Melancolia escrita por Madeleine


Capítulo 1
Melancolia


Notas iniciais do capítulo

Uma breve viajada nos últimos episódios de Miraculous. Foi feito com muito amor e aperto no coração. Espero que gostem.
Em caso de algum erro de digitação, por favor relevem, fiz no calor do momento então acabei nem revisando, Aproveitem. :)
História também postada no Spirit.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784126/chapter/1

“Você tem sorvete na sua bochecha” ouvia Marinette pela sacada do quarto enquanto via a imagem de Adrien e Kagami andando pelas ruas de Paris naquela noite abafada. Um respiro profundo, chorar não era uma opção, já tinha chorado demais desde o acidente do mestre Fu. Pesado, cansativo, exaustivo e à beira da desistência, seu genuíno e platônico amor de desde que se entendia por gente havia, infelizmente, encontrado alguém a quem compartilhar de seus sonhos e propósitos, no qual Ladybug lutou tanto para conquistar. Mas estava tudo bem, ela sabia que as coisas melhorariam assim que viesse o próximo akuma e ela salvasse a cidade do amor mais uma vez ao lado de seu mais fiel, singular e preferido gato, jurava para si mesma enquanto beliscava pequenos pedaços de um macaron.
      - maldito gato - falou com um sorriso discreto. Ela sabia que não importava o quando chat noir fosse impetuoso e insistente em seus sentimentos, ele sempre seria aquele que a levaria de volta pra calmaria depois da tempestade.
       -me chamou? - disse o felino que descia do telhado da sacada da forma mais casual possível- uau! Que cara mais abatida. Você está bem?
         - sim - respondeu de supetão. Não queria justificar nem mencionar, já que sentia as lágrimas chegando aos olhos e ameaçando cair pela face da azulada. 
           - você não parece bem.Olha pro seu rosto! Você quer chorar?! - chat noir estava espantado.
         Se rendendo ao momento e às emoções que agora borbulhavam dentro de Marinette, ela se aproximou do herói e se escorou nas grades da larga sacada. Apertando os olhos e se recusando a todo custo chorar na frente daquele gato sabotador e malandro, que sempre aparecia nos melhores e piores momentos, soltou sem pensar duas vezes:
       - eu desisti ... - Puxou um pouco de ar para terminar a frase sem gaguejar - eu desisti da pessoa que eu amo.
      Agora já era tarde, já tinha falado -finalmente - em voz alta o que guardava no peito por tantas semanas e jurou censurar de seus amigos e Tikki.
        - eu desisti da pessoa que eu amo porque ele não me ama da mesma forma, ele me quer apenas como uma amiga, eu sou apenas uma amiga - continuava, agora sem medir as palavras, sem se preocupar com o que pensariam dela ou o que ela sentiria por falar tudo isso - agora, ele já encontrou alguém, enquanto eu estou aqui com um copo de leite morno e doces que acabaram de sair do forno.
       Chat noir nem precisou abrir a boca e Marinete já tinha empurrado o prato em sua direção deixando o gato se deleitar do lanche da noite dela.
           - por que não se confessou? - finalmente respondeu chat - digo, se você tivesse falado com ele, as coisas não seriam diferentes?
            - não! Não seriam, ele nunca me viu dessa maneira, não importava o quando eu tentasse ou me dedicasse, Adr..- se cortou no meio da frase, não iria confessar o nome de Adrien a ele -  essa pessoa  me via como uma companheira, apenas.
         Agora ela tinha tocado na ferida mais profunda do herói, que sabia muito bem o que aquilo significava. Chat noir já havia perdido as contas de quantas vezes  adormeceu em meio a lágrimas por não ter seus sentimentos correspondidos por sua parceira Ladybug. “ Já sabe que eu amo alguém, chat noir” ela sempre repetia quando o felino se confessava 
         -eu sei como você se sente, marinette - disse ele levantando seu olhar que antes estava direcionado ao chão da sacada - eu sei muito bem. Minha companheira de lutas, minha amiga, minha heroína favorita não partilha dos mesmos sentimentos que eu.
         Agora foi a vez de Marinete se espantar, o fato de que aquele garoto que durante as brigas e combates contra  hawk moth se mostrava tão forte e impune de dores externas agora se abria tão delicadamente naquela noite a surpreendia. Afinal, chat noir também era humano e carregava seus problemas nas costas como qualquer um quando estava sem aquela máscara que marcava seus olhos tão verdes como esmeraldas. 
          - quanta melancolia, hahaha - se desvencilhou do assunto dando uma mordiscada no macaron- vamos marinete, não se abale com isso, tenho certeza que ele foi um bobão por não perceber seus sentimentos, está perdendo a oportunidade de conhecer melhor essa garota extraordinária que está na minha frente.
         - não puxe meu saco, gato - comentou Dupain-Cheng com risadas tímidas - Vamos, coma tudo, perdi meu apetite.
          - sério? Oba! Que noite maravilhosa! 
           - sim, que noite maravilhosa - concordou Marinete, enquanto procurava discretamente para onde Adrien e Kagame haviam ido naquele tempo em que conversava.
      Ela não sabia, Chat noir não sabia, e continuariam sem saber. afinal, se soubessem perderiam seus miraculous, e Marinette não estava pronta para encarar tão cruel destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melancolia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.