Jaylily - um amor quase impossível escrita por Marca da Paz


Capítulo 5
De novo não!


Notas iniciais do capítulo

Juramos solenemente não fazer nada de bom.
*LUCAS: Oláááááá, galera! Tudo bem com vocês? Então, demoramos mas chegamos e com mais um capítulo para vocês.
*DIEGO: Exatamente, Lucas, mas também né, com a Myla com a mente a mil já que depois de amanhã começa a semana de provas, fica complicado, mas ela tá bem galera e ela conversa com vocês lá em baixo. Então...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781826/chapter/5

P.O.V Lily

Eu acordei na manhã seguinte e tomei um banho. Me arrumei e acordei as meninas. Bem, acordei todas, menos Marlene, que tem o sono mais pesado.

— Acorda, Lene! - exclamei tentando aacorda- la.

— Já vai-se respondeu ela - calma, ja acordei. Só vou tomar um banho e me arrumar e ja desco.

Eu e as meninas fomos para o Salão Principal e nos sentamos. Alguns minutos depois, Lene apareceu junto com Remus, Peter, um cachorro e galinha ( vulgo Sirius Black ) e um idiota insistente ( vulgo James Potter ).

— E aí meninas - disse Sirius - Alguém sabe qual é a primeira aula?

— História da magia - respondi automaticamente.

— Por que que quando eles te fazem uma pergunta você responde e eu não, Lírio? - perguntou Potter.

— Porque eles não fazem perguntas inúteis e nem ficam me chamando para sair - respondi.

Todos na mesa ficaram conversando banalidades e eu prestava atenção na minha comida. De repente, duas mãos taparam meus olhos,  me fazendo reconhecer o toque.

— Amos! - eu me virei, olhei para cima e sorri para ele. Ele sorriu de volta e me deu um selinho.

— Bom dia, meu amor - ele falou no meu ouvido, me fazendo arrepiar - Vai fazer o que hoje depois da aula? 

— Nada - respondi. Eu já tinha todas as minhas lições adiantadas e se tivesse lição de casa no fim do dia, faria mais tarde.

— Te vejo no jardim, então? - ele perguntou.

Eu assenti e ele foi para suas aulas. Eu esperei as meninas e uma menina do nosso ano de outro dormitório se juntou aos meninos. Ela vivia grudada com os marotos, principalmente no Potter. Não sei porquê esse fato me fez ter uma sensação ruim no estômago. Seu nome era Coralina McWartney.

*******

No final do dia, fui me encontrar com Amos. Eu estava pensando no tamanho da redação que o Professor de Runas Antigas pediu. Era pequeno, mas tinha que conter muitos detalhes.

— Oi - disse Amos atrás de mim, me dando um susto. Ele riu e me abraçou - te assustei? 

— Um pouco - respondi - mas eu também estava distraída, então a culpa não foi só sua.

— Pensando em que?- perguntou.

— Nada de mais - respondi dando de ombros. Nós fomos para de baixo de uma árvore e começamos a namorar um pouco.

******* 

Quando a noite caiu, eu e Amos fomos para o castelo. Ele estava no último ano e era monitor chefe, então não foi problema nós entrarmos no castelo.

Quando chegamos perto do corredor da cozinha, nos despedimos e fui encontrar com Remus. 

— Oi - disse ele - tudo bem?

— Sim - respondi - e você? Sabe, amanhã é lua cheia.

— Tô bem, só um pouco cansado.

Remus era um lobisomem. Descobri ainda esse ano e demorou um pouco para ele voltar a falar comigo por medo de eu me afastar.

— Como vai o seu namoro? - ele perguntou.

— Tá indo. Por que? Quer umas dicas? -  perguntei.

— Você sabe que eu não posso, e também sabe o porquê, Lil's - ele falou.

— Remy, o seu "probleminha aluado" não pode te impedir de ser feliz! - exclamei. Remy era uma pessoa boa, merecia alguém que o faria bem.

— Primeiro, eu sou perigoso demais, e se eu acabar machucando alguém? Segundo, eu já sou feliz por ter amigos como você comigo. Terceiro, você e o James combinaram de dar apelidos para a minha maldição?

Eu sorri com os elogios, mas logo fechei a cara e respondi:

— Primeiro, você não é perigoso. Segundo, eu não sou tão boa amiga assim. Terceiro, eu não tenho nada com o Potter, essa ideia é rídicula. De onde você tirou isso?

— Ah, sei lá, o Jay fica falando "probleminha peludo" toda vez que  a gente toca no assunto - respondeu ele dando de ombros.

Terminamos a ronda e fomos para a sala comunal da grifinória. Chegando lá, o Potter veio em nossa direção.

— Aluado, a gente tá combinando os detalhes de amanhã a noite. Vai lá e manda o Pads parar com aquela ideia dele. Olá, Evans - ele sorriu para mim.

"De novo não!" pensei. Mas ele não me disse nada e se juntou aos amigos. Eu estranhei, nas não reclamei.

Subi para o meu dormitório, tomei um banho e fiz as lições. Me deitei, depois das meninas terem ido dormir, estava exausta. Amanhã seria um dia de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*CAMILA: Oi, gente, espero que tenham gostado, eu tirei um tempinho para escrever. Deixem seus reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jaylily - um amor quase impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.