Em Ótima Companhia escrita por Cloto


Capítulo 5
Preparativos Para O Casório




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783285/chapter/5

Kentin entrou no quarto e imediatamente abraçou Roxanne.

—Roxie você foi incrível!

— Eu estava muito exausta Kentin. Já não aguentava mais.

— Você perdeu o discurso do Nathaniel! Seu irmão acabou com as duas!

—Hein? Como é que é? Nathaniel fez o que quando eu saí?

—Ele deu um baita sermão nas duas. Disse que você estava certa, que sabia que as duas só falavam essas merdas por que tinham a intenção de tentar te humilhar. Mandou as duas crescerem e pararem com isso, que não eram crianças pra ficar competindo contigo e ainda finalizou que era uma vergonha duas mulheres adultas fazendo um papelão tão feio.

Ela arregalou os olhos. Nathaniel era do tipo que evitava brigas, mas ao que parece até ele estava cansado do modo que Adelaide e Ambre agiam.

—Uau. Se até ele perdeu a paciência com as duas é por que o negócio ficou sério.

—Pela cara dele com certeza ficou.

—Essas duas acabam com a paciência de qualquer um.

Exausta, caiu na cama.

—Que dia terrível! Quero que isso acabe logo! Ainda bem que faltam dois dias!

(...)

No dia seguinte Roxanne encontrou uma Ambre menos desagradável.

—Roxanne, seu vestido de madrinha chegou.

—Okay, já vou provar.

Ela pegou o pacote das mãos de Ambre e subiu para o quarto.

Ao ver, franziu a testa.

—Jesus que coisa horrenda! 

Ainda bem que tinha na mochila tesoura e linha numa bolsa e que havia agulhas na casa. Cortaria as mangas horrorosas e apertados um pouco na barriga.

Tava bom demais para ser verdade. Ambre tinha feito de propósito.

Enquanto ajeitava o vestido Roxanne não percebia que a porta estava aberta e Dake a observava.

Até que notou e olhou para trás.

—Dake? O que está fazendo aí?

—Desculpe, é que... Queria falar com você.

—Pois fale.

Ele ficou meio sem jeito.

— É que... O que você falou sobre nós é verdade? Você não sente nada por eu estar casando com a Ambre.

Ela abriu um sorriso.

— Claro que é verdade? Ninguém precisa se preocupar comigo estragando o casamento de vocês não! Eu não gosto de você a muito tempo e acho ótimo estar casando com a Ambre! Só isso?

Ele assentiu sem falar nada e saiu um pouco decepcionado.

Roxanne estranhou. Era para seu ex, agora futuro cunhado, estar nas nuvens já que nada atrapalharia a cerimônia e ela não tinha nada contra o casamento. Por que Dake reagiu assim?

Decidida a deixar pra lá o assunto, ela se concentrou em deixar o vestido feio um pouco mais apresentável.

Demorou, mas o resultado a deixou mais tranquila em não pagar um mico na frente de todo mundo.

Depois de terminar essa palhaçada do casamento ela ficaria livre para pegar Kentin e ir embora.

"Kentin."

Ela ultimamente notava que não via ele como antes. Por incrível que pareça, se sentia atraída.

Não era só gratidão por ajudá-la na sua complicada dinâmica familiar, mas admirava o homem que Kentin havia se tornado. O garoto tímido tinha virado um homem mais confiante, e alguém que ela podia contar. Sem contar que estava lindo como nunca.

Mas tratou de espantar a ideia. 

Até parece que Kentin se interessaria por ela.

(...)

Ao entrar na cozinha viu Kentin de avental e sujo de chocolate.

—Que isso Kentin?

—Estou ajudando a finalizar os doces.

—Tem mais doce em você do que no prato onde ele vai ficar. -disse, rindo.

— Ah é?

Ele se aproximou dela ameaçadoramente com o dedo sujo de chocolate.

— Ah não!

Tentou correr, mas ele a pegou e sujou seu rosto.

—Vou me vingar!

E jogou farinha nele.

Logo estavam numa furiosa guerra de comida, enquanto riam bastante.

Nathaniel e Antonella assistiam a cena da porta da cozinha e se entreolharam com um sorriso.

—Eles são perfeitos juntos não são?

—Com certeza.

—Será que eles percebem o quanto gostam um do outro?

—Acho que a questão é se declarar. É isso o que falta. Vou dar um empurrãozinho para ele depois, vou incentivá-lo a dizer para ela. Se não funcionar e ele não tomar iniciativa falo para a minha irmã.

Antonella concordou.

— Não é que esse casamento da Ambre com o Dake veio a calhar?

Nathaniel fez que sim com a cabeça.

—A vida é engraçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Ótima Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.