O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente,mais um capítulo.Hoje,Karen vai conhecer Daniel,Sadraque,Mesaque e Abdenego e vão se tornar grandes amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/2

Depois de alguns meses,já como princesa "babilônica",Karen finalmente pôde ter um momento a sós com outros cativos nobres de Judá.Mesmo tendo feito amizade intensa com Kassaia e Evil-Merodaque,os filhos mais velhos de Nabucodonosor,seu coração ansiava por alguém com a mesma fé que ela.E isso encontrou quando caminhava pelos corredores do palácio e viu a sala em que quatro jovens hebreus estudavam a cultura dos caldeus.

"Olá,os senhores viram a Rainha Amitis?Preciso falar com ela.",perguntou educadamente e todos olharam-na de forma intrigante.Talvez ela desse muito na cara que era hebreia,mas sua postura não mudou até que um dos rapazes se aproximou dela e estendeu-lhe a mão.

"Não,senhorita Kassandra,não vimos a rainha.Ou devemos chamá-la de Karen?",perguntou e a menina sorriu de maneira singela.

"Claro,mas poderiam dizer-me seus nomes,senhores?",respondeu tranquilamente,sentando-se numa das cadeiras ali para ouvi-los.

"Chamo-me Daniel.",disse aquele que havia lhe estendido a mão.

"Meu nome aqui és Sadraque,mas em Judá era Ananias.",disse outro,sorrindo gentilmente.

"O meu era Azarias,agora és Abdenego.",disse o mais próximo dos papiros egípcios.O outro estava segurando um pergaminho quase colado no rosto,o que fez Karen rir daquilo.

"O meu era Misael,agora és Mesaque.",disse sem olhá-la diretamente.Quando sentaram-se na mesa,juntamente com a princesa,os quatro imaginaram que Karen logo falaria sobre os deuses pagãos da Babilônia,mas não.O assunto que a menina começou foi a fé no Deus único.

"Estão conseguindo se manterem fiéis ao Senhor,em meio a tanta idolatria?",perguntou e os quatro levaram um susto.Mas sorriram de forma sincera.

"Bom,é complicado.Aspenaz tenta nos fazer trocar de lado,mas resistimos com fé.E a senhorita,conseguindo?",perguntou Mesaque,imaginando que ouviria um não.

"Estou mantendo em minha mente as lições que aprendi com Jeremias,sei o que estou carregando.E não falharei em minha missão.",disse com orgulho e então os quatro rapazes se assustaram com aquelas palavras.Sadraque segurou sua pequena mão e levemente apertou.

"O que quer dizer com isso,Karen?",perguntou e a menina sorriu mais ainda.Apenas Jeremias e Benjamin sabiam de sua vida e como ela caminhava.

"Eu,assim como Jeremias,sou uma profeta do Senhor.Minha missão é dizer ao rei da Babilônia sobre os planos de Deus para este reino.",disse e então uma longa conversa sob destino imposto se iniciou ali,sendo que Aspenaz não aparecerá para ministrar aulas aos rapazes hebreus.Karen explicou que,mesmo sendo profeta do Senhor,poderia viver uma vida normal sem qualquer restrições,segundo palavras do Anjo Gabriel,aquele que a comunicara da escolha do Senhor.

Quando seguiram seus caminhos,a amizade já havia se construído entre Karen,Daniel,Sadraque,Mesaque e Abdenego.E a menina podia sentir que enfrentariam muitos perigos juntos,com fé no Deus único.

Anos mais tarde

Já haviam se passado sete anos do Cativeiro da Babilônia,Karen estava em seus dezesseis anos agora.Suas profecias estavam ficando cada dia mais verídicas,mas também escassas em frequência;parecia que o Senhor quisera lhe deixar aproveitar um pouco a vida que não se comunicara tanto quanto antes.

Tantas coisas aconteceram.Kassaia,sua amiga quase irmã,agora estava casada com Nebuzaradã,um homem sem escrúpulos e hipócrita que tinha um caso tanto com a Sacerdotisa Sammu-Ramat quanto com sua irmã de sangue Issa.A mulher se aproveitava da caçula para cometer atrocidades,até mesmo contra os reis do reino.

Também a nomeação de Daniel como Governador-geral da Babilônia,Karen estava lá.Seu amigo merecia tudo de bom na vida,e a jovem desejava que logo as profecias relacionadas ao mesmo acontecessem.Mas o que deixara Karen realmente emocionada,fora descobrir que Asher estava vivo.O reencontro fora nos corredores do palácio,quando viu que o amigo era escravo.

"Asher,você sobreviveu.Estou tão feliz.",disse em meio ao abraço do amigo,Sentiu as lágrimas dele em seu vestido,e percebeu que aquele assunto era triste demais,mas ela também sofria;toda noite,sonhava com os gritos de Benjamin e Dinah pedindo por ajuda e sabendo que não fizera nada,a atormentava ao extremo.Se Nabucodonosor não a houvesse segurado,teria corrido até lá e salvado seu amigo pelo menos,ou morreria tentando.

"Sabe,seria bom se alguém achasse que eu estou tentando te matar,assim eles me matavam logo.",disse Asher amargurado e Karen ficou desesperada pelo amigo,seus olhos se encherem de lágrimas e então levou-o até um local afastado,onde aconselhou-o a ter fé e acreditar que Deus não esquecera de si.Ao se separarem,Karen pôde ver a fé de Asher se fortalecer consideravelmente.

Ao voltar,viu Nebuzaradã ao longe com Issa,sentiu uma onda de nojo e repugnância como nunca.Mas,para não arruinar a vida da irmã de criação,decidiu ficar calada e foi aos próprios aposentos.Como terceira princesa da Babilônia e não cativa,Karen tinha aposentos dignos de uma rainha.Sua serva havia deixado seu jantar ali,mas Karen não tinha fome.Pensava em Benjamin,como não pensava há cerca de dois anos.Quando o conhecera,achara que eram quase irmãos pelo carinho que sentiam um pelo outro,mas não.Percebia agora,mais madura e confiante,que seu amor estava depositado no jovem hebreu que morrera certamente.

Em algum lugar do mundo

O rapaz erguera os olhos para o céu.Seus cabelos eram da altura dos ombros,tinha uma feição serena e tranquila,um olhar gentil ao pensar na moça que amava e também em sua família.

Benjamin jamais esquecera do que acontecera sob sua família,e onde estaria seu irmão mais velho ainda vivo,Asher.Mas,a maior parte do tempo,sua mente estava presa a menina que conhecera em sua infância e nunca mais vira desde aquele dia terrível.Como estaria Karen,será que ainda lembrava dele?Ou pior,será que estava viva?

Queria vê-la uma última vez,dizer o quanto a amava.Mas nem sabia se estava viva ou morta,mas orava ao Senhor para que ela estivesse.Assim ele esperava e torcia para ser verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Benjamin já reapareceu na fic,ao contrário do que foi na novela,não gostei da demora dele em voltar.Esperando que gostem,tchau até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.