Miraculous - Decisões de um Coração Partido escrita por Lia Araujo


Capítulo 16
Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783354/chapter/16

POV Autora

Uma semana se passou desde o retorno do Adrien a capital francesa, diariamente ele ligava para falar com a Mari e a Emma, a garota estava ansiosa para reencontra-lo.

Depois de refletir muito sobre o pedido do Adrien, Mari aceitou encontrar a mãe dele. Adrien sugeriu que elas fossem passar o final de semana no apartamento dele e a conversa poderia ser no sábado a noite.

Mari aceitou a oferta, Adrien preparou todo o apartamento para recebe-las, comprou os lanches que lembrou ter visto na casa da Mari para que a Emma ficassem bem a vontade lá.

No meio da tarde, Adrien ouviu batidas na porta, assim que abriu foi recebido por uma loirinha de olhos azuis muito empolgada.

— Adrien - ela falou praticamente se jogando nos braços dele

— Oi gatinha - Adrien falou abraçando-a - Senti saudades.

— Eu também senti - Emma falou o soltando e olhou em volta - Sua TV é enorme

Adrien sorriu olhando-a

— E ela está a sua disposição, o controle tá no sofá - ele falou mostrando o direção - Pode ir lá.

Ela foi até o sofá e se sentou começando a escolher a programação.

— Só sentiu saudade da Emma? - Marinette perguntou entrando no apartamento

— Também senti sua falta, amor - Adrien falou e deu um selinho demorado a ajudando com as bolsas - Como você tá?

— Nervosa pra ser sincera - ela admitiu enquanto ele fechava a porta e colocava as bolsas na bancada

— Se não estiver confortável, posso ligar pra minha mãe e desmarco - Adrien falou tranquilamente

— Adiar não facilitaria as coisas quando marcassemos novamente - Marinette falou e ele a abraçou por trás.

Ela se encostou no peitoral dele desfrutando do carinho que recebia.

— Vai querer ajuda pra fazer o jantar? - ela perguntou olhando-o e ele negou com a cabeça

— Encomendei o jantar, irão trazer aqui - Adrien falou a guiando para o sofá que a Emma estava

— Eu poderia fazer o jantar - Mari comentou

— Eu sei, princesa - Adrien falou e depositou um beijo no rosto dela - Mas hoje quero passar cada segundo aproveitando a sua companhia e a Da Emma.

— E eu fazer o jantar iria atrapalhar seu cronograma pra gente - ela comentou e ele assentiu a soltando

— E aí, gatinha? - Adrien falou se sentando no sofá com a Marinette ao seu lado - O que escolheu pra gente assistir?

— Procurando Dory - a garota respondeu sorrindo

— Ainda não assisti esse - Adrien falou olhando a tela

— Também não, mas disseram que é legal - Emma falou selecionando o filme

— Sabe o que também seria legal? - Adrien perguntou e a duas olharam pra ele - Assistir o filme comendo pipoca.

— Eu adorei a ideia - Marinette falou e deu um selinho no Adrien

— Vou buscar a pipoca, já volto - Adrien falou e se levantou indo em direção a cozinha

Ele pegou dois pacotes de pipoca de microondas e os abriu, colocou o primeiro no aparelho e o ligou no time indicado.

— Posso ajudar? - Marinette perguntou se aproximando do balcão

— Claro - Adrien respondeu e ela entrou no cômodo

Ela pegou duas vasilhas grandes no armário que ele indicou, quando o primeiro pacote ficou pronto, ela o abriu e despejou o conteúdo em uma das vasilhas enquanto Adrien colocava o segundo pacote no microondas.

Adrien pegou os copos e colocou sobre uma bandeja, Mari foi até a geladeira para pegar o suco e ao abrir viu os lanches que costuma comprar para a Emma.

— Se a Emma ver isso, vai se sentir no paraíso - ela falou fechando a porta da geladeira após pegar o refrigerante

— A ideia é essa - Adrien falou olhando-a e piscou um olho, fazendo-a rir

Marinette serviu a bebida, enquanto o Adrien se aproximava e a abraçou pela cintura.

— Estou muito feliz por ter vocês aqui - ele falou olhando-a nos olhos - Estou ansioso para estar sempre com vocês.

Mari desviou o olhar por um momento e Adrien notou que ela ficou levemente tensa

— Não quer isso? - ele perguntou incerto

— Quero, sempre quis - ela respondeu olhando-o - Idealizei um vida perfeita pra gente durante a adolescência, mas hoje ela não pode ser real.

— Sei que tem muita responsabilidade como guardiã, assim como tenho responsabilidade na Agreste - Adrien falou olhando-a - Mas isso não nos impede de ter uma vida juntos. Sempre demos um jeito, vamos dar novamente.

— Eu te amo, sabia? - Marinette perguntou passando os braços em volta do pescoço dele

— Sabia, mas adoro ouvir você falar isso - Adrien murmurou e a beijou brevemente, pois logo foram interrompidos pelo som do microondas

Eles se afastaram e Mari pegou as vasilhas com as pipocas e Adrien levou a bandeja com os refrigerantes.

— Chegamos - Adrien falou colocando o refrigerante na mesa de centro - Perdemos muita coisa?

— Não, pausei o filme - Emma respondeu dando play

Eles passaram a tarde assistindo o filme, por volta das 18h o jantar foi entregue, Marinette arrumou a filha, se arrumando logo em seguida. Retornaram para a sala de jantar onde as duas ajudaram o Adrien a arrumar a mesa, quando estavam terminando o som da campainha se fez presente, deixando a Marinette tensa.

— Eu abro - Emma falou correndo em direção a porta

— Em... - Mari ia chamara filha de volta

— Está tudo bem - Adrien falou segurando a mão dela, transmitindo segurança

Os dois foram em direção a sala, no momento que a Emma abriu a porta.

— Oi! - ela falou timidamente7, deixando os Agrestes surpresos - Vocês são os pais do Adrien?

Adrien sorriu com a curiosidade da garota, Marinette estava em alerta. Atenta a qualquer sinal de ameaça.

— Sim, nós somos - Gabriel foi o primeiro a se recuperar - E você deve ser a Emma, estou certo?

A garota apenas assentiu e abriu mais a porta dando passagem ao casal.

— Por um momento me senti vendo o Adrien quando tinha seis anos - Emily murmurou para o marido.

— Tive a mesma sensação - Gabriel murmurou de volta

Emma voltou para o lado da mãe que permanecia quieta. Emily e Gabriel olharam para a Marinette que não se abalou, apenas deu um sorriso discreto ao ver a mãe do Adrien.

— Por favor, sente-se - Adrien falou e os pais foram sentar no sofá, ele olhou para a Mari que assentiu de leve - Emma, eu te falei que tenho alguns jogos aqui?

— Não - ela falou olhando-o

— Quer ver? Talvez possamos jogar algum depois do jantar - Adrien sugeriu, Emma olhou na direção da mãe que assentiu sorrindo

— Quero - ela respondeu sorrindo

Adrien apontou para o corredor que levava aos quartos, Emma começou a caminhar, Adrien apertou de leve a mão da Mari, em sinal de apoio e a soltou. Em poucos passos ele alcançou a Emma, apegou nos braços fazendo a garota soltar um gritinho pelo susto e começar a rir. Marinette não conteve o sorriso.

— Ela é linda - Emily falou quando eles sumiram do campo de visão deles

— Obrigada - Marinette respondeu indo sentar na poltrona

— Soubemos que aconteceu com a Emma - Gabriel falou e Marinette tremeu levemente ao lembrar do desespero que foi ficar sem a filha - Sinto muito.

— Ela está de volta e bem, é só o que importa - Marinette respondeu entrelaçando os próprios dedos

O silêncio se fez presente na sala por um tempo, até a Emily o quebrou.

— Não imagino como tenha sido para você - Emily falou atraindo a atenção da Marinette - Acordar anos depois e se ver em uma realidade diferente, se sentir sozinha, como se não se encaixasse. Eu tive sorte, de ter o Gabriel e o Adrien para me ajudar.

— O Mestre Fu, cuidou bem de mim nos anos que esteve comigo - Mari falou abaixando o olhar, seu coração sempre apertava de saudade quando lembrava dele

— Eu não tenho palavras para agradecer por tudo que fez - Gabriel falou olhando-a - Você devolveu a minha esposa, minha família, a minha felicidade. E eu nunca seria capaz de agradece-la o suficiente.

— Não fiz por você - Marinette respondeu

— Eu sei, fez pelo Adrien - Gabriel falou e deu um sorriso discreto - Você era tão nova na época, mas já o amava de forma tão pura, que abriu mão de si para fazê-lo feliz.

— Mas a melhor que coisa que fez, foi ter voltado para a vida dele - Emily falou olhando-a - Nunca tinha visto o meu filho tão feliz, como na última semana. Você faz bem para o Adrien, obrigada.

— Você sempre foi uma boa pessoa, Marinette - Gabriel falou olhando-a - Merece ser feliz, da mesma forma que nós somos, graças a você.

— Eu não sei o que dizer - ela admitiu

— Não precisa dizer nada, só continue fazendo meu filho feliz - Emily falou olhando-a

A conversa continuou mais tranquila, Emily contando como havia sido a adaptação após o seu retorno, Marinette falou como foi lidar com todas as mudanças, até que ele ouviram passos se aproximando. Adrien estava com a Emma no colo e trazia uma caixa de um jogo de tabuleiro.

— Interrompi algo? - Adrien perguntou notando os olhares sobre si e colocou a Emma no chão

— Não, já tínhamos terminado - Mari falou e viu o Adrien entregar a caixa para Emma - O que é isso?

— O jogo pra depois do jantar - Emma se aproximou mostrando o jogo - Vamos brincar de detetive.

— Parece divertido - Mari falou sorrindo, Emma colocou a caixa na mesa de centro e sentou no colo da mãe.

— Vamos jantar? - Adrien perguntou ao lado da Mari e da Emma

— Claro, mas eu sirvo - Marinette falou tirando a Emma do colo e se levantou

— Tudo bem - Adrien falou olhando-a e se virou pros pais - Vamos

Os Agrestes mais velhos se levantaram enquanto o Adrien se virava pra Emma.

— Vem, Gatinha - Adrien falou virando de costas - Pula.

Emma subiu na poltrona e pulo nas costas do Adrien, passando os braços pelos ombros dele e envolvendo a cintura com as pernas.

— Tá com fome? - ele perguntou olhando-a por cima do ombro e ela assentiu - Então vamos.

Emily não pode conter o sorriso ao ver o filho interagir tão bem com a Emma. Para ela era ainda mais fascinante, porquê a garota lembrava muito o filho quando tinha a mesma idade dela. Quando chegaram na sala de jantar, Adrien colocou a Emma sentada na cadeira e se sentou ao lado dela, Gabriel e Emily sentaram nas cadeiras em frente.

A Marinette levou as travessas com a massa e o acompanhamento, levou a bebida que Gabriel insistiu em servir. O jantar seguiu, Emily sempre tendo uma conversa divertida com a Emma e muitas comentava algo de quando Adrien tinha a idade dela, deixando o filho um pouco constrangido e divertindo os demais a mesa.

Após o jantar, Mari insistiu em lavar a louça e quando voltou para a sala todos estavam em volta da mesa de centro com o tabuleiro do jogo montado e se aproximou sentando no sofá.

— Já sei - Emma falou olhando o  tabuleiro - A vítima e a dona Branca, a arma foi o punhal e o culpado o Sargento Bigode.

— Será? - Adrien pegou o envelope, abriu e ficou surpreso - Ela acertou.

— Eu só faltava o nome da vítima - Emily falou colocando as cartas na mesa

— Você é muito inteligente - Gabriel falou olhando-a

— Obrigada - Emma falou corada

— Acho melhor irmos, já está ficando tarde - Emily falou se levantando - Adorei conhecer vocês.

— Igualmente, senhora Agreste - Marinette se levantou e foi abraçada com carinho pela Emily

— Até a próxima, Emma - Emily falou olhando a garota que agora estava sentada no sofá - Foi um prazer.

— Igualmente - Emma respondeu sorrindo

— Boa noite para vocês - Gabriel falou ao lado da esposa, enquanto Adrien abria a porta

— Boa noite - as duas responderam

— Nos vemos na segunda - Gabriel falou se despedindo do filho

— Até segunda - Adrien beijou o rosto da mãe - Tenham uma boa noite.

Quando eles saíram, Adrien fechou a porta do apartamento.

— Vamos guardar o jogo? - Marinette perguntou olhando a filha

— Só mais uma rodada - Emma juntou as mãos como se implorasse

— Já passou da hora de dormir, Emma - Mari falou firme, Emma parecia querer argumentar, mas o Adrien interviu

— Emma? - ele a chamou e ela o olhou - Quanto mais cedo você dormir, mais cedo vai acordar e poderemos ter mais tempo pra brincar amanhã.

Emma pareceu pensar nas palavras do Adrien e começou a guardar o jogo na caixa.

— Onde coloco? - a loirinha perguntou olhando-o

— Pode deixar aí, eu guardo a caixa - Adrien falou e a Emma assentiu

— Vem, vamos pra cama - Mari falou se levantando

— Tá bem - Emma falou e se aproximou do Adrien, que se abaixou pra ficar da altura dela - Amanhã tem mais, certo?

Adrien sorriu e levantou a mão em garra, Emma repetiu o gesto antes de seguir a mãe.

Adrien terminou de organizar as coisas na cozinha, apagou as luzes da sala e seguiu pelo corredor, passou pelo quarto de hóspedes, a porta estava parcialmente aberta, então pode ouvir as risadas da Emma e da Marinette, que estavam no banho. Adrien seguiu para o próprio quarto, pegou uma roupa confortável e foi tomar banho. Quando terminou, ele foi até o quarto de hóspedes e encontrou a Emma e a Mari deitadas na cama de casal que havia ali, ele evitou fazer barulho para observa-las.

— Tinha 14 anos na época, tinha feito o desenho de roupas que tanto homem quanto mulher poderia usar, Alya chamou o Adrien pra me ajudar e fazer umas fotos - Mari falava fazendo carinho no cabelo da Emma que estava abraçada aos bonecos de pano da Ladybug e do Chat Noir - Tivemos que tirar os Miraculous, pedi pra Tikki ficar cuidando até o final das fotos e o Adrien pediu o mesmo pro Plagg, quando de repente, começa um ataque na cidade.

— E vocês dois estavam sem os Miraculous? - Emma perguntou e Mari assentiu - O que vocês fizeram?

— Nós corremos - Adrien respondeu atraindo a atenção das duas e entrou no quarto - Nós escondemos atrás do carro, antes que conseguíssemos abri o carro, ele foi jogado longe e nos fomos acertados pelos raios da boneca gigante que atacava Paris.

— O que os raios faziam? - Emma perguntou

Nos deixava igual a versão dela akumatizada - Mari respondeu olhando-a

— Como vocês conseguiram vencer? - Emma perguntou olhando-os

— O Plagg me achou enquanto procurava o Adrien - Mari olhando-a - E como estávamos sem tempo, usei o Miraculous do Chat

— E eu peguei o da MyLady - Adrien falou olhando-a e sorriu

— Você foi a LadyNoir? - Emma perguntou empolgada

— Por um dia, mas sim - Marinette falou olhando a filha.

— Que legal - Emma não escondia a felicidade - E como foi?

— Ela foi incrível - Adrien falou olhando a Marinette e desviou o olhar pra Emma - Eu que me enrolei todo pra usar aquele ioiô.

Esse comentário fez a Emma e a Marinette rirem.

— Mas pelo menos ele conseguiu capturar o akuma e o amok - Mari falou sorrindo

— Purificar um akuma foi uma das coisas mais legais que já fiz - Adrien admitiu

— Obrigada pela história de vocês hoje - Emma agradeceu se acomodando na cama

— Foi um prazer - Adrien falou sorrindo e deu um beijo na testa da menina - Boa noite, gatinha.

— Boa noite, Adrien - ela falou e se virou pra Mari - Boa noite, mamãe.

— Boa noite, amor - Mari respondeu beijando o rosto da filha em seguida

Adrien se acomodou ao lado delas as observando, Marinette murmurava uma música, sem parar o carinho na Emma, até que ele percebeu que a menina adormeceu.

— Você é uma mãe maravilhosa - Adrien falou olhando-a e Mari deu um sorriso discreto

— Você soube lidar bem com a Emma na sala - Mari falou olhando-a

— A Emma é inteligente, não foi tão difícil - Adrien falou olhando a garota - Isso poderia se repetir, mais vezes.

— O quê? - ela perguntou olhando-o

— Nós três, colocarmos a Emma pra dormir contanto uma das nossas aventuras - Adrien falou olhando-a - É isso que eu quero.

— Eu também - Marinette respondeu com sinceridade e sorriu

Adrien se moveu com cuidado pra não acordar a Emma, deu um selinho na Mari e se lembrou de uma coisa

— Você me disse que tinha planejado uma vida perfeita pra gente, mas não me disse qual era - Adrien comentou e viu a Mari abaixar o olhar corada, fazendo-o sorrir - Vai, me conta. Tenho o direito de saber.

— Tá bem - Mari deu ar de riso constrangida - Mas lembre-se que eu era uma adolescente fantasiando um futuro com você.

— Tudo bem - Adrien falou sorrindo

— A vida perfeita seria, eu sendo uma grande design de moda, casada com você, uma casa grande com um jardim, três filhos e um gato ou hamster de estimação - Mari falou morrendo de vergonha - Era uma fantasia. Mas pelo menos me formei em design como Marine Chang Fu.

Adrien ficou um pouco pensativo o que deixou a Marinette nervosa.

— Bom... a casa grande com um jardim já temos - ele falou olhando pro teto se referindo ao templo - Já temos o Plagg que dá mais trabalho que um gato de verdade ou um hasmister, para gente casar só preciso que diga sim e quanto aos três filhos - ele se virou para olhar - Já temos a Emma, só precisamos de mais dois.

— O que quer dizer? - ela perguntou murmurando

— Que a vida perfeita que planejou pra gente é possível - ele falou olhando-a - E que se vocês duas permitirem, quero ser o pai que a Emma merece, o pai que não tive no momento que mais precisei.

— Adrien, eu... - Ela não conseguiu falar, assim como não conseguiu segura a lágrima que escorreu

Adrien estendeu a mão, secou a lágrima e fez um carinho no rosto da Marinette, que fechou os olhos para desfrutar do carinho.

— Casa comigo? - Adrien perguntou e ela abriu os olhos

Nenhum dos dois desviou o olhar, ambos procurando algum sinal de receio, insegurança, medo, mas não encontraram nada disso.

— Sim - ela murmurou olhando-o e Adrien sorriu

Marinette se aproximou levemente e ele trocaram um beijo rápido, mas carinhoso, romperam o contato no momento que sentiram a Emma se mover, ambos fecharam os olhos com força e, torcendo pra garota não ter acordado, olharam na direção da menina que dormia totalmente alheia ao que acontecia, ele deram ar de riso para não acorda-la, deitaram dando as mãos como se envolvessem a Emma em um abraço e em poucos minutos ambos adormeceram.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Decisões de um Coração Partido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.