Miraculous - Decisões de um Coração Partido escrita por Lia Araujo


Capítulo 18
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783354/chapter/18

Alguns meses se passaram desde o pedido de casamento, para não expor tanto a imagem da Marinette, decidiram fazer uma cerimônia simples, apenas os pais do Adrien, os amigos próximos, Marinette chamou alguns guardiões para o casamento, que aconteceria em duas semanas.

Todos os cantos do país falava sobre o casamento do Adrien, que alegou ter reencontrado uma ex namorada da faculdade fazendo com que antigos sentimentos retornassem. Todos queriam saber quem era a mulher que havia conquistado o solteiro mais cobiçado de Paris.

Após longas conversas com o Adrien, eles se decidiram como seria a melhor abordagem, usaram as rede sociais dele para revelar a noiva, quando solicitaram uma entrevista, Mari se sentiu desconfortável em ir e Adrien a respeitou, indo sozinho para a coletiva, explicou que ele era uma figura pública, mas a noiva não. Usou todo seu charme para acalmar a mídia, para que eles respeitassem a privacidade da Marinette. A situação estava controlada, mas Adrien deixou os advogados de prontidão caso o assédio começasse.

A Agrestes teve a nova sede administrativa inaugurada e Adrien havia se mudado para o templo e finalmente ele podia passar mais tempo com a Mari e a Emma antes do casamento. Certa noite, Adrien chegou um pouco mais cedo e ajudou arrumando a mesa com a Emma. Adrien notou que a noiva estava um pouco quieta. Após o jantar ele arrumou a cozinha e foi para a sala assisti um filme até a Emma começar a cochilar no sofá, Adrien pegou a garota nos braços e a levou para o quarto. A colocou na cama, a cobriu com o lençol e depositou um beijo na testa da garota adormecida desejando uma boa noite e retornou para a sala de estar, ao chegar não viu a Mari, mas notou a porta que dava acesso a varanda parcialmente aberta. Ele caminhou até lá, encontrando a Mari sentada em uma das cadeiras com o celular nas mãos observando a tela

— Amor? - Adrien chamou atraindo a atenção para si

Ela bloqueou a tela do dispositivo e olhou para o Adrien.

— Algum problema? - ele perguntou se aproximando e ela guardou o celular se encostando na cadeira

— Não, nenhum problema - ela respondeu sorrindo levemente - Está tudo bem.

— Pode não haver problema, mas tem alguma coisa te incomodando - ele falou sentando ao lado dela - O que houve?

Ele segurou a mão dela, Mari se encostou deitando a cabeça no ombro dele.

— Me conta - ele falou simplesmente

— Não é nada, só estava pensando no casamento - ela respondeu

— O casamento está te deixando chateada? - ele perguntou confuso e ela se desencostou olhando-o

— Não, não é isso, é que... - ela falou baixando o olhar - Esquece isso.

Ele parou pra pensar e percebeu que duas pessoas não estavam lista de convidados.

— Você queria que seus pais estivessem aqui - Adrien falou e pode ver uma lágrima escorrer pelo rosto dela - Deveria contar a eles que está viva.

— Não posso fazer isso com eles - ela falou secando as lágrimas - Eles conseguiram refazer a vida, se eu aparecer do nada irei estragar isso.

— Se você voltar para a vida deles, eles serão mais felizes - Adrien falou olhando-a - Falo por experiência.

— Tenho medo - ela admitiu baixo

— De quê? - ele perguntou sem entender

— Deles não me perdoarem - ela falou simplesmente

— Perdoar pelo quê? - ele perguntou confuso

— Por não ter entrado em contato nos últimos anos - ela respondeu - Os vi de longe algumas vezes, mas não fui falar com eles. Sabia que todo ano eles voltam a Paris?

— Sabia, eles visitam a sua lápide no dia da sua "morte" - Adrein falou passando o braço por cima dos ombros dela a puxando para mais perto - Eles me convidaram pra jantar algumas vezes, quando estão no país.

— Todo ano eles revivem a perda, vi meus pais chorarem ajoelhados na minha lápide - ela falou triste

— Então você também viu que o desejo deles de te ter de volta é maior que a tristeza que eles sentem - Adrien falou fazendo carinho no braço dela e deu um beijo no rosto - Não precisa tomar nenhuma decisão agora, vamos trocar de roupa e ir dormir, temos que descansar um pouco.

— Está bem - ela respondeu se levantando acompanhada do Adrien

Ele fechou a porta de acesso a varanda, eles caminharam em direção ao corredor, mas Mari desviou o caminho indo para o quarto da filha, se aproximou da cama notando que a loirinha dormia profundamente e deu um beijo suave no rosto da garota.

— Eu te amo - ela sussurrou tirando a mecha de cabelo que caia sobre o rosto da filha e se levantou

Adrien observou tudo em silêncio, Mari foi na direção dele, fechando a porta do quarto assim que ela saiu, eles foram para o quarto principal, Mari foi direto preparar a cama, pela ausência de conto visual, Adrien entendeu que ela queria ficar sozinha por alguns minutos, então ele foi tomar um banho rápido, quando retornou não a viu, mas escutou o barulho de água vindo do banheiro do corredor. Ele deitou do lado que costumava dormir, pegou o livro no criado mudo, mas não conseguiu se concentrar na leitura. A porta do quarto foi aberta e a Mari entrou, colocou a roupa no cesto e foi para a cama, ele largou o livro no criado mudo.

— Vem cá - ele chamou e ela se aproximou

Ela deitou a cabeça sobre o peito dele ao mesmo tempo que era envolvida por um abraço carinhoso dele. Ele começou a fazer carinho no cabelo dela até que dormisse em seus braços. Minutos depois ele se rendeu ao cansaço e adormeceu.

No meio da noite ele sentiu a Mari se mexer, soltando-se dele, o movimento dela fez com que ele despertasse enquanto ela continuava a dormir, Adrien já estava se acomodando novamente para dormir, quando ouviu um barulho na cozinha, olhou para a Mari tendo certeza que ela não ouviu nada e se levantou com cuidado. Após alguns passos no corredor, ele viu a porta do quarto da Emma aberta, olhou e viu que a garota não estava na cama, ele continuou o caminho até a cozinha e viu a Emma em frente a geladeira aberta.

— Vai precisar ser mais discreta, gatinha - Adrien falou, ela fechou a porta da geladeira rápido e o olhou - Não deveria estar dormindo?

— Você não? - ela rebateu e Adrien sorriu

— Ambos deveríamos estar dormindo - ele falou se aproximando - O que está fazendo aqui?

— Perdi o sono - Emma admitiu olhando-o - Então vim pegar um lanche

— Sei de uma coisa que vai te ajudar - Adrien falou indo até a geladeira

Pegou dois copos, colocou leite e os levou ao microondas por alguns segundos. Pegou alguns cookies do pote e tirou o leite antes que o microondas fizesse barulho, ele colocou Emma sentada no balcão e se sentou no banco. Eles comeram os cookies com o leite morno.

— Espero que a Tikki não ache ruim termos comido os cookies dela - Adrien falou colocando os copos e o prato na pia

— A mamãe disse que ia fazer mais cookies amanhã - Emma falou balançando levemente as pernas - Os cookies da mamãe são os melhores do mundo.

— São sim, ela aprendeu com o melhor padeiro do mundo - Adrien falou terminando de seca os copos - O pai dela.

— Verdade? - ela perguntou e ele assentiu - Eu não sabia.

— Ela não tinha te contado isso? - Adrien perguntou intrigado

— Ela não fala muito sobre eles - Emma falou baixo e Adrien secou as mãos.

— Sabia que o pai dela foi akumatizado por minha causa? - Adrien perguntou colocando o pano pra secar

— É sério? - ela perguntou olhando-o - Como foi isso?

— Só te conto esse história se me prometer que vai dormir quando eu terminar de contar - Adrien falou e ela concordou

Ele se aproximou dela, Emma estendeu os braços e Adrien a pegou no colo levando-a para o quarto. Colocou a loirinha na cama, que rapidamente foi para debaixo da coberta, ansiosa para ouvir a história. Adrien sentou ao lado dela encostando na cabeceira da cama. E contou que a Mari para proteger a identidade da Ladybug, fingiu estar apaixonada pelo Chat Noir, os pais dela viram e o convidaram para uma tarde de lanches, ele apareceu querendo esclarecer tudo, disse que era apaixonado pela Ladybug e não foi expulso da casa pelo pai da Mari, que instantes depois foi akumatizado, transformando a casa em uma fortaleza para que mais ninguém machucasse o coração dela, admitiu que foi a maior surra de akumatizado que recebeu na vida, mas não desistiu de lutar, mas em momento algum desistiu de tentar salvar a Mari. Mas no final ela que acabou se salvando.

— Você nunca desiste da mamãe - Emma murmurou lutando pra deixar os olhos abertos

— Nunca desistiria dela - Adrien admitiu e viu que a garota com semi consciente e com os olhos fechados

Adrien depositou um beijo na cabeça da Emma.

— Boa noite, gatinha - Adrien sussurrou

— Boa noite, papai - Emma murmurou sonolenta

Adrien ficou sem reação com as palavras dela, quando assimilou o que foi dito pela garotinha ele sorriu, se levantou da cama seguindo em direção ao corredor, fechando a porta com cuidado em seguida, retornou para o quarto onde a Mari dormia tranquilamente, tentou deitar sem acorda-la, mas não conseguiu.

— Adrien? - Mari chamou sonolenta

— Não queria te acordar, desculpa - Adrien falou e Mari percebeu que a voz dele estava embargada

— O que aconteceu? - ela perguntou olhando-o e viu que ele estava lacrimejando

— Foi a Emma - ele falou, Mari o olhou mais atentamente e ele sorriu - Ela me chamou de pai.

— Ela chamou? - Mari perguntou fazendo-o assentir e sorriu abraçando-o

— Isso significa que sou o pai dela, não é? - Adrien perguntou e Mari riu

— Acredito que sim - ela respondeu olhando-o

— Eu sou pai - Adrien falou emocionado - Sou pai de uma garota tão incrível quanto a mãe.

— Você vai ser um pai maravilhoso para a minha filha - Mari falou, mas logo em seguida se corrigiu - Pra nossa filha.

Adrien se aproximou dando um selinho demorado na Mari. Eles se deitaram para dormir, depois do amanhecer o despertador tocou, acordando o casal. Mari foi preparar o café da manhã e acordar a filha, enquanto o Adrien se arrumava para ir a empresa.

Quando Adrien foi para a cozinha encontrou a Emma já arrumada para ir a escola, tomando café e a Mari se servindo de uma caneca de café.

— Bom dia, gatinha - Adrien falou dando um beijo na Emma e se aproximou da Mari - Bom dia, Amor.

— Bom dia - elas responderam e Adrien se serviu de café

— Tem ovos, bacon e torrada - Mari falou se sentando

— Perfeito - Adrien sentou ao lado dela e começou a se servir

Eles estavam terminando a refeição quando o celular da Mari indicou uma nova mensagem, ela meu e olhou para a filha.

— É o Guilhermo, disse que já estão todos prontos, só falta você para ir - Mari falou e a Emma terminou de tomar o suco

— Tá bem - Emma falou se levantando, colocou a mochila nas costas, pegou a lancheira e foi em direção aos dois.

Deu um beijo no rosto da Mari, um no rosto do Adrien e foi em direção a porta quase correndo

— Tchau, mãe. Tchau, pai - ela falou antes de fechar a porta sem esperar resposta

— Eu tô no paraíso - Adrien falou sorrindo e a Mari riu

— Tô vendo alguém que vai passar o dia inteiro com um sorriso bobo no rosto - Mari brincou tomando um gole de café

— Com certeza, sabe por que? - Adrien perguntou olhando-a - Porque vivo com duas das três mulheres da minha vida, sou um homem de muita sorte

— É? - Mari perguntou, ele roubou um selinho e Mari olhou o relógio - Você não tinha uma reunião de manhã?

— Tenho - Adrien respondeu tranquilamente

— Então, senhor de sorte, melhor ir antes que se atrase - ela falou indicando o relógio, ele olhou e se levantou as presas.

— Droga - Adrien falou indo pegar o paletó

Ele retornou vestindo o paletó e se aproximou da Mari.

— Eu te amo - ela falou dando um selinho demorado

— Também te amo - Mari falou vendo-o  ir em direção a porta - Bom trabalho, Amor.

— Obrigado - Adrien falou piscando um olho e saiu

Mari sorriu, terminou de comer, se levantou e foi organizar a cozinha, se arrumou e foi para o escritório, começaram uma reunião com o Guilhermo sobre os cronogramas de treinamento das crianças. Após os ajustes, Marinette pegou as pastas com as sugestões do menu do jantar e confraternização do casamento, ela estava olhando a parte de doces, sorriu ao lembrar do gosto dos doces feitos pelos pais, das bagunças que fazia quando tentava ajudá-los, lembrou dos momentos que passava com os pais das conversas, dos carinhos, do seu antigo quarto repleto de pôsteres do Adrien, onde fantasiou o casamento perfeito com o Adrien, com seu pai a levando ao altar e quando percebeu lágrimas desciam dos seus olhos. Ela fechou a pasta e buscou controlar suas emoções, quando finalmente conseguiu, Mari se levantou e saiu da sala.

— Guilhermo, vou sair, ligo se for demorar - Mari falou pegando as chaves

— Está bem - Guilhermo falou observando-a sair

Mari dirigiu até a sede da Agreste's, desde o anúncio do relacionamento ela sempre era conhecida, principalmente na Agreste's. Ao entrar no hall a recepcionista sorriu.

— Srta Chang, bom dia - a recepcionista falou sorrindo

— Bom dia - Mari respondeu sorrindo

— Em que posso ajuda-la? - a recepcionista falou

— Vim falar com o Adrien - Marinette falou educadamente

— Claro, só instante - a recepcionista fez uma ligação rápida - Posso acompanha-la até lá.

— Não precisa se preocupar, obrigada - Marinette recusou com educação e seguiu em direção ao elevador

Apertou o botão da cobertura, onde fica o escritório do Adrien, assim que chegou caminhou em direção a mesa da secretaria do Adrien.

— Bom dia, srta Chang Fu - a secretária perguntou olhando-a

— Bom dia, sra Richard - Mari cumprimentou

— O senhor Agreste está em reunião no momento, mas posso informa-lo de que está aqui - a secretária informou olhando-a

— Não, não precisa - Mari respondeu - Não quero atrapalhar, não estou com pressa, posso aguardar.

— Tudo bem, se a senhorita quiser pode aguardar na sala do senhor Agreste - a Sra Richard

— Eu agradeço - Mari falou e acompanhou a sra Richard pra a sala do Adrien

— Aceita alguma coisa? - a sra Richard perguntou olhando-a

— Uma água, obrigada - Mari respondeu, a sra Richard assentiu se retirando

Mari foi em direção as cadeiras em frente a mesa do Adrien e colocou a bolsa em uma e se aproximou da janela, observando a vista da cidade, poucos minutos depois a senhora Richard trouxe a água e se retirou da sala, a próxima vez a porta foi aberta pelo Adrien, minutos depois.

— Oi, Amor - Adrien falou, Mari se virou na direção dele

— Oi - Mari falou com um sorriso discreto e deram um selinho

— Fiquei surpreso quando a senhora Richard falou que estava aqui- Adrien falou colocando a pasta sobre a mesa - Você nunca vem a empresa.

— Eu sei, desculpa ter vindo, mas precisava falar com você - Mari falou um pouco nervosa, indo sentar e Adrien notou

— Tudo bem - Adrien falou se sentando sem desviar o olhar - O que houve?

— Na próxima semana, completa onze anos da minha "morte" e meus pais estarão em Paris - ela falou olhando-o

— Tudo bem - Adrien falou e a olhou incentivando a continuar

— Sei que não tenho o direito de te pedir isso, mas... - ela suspirou tomando coragem e falou - Poderia marcar um jantar com meus pais pra que eu fale com eles?

— Vai contar tudo a eles? - Adrien perguntou e ela assentiu

— Não vou estar feliz, sabendo que eles ainda choram sobre uma lápide vazia - Mari falou olhando-o - Pode me ajudar?

— É claro, amor - Adrien respondeu sorrindo e segurou a mão dela sobre a mesa

— Obrigada - Mari falou olhando-o, se levantou sem solta-lo, aproximou-se e deu um beijo, que foi rompido quando ouviram alguém bater a porta

— Pode entrar - Adrien falou se ajeitando na cadeira e Mari permaneceu em pé ao lado dele

— Desculpe interromper, senhor - um homem, poucos anos mais velho que eles entrou - Trouxe os desenhos dos designers da nova coleção para aprovação.

— Pode trazer, Oliver - Adrien pediu e ele entregou a pasta

Adrien abriu a pasta tirando os desenhos, Marinette não resistiu e olhou os desenhos junto com o noivo. Mari analisou os modelos atentamente.

— É nessas horas que sinto falta do meu pai - Adrien admitiu soltando um suspiro frustrado - Algo está me incomodando nesses desenhos, mas não sei explicar exatamente o quê.

— Posso pedir que eles refaçam os modelos - Oliver falou olhando-o

— Não acho que tenha necessidade de refazer, apenas ajustar - Mari falou sem desviar os olhar dos desenhos e só então percebeu que pensou alto - Desculpe.

— Não se desculpe - Adrien falou olhando-a - Me diz o que acha

— Os modelos não estão ruins, só não estão com a composição adequada - ela falou e indicou um dos desenhos e um lápis - Posso?

— Claro - Adrien falou e entregou a folha

— O modelo de corte desse é delicado, mas a amostra de tecido é pesada, se for substituído por um tecido maleável e colocar uma camada de tecido transparente da mesma cor por cima dará mais leveza ao vestido - ela falou anotando as observações - Poderia adicionar algumas pedrarias na parte superior da peça, acredito que um prateado converse bem com o tom de azul escolhido.

— Incrível - Oliver falou impressionado - Consegui imaginar perfeitamente a vestido.

Mari ficou um pouco sem jeito e Adrien sorriu levemente.

— Avise aos designers que levarei os desenhos para casa e amanhã irei trazer com as anotações da mudanças que precisam ser feitas - Adrien falou e Oliver assentiu se retirando

— Você vai avaliar os desenhos? - Mari perguntou olhando-o assim que Oliver saiu

— Se você me ajudar, vou - ele falou sorrindo - Sempre foi talentosa.

— Obrigada - ela falou colocando o lápis na mesa

— Não pensou em trabalhar como design, desde que voltou? - Adrien perguntou olhando-a

— Já, mas não poderia, seria muita exposição, para o meu bem e o do templo, tive que desistir disso - Mari falou conformada

— Sinto muito - Adrien falou olhando-a

— Está tudo bem - ela respondeu com um sorriso pequeno

— Planos pro almoço? - Adrien perguntou guardando os desenhos

— Vou voltar pro templo - ela respondeu simplesmente

— Estou indo almoçar agora, poderíamos ir no restaurante no outro quarteirão - Adrien sugeriu e Mari pensou um pouco

— Não dá, a Emma sai da escolha em trinta minutos - Mari falou olhando o relógio

— Podemos buscá-la pra almoçar com a gente - Adrien falou vestindo o paletó - A escola é há vinte minutos daqui. Ela iria gostar?

— Ela iria amar - Mari respondeu com sinceridade

— Então vamos lá - Adrien falou pegando as chaves do carro e eles saíram em direção ao estacionamento


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Decisões de um Coração Partido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.