Quando as Máscaras Caem escrita por Luana de Mello


Capítulo 1
Uma Ultima Vez


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, resolvi me aventurar pelo universo dos Cartoons também, espero que gostem dessa ideia, enfim, me digam o que acharam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781910/chapter/1

— Zerou! — os dois heróis de Paris faziam mais uma vez o seu tradicional toque, depois de salvar a cidade Luz.

Era um fim de tarde ensolarado, com poucas nuvens no céu, estava um dia perfeito para um certo gatinho, declarar mais uma vez, todo o seu amor por uma certa joaninha. A pequena garota suspirou cansada, vendo a expressão que tomava conta do rosto do seu parceiro, sabia o que viria a seguir, em mais de dois anos defendendo a cidade, ele nunca perdeu as esperanças e sempre que podia, voltava a se declarar para a garota; e por mais que doesse em Marinette o rejeitar dessa forma, ela sabia que devia ser sincera com seus sentimentos, e principalmente, não deveria ludibriar de forma tão cruel, seu querido amigo, seu coração pertencia a outro e ela não poderia usar Cat Noir como um estepe para sua decepção amorosa.

— Sabe my lady, você deveria ser presa. — ele fala pensativo.

— E por que isso agora? — a garota pergunta, achando estranha a repentina seriedade do parceiro.

— Por ser uma ladra sem vergonha de corações! — Cat Noir sentencia de pronto.

Marinette, que não esperava por essa cantada tão fora de uso, ficou estática no lugar, não sabia se ria ou se o mandava parar, acabou por rir no final, quando o viu girar aquela 'cauda' nas mãos. Nos últimos dois anos, os heróis sofreram várias mudanças, estavam mais habilidosos, mais poderosos, e também mais unidos, construíram com o tempo, uma bela amizade, o que resultava em um belo trabalho de equipe; quando Paris precisava, os dois estavam lá, sempre protegendo-a e protegendo um ao outro. Mas também sofreram mudanças neles mesmos, Marinette deixou transparecer um pouco mais da personalidade da Ladybug em sua vida 'cotidiana', estava mais confiante, mais determinada e não se deixava intimidar tão facilmente como antes, isso sem falar que a garota amadureceu muito, não era mais tão ingênua e nem tão sonhadora, tinha plena certeza que seu amor platônico por seu amigo de escola, poderia nunca ser correspondido, e com base nisso, ela pensava seriamente em dar abertura para um novo amor, mas ainda não se sentia preparada para abandonar seus sentimentos por Adrien, não sem uma ultima tentativa. Adrien por sua vez, também deixava mais o seu lado Cat Noir aflorar, gostava de ser atrevido e brincalhão, aprendeu a usar o sarcasmo muito bem e já não era tão retraído quando estava com seus amigos, ele sabia também que sua amada lady estava cedendo aos poucos as investidas dele, depois de conviver com outros adolescentes, aprendeu a distinguir leves sinais de comportamento, que significavam que uma garota gostava de um garoto, e via isso em Ladybug, ela já não se irritava tanto com suas piadas e trocadilhos e corava um pouco com suas cantadas, e com o passar do tempo, parou de falar com tanta frequência no seu amor de escola, Adrien sabia que aquela era a sua chance de a conquistar de vez e investiria tudo que tinha nessa oportunidade. Os dois heróis passaram por mudanças físicas também, Ladybug não tinha mais um corpo de menina, estava mais cheia de curvas e muito mais bonita, na opinião do bichano, e isso o fazia enlouquecer de ciúmes, ainda mais quando via os olhares descarados que sua lady recebia dos outros rapazes; Cat Noir estava mais alto, aparentava ter mais idade do que realmente tinha, e agora uma barba ralinha começa a fazer par com seus cabelos louros bagunçados, e por onde passava, arrancava suspiros femininos. É claro que Adrien não era cego para não ver, o quanto sua querida amiga Marinette havia mudado também, ela estava belíssima em sua opinião, continuava a mesma garota doce e bondosa de sempre, mas quando a olhava, ele sentia um leve tremor nas pernas e quando ela lhe sorria, seu coração pulava no peito, igual acontecia com sua lady, e isso o confundia e por vezes desejava profundamente que as duas fossem a mesma pessoa, e de fato cogitava essa possibilidade, já que as semelhanças eram bem nítidas, ele só precisava ter provas para o que já desconfiava a meses. Marinette também não era tola de não reparar o quanto seu parceiro estava mais bonito, ela sempre o achou, mas agora, ele se sobressaia dentre todos, igual seu amado Adrien, e por vezes ela via o rosto do seu amor por baixo da máscara, e seu coração clamava para que isso não fosse uma ilusão da sua mente.

— Ora Cat, você não toma jeito mesmo! — Ladybug rebate ainda rindo do galanteio.

— Você sabe que não, my lady. — ele retruca e toma a mão da garota, dando-lhe um beijo extremamente cavalheiresco — Principalmente quando o assunto é você Bugboo, e sinto que estou tendo bons resultados!

— Gatinho convencido! — ela desconversa e puxa a mão de volta — Quem sabe um dia Cat? Quem sabe um dia!

Ela deixa a frase no ar, e se põem a saltar entre os prédios quando seus brincos começam a apitar, deixando seu parceiro com um sorriso bobo no rosto, até ser chamado de volta a realidade, por seu anel que também começa a apitar, e ele se obrigada a tomar o rumo de casa.

***

Chegando em casa, com as primeiras estrelas da noite despontando no céu, Marinette desfaz sua transformação e se perde em seus próprios pensamentos, enquanto termina de aprontar sua roupa para a festa da escola, a festa de encerramento e despedida de sua turma no colégio Françoise Dupont, ela sabia que depois daquela noite, tudo seria diferente, cada um dos seus amigos seguiria um rumo diferente, inclusive Adrien; e por isso mesmo era a sua ultima chance de se declarar para ele, e sanar aquela dúvida que lhe corroía a alma, saber se era correspondida. Marinette trabalhou com afinco, noite após noite, para fazer o vestido perfeito, algo que a destacasse no meio da multidão e que fizesse Adrien finalmente a notar, pois essa seria de fato sua ultima tentativa, já que não tinha muitas esperanças de alcançar seu amor no futuro, e por mais que doesse, já estava até um pouco conformada com um possível fracasso, mas algo em seu coração lhe dizia que o que quer que acontecesse nessa noite, seria grande.

— Você falou sério hoje Marinette? — a garota desperta ao ouvir a voz fina de Tikki lhe chamando.

— Sim Tikki, eu falei. — ela suspira enquanto vai dando alguns pontos para finalizar seu trabalho — Não posso viver a vida me iludindo, achando que ele vá me notar alguma hora, ainda mais agora que não nos veremos sempre.

— Mas vocês prometeram se ver, lembra? Vocês juraram com a Alya e o Nino, que manteriam contato para não perder a amizade. — a pequena Kwami fala.

— Eu sei Tikki, mas na prática não é assim que acontece, geralmente alguém do grupo se afasta, e nesse caso, tenho quase certeza que serei eu. — Marinette responde já com certo pesar na voz.

— Por que diz isso Marinette? — Tikki volta a perguntar.

— Por que se nada der certo hoje Tikki, eu quero me focar em esquecer Adrien de vez. — ela explica decidida.

A postura e determinação da garota deixam a Kwami assustada, jamais pensou que ouviria essas palavras sendo proferidas por sua portadora, mas já havia algum tempo que ela notava, que as fotos de Adrien no mural de Marinette vinham diminuindo, e isso a fazia se perguntar se mestre Fu não se enganou, ou se isso seria só mais uma volta do destino. Marinette logo deixou o assunto de lado e se pôs a se aprontar para a festa, tomou um banho relaxante, para aliviar as dores da batalha recente, tratou sua pele como sempre fazia, usando seu habitual creme de morangos, fez uma maquiagem forte, que demarcava bem seus lindos olhos azuis, essa noite ela queria mostrar que não era mais uma menininha, trançou seus cabelos, que agora estavam tão longos que passavam do meio das costas, ergueu as transas em um coque ornamentado e prendeu com grampos; ela por fim vestiu a roupa que fizera, um lindo vestido vermelho, bem justo na cintura e no busto, tomara que caia com um tule transparente nas costas e pequenas pedrarias, bem simples para dar um detalhe, da cintura para baixo era solto, com um corte até o meio da coxa esquerda, não era vulgar, mas também não era comportado demais, calçou um loubotin preto fosco que a deixava uns vinte centímetros mais alta, presente dos seus pais nos seus quinze anos, no pescoço uma simples gargantilha banhada a ouro, a bolsinha de mão preta para fazer par com os saltos, que era grande o suficiente para seu celular e Tikki. A garota terminou de se aprontar bem a tempo de ouvir a buzina do carro no andar de baixo, Adrien tinha combinado de buscar Alya, Nino e ela para irem juntos ao salão de festas alugado pela escola; Marinette já não era mais tão desastrada como antes, mas mesmo assim resolveu descer as escadas com calma, só para não testar a sorte, quando chegou a sala, viu seus pais a olharem surpresos e admirados.

— Você está tão linda, minha princesa! — Tom disse-lhe com os olhos marejados, sua menininha tinha crescido tanto.

— Realmente filha, você está magnífica! — Sabine concordou, já enxugando os olhos.

— Obrigada papai, obrigada mamãe! Prometo não voltar muito tarde e se for para a casa da Alya, eu aviso. — Marinette fala se despedindo dos dois, muito satisfeita com os elogios que recebera.

Quando ela sai para a noite, o vento de verão lhe fez cócegas na pele, e ela surpreendeu seus amigos, que a aguardavam na calçada; Alya teve que puxar o óculos que trazia na bolsinha de mão para ver direito se aquela era mesmo sua amiga, Nino deixou a boca aberta literalmente, não acreditava que aquela era a mesma Marinette que sentava atrás dele na aula, já Adrien não sabia o que admirava primeiro, se eram as belas curvas de Marinette tão idênticas as de sua Ladybug, ou seu belo rosto que também lembrava muito sua amada, ou seu vestido descaradamente sensual que só ressaltava ainda mais a beleza dela. Marinette sentiu as bochechas corarem com o modo como era fitada, e se perguntou se teria algo errado com sua roupa ou com sua maquiagem.

— Gente, está tão ruim assim? Acho que meus pais me enganaram, eles disseram...

— Marinette! O que é isso? Meu Deus, você está a própria Afrodite! — Alya grita a interrompendo e pega a mão livre da amiga — Anda, dá uma voltinha, deixa eu ver como sua bunda fica nesse vestido.

— Alya, isso é coisa que se diga?! — Marinette protesta, mas ainda assim faz o que a amiga pediu.

Quando ela se vira e deixa o corte em 'v' das suas costas visível a todos, que descia até a linha tênue entre o fim das costas da garota, e o princípio do seu bumbum, os olhos de Adrien se arregalaram e sua boca seca, como se ele estivesse no deserto mais escaldante do mundo; o rapaz, no auge dos seus quase dezessete anos e hormônios desgovernados, já havia tido pensamentos indecentes ao ver Ladybug em sua roupa extremamente colada ao corpo, mas sua amiga o estava fazendo extrapolar os limites da imaginação. Como era possível que Marinette tenha se tornado essa mulher tão atraente, tão sedutora, bem debaixo dos seus olhos, e ele nunca viu isso? Estava perplexo com essa revelação.

— Cara, você vai matar todos os seus admiradores do coração hoje, Marinette! — Nino fala, o trazendo a realidade, como assim admiradores?

— Obrigada Nino, mas vou te dar um conselho. — ela fala baixando a voz e fazendo suspense — Fique de olho na Alya, já vi vários rapazes levantando a asa pra cima dela!

— Deixa comigo, no meu terreno eles não ciscam. — o garoto faz graça e ganha um tapa leve da namorada.

— Realmente a Alya e o Nino têm razão. — Adrien fala pela primeira vez, chamando a atenção da garota — Você está deslumbrante, Marinette!

— Obrigada Adrien! — ela responde sentindo seus batimentos irem a loucura, mas não se deixaria abalar, hoje era a vez dela conquistar, por isso se manteve firme e a única coisa que a denunciava, eram as maçãs do seu rosto no mesmo tom do vestido — Vamos indo pessoal? Quero descobrir logo quem vai me tirar para dançar hoje, será que Nathanael vai tentar me roubar um beijo como da última vez?!

A animação de Marinette, pela possibilidade de ser beijada por outro, e seu aparente desinteresse nele e em seu elogio, incomodou Adrien mais do que ele gostaria de admitir, e sem perceber acabou fazendo uma careta de desagrado enquanto a via entrar graciosamente na limousine, mas Alya e Nino viram e trocaram sorrisos satisfeitos um com o outro, sabiam que seu amigo estava começando a ser mordido pelo bichinho do ciúme. Assim os quatro partiram para a festa, Alya e Nino queriam só aproveitar sua ultima noite como adolescentes sem muitas responsabilidades, Marinette estava animada, sentia que essa noite mudaria sua vida, conversava muito e tinha o sorriso mais lindo nos lábios, e Adrien estava começando a se arrepender de não ter notado a garota linda que sempre estivera ao seu lado, e em sua cabeça, a teoria de que Marinette seria a sua lady ficava mais concreta ainda, ou seria só a sua mente tentando achar uma explicação plausível para ele, que acabara de descobrir que também se sentia atraído por sua amiga?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando as Máscaras Caem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.