A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 16
Alcoolismo


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é espicaçar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/16

O bom humor do apartamento desapareceu quando o teste veio positivo.

Repentinamente, os planos mudaram. A cada pesquisa de preços, mais o desespero crescia. Perguntou-me se eu queria tirar. É claro que eu não queria tirar. Ele entendeu. Tão carinhoso, me abraçou, daríamos um jeito.

A barriga cresceu demais. Precisei parar os empregos. Dan, ex-condenado, não conseguia emprego fixo.

Quando ele apareceu com a primeira garrafa de conhaque, questionei. Disse-me que era só uma, um agrado, eram dias difíceis, ele precisava. Na quinta vez, questionei novamente.

Começou a me espicaçar. Eu não sabia como era difícil, estava sendo ingrata. Aquiesci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas tá tudo bem, disse Sophia. É só uma fase.

Alcoolismo: “'Síndrome de dependência do álcool' e 'uso nocivo de álcool' são categorias descritas no manual da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Classificação Internacional das Doenças, em sua décima versão. Utiliza-se a categoria de uso nocivo para descrever quadros em que se verificam danos físicos, mentais ou sociais ligados de forma inequívoca ao consumo de álcool sem que haja a presença da dependência. O diagnóstico da síndrome de dependência, por sua vez, é feito com a constatação de presença de três ou mais dentre seis critérios. Esses critérios não incluem somente os sinais mais tradicionalmente associados à dependência como compulsão, tolerância e síndrome de abstinência." (SOUZA, Luiz et al, 2015)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.