Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/29

6 anos depois...

Bella estava quase desistindo da busca quando ouviu o som de risadas vindo da varanda. Ela sorriu e andou o mais rápido que conseguia, levando em consideração o estado avançado dela.

—Achei vocês. – As risadas cessaram.

—Mamãe! – Ela foi abraçada pelos filhos. 

—Achou a gente. – O filho comentou surpreso. Ele e a irmã andavam livremente pelos ranchos e sempre havia alguém por perto para ficar de olho neles. Embora, quase sempre eles conseguiam fugir dos pais.

—Procurei vocês por toda parte, mas devia saber que estavam aqui aprontando com o Vovô. – Ela sorriu para ele. – Como está se sentindo, Vovô? – Ajeitou a manta no colo dele e beijou a testa dele.

—Sempre me tratando como uma criança. – Reclamou apreciando o cuidado da neta. Esme e Carlisle viajavam bastante, então Bella assumiu a responsabilidade por cuidar do Vovô. Ele ainda agia como um velho ranzinza, mas todos sabiam que ele amava a família e era grato por todo carinho que recebia, e mais grato ainda pela presença dos bisnetos.

—Quer suco com biscoitos? – Os filhos amavam e ele também gostava, apesar de não admitir.

—Eu quero, mamãe. – A filha ergueu os braços tentando alcançar a bandeja que ela carregava.

—Vocês se comportaram direitinho? – Os dois trocaram olhares cúmplices e balançaram a cabeça dizendo que sim.

—Cuidamos direitinho do Vovô. – Eles se consideravam guardiões oficiais do Vovô.

—Ele tossiu duas vezes.

—Vão ficar me dedurando? – Fingiu estar bravo e os bisnetos riram.

—Não queremos que vá pro hospital de novo, Vovô.

—Sentimos muito a sua falta. – Um sempre estava completando a frase do outro. Edward dizia que era algo de gêmeos.

Para Bella foi uma surpresa enorme quando descobriu que estava grávida de gêmeos, já Edward não se mostrou muito surpreso e ficou feliz por ganharem dois filhos de uma vez. Ajudava e muito no plano dele de ter a casa cheia.

—Também senti falta de vocês. Apesar de nunca saber quem é quem. – Apontou para os dois que riram.

—Eu tenho o cabelo grande, Vovô. – Exibiu os cabelos acobreados como o do pai.

—Vou prestar atenção nisso. Agora... em que parte estava? – Levou as mãos ao queixo, pensativo.

—Quando o papai e a mamãe caíram no chiqueiro. – Eles amavam ouvir as histórias sobre os pais. Vovô as contavam com muita alegria.

—Vovô! Não acredito que está contando essa história de novo. – Bella sempre ficava constrangida.

—Eu ia contar a do casamento. – Ela não via nada de constrangedor naquela, então não se importava em ouvir. Sentou-se no balanço com os filhos ao lado dela.

—Não falei que íamos achá-los? – Edward ajeitou o filho mais novo no colo, que coçou os olhos e olhou para a mãe.

—Estava chorando, meu anjinho? – Estendeu os braços para pegá-lo e Edward negou.

—Sabe que não pode pegar peso. – Acariciou o rosto do filho o acalmando.

—Meu amor, essa é a minha terceira gravidez e você me tratou como um cristal em todas.

—Você é o meu cristal precioso. – Inclinou beijando os cabelos dela. – Não me culpe por querer cuidar de você. Como está a nossa garotinha? – Ajoelhou em frente a esposa e colocou uma mão na barriga dela.

— Em uma partida de futebol ao que parece. – Ela chutava bastante. – Fechamos a fábrica, estamos entendidos?  - Edward concordou com ela. Ele queria ter mais filhos, mas não pressionaria a esposa por isso. Quatro era um bom número.

—Não é porque vivo reclamando que vocês têm filhos demais que devem parar agora. – Vovô cruzou os braços os encarando.

—Você ama as crianças, Vovô. – Sentou-se ao lado de Bella e colocou os três filhos no colo dele.

—Eles são barulhentos. – Fingiu indiferença, mas ele não enganava ninguém.

—Alice e Jasper vão chegar na semana que vem. – Bella avisou. – Serão mais dois para fazer barulho.

Vovô não via muito os bisnetos, já que se recusava a viajar para outro país, então a notícia o encheu de alegria. Quanto mais crianças na casa, melhor. Ele mimaria todos até o último dia.

—Não sei se vou aguentar tantas crianças. – Não conseguiu disfarçar o sorriso de alegria. Finalmente Alice e Jasper voltariam para o rancho.

—Tenho certeza de que dá conta. Vai ter muito trabalho, é claro. – Bella falou com seriedade. – Mark e Sarah não sabem andar a cavalo. – Ela falou como se aquilo fosse a pior coisa do mundo, e para ele era.

—Não sei o que estão ensinando para aquelas crianças. Mas se até você aprendeu, eles também irão.

—Ei. – Bella reclamou fazendo os filhos rirem.

—Só estou dizendo a verdade. – Se desculpou erguendo as mãos. – Quando você se mudou para cá achei que fosse sair correndo no primeiro dia, mas não é que você leva jeito para a vida no campo?

—Eu amo esse lugar e não me imagino longe daqui. – Edward sorriu satisfeito. Um dos medos dele era que Bella se cansasse do lugar e fosse embora levando os filhos.

—Você trouxe tantas coisas...

[...]

—Bem vinda ao lar. – Edward empurrou a porta com o pé e entrou carregando a esposa. – Agora ela é oficialmente nossa. – Ele a beijou e Bella suspirou. Eles estavam morando juntos a quase um ano, mas era diferente estarem na casa como marido e mulher. Bella tinha finalmente levado todas as suas coisas para o Rancho Encantando. Ela riu quando Edward colocou a placa com o nome e amou ainda mais o lugar. 

—A viagem foi incrível. – Eles passaram duas semanas no Havaí. – Mas não há melhor lugar do que a nossa casa.  – Edward a colocou no chão.

—Concordo totalmente. E é bom finalmente estarmos em um lugar só. – Eles tinham juntando muitas milhas aéreas voando de um estado para o outro.

—Ainda terei que viajar um pouco. Não estava nos meus planos abrir mais uma filial.

—Você abrirá outras. – Edward declarou com convicção. – Seth tem feito um excelente trabalho de divulgação.

—Estamos com fila de espera. Dá para acreditar nisso?  

—Claro que dá. Vocês são incríveis. Daqui a pouco estarão famosos. Seu irmão já está. – Seth tinha um canal no YouTube e muitos seguidores no Instagram. Ele mostrava como era a vida no campo e falava sobre organização de festas e eventos. Estava fazendo muito sucesso e se considerava uma celebridade.

—Somos um casal incrível. Desde que assumiu a administração do rancho os lucros triplicaram.

—Não estávamos explorando as terras de forma correta. Vamos crescer ainda mais.

—Por falar em crescer... – Bella foi até a mala e pegou uma caixinha.

—Não é meu aniversário. – Olhou confuso para o presente.

—Só abra. – Pediu o olhando com expectativa. Edward desembrulhou o presente e levantou a tampa encontrando dois pares de sapatinhos de lã.

—Não é um pouco pequeno para o Mark? – O sobrinho estava com sete meses.

—Não é para o Mark. – Bella esperou pelo momento em que ele entenderia tudo. – Eu ainda não sei os nomes deles. – Edward olhou atentamente para a esposa.

—Deles? No plural? – Ela assentiu e Edward a abraçou com cuidado.

—Vamos ter gêmeos!

—Vamos ser pais de verdade? – Ele não poderia estar mais feliz. – Como isso aconteceu? – Bella ergueu as sobrancelhas.

—Quer mesmo que eu explique? – Espalmou as mãos no peito dele. – Posso demostrar exatamente como isso aconteceu. Está feliz?

—Meu coração está transbordando de alegria. Você só me traz felicidade, Bella. – Segurou o rosto dela entre as mãos. – Eu amo você e amo os nossos filhos. – Ajoelhou e beijou o ventre dela. – Você está feliz? – Ergueu os olhos ainda ajoelhado. – Só queria ter um filho e agora teremos dois de uma vez.

—Sempre pensei em ter apenas um filho, mas quando descobri que eram gêmeos eu fiquei bem assustada, mas não me importo nenhum pouco. Eu já os amo tanto.

—Podemos dizer ao seu pai que eles nasceram de oito meses? – Teve muito trabalho para fazer o sogro gostar dele e para Charlie os dois dormiam em quartos separados antes do casamento.

—Por favor. Os gêmeos foram fabricados no Havaí. - Aquela seria a história oficial que eles contariam, antes que o Vovô contasse a verdadeira.

—Se bem me lembro, você ia me mostrar como isso aconteceu. – Levantou acariciando o rosto da esposa.

—Será um prazer refrescar a sua memória...

[...]

—Agora a outra história, Vovô. – As crianças pediram.

—Acho que é melhor deixar o Vovô descansar. – Edward sugeriu e recebeu vários protestos.

—A gente gosta das histórias do Vovô. – Os gêmeos falaram juntos.  

—Só mais uma história e depois os três vão tomar banho. – Edward avisou e o filho mais novo foi para o colo da mãe, o pequeno estava com ciúmes por perder o posto de bebê da casa. Bella engravidou quando ele tinha apenas seis meses.

—Tem espaço para mais dois? – Renée e Phill subiram as escadas para a varanda.

—Mãe, vocês chegaram cedo. – As crianças correram para abraçar os avós. 

—Sua mãe ficou com medo de você ter o bebê antes da hora. Já aconteceu uma vez. – Phill piscou para eles.

—Gêmeos costumam nascer ante do tempo. – Edward esclareceu ainda sustentando a história deles.

—Como foi a exposição? – Renée inclinou beijando a testa da filha. Phill comprou um rancho perto deles e os dois se mudaram para lá para ficarem mais perto dos netos.

—Maravilhosa, mas cansativa.

—Sua mãe vendeu todos os quadros. – Phill falou com orgulho da esposa.

—Encontramos com o Seth em Nova Iorque. – Ele estava ajudando Lauren na divulgação da nova filial da empresa. – Ele mostrou a minha exposição, o que ajudou bastante a vender os quadros.

—Faz tempo que aquele garoto não vem aqui. – Vovô reclamou.

—Ele esteve aqui no mês passado. – Bella o lembrou e ele abanou as mãos ignorando a informação.

—Titio Seth é muito legal. – Os sobrinhos o amavam.

—É claro, ele deixa vocês fazerem o que querem. – E quem não deixava? Todos queriam mimá-los. – Agora será que posso contar a história do casamento?

—Uma reunião de família e ninguém avisa? – Carlisle e Esme sentaram no banco vazio. Eles teriam que colocar mais bancos antes da volta de Alice. Aquelas reuniões em família eram uma das coisas mais preciosas para eles.

—Estou tentando contar uma história, mas ninguém fica quieto. – Vovô reclamou e todos ficaram em silêncio aguardando a história. – Bem melhor assim...

[...]

—Flores?

—Ok.

—Comidas?

—Ok. – A resposta dessa vez veio com suspiros de irritação.

—Céus! Essa é a pior cliente que já tivemos. – Seth resmungou se deitando no sofá.

—Desculpa por querer que tudo seja perfeito. – Bella sorriu aprovando a maquiagem.

—Bella, você deveria de ter mais fé em nós. – Angela reclamou e a equipe concordou com ela.

—Eu confio em vocês. – Ela sempre confiaria neles. – Mas é o meu casamento.

—Pior cliente de todas... – Seth cantarolou.

—Eu falei que tínhamos que trancá-la e fazermos tudo sem supervisão. – Rosalie ignorou o olhar acusador da amiga. – Deu certo na despedida de solteira. – As meninas organizaram uma festa surpresa para Bella.

—O Edward foi super de boa na despedida dele. – Ben e Edward tinham se tornado grandes amigos.

—Achei que teria strippers. – Seth reclamou cruzando os braços.

—Depois que te deixamos em casa fomos para uma boate. – Ben o provocou e Seth deu um pulo do sofá.

—Está falando sério? – Ben riu do desespero do garoto. – É claro que está brincando comigo. Edward jamais faria algo assim comigo.

—Com você? Ele não seria capaz de ir para uma boate com strippers. Sabe que eu ficaria muito brava.

—Desde quando seus sentimentos importam mais do que os meus?

—Desde que é o meu casamento e eu não quero saber do meu noivo em uma boate cheia de mulheres sem roupa.

—Teria sido divertido. – Angela cutucou o namorado.

—É melhor parar com essas gracinhas, Benjamin.

—Ciúmes? – Seguindo os passos de Edward, ele pediria a namorada em casamento após a festa de casamento dos amigos. Angela fingiu não ouvir a provocação.

—Já terminou de verificar tudo e constatar que está tudo perfeito?

—Meu noivo. Alguém sabe dele?

—A última vez que vi ele estava tendo um ataque de pânico. Alice e Esme estão com ele. – Seth comentou como se aquilo não fosse nada demais.

—Seu noivo está bem e te esperará no altar. – Rosalie garantiu. – Mais alguma coisa?

—Bella, ficar nervosa é normal e você já viu isso em todas as noivas.

—Não em todas. Teve aquela que não se importava nenhum pouco com o casamento. – Ao longo dos anos eles já tinham visto de tudo. – Foi a única noiva que não chorou. – Angela comentou com pesar. Lauren resolveu assumir o comando da situação, então pigarreou e apontou para os meninos.

— Vocês, para fora. Rosalie, pegue o vestido. Angela, vá ver se Edward está realmente bem. Bella, você agora não é a nossa chefe, e nossa cliente e vai nos deixar cuidar de tudo. Apenas aproveite o seu casamento.

—Até que fim alguém sensato. – Seth ergueu as mãos agradecendo por finalmente se ver livre daquela tortura. Ele precisava mostrar aos fãs o casamento da irmã. – Cuidado para não cair, irmãzinha.

—Você sempre sabe como acalmar alguém. – Comentou irônica.

—Edward te ama e vai dar tudo certo. – Deu um beijo na testa da irmã. – E eu também te amo. Agora é hora de mostrar para todo mundo como eu fico lindo de terno.

Bella ouviu os conselhos da equipe e resolveu deixar tudo nas mãos capazes deles. Eles a vestiram e ela tentou não chorar quando se viu no espelho.

—Você está linda, filha. – Charlie estava feliz pela filha, mas ao mesmo tempo estava triste por vê-la partir. – Parece uma princesa.

—Não me faça chorar, pai. – Pediu agitando as mãos.

—Suas mães disseram que você estava agitada e me pediram para dizer que está tudo perfeito.

—Só falta você sorrir. – Ele deu um sorriso e a abraçou.

—Estou feliz por você, minha vida. Só estou tentando me acostumar com o fato de que estará longe.

—Não vou estar longe. – Ela colocou as mãos no peito dele. – Estarei sempre aqui. – Charlie fungou.

—Desculpa interromper o momento pai e filha, mas está na hora. – Lauren avisou e Charlie entrelaçou o braço com o da filha.

—Não me deixe cair, pai.

—Nunca. – Charlie prometeu.

A igreja estava cheia e muito linda, mas Bella mal teve tempo de notar qualquer coisa além do noivo. Edward estava andando de um lado para o outro no altar e parou quando a viu. Ele teria corrido até ela se não fosse Jasper e Emmett terem o segurado.

Ele contou ansiosamente os segundos que a noiva levou para chegar até ele.

—Só continue a fazê-la feliz. – Charlie pediu.

—Sempre. – Edward declarou e segurou a mão da noiva. – Você está perfeita.

—E você está... – Bella pigarreou e Edward corou. Ele sabia exatamente o que a noiva iria dizer e ele poderia dizer o mesmo sobre ela. Os dois sorriram e assumiram a posição. A cerimônia foi linda e muito emocionante. Do jeito que os dois planejaram.

Bella tinha planejado cada detalhe e ficou feliz em acrescentar os desejos no noivo. Ela não queria que fosse apenas o casamento dela e sim que fosse dos dois.

Phill ofereceu a casa dele para a festa e após a cerimônia todos se dirigiram para lá.

—Agora não tem volta. – Seth apontou para o cunhado. – Não aceitaremos devolução de forma alguma.

—Até parece que eu a devolveria. – Edward beijou a esposa. – Não vai se ver livre de mim, nunca, Isabella Cullen.

—Eu não diria NUNCA. Vocês vão morrer um dia. – Seth os lembrou. Bella ignorou o irmão e passou os braços em volta do pescoço do marido.

—Sabe como descobri que você realmente me amava? – Edward a olhou com curiosidade. – Foi quando você dividiu o quarto com o meu irmão. Eu pensei: esse homem deve gostar de mim de verdade para não ter fugido.

—Fiquei magoado, agora. – Seth levou as mãos ao coração e deixou o casal de lado. Ele iria aproveitar o farto buffet comandado por Gareth. Tinha até churrasco do jeito que Edward gostava.

—Tenho uma pequena surpresa pra você. – Bella inclinou a cabeça para o palco.

—Como conseguiu isso? Caramba! É o Blake Shelton.  – O cantor favorito dele.

—Mexi alguns pauzinhos. Gostou? – Bella também gostava das músicas dele.

—Eu amei. – Ele estava sorrindo feito criança em dia de Natal.

—Vai lá falar com ele. – O incentivou e Edward foi correndo até o palco. Bella observou o marido conversar com o cantor por alguns minutos e depois ele voltou sorrindo até ela.

—Me daria a honrar dessa dança? – Pediu e a levou até o meio da pista de dança. – Pedi para que ele cantasse uma música especial para mim. Já disse o quanto a amo, mas acho que nunca serei capaz de expressar tudo o que você significa para mim, Bella. Espero que essa canção seja um começo. Juro que irei amá-la até o meu último suspiro e espero que até mesmo além.

Bella fungou segurando as lágrimas e os dois começaram a dançar no ritmo da música.

God Gave Me You (Deus me deu você)

Eu tenho andado melancólico

Eu tenho feito uma bagunça de mim

A pessoa que eu tenho sido ultimamente

Não é quem eu quero ser

Mas você fica bem aqui ao meu lado

Assistindo a tempestade passar

E eu preciso de você

Deus me deu você para os altos e baixos

Deus me deu você para os dias de dúvida

Para quando eu achar que perdi meu caminho

Não existem palavras para descrever, é verdade

Deus me deu você

Deus me deu você

Há mais aqui do que estamos vendo

Uma conspiração divina

Que você, um anjo adorável

Pudesse de alguma forma se apaixonar por mim

Você sempre será o grande mártir do amor

Eu serei o tolo lisonjeado

E eu preciso de você

Deus me deu você para os altos e baixos

Deus me deu você para os dias de dúvida

Para quando eu achar que perdi meu caminho

Não existem palavras para descrever, é verdade

Deus me deu você

Oh, só tenho apenas a mim

Metade do que eu poderia ser

Não posso ser sem você

Estamos costurados juntos

E o que o amor uniu

Oro para que nunca se desfaça

Porque Deus me deu você para os altos e baixos

Deus me deu você para os dias de dúvida

Deus me deu você para os altos e baixos

Deus me deu você para os dias de dúvida

E para quando eu achar que perdi meu caminho

Não existem palavras para descrever, é verdade

Deus me deu você, Deus me deu você

Deus me deu você


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu amo esse casal...

—Seth Swan na área alegrando a sua vida. Vocês devem estar se perguntando quem é esse bebê super fofo que estou segurando. – Ele ajeitou a sobrinha no colo para que a câmera a mostrasse por completo. – Essa é a minha mais nova sobrinha, Anna. Diga oi, Anna. – A pequena bocejou e Seth sorriu para ela. – Meus sobrinhos são maravilhosos. Venham dar oi para os fãs do titio Seth. – Os três apareceram e acenaram para a câmera.
—Oi fãs do titio Seth.
—E aqui estão os meus quatro sobrinhos de sangue. Como vocês sabem, tenho mais dois sobrinhos que são filhos dos meus irmãos de coração, Alice e Jasper. No próximo vídeo eles estarão presentes. Agora... que cheiro é esse?
—Tio Seth, eu quebrei o perfume caro da mamãe. – A sobrinha parecia que tinha tomado um banho de perfume. – Sequei com a minha blusa. – Exibiu a blusa molhada. Bella brigaria com ele por deixar os sobrinhos fazerem bagunça.
—Não se preocupe, baixinha, titio Seth vai dar um jeito nisso. – Ele se virou para a câmera. - Um dos maiores desafios de ser um tio é proteger os sobrinhos da fúria de seus pais. Não pensem que é fácil. Os pais dos seus sobrinhos irão querer colocá-los de castigo, proibi-los de comer “besteiras”, mandá-los dormir cedo, cortar a mesada deles... e por aí vai. Então é sua obrigação como tio livrá-los de todas essas injustiças.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.