Garden of Angels escrita por Alina Black


Capítulo 3
S.O.S Babá




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784388/chapter/3

 

— A ideia que eu tive foi a seguinte, as crianças brincam no parque felizes, e então começa a chover e elas pegam alguns copos e então a água da chuva vira refrigerante.

Baixei a cabeça rindo enquanto Chris me explicava sua ideia para apresentarmos a uma grande multinacional.

Antes de continuar explicando sobre a mirabolante ideia de meu melhor amigo e colega de trabalho deixa eu me apresentar, me chamo Jacob Black e tenho 28 anos, sou dono da ILUSION uma empresa responsável por marketing e tenho uma filha de 5 anos chamada Alicia.

— Então o que achou? Chris perguntava um pouco nervoso.

— Estava tudo excelente até são Pedro decidi jogar refrigerante no mundo! Respondi.

— Ao menos eu estou tentando, e você? Ele resmungou sentando a mesa.

— Desculpe você sabe que estamos cheio de novos contratos Chris! Respondi mexendo no computador.

— Jake precisamos desse contrato é uma multinacional!

— Relaxa Chris, vamos conseguir!

— Só temos três dias!

Olhei para Chris e cocei a cabeça, eu havia esquecido totalmente do prazo e ele me conhecendo logo percebeu isso.

— Vou fazer algo hoje...O interfone tocava interrompendo minha explicação fiz um sinal pedindo para ele esperar enquanto atendia.

— Senhor a senhorita Clearwater ligou, pediu para lhe avisar para não se esquecer do jantar as 22 horas.

— Está bem Mel obrigado!

— Sério que está saindo com ela? Chris me fuzilava com os olhos.

— Só estamos saindo, nada sério! Respondi.

— Jake não quero me envolver em sua vida, mas a Mary viajou acreditando que assim que retornar vocês irão reatar o noivado de vocês!

— Isso acabou eu deixei bem claro!

— Acho que não deixou isso tão claro, e também acho que não deveria se envolver com Leah se...

Novamente o telefone tocava e eu atendia.

— Senhor, o senhor Cullen ligou e pediu para retornar assim que possível, e a sua esposa a senhora Isabella Cullen está em espera na linha 2.

— Já vi que não vamos resolver o problema da multinacional! Chris resmungava.

Atendi a chamada de Bella um pouco apreensivo, estaria acontecendo alguma coisa?

— Oi Bels! Respondi ao atender.

— Jake, precisa vir para casa, tenho ensaio de passarela daqui a uma hora e não tenho com quem deixar a sua filha a babá pediu demissão!

— Como assim pediu demissão, ela foi contratada a três dias! Respondi.

— O mesmo problema de sempre, estou à sua espera!

— Bells espera eu...desligou. Sussurrei.

— Problemas novamente com a babá? Chris perguntava enquanto eu arrumava minha pasta colocando alguns papéis dentro.

— Sim, tenho que ir para casa! Falei me levantando.

— Jacob você tem que contratar uma enfermeira, acho que é o mais indicado para cuidar de Alicia! Chris falava me acompanhando pelo corredor.

— Alicia não é doente! É uma criança normal! Respondi.

Caminhei rapidamente até o estacionamento entrando no carro, enquanto seguia para casa liguei para agência de empregos.

— Boa tarde em que posso ajudar!

— Boa tarde, preciso de uma babá urgente! Respondi prestando atenção na estrada.

— Qual seu código senhor?

— 298172891

— No momento não temos nenhuma babá disponível senhor Black, entraremos em contato assim que tivermos alguma candidata!

— Avise que pago o dobro do salário, como incentivo!

Agradeci a atendente e então voltei a prestar atenção na estrada, alguns minutos depois finalmente chegava em casa.

Assim que abri a porta Bells me esperava na sala com Alicia.

— Que bom que chegou, estou atrasada! Bells falava dando um beijo em Alicia e pegava a bolsa – Tchau Alicia amor da tia, tchau Jake depois te explicamos tudo!

Olhei para Alicia sentada no chão com um pequeno carrossel nas mãos, observava o girar do brinquedo e ouvia a melodia, assim que parava de girar ela o fazia girar novamente, larguei a pasta sobre o sofá e sentei a sua frente.

— Filha, gosta desse brinquedo, não é? Perguntei tocando em seu cabelo.

Ela me olhou dando um sorriso e voltou a olhar para o brinquedo.

— Não está com fome? Papai pode pedir uma pizza!

— Quero sorvete! Ela respondia ligando o brinquedo novamente.

— Papai pede a pizza e depois a princesa toma sorvete! Tentei negociar.

— Macarrão! Ela respondia.

Cocei a cabeça, sabia que ela não iria ceder a pizza a deixei brincando e fui para cozinha, preparando o macarrão, em seguida voltei para sala e ela continuava no mesmo local fissurada no bendito brinquedo, suspirei pensando em como explicar a ela que teria que jantar, então a campainha tocou.

Caminhei até a porta e a abri, era uma linda garota.

— Posso ajudar? Perguntei.

— Boa noite, o senhor é Jacob Black,? vim para a vaga de babá. 

Senti uma sensação estranha ao vê-la, seu rosto me lembrava alguém, ela me olhava de uma forma profunda, como se olhasse dentro da minha alma, suas feições eram doces, ela era linda como se não pertencesse a esse mundo.

— Sim, sou eu! Respondi saindo do meu transe temporário — Por favor entre!

A garota entrou e olhou para Alicia que continuava colocando o maldito carrossel para girar, a vi sorrir e então olhou novamente para mim.

— Aqui está meu currículo! Ela falava entregando um envelope.

— Por favor sente-se! Falei pegando o envelope de suas mãos e me sentando em seguida, Alicia parava de girar o carrossel e então levantava indo em direção a garota, tirei o olhar do envelope e apenas observei calado.

— Oi Alicia! Como foi o seu dia? A candidata a babá perguntava.

— Bom! Alicia respondia e olhava para as mãos da jovem, observei com um olhar descrente o comportamento da minha filha, ela sempre era desconfiada com pessoas desconhecidas.

— Então Renesmee, é assim que se chama, seu nome é diferente! Falei quebrado o silêncio entre nós dois — você tem experiência com crianças como a Alicia?

— Como seria uma criança como a Alicia? Ela perguntava olhando fixamente para mim.

— Minha filha tem transtorno do espectro autista, porém em um grau leve, além disso tem um comportamento um pouco diferente das crianças comuns! Respondi.

— Crianças comuns? Ela perguntava

— Sim, normais!

— Crianças são apenas crianças, não importa raça, classe social, ou classificações humanas, sua filha é apenas uma criança!

A achei bem atrevida, mas Alicia parecia ter gostado dela, então continuei a entrevista.

— Tem algum problema em começar amanhã? Sei que estou sendo um pouco apressado, mas eu preciso de uma babá, também preciso saber se pode dormir aqui, viajar essas coisas.

— Nenhum problema, estarei à disposição de Alicia no momento em que ela precisar.

— Perfeito! Respondi — então está contratada!

— Obrigado senhor Jacob! Amanhã estarei aqui! Ela falava levantando-se, Alicia entregava a ela o carrossel e ela sorria.

— Ele é muito lindo Alicia, vou trazer mais um para você amanhã! Ela abaixou-se ficando na altura de Alicia e acariciou sua bochecha suavemente, Alicia não esboçou nenhum incomodo com aquilo.

— Então até amanhã Renesmee! Me despedi estendendo a mão para cumprimenta-la e ela estendeu a mão apertando a minha de uma forma suave, sua pele era como um veludo, macio.

— Boa noite! Ela respondeu indo embora.

Fechei a porta e caminhei até Alicia a convencendo de ir jantar, depois de horas havia conseguido coloca-la para dormir, finalmente teria tempo para terminar o bendito projeto para a multinacional, mas nenhuma ideia me vinha a mente, olhei para o relógio e já passava da meia noite então lembrei de Leah.

— Droga!

Com certeza meu dia seguinte não seria nada bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garden of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.