A Namorada Do Papai escrita por Thay Paixão


Capítulo 34
A iniciativa


Notas iniciais do capítulo

Eu to muito soft com a reta final! eu to muito soft que estamos chegando a 700 comentários! uhuuuu muito obrigada!

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782863/chapter/34

Renesmee

 

—Esse dia dos namorados será o mais perfeito de todos! - Declarei para quem quisesse ouvir no meio da sala de aula.

—Só porque você tem o namorado quase perfeito? - Bree disse.

—Quase? Ele é perfeito.

—Só existe um perfeito e esse é Diego, sem dúvidas. - Ela fez a cara de boba apaixonada que lhe caia tão bem.

—Não vamos discutir isso.

—Ok, o namorado de cada uma é perfeito, já entendi. Podemos nos concentrar em problemas reais? O uniforme já não dá mais em mim! - Jane estava prestes a chorar e, não, eu não estava brincando sobre isso.

—Podemos comprar uniformes novos. -Sugeri.

—uniformes novos? Em fevereiro? É uma completa perda de tempo. -Jane sentava na carteira da frente, se virou jogando os cabelos na minha cara. 

Paciência, Renesmee. Ela agora não é apenas sua melhor amiga, é sua cunhada.

E está grávida do seu sobrinho.

Ainda é fevereiro, isso sim. Também preciso de uniforme novo, o que acha Bree? - estiquei a perna para chutar sua carteira ao lado da minha.

—Ah! Hã… claro, isso aí. -Eu tinha certeza que ela não sabia do que estávamos falando, completamente concentrada no celular. 

—Você só quer fazer isso para que eu não me sinta uma completa idiota. 

—Eu? Se toca Volturi, eu só quero arrasar com uma roupa nova. Mesmo que seja o uniforme. -Completei apertando sua bochecha que estava mesmo mais rechonchuda. 

Ela fez uma careta. 

—Eu to com fome. - Reclamou.

—Se contenha, não falta muito para o almoço. - Sussurrei, porque naquela hora a professora entrou na sala.

Eu tive que aguentar um dia inteiro de aulas chatas, colegas de classe insuportáveis, até que finalmente, eu pude sair da escola e encontrar o meu namorado.

Isso mesmo, o meu lindo e perfeito NAMORADO.

—Achei que íamos comprar uniformes. -Jane reclamou apertando o passado para me seguir para a saída.

—Não hoje queria Aminhada. Hoje eu tenho um encontro marcado com seu irmão.

—Aminhada? Que merda de palavra é essa, Renesmee?

—Não ficou legal? É a mistura de Amiga com Cunhada.

—Você está ridícula desde que começou a namorar com Alec. - Bree surgiu não sei de onde para rir da minha cara.

—Não me importo. Hoje não podemos ir às compras, porque já tenho compromisso. Olha, o pai do seu filho ali. - Apontei para Seth que vinha em nossa direção literalmente pingando suor.

—Oi meninas! - Ele abriu os braços como se quisesse abraçar a nós três.

—Ei!

—Saí daqui!

—Não ouse encostar em mim!

Essa última foi Jane.

—O que foi meu amor?

—O que foi? Já não basta ter me engravidado? Agora quer me expor a todo esse… suor nojento? Tchau, Seth. - Jane passou a nossa frente.

—São os hormônios, Seth. Tenha paciência com ela. - Bree disse calma.

—Mais do que isso, tome um banho depois de ficar jogando basquete na quadra, antes de se encontrar com ela. 

—Vacilo, não queria demorar. - Ele coçou a cabeça.

—Vacilão. - Bree deu um tapa nele, se arrependeu limpando a mão na blusa.

—Aliás, Renesmee, eu não tenho dinheiro para um uniforme novo, vou só acompanhar vocês.

—Não importa, eu compro para você. - Respondi distraída. Onde estava Alec?

—Realmente, não precisa. Posso apenas acompanhar vocês. 

—Se você quer… mas eu poderia…

—Não. Está tudo bem, eu realmente não preciso de um uniforme novo… ah, acho que lá se vai sua tarde perfeita com seu namorado.

Bree apontou para a rua, onde o carro do meu namorado estava estacionado, com a irmã dele entrando no banco do carona.

—Seth… -Resmunguei.

—O que eu posso fazer?

—Não ser um completo inútil para começar! 

Atravessei a rua, parando bem ao lado do carro. Alec olhou para mim como quem pede desculpas.

—Alec disse que vocês vão fazer um picnic no central park. Vou também. 

Abri a boca para falar, mas mordi a língua. Ela está grávida, não vale a pena entrarmos em uma discussão.

—Não se importa de ir no banco de trás, não é?

—Claro que não, Jane. - Falei contrariar, me sentando ao lado da cesta de picnic que o namorado mais perfeito do mundo tinha feito.

 

Seth; como ela está?

ótima em estragar a minha tarde romântica. você me deve Seth.

Seth: cuida dela, encontro com vocês a noite.

 

A noite. O meu fim de tarde romântico estava completamente perdido.

 

—Sim! Seu cabelo está absolutamente perfeito nessa cor! Por que mesmo você ficou loira? - Perguntei.

Bella me olhou e tive medo, se os olhos dela lançassem raios eu teria virado pó.

—Não sei bem, será que eu por acidente joguei agua oxigenada no meu shampoo? - Disse com sarcasmo.

—Nossa, que monstro faria isso? - Abri a boca com falso pavor.

—O do lago Ness. - Meu pai se meteu.

—Ei!

Os dois riram.

—Sério, desculpe -de novo- pelo cabelo. Angela tem razão, você está linda com esse chocolate mais próximo do seu natural. Loira também estava linda. 

—Obrigada, e eu já te desculpei por aquilo.

—Então… todos os meus amigos poderão comparecer à premiere do filme em Los Angeles?

—Sim, e não. - Ela respondeu. 

—Bella… -Me joguei na cama dela e do papai entre os dois. 

—Poderão ir a premiere, só que não a de Los Angeles. Irão na de Nova York.

—Mas eu queria tanto ir a Califórnia…  -resmunguei.

—Fale com o seu pai. - Ela riu.

—Pai?

—Não é o momento para outra viagem. Vocês precisam se concentrar nas provas, nas faculdades...

—Ahhhh

—Seu pai tem razão, Renesmee. Tem que começar a mandar as inscrições para as faculdades. Com suas notas, elas vão se estapear para terem você.

—Não sei se quero ir para a faculdade. - Confessei.

—Como assim? - O tom muito mais baixo do que de costume do meu pai me chamou atenção. Eu devia preparar bem minhas próximas palavras.

—Sei que falei que queria cursar direito, mas quer saber? Eu não tenho certeza. Pensei em viajar um pouco…

—Ela vai dar uma de Alice para cima de mim. - Papai disse para Bella.

—Eu estou aqui. - O lembrei.

—Eu sei. Entendo que possa não ter certeza sobre qual faculdade quer fazer, mas não vai viajar por aí sem rumo.

—Não é sem rumo. Pensei em fazer alguns cursos livre em Oxford ou Cambridge…

—Cambridge. Cursos livres em Cambridge. - Meu pai disse meio engasgado.

—Edward, pega leve. - Bella sussurrou. - O ponto central é que você e seus amigos tem muito o que se concentrar aqui no momento. Nada viagens.

—E uma viagem rápida para algum lugar perto? - Perguntei.

—O que você quer dizer? -Papai estava muito na defensiva, eu deveria lembrá-lo que quem causava problemas era ele e não eu?

—Alec e eu…

—Não! De jeito nenhum! você não vai viajar sozinha com ele!

—Edward! - Até Bella se assustou com a negativa dele.

—Por que não?

—Porque eu disse que não e ponto final.

—Edward… calma. Ela nem disse nada.

—Você não disse que queriam ir devagar? Uma viagem sozinhos não é ir devagar.

—Foi só uma ideia. - Falei exasperada. - Afinal, você não deveria agir desse jeito. Não é o Alec que descobre um filho a cada dia!

Ele ficou lívido.

—Sim, eu sei sobre a Tara. 

—Renesmee…

—Eu não queria falar para que a Bella não deixasse você de novo. Mas não pode esconder dela.

Os olhos dele ficaram gélidos.

—E qual é o seu propósito ao falar isso na frente dela assim? Me deixa mal porque te neguei algo?

Talvez. Mas não verbalizei.

—Calma vocês dois. -Bella se colocou de joelhos na cama.

—Nessie, eu já sabia disso. Seu pai me contou em Forks. Foi um grande mal entendido, ele não é pai daquela criança.

—Ah. E por que não me contaram?

—Não sabíamos que tínhamos que te contar algo. Não fazia ideia que você sabia disso.

—Vi no seu celular quando liguei para mamãe no Natal.

Um silêncio caiu entre nós.

—Acho que vou pro meu quarto, boa noite. 

—Boa noite. - Bella soltou um beijo no ar para mim.

—Boa noite. -Papai resmungou.

Eu não estava sendo a errada da situação de forma alguma! Meu único erro poderia ser ter me esquecido do ocorrido, tão envolvida como estava com Alec. Claro que esquecer pode ser uma palavra forte demais, eu estava realmente ignorando o fato. Não queira estragar a vida perfeita que estávamos tendo com um bebê de uma outra mulher!

Eu mesma esconderia isso de Bella pelo resto de nossas vidas se significasse que ela ficaria em paz com o meu pai.

Liguei para Alec antes de dormir, apesar de termos Jane entre nós no nosso picnic, foi uma tarde muito boa. Ele estava estudando muito na faculdade, lembrei a ele que dormir era tão importante quanto estudar, me sentindo muito responsável por ressaltar isso. 

—Nessie? Ta acordada? - Meu pai colocou a cabeça por entre a fresta da porta.

—Vou desligar, lindo. Te vejo amanhã? 

—Amanhã realmente não vai dar vida. Tenho uns mil trabalhos para fazer.

—Tudo bem. - Eu tinha derretido quando ele me chamou de ‘’vida’’.  - A gente se fala. Te amo.

desliguei.

Pera. Eu disse que amo ele?

Assim? Do nado? O que ele estaria pensando?!

—Posso entrar?

Eu já tinha esquecido do meu pai na porta depois de todo esse drama interno.

—Claro. -Me sentei e liguei o abajur.

Papai sentou na beirada da cama, buscando meu pé, para massagear os dedos. 

—Não sinto mais cócegas. - Contei. Era uma meia verdade.

—Você se contorcia quando eu pegava nos seus pés. - Ele lembrou.

—Eu realmente não queria te colocar em problemas com a Bella. -Contei. - Só… saiu. Sabe como posso ser impulsiva.

—Não me colocou em problemas com ela.

—Teria colocado se você não tivesse esclarecido tudo antes.

—Teria. Mas se eu fosse esse tipo de homem, é bom saber que você ficaria do lado da Bella.

—Somos meninas, temos que nos unir. - Pisquei para ele.

—Fui rude com você mais cedo, me desculpe.

—Já desculpei. Sabe que é a minha pessoa favorita no mundo todo. 

—Sou é? Mais do que o Alec?

—É completamente diferente! - Ri. 

—Estou feliz que ele te faça feliz. 

—Sei que você gosta dele. 

—O fato dele colocar esse sorriso no seu rosto, e esse brilho nos seus olhos me faz gostar um pouco mais dele.

—Acho que estamos bem então. -Falei. Eu queria dormir.

—Estamos. Amo você menina. -Papai se inclinou e beijou minha testa.

—Também te amo, papai. - sussurrei. 

—Mais do que o Alec? - me provocou.

—É diferente! - Ri de novo.

—Tudo bem! Não está mais aqui quem perguntou. - Ele se rendeu, deu as costas caminhando para porta.

—Pai? - O chamei, uma ideia passando pela minha mente.

—O que?

—Já pensou em pedir Isabella em casamento? Mesmo que seja cedo, eu acho que seria uma boa. Você não está ficando mais jovem, sabe disso. - Brinquei no final.

—Eu estou muito jovem, obrigado.

—E…

—Já pensei sim. -Ele suspirou e parecia um adolescente apaixonado. - Mas não sei se é o momento. Com tudo o que aconteceu entre a gente, e agora isso de suposto filho…

—Já está confirmado que não é um de nós. - Falei séria.

—Está. Mas essas coisas abalam Bella. Não quero que ela pense que a estou pressionando de alguma forma. 

—Eu acho que ela ficaria feliz.

—E eu acho que ela quer se concentrar no próximo livro, no lançamento do filme… vamos com calma.

—Mas seria incrível, não seria? 

—Tudo com Bella fica incrível. - Ele deu uma piscadinha.

—Ah Pai! Que nojo! você é um bobo apaixonado! Sai do meu quarto! - Joguei um travesseiro na direção dele, que ele pegou com habilidade.

—Olha quem fala. A namorada do Alec. - Ele fez uma voz melosa e jogou a travesseiro de volta para a cama.

—Eu posso. - Mostrei a língua.

—Vá dormir, garota. Boa noite.

—Boa noite pai. - Respondi enquanto ele fechava a porta, a ideia ganhando forma na minha mente…

—Tá, mas e se ela dizer não? E se ele dizer não? Seria horrível! E na frente de que… milhares de pessoas? Eu não sei se é legal. - Bree disse e encarou Jane.

—Tenho que concordar, é muito arriscado. - Jane disse. 

Estávamos em nossa mesa do refeitório, não tão cheia como já no fim do almoço.

Agora essa mesa era composta por nós três, Seth e alguns amigos dele. Nós três sentamos juntas, ignorando os rapazes.

—Eles se amam! Seria muito romântico!  -Contra ataquei.

—Inventar para Bella que seu pai está pedindo ela em casamento, e inventar para o seu pai que a Bella está pedindo ele em casamento, parece apenas uma armação. - Jane sacudiu a cabeça.

—Você não está pensando direito, não entendeu! 

—Nessie, não é uma boa ideia. Fale com a Angela, ela é mais velha vai concordar com a gente.

Angela adorou a minha ideia.

—Isso vai ser DE-MAIS! Mal posso esperar! Temos que fazer tudo em segredo, eles não podem desconfiar!

—Não temos muito o que fazer. - Falei do meu lado da linha. - Só precisamos de dois telões, e colocar eles de frente para o telão ao mesmo tempo.

—E flores! precisamos de muitas flores!

—No tapete vermelho? Muitas flores no tapete vermelho, vão achar que é uma alusão ao livro! - Comemorei.

—Sim!

Eu tinha certeza de que Angela estava pulando do outro lado da linha, eu certamente estava.

—Ok, então deixa eu te passar como imaginei esse pedido de casamento surpresa. Vamos chegar ao tapete vermelho da premiere do filme, aqui em Nova York…

—Vai ser no dia dos namorados! Isso é tão romântico!

—Sim! Quer dizer, se concentra no plano!

—Sim senhora!

Narrei para Angela passa a posso do que tinha imaginado para o pedido de casamento. Bella seria pedida em casamento pelo meu pai. Meu pai seria pedido em casamento por Bella.

É claro que os dois diriam sim!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vejo vocês nos comentários! ah, se ainda não segue meu instagram de fanfic @pensamentosdathayy siga por favor! No nosso formato do site do nyah não terá notas incias e finais. eu to relutando em usar o site novo... muito dificil desabegar das notas. mas lá no meu ig a gente se fala mais! bjs