Miraculous - Decisões de um Coração Partido escrita por Lia Araujo


Capítulo 23
Miguel


Notas iniciais do capítulo

Eu sei. Eu sei.

Estou muito atrasada pra postar os capítulos, mas irei explicar.

Meu pai estava doente e morava na cidade vizinha, não podia trabalhar e a esposa sustentava ele e a casa.

Do nada ela, literalmente, abandonou ele lá. Fiquei cuidando dele, indo e voltando da cidade vizinha, até que consegui trazer ele pra morar perto de mim.

Foram meses bastante agitados, a doença do meu pai se agravou, tivemos que informa-lo, mas infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito.

Escrever pra mim sempre foi ccomo uma terapia, por isso, retomei a escrita.

Tentarei não demorar novamente.

Bom... espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783354/chapter/23

Ao receber alta do hospital, Miguel retornou para o templo, passou alguns dias com as crianças, aproveitando a companhia e treinou com elas novamente. O casamento do Adrien e da Mari se aproximava, estava chegando a hora, as crianças estavam na escola, Adrien estava na Agreste's e Guilhermo havia ido as compras. Mari estava no escritório quando ouviu batidas na porta.

— Entre - ela falou lendo um relatório de outro templo

— Estou atrapalhando? - Miguel perguntou ao abrir a porta

— Não, está tudo bem - Mari respondeu olhando-o - Senta.

— Quero te contar uma decisão que tomei - Miguel falou olhando-a

— Está bem - Mari falou sem entender

— Eu deixarei de ser um guardião - Miguel falou simplesmente a deixando sem reação.

— O quê? - Mari perguntou olhando-o

— Eu não posso ficar aqui - Miguel respondeu

— Eu não entendo - Mari murmurou confusa - Porque decidiu isso agora?

— Não foi uma decisão de última hora, pensei bastante nisso - Miguel falou olhando-a - Só não falei antes, porque queria aproveitar um tempo com as crianças sem clima de despedida.

— Mas, por quê? - Mari perguntou olhando-o e ele sorriu

— Porque eu te amo, Marine - ele respondeu tranquilamente - Sei que está feliz com o Adrien, mas também sei que se importa com os sentimentos dos outros. Não quero ser uma sombra no seu casamento.

— Mas... - Mari falou lacrimejando e Miguel se levantou

— Eu vou ficar bem - Miguel foi até ela e a abraçou carinhosamente - Obrigado por tudo.

Mari, chorou abraçada ao amigo, ele deu uma grande apoio a ela quando precisou refazer a sua vida, ele é uma pessoa muito querida para ela e não queria perde-lo, mas também não seria egoísta a ponto de ignorar os sentimentos dele e força-lo a ficar.

Quando Mari finalmente se acalmou eles desfizeram o abraço, Miguel sorriu carinhosamente e secou o rosto dela.

— Já decidiu quando irá? - ela perguntou se recompondo

— Antes do seu casamento - Miguel respondeu - Irei arrumar as minhas coisas.

— Se despede das crianças antes de renunciar - Mari falou e ele assentiu

— Com licença - Miguel falou se retirando

Mari respirou fundo tentando se concentrar no trabalho, no final da tarde as crianças voltaram da escola, Mari já estava em casa quando Adrien chegou com a Emma.

— Mamãe - Emma falou e Adrien a colocou no chão

— Oi, minha princesa - Mari falou abraçando a filha - Como foi na escola?

— Foi muito legal - Emma falou empolgada - Perguntaram o que queríamos ser quando formos adultos.

— E o que respondeu? - Mari perguntou colocando a filha sentada no colo

— Que quero ser como meus pais - Emma respondeu - Ajudar as pessoas que precisam.

— Se esforçando muito, vai conseguir ser uma grande heroína, gatinha - Adrien falou sentando ao lado delas.

— Obrigada, papai - Emma falou sorrindo

— Vai se trocar, vamos jantar no refeitório hoje - Mari falou e deu um beijo na cabeça da Emma

— Tá bem - Emma falou se levantando - Aproveito e falo pro tio Miguel como foi a aula.

Emma saiu praticamente correndo e Mari apoiou os cotovelos nos joelhos e cobriu o rosto com as mãos.

— O que houve? - Adrien perguntou olhando-a

— O Miguel vai falar que deixará o templo hoje - Mari respondeu

— Quando ele te contou? - Adrien perguntou e ela o olhou, notando que ele não parecia surpreso

— Você sabia? - Mari perguntou e Adrien desviou o olhar - Há quanto tempo?

— Desde que ele me chamou no hospital - Adrien respondeu sem olha-la e ela se levantou

— Porquê não me disse nada? - Mari perguntou olhando-o

— Ele disse que falaria com você - Adrien respondeu olhando-a - É um assunto que não caberia a mim contar.

Mari se sentou ao lado do noivo que a abraçou a confortando.

— Não se preocupe, não o deixaremos desamparado - Adrien falou - Já falei com meus pais, já tem um apartamento e um emprego esperando por ele na Agreste's.

— Obrigada, Adrien - Mari falou encostando a cabeça no ombro dele.

— Vou me trocar pra jantar - Adrien falou e Mari assentiu

Mari permaneceu sentada, minutos depois a Emma voltou, mas a Mari só notou quando a loirinha sentou ao lado dela.

— Cadê o papai? - Emma perguntou olhando-a

— Está se trocando - Mari falou colocando a filha sentada nas próprias pernas - Amanhã nós vamos provar o seu vestido pro casamento.

— Já tá pronto? - Emma perguntou empolgada

— Está - Mari falou olhando-a - Vamos fazer a prova e os ajustes se for necessário.

— E o seu vestido? - Emma perguntou olhando-a

— Vou fazer a última prova amanhã - Mari respondeu

— Vou poder ver o vestido? - Emma perguntou olhando-a

— Vai, quero saber a sua opinião - Mari respondeu sorrindo

— O papai já viu? - Emma perguntou

— Não, a mamãe disse que vai ser surpresa - Adrien falou se aproximando e pegou a filha nos braços - Depois me conta como é o vestido?

— Adrien! - Mari repreendeu se levantando e olhou a filha - Não vai poder falar pro seu pai, tá bem?

— Tá bem - Emma falou sorrindo

— Isso não é injusto - Adrien falou fingindo está chateado e a Emma riu.

— Vamos, o pessoal está nos esperando - Mari falou e eles foram para o refeitório

O jantar seguiu tranquilo, Mari tentava não demonstrar o quanto estava tensa, Adrien sempre tentava envolve-la em uma conversa mais animada com a Emma. Até que a loirinha foi brincar com outras crianças, alguns minutos se passaram até que Guilhermo e Miguel reuniram as crianças na sala de estar.

— Eu quero falar una coisa - Miguel falou ficando a frente de todos - Eu acompanhei muitos de vocês crescerem, desenvolverem e tenho muito orgulho de todos vocês.

— Por quê está falando isso? - Bianca perguntou sem entender

— Porque a partir de amanhã, não serei mais um guardião dos Miraculous - Miguel respondeu surpreendendo a todos

— O quê? - Emma perguntou incrédula

— Estou indo embora, pequena - Miguel respondeu carinhosamente

— Mas... por quê? - Emma perguntou lacrimejando

— Eu já cumpri a minha missão como guardião - Miguel falou olhando-a e ela chorou - Agora tenho que seguir outro rumo.

— Mamãe, faz alguma coisa? - Emma falou chorando e olhando a mãe

— Eu não posso, meu Amor - Mari falou tentando não chorar ao ver a filha daquela forma

— Papai - Emma pediu olhando o Adrien

— Sinto muito, gatinha - Adrien falou olhando-a - Mas essa é uma escolha dele.

Emma correu em direção a casa.

— Pequena? - Miguel chamou enquanto ela se afastava

— Eu falo com ela - Mari falou olhando-o e se afastou acompanhada do Adrien

Eles entraram em casa e seguiram o som do choro da Emma, que estava no quarto. Entraram devagar, encontrando a garota chorando abraçada aos bonecos da Ladybug e do Chat Noir. Eles se sentaram ao lado da garota a abraçando, tentando conforta-la.

— É minha culpa - Emma falou entre os soluços

— O quê? - Adrien perguntou confuso

— O tio Miguel vai embora por minha culpa - Emma falou chorando - Machucaram ele por minha causa, ele tentou me proteger. Agora ele vai embora.

— Isso não é culpa sua, Emma - Mari falou fazendo carinho na filha

— Então porque ele quer ir embora? - Emma perguntou olhando-a

— Porquê ele quer ter novas experiências, viver novas aventuras - Adrien respondeu e ela o olhou

— Mas ele não vai mais lembrar da gente - Emma falou triste - Porquê ele quer esquecer?

— Por segurança - Mari falou olhando-a - Será mais seguro pra ele não lembrar sobre os Miraculous

— E também, é difícil seguir em frente quando estamos ligados ao passado - Adrien falou olhando-a - Por exemplo, escolhi deixar de viver com meus pais em Paris e me mudar pra cá. Se eu não tivesse deixado essa parte da minha vida pra trás, não poderia estar aqui com vocês e não seria feliz como sou hoje.

— Ele quer esquecer pra ser feliz? - Emma perguntou intrigada

— Mais ou menos, sei que se ele pudesse não iria querer esquecer você - Adrien falou olhando-a

— Vou sentir falta dele - Emma falou baixo

— Não se preocupe - Adrien falou olhando-a - Mesmo ele não se lembrando iremos cuidar dele e você vai poder visita-lo.

— É sério? - Emma perguntou olhando-o esperançosa

— Sim, ele irá trabalhar na mansão Agreste. Sempre que formos visita-lo, vai poder ve-lo - Adrien falou e Emma se levantou o abraçando

— Obrigada, papai - Emma falou o abraçando forte

— Não precisa agradecer, minha princesa - Adrien falou retribuindo o abraço e Mari sorriu discretamente

— Vem, deita um pouco - Mari falou olhando-a

— Vamos ficar aqui com você até dormir - Adrien falou a colocando entre os dois

Mari ajeitou os bonecos ao lado cada filha que os abraçou, Adrien cobriu a Emma, o casal deitou abraçados a loirinha.

— Você tá bem? - Mari perguntou limpando as lágrimas da filha e a pequena assentiu

— Eu tenho os melhores pais do mundo - Emma falou sorrindo

— Nós que temos a melhor filha do mundo - Adrien falou sorrindo e deu um beijo na filha

— Agora, tenta descansar um pouco - Mari falou fazendo carinho na filha

— Podem me contar uma das aventuras de vocês? - Emma perguntou olhando-os

— É claro - Mari respondeu simplesmente - Só temos que pensar em uma que eu não tenha te contado

— Já ouviu do Copycat? - Adrien perguntou olhando a filha

— Acho que não - Emma respondeu após pensar um pouco

O casal começou a contar sobre como derrotaram o akumatizado, ao final notaram que a garota estava dormindo. Se levantaram com cuidado para não acorda-la e saíram fechando a porta e foram pra sala.

— Tikki, pode ficar no quarto com a Emy? - Mari perguntou para a kwami - Preciso que fique de olho nela

— É claro, Mari - a kwami saiu voando com o cookie que estava comendo

— Plagg, se a Emma se agitar durante o sono, chame a gente, tá bem? - Adrien perguntou e Plagg assentiu indo na mesma direção que a Tikki

Assim que os kwamis saíram de vista, ouviram batidas na porta da frente.

— Deixa que eu abro - Adrien falou, foi em direção a porta e a abriu - Oi, Miguel.

— Oi, Adrien. Desculpa aparecer assim - Miguel falou olhando-o

— Não tem problema, entra - Adrien deu espaço e o Miguel entrou

— Como está a Emma? - Miguel perguntou acompanhando o Adrien até a sala

— Dormindo - Mari falou com um pouco de cansaço

— Aconteceu alguma coisa? - Miguel perguntou estranhando a reação da Mari

— A Emma, achou que estava indo embora por causa dela - Adrien falou se sentando ao lado da Mari

— O quê? - Miguel perguntou preocupado

— Ela achou que a culpava pelo que a Lila fez com você - Mari respondeu preocupada

— De onde ela tirou essa ideia? - Miguel perguntou aflito

— A Lila pode não ter machucado as crianças fisicamente, mas conseguiu afeta-las psicologicamente - Mari falou passando as mãos pelo cabelo

— Amanhã vamos procurar um psicólogo - Adrien falou firme - A Emma está assim, outras crianças também podem estar.

— A Emma ainda acha que é culpa dela? - Miguel perguntou olhando-o

— Não, conversamos com ela e se acalmou - Adrien respondeu - Mas precisamos cuidar, ou pode piorar.

— Depressão, não é brincadeira - Mari falou se lembrando dos sentimentos de quando tinha 16 anos que a levou a tomar aquela decisão

— Tudo bem, eu já vou. Preciso terminar de arrumar as coisas - Miguel falou olhando-os

— Eu te acompanho - Adrien falou se levantando

Eles seguiram o caminho até a porta, Adrien abriu

— Adrien - Miguel falou parando para olha-lo - Estou feliz de que estará aqui quando eu for embora. Sei que as crianças estarão em boas mãos.

— Obrigado - Adrien respondeu

Miguel estendeu a mão, eles se cumprimentaram e saiu. Adrien fechou a porta segundos depois que o Miguel passou por ela, retornou para o sofá, sentou ao lado da noiva a abraçando. Mari se permitiu chorar abraçada ao noivo.

— Vai ficar tudo bem - Adrien falou fazendo carinho nas costas da esposa - Nossa filha é forte e não terá que enfrentar isso sozinha. Tá bem?

Mari assentiu, Adrien a consolou até que se acalmasse. Eles ficaram em silêncio por um tempo, quando ele sentiu a Mari relaxar e o corpo amolecer levemente. Olhou para a noiva que estava adormecida, se moveu com cuidado para não acordar, a pegou no colo a levantando para o quarto.

A correria com os preparativos do casamento, o templo, a saída do Miguel e agora a Emma, foi desgastante para a Marinette. Tanto que ela sequer acordou ao ser colocada na cama. Adrien a cobriu e foi tomar um banho pra tentar relaxar.

Relembrar com a Emma estava quando a encontrou no isolamento, o medo estampado em seus olhos, hoje ver a culpa corroendo a mente da garotinha que aprendeu a amar como sua. Foi impossível, não sentir raiva da Lila, mesmo estando presa ainda podia afetar a sua família.

Depois de alguns minutos permitindo que a água quente percorresse seu corpo, levando com ela toda tensão que havia se formado. Vestiu uma roupa mais confortável e se deitou, olhou novamente na direção da Mari e se aproximou a abraçando.

Ele estava decidido, a partir daquele momento, nunca mais permitiria que alguém machucasse a sua família. Faria tudo para que elas ficassem bem. Ele lembrava como se sentia infeliz na adolescência, como se carregasse a obrigação de mostrar estar sempre bem e o peso que isso era. Não permitiria que a Emma passasse por isso, ele decidiu ser para a pequena o pai que ele gostaria de ter tido naquela época. O que apoia, ajuda, o que se preocupa, o que estará ao lado dela em cada momento para que ela possa vencer esse sentimento ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todas as fics foram atualizadas hoje.

Nos vemos em breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Decisões de um Coração Partido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.