O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente queridos,mais um capítulo pra vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/4

KAREN

Depois da conversa com Abdenego,Karen seguiu para os próprios aposentos.Porém,encontrou em seu caminho uma Kassaia com os olhos cheios de lágrimas e percebeu que não poderia ir sem ajudar a amiga.

"O que houve,Kassaia?Estás prestes a chorar,por quê?Pode se abrir comigo.",disse e logo ambas estavam no harém do palácio,só esperando as mulheres ali presentes saírem para conversarem.

"Karen,eu sou uma inútil mesmo.Sendo filha de Nabucodonosor,era de se esperar que eu fosse mais esperta,corajosa,inteligente mas não.Nem mesmo um filho eu consigo ter.",disse chorosa a princesa quando estavam sozinhas.Kassaia encostou a cabeça no ombro de Karen e chorou abertamente,enquanto sentia a mão acariciar-lhe os cabelos.A mais jovem pensava o quanto Nebuzaradã não merecia Kassaia,ela era pura e gentil demais para alguém tão corrupto e insensível como ele.

"Acalme-se Kassaia,tenha compostura.Você mesma disse,é filha de Nabucodonosor,não deve se rebaixar a ninguém.Nem mesmo ao seu marido,pode demorar mas você ainda terá um filho.Acredite em minhas palavras.",disse enquanto sua mente dividia-se entre Kassaia e o Senhor,que resolvera se comunicar depois de três anos sem nada.

"Karen,escute seu Senhor agora.",pediu a voz e ela fechou os olhos,sabendo que aquele poder a levaria para o local certo.Dessa vez,a sala do trono da Babilônia e Nabucodonosor estava ali.

"Aqui me tens,Senhor",respondeu calmamente enquanto via o Rei se erguer e sorrir para alguém que ela não conseguia ver.A Rainha Amitis apareceu ali,sorrindo amigavelmente para o marido mas logo fechou a cara.

"Soberano,tenho uma notícia péssima para nós.Nossa filha,princesa Kassaia,é estéril.Nunca nos dará um neto."disse e logo começou a chorar,mas o Rei se manteve impassível.Karen pôde ver que seus olhos estavam tristes,mas Nabucodonosor nunca demonstraria para ninguém aquilo.

"É essa a sua grande notícia de hoje de manhã?Que nossa filha é estéril?Teria sido melhor que Kassaia nunca houvesse nascido e em seu lugar,fosse Kassandra."disse com raiva e a Rainha abaixou a cabeça,as lágrimas ainda escorriam mas não disse nada.

"Irei me retirar,Soberano.Até mais."disse e saiu,Nabucodonosor quebrou uma taça ao ficar sozinho,Karen tentou correr para ajudá-lo mas não conseguiu.

"Este é o primeiro peso sob a família do Rei,se continuarem de adorações a outros deuses,mais males virão até eles.Você não poderá evitar,Karen."disse a voz do Senhor,e a garota assentiu calmamente,vendo o homem começar a chorar e então remover a coroa de sua cabeça.Então Karen sentiu o vendaval levá-la de volta para o local que estivera.

"Não vai falar nada,Karen?Que bela amiga você é."disse Kassaia sacudindo o braço da garota para acordá-la.Karen olhou-a com tristeza e então abraçou-a com força,sentindo as lágrimas tornarem a irromper dos olhos doces de Kassaia.

Sem ter o que dizer,Karen saiu correndo.Ser a adivinha de Judá estava custando caro,ela sabia que Kassaia nunca teria um filho,os castigos que Deus enviaria a família real babilônica,agora entendia como Jeremias se sentia diante a idolatria do povo.O peso em seu coração aumentou consideravelmente,que quase caiu dura no chão.

Estava quase correndo pelas ruas da Babilônia,quando avistou alguém que parecia ser familiar.Se aproximou mais lentamente,buscando ouvir quem era aquela pessoa,mas então a mulher que conversava a viu e apontou.

"Aquela não é a princesa Kassandra,a hebreia que virou babilônica?Que ridícula."disse e a sua companheira repreendeu-lhe com um tapa no braço.Virou e então Karen viu seu rosto,era Joana.

"Karen,que prazer revê-la.Fico feliz que esteja viva."disse e então a garota abraçou a mulher que durante algum tempo foi sua irmã de consideração.

"Joana,também estou feliz por estar viva.Tenho uma notícia excelente para contar-lhe."disse e ambas foram até a casa de Ravina para conversarem.Joana estava ansiosa para saber que notícia era aquela,por isso,assim que entraram,fez Karen sentar-se à mesa.

"Vamos Karen,conte-me logo.Estou ficando ansiosa."disse mas logo Zac,seu amigo de infância entrou e abraçou-a com delicadeza.

"Princesa Kassandra,que prazer vê-la.Não me diga que conhece minha querida noiva?"perguntou a Karen,que engoliu o que ia dizer.A notícia era sobre Asher,mas agora não poderia estragar a felicidade de Joana;ela parecia tão bem com Zac,não faria isso.

"Ah sim,Zac.Lembro-me de você,o meio-irmão de Nebuzaradã.Sim,conheço Joana há um bom tempo.Até mais,minha amiga,qualquer dia nos vemos novamente."disse e começou a levantar,mas Joana segurou-a.Seus olhos refletiam preocupação com aquela atitude.

"Karen,você não vai me dizer a tal notícia?Diga logo,estou ficando preocupada."disse com urgência e Karen novamente engoliu as palavras.

"Não era nada,Joana,sabe eu preciso voltar.Nabucodonosor logo dará por minha falta e não quero causar problemas para vocês."saiu quase correndo mas encontrou-se com Ravina,o senhor que sempre a tratara como filha.Ele pareceu surpreso em vê-la ali.

"Karen,que bom revê-la.Espero que esteja bem,sabe,naquele ambiente idólatra em que vive."disse e a garota sorriu,sua fé era mais forte do que pensavam.

"Não se preocupe,Senhor Ravina,minha vida é dedicada a Deus.Não me corromperei facilmente."disse e então Ravina a deixou passar,Karen saiu correndo velozmente.

Joana estava noiva de Zac,já esquecera Asher pelo jeito.Ela teria de fazer o melhor,nenhum dos dois saberia que o outro estava vivo e Karen carregaria esse peso consigo mesma.

 

JOANA

"Por quê a chamou de Kassandra,Zac?O nome dela é Karen."perguntou Joana assim que a garota havia ido embora.O homem sequer piscou.

"Porque é assim que devemos chamá-la,desde que Nabucodonosor a adotou como filha.Quem não respeitar,será morto."Joana pareceu espantada com aquilo,Karen nunca fora arrogante e agora ficava sabendo dessa.

"Não pode ser,a Karen que eu conheci não faria uma coisa dessas nunca."disse sentando na mesa,enquanto Zac passava a mão em seu rosto.

"Ela não,mas o Rei é bem capaz.Segundo ele,Kassandra é sua filha destinada pelos deuses."disse e Joana fez uma careta.Zac falara em deuses,ela odiava idolatria.

Zac voltou a própria casa e Joana ficou pensando.Será que a notícia de Karen tinha a ver com Asher?Ela parecerá tão ávida em contar-lhe,mas desistira quando Zac contara sobre o noivado.Conhecendo Karen como conhecia,ela negaria mas Joana insistiria pela verdade.

 

KASSAIA

Aguardando ansiosa pelo marido,Kassaia parara de chorar e estava com medo.E se Nebuzaradã não a quisesse mais,depois de saber que nunca teriam um filho?O que ela faria,sem seu grande amor?Olhou na direção da porta e o viu parado ali,a expressão séria de sempre.

"Kassaia,querida.Não imagina como estou morrendo de saudades de sua companhia adorável."disse abraçando a esposa,mas Kassaia sentiu um leve perfume feminino em seu uniforme e se afastou."O que houve?"perguntou assustado.

"Aonde você foi,Nebuzaradã?Por acaso,está me traindo?"perguntou quase gritando ensandecida,mas então foi calada com um apaixonado beijo.Kassaia se sentiu amada naquele momento,mas não sabia que Nebuzaradã imaginara Karen em seu lugar.A princesa sequer sabia daquela obsessão do marido pela amiga.E sequer sabia das traições de Nebuzaradã.

Quando descobrisse,seria uma tristeza que só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês,espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.