O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente,finalmente consegui postar.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/6

NABUCODONOSOR

Aquela caçada fora desgastante demais para o Rei da Babilônia.Primeiro,queria ver se Evil se tornava o guerreiro forte e implacável,mas de nada adiantara.Segundo,já fazia dias da reunião que realizara e desde então,não falara mais com Kassandra.Gostava de conversar com a menina,sempre o aconselhara muito bem sobre seu reino.

Ao chegarem de volta ao palácio,foram advertidos de algo realmente horrível acontecera na ausência do Soberano:seu neto,príncipe Belsazar fora pego pelo demônio Lamastu.Todas as mulheres da família real estavam aterrorizadas.No mesmo instante em que soubera,Nabucodonosor pensou em Kassandra e questionou aonde se localizava a jovem.

"Está nos próprios aposentos,Soberano.Devo chamá-la?",Aspenaz respondeu,ao que o rei acenou positivamente.O eunuco saiu apressado e voltou pouco tempo depois,junto com a princesa.

"Mandou chamar-me,Majestade?",disse a jovem fazendo uma reverência,mas Nabucodonosor levantou-se do trono e foi até ela.Tocou em seu rosto delicado,fazendo-a erguer o olhar;sempre se surpreendia com o carinho e afeto do rei.

"Quando disseram que Lamastu esteve no palácio,fiquei preocupado se não havia feito mal a você,Kassandra.Sabes muito bem que é a minha filha favorita.",disse sem se importar em ser ouvido por alguém,todos sabiam muito bem da proteção que disponibilizara para a jovem.Ishtar fora quem a mandara para ele,um presente que Nabucodonosor preservava com zelo.

"O Soberano não deve se preocupar,já estou protegida.",disse erguendo o pulso onde brilhava a pulseira que ganhara de Benjamin quando criança e cujo pingente se assemelhava muito aos de proteção de Pasusu,mas era algo do Senhor dos Exércitos.Nunca usaria algo pagão em si,mesmo vivendo há anos com os caldeus.

"Assim é melhor,quero você protegida.Não suportaria perder você também,Kassandra.",disse e Karen lembrou-se da visão do mesmo chorando quando descobrira que Kassaia nunca teria um filho.Decidiu que não seria bom comentar sobre o assunto.

"E como foi a caçada,Soberano?Muitos tigres abatidos?",perguntou gentilmente,sabia que Nabucodonosor estava sofrendo muito por causa da filha mais velha,mas precisava tentar distraí-lo de sua dor.O Rei deu um leve sorriso,ainda com os olhos preocupados e tristes.

"Foi empolgante,se quer saber minha querida.Mas,seu irmão não evoluiu nada como guerreiro,precisando ter sido salvo pelo comandante.Nebuzaradã sempre salvando nossa família.",contou e Karen sentiu uma onda de nojo,mas disfarçou muito bem.Havia tido um presságio com relação aquela caçada,vendo olhos muito parecidos com os do homem atacando uma presa.Mas precisava deixar acontecer,mesmo que seu coração pesasse.

Amitis entrou na Sala do Trono,sua expressão era a mesma,mas seu olhar estava vazio.Karen e Nabucodonosor olharam-na sem reação,ele estava enraivecido pela esposa tê-lo flagrado em um momento de fragilidade visto que abraçava a jovem com delicadeza.Já a garota simplesmente tentava ver o que afligia tanto a Rainha.

"Desculpe interromper a reunião,mas precisamos discutir um assunto de vital importância,meu Rei.",começou quando o marido foi em sua direção e abraçou-a calorosamente.Karen percebeu que aquela era a sua deixa para sair dali e encaminhou-se para a porta.Quando a garota saiu,Nabucodonosor olhou a esposa com preocupação.

"O que houve,Amitis?Não diga que aconteceu mais alguma coisa ruim?",perguntou,seu tom de voz brando mais com um fio de impaciência.Amitis deu um leve sorriso.

"Talvez tenhamos achado a solução para o problema de Kassaia,precisamos apenas da aprovação do Rei.",disse sem enrolacões.Nabucodonosor levou-a até uma sala reservada para que pudessem conversar.

KASSAIA

Kassaia estava eufórica.Sammu-Ramat encontrara uma solução para o imenso problema diante de si,e isso poderia dar muito certo.Seu pai certamente aprovaria,e logo ela e Nebuzaradã teriam um filho.Viu Karen passando pelos corredores e correu até ela,abraçando-a com força.

"Karen,estou tão feliz.Logo,logo,meu maior desejo irá se realizar.",disse e a jovem ficou estática,Deus dissera-lhe que Kassaia nunca teria um filho e agora isso acontecia.Limitou-se em dar um sorriso fraco,pois seu coração estava apertado demais.

"Que maravilha,Kassaia.Aposto que seu marido deve estar muito feliz.",disse numa voz falsamente alegre,mas antes da amiga responder,Issa passou por elas,um sorriso malicioso nos lábios vermelhos.Pela expressão da irmã,Karen podia jurar que ela entreouvira a conversa das duas.Só de lembrar do envolvimento dela com Nebuzaradã,Karen sentia mais nojo ainda de ter o mesmo sangue de Issa.

"Nebuzaradã ainda não sabe,Sammu-Ramat contara a ele hoje mesmo.Mas,estou na expectativa de que tudo vai dar certo.",disse e logo ambas estavam caminhando pelo palácio,conversando sobre diversos assuntos com animação.Depois da imagem de uma Kassaia chorando desesperada,Karen ansiava por ver um sorriso de felicidade no rosto da amiga.Mesmo sabendo que duraria pouco tempo.

JOANA

Joana pensava.Era algo que fazia sempre,desde que perdera os pais.Sempre fora perseguida por Fassur,acusada de corromper os amigos que possuía,de ser a portadora do mal.O sacerdote chegara até a dizer que ela era o próprio mal em forma de mulher,mesmo se magoando,Joana não se preocupava tanto com si mesma mas com os outros.Fassur já fizera Karen passar mal uma vez,quando tentavam encontrar Jeremias em Judá.

Flashback

A menina de doze anos levava os dois pequenos pelas ruas,segurando firmemente suas mãozinhas.Karen e Benjamin podiam ser comportados e educados,mas as pessoas não eram e podiam fazer-lhes mal.

Foi quando alguém se chocou com Joana.Vestia a tradicional roupa dos sacerdotes e tinha um olhar cheio de arrogância ao mirar as três crianças.Nojo e desprezo perpassaram ao reconhecer Joana,Fassur detestava os pais da menina.

"Desculpe,estamos com pressa.",disse com a cabeça abaixada.Mas o homem ergueu seu rosto firmemente e então acertou-lhe um tapa em cheio no rosto.As duas crianças presentes gritaram assustadas,Karen parecia petrificada e então caiu no chão desmaiada.Benjamin segurou-a para que não caísse,enquanto Joana erguia-se do chão e pegava a menina no colo,indo embora.

"O que aconteceu,Karen?Por que desmaiou,está se sentindo bem?",perguntou preocupada,Dinah também observava a menina com ansiedade.Karen respirou fundo antes de responder.

"Senti a energia que emana daquele homem.Fassur tem uma aura ruim demais,sou muito sensível para essas coisas.",disse a verdade,eles já sabiam que tinha sensibilidade para isso.E Joana percebeu que a errada da história ali não era ela,e sim o sacerdote.

Flashback off

Joana sabia que,mais cedo ou mais tarde,Fassur pagaria pelos crimes contra ela e Karen,a justiça de Deus nunca falhava.Era nisso que acreditava.

ASHER

Finalmente,Lior voltara a alegria de sempre.Depois de salvarem Aksumai,ambos voltaram para o abrigo de escravos para dormirem aquela noite.Quando amanheceu,percebeu que o amigo estava feliz ao extremo e sabia qual a razão,teria uma visita de Karen naquele mesmo dia.

Quando a viu,caminhando silenciosamente em direção ao local em que estavam,a expressão de Lior ficou só expectativa.Mas a expressão de Karen estava pensativa e cabisbaixa,como se repensasse sua própria vida.

"Shalom,Asher,Lior.Espero que estejam bem.",disse forçando um sorriso.Mas os dois perceberam e pareceram preocupados,Karen nunca estivera assim.

"Aconteceu alguma coisa,Karen?Parece meio triste e...",o resto da fala de Asher se perdeu,pois Karen o abraçara e começara a chorar.Precisava de um ombro amigo urgentemente.

"Asher,minha missão está pesando demais para mim.Não sei o que fazer,tudo está pesando dentro de mim.",desabafou enquanto Lior observava tudo sem reação.Ele ainda não sabia nada sobre a missão de Karen.

"Lior,eu acho que você precisa saber.A Karen recebeu o dom da profecia,do Senhor.Ela tem visões do futuro e isso é o que está pesando nela.",explicou e o rapaz fez uma expressão triste,sua amada tinha um fardo e tanto para carregar.

Quando finalmente Karen foi embora,já um pouco mais aliviada do peso emocional,ambos falaram um pouco mais sobre o assunto.Lior parecia querer entender o máximo possível,para poder ajudar Karen da próxima vez.

KAREN

Quando se deitou para descansar aquela noite,Karen fez uma prece ao Senhor.Pediu ajuda,força,confiança para realizar sua tarefa.Então sentiu um vendaval vir da janela e foi até lá,onde a luz de Deus sobreveio até ela.

"Karen,Karen."

"Aqui estou Senhor.",respondeu.

"Não se preocupe,encontrara forças para realizar sua missão.Lembre-se:sempre serei contigo.",disse e então tudo terminou.Karen deu um leve sorriso e então deitou-se na cama para dormir,mas não conseguiu e decidiu caminhar um pouco.

Ao chegar numa das varandas,encontrou Nabucodonosor sentado observando as estrelas.Aproximou-se sorrateiramente e sentou-se a frente do Rei.

"Não consegue dormir,Kassandra?",perguntou sem olhá-la diretamente,e Karen percebeu que era pra esconder os olhos vermelhos e inchados.Segurou a mão do mesmo delicadamente,assustando-o com o gesto.

"Não precisa ter vergonha de chorar,Majestade.É algo natural de nós,humanos.",disse e então viu os olhos dele voltaram-se para ela.

"Quando a trouxe até este palácio,achei que me odiaria por destruir seu reino.Mas não,você se tornou a minha válvula de escape para minhas angústias,e só posso agradecê-la,minha filha.",disse e Karen o abraçou,geralmente ela não fazia isso,mas naquele momento era necessário.Nabucodonosor sentiu o afeto que a jovem tinha por si,como nunca sentira em Kassaia e Nitócris.Talvez por isso,Kassandra fosse tão especial para ele.Por amá-lo como um pai.

"Eu nunca o odiaria,poupaste minha vida quando me tornei uma assassina.E nunca me desprezara por nada,nem mesmo pelo meu sangue hebreu.",disse ao se separarem.

"Sabe,as vezes lembro de quando tinha recém chegado aqui,como era tímida e sem voz ativa,fazia tudo o que lhe ordenavam.Agora,confiante e certa do seu lugar,você evoluiu muito Kassandra.Estou orgulhoso.",disse e Karen deu um sorriso.Podia ver a sinceridade espelhada nos olhos escuros de Nabucodonosor.

"O Soberano me deixa muito feliz.Por orgulhá-lo,eu é que devo agradecer tudo o que fizeste por mim.",disse e então observaram as estrelas em silêncio,por um momento.

"Adoraria que fosse minha filha de sangue.Já deve ter percebido que trato-a de forma diferente da que trato Evil,Kassaia e Nitócris.Eles não evoluíram nada,Kassandra,continuaram os mesmos de quando eram crianças.Isso me deixa desgostoso.",desabafou e Karen pôde ver a decepção com os mais velhos,mesmo que  Nitócris tenha dado um neto para o Rei,ainda assim não tinha utilidade alguma para Nabucodonosor.

E isso era realmente preocupante.Ao mesmo tempo,Karen era extremamente importante.Podia não ter o mesmo sangue,mas tinha características semelhantes às do Rei.A mesma inteligência,astúcia e força de vontade.Talvez por isso,ela fosse a favorita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando que gostem,beijos e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.