A Estrela Mais Brilhante escrita por Lost Satellite


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Grande Ursa


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: undoso - Em que há ondas; que forma ondas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782483/chapter/3

O foguete cortava a imensidão do universo veloz, Arthur podia facilmente ficar enjoado com a velocidade, mas ele não se importou.

Ele não entendia como podia uma estrela desaparecer. Também não entendia o caos que se formara entre as constelações após a notícia do desaparecimento de Polaris se espalhar rápido.  As estrelas menores diziam alarmadas que um buraco negro havia tragado a brilhante estrela.

Foi então que a Grande Ursa rugiu entre as constelações, seu brilho undoso iluminava tudo ao seu entorno, seus olhos gentis estavam preocupados e seu lamento era tão aflito que atraiu o jovem astronauta de imediato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estava desde a meia-noite me perguntando como eu iria usar essa linda palavra (contém irônia), o dia amanheceu e nada de ideias, decidi que iria fazer a arte para o capítulo (já tinha algumas ideias que eu gostaria de tentar com o papel preto e o lápis pastel). E então nasceu a ilustração do capítulo, e somente então encontrei a luz no universo para como usar a palavra do dia.

Eu não sei vocês, mas eu adoro a constelação da Ursa Maior e Menor. Recentemente precisei me mudar e dar um grande passo em direção ao futuro, e como eu estava me sentindo com medo e perdida tatuei a ursa maior no pulso, para sempre me lembrar de olhar as estrelas e encontrar meu caminho de volta para casa.

Então algumas estrelas têm um significado muito grande, contarei mais ao longo dos capítulos haha

Obrigada aos comentários e incentivo. Um agradecimento em especial para minha amiga Ana, que me fez entender que a literatura é para nos fazer sonhar então eu posso fazer uso de muita licença poética na história ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estrela Mais Brilhante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.