Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/21

—Oi Bella. - Ela se assustou e colocou a mala a frente do corpo tentando se proteger. 

—Eric. - Guinchou procurando por James. Onde estava o porteiro quando se precisava dele? 

—Não precisa ter medo. - Ele ergueu as mãos em sinal de paz. - Vou ser breve. - Declarou erguendo o queixo.  - Está tudo acabado entre nós. - Bella piscou várias vezes tentando assimilar as palavras dele. 

—Eric. - Falou com calma. - A única coisa que existe entre nós é uma ordem de restrição, que você nunca respeita. – Apontou e ele deu de ombros. Achava aquela restrição um exagero.

—Havia amor entre nós, Bella. Eu teria te dado o mundo, mas você desprezou o meu amor. - Ele estava prestes a chorar. - Você pisou no meu coração e o destruiu por completo. E agora está namorando com um caubói? Francamente. – Ele estava decepcionado. – Acabou, Bella. Mas se você mudar de ideia, eu volto para você. – Ele sorriu e ela bufou lhe dando as costas e entrando no prédio em que morava. James apareceu e a olhou de cima a baixo.

—O que foi? – Ela estava irritada com ele.

—Devem ser os hormônios. – Murmurou. – Sabe, para uma mulher comprometida você estava numa conversa bem animada com aquele homem. – Apontou para Eric que estava parado no mesmo lugar esperando que ela mudasse de ideia e pulasse nos braços dele.

—Caso você não saiba, há uma ordem de restrição para aquele homem.

—Ora, peça ao seu namorado para dar um jeito dele. Ele é bem grande.

—Como você sabe que estou namorando? – Ela não tinha contado para a mãe dela.

—Seu irmão postou no Instagram. Amei as fotos dele. – Bella deixou o porteiro falando sozinho e entrou no elevador já acessando a rede social. O perfil de Seth foi o primeiro que apareceu na tela. Era uma foto dele com o chapéu cobrindo o rosto dele e na legenda “Descobrindo meu verdadeiro eu”. Bella entrou no perfil dele e viu mais 12 fotos dele em poses diferentes exibindo o chapéu. Havia várias dele dentro do avião e uma selfie dos dois “Melhor irmã do mundo”.

Bella pediria ao pai para ter uma conversinha com o irmão sobre a exposição excessiva na internet. Seth registrou praticamente tudo. Tinha fotos de todos os animais, das plantações, dele nadando no que parecia ser uma cachoeira, e até mesmo uma selfie dele com o Vovô. Vovô não parecia satisfeito na primeira foto, mas na segunda ele estava sorrindo. Alice comentou que o avô andava muito triste e eles estavam preocupados com a saúde dele, mas ao que parece, Seth renovou os ânimos dele.

Ela contou 15 fotos de Seth e Alice. Em uma delas Jasper estava tentando se esconder. Havia também fotos dele com Esme e Carlisle. Seth fez questão de registrar as aulas que ele teve de montaria com Carlisle, Bella pensou em quem foi o coitado que teve que filmar e fotografar tudo.

Ela pulou os vídeos e continuar a rolar a tela e agradeceu por já ter chegado ao apartamento e estar perto do sofá. As pernas dela vacilaram ao ver a foto dela e de Edward deitados abraçado na rede. Quando foi que ele tirou aquela foto? A foto ficou linda e ela a colocaria em um porta-retratos que ficaria ao lado da cama dela, para que fosse a primeira e última coisa que visse. Mas ela não gostava de exibir a vida particular dela, usava as redes sociais apenas para mostrar o trabalho e nos sites de relacionamento ela informava o mínimo possível. E agora o irmão anunciava que ela estava namorando e mostrava um momento íntimo dela para que todos pudessem ver.

Abaixo da foto estava escrito “O casal que eu mais amo no mundo todo, depois dos meus pais, é claro”. Bella notou o comentário de Alice e não pode deixar de ler os demais.

Alice Cullen “Casal mais lindo. Amo muito. E, é claro que sou a melhor cúpida do mundo”

Angela Webber “Esse é o fim das histórias mais engraçadas de todas, rsrs. Felicidades, Chefa! Você merece tudo do melhor. E que melhor, hein?!

Rosalie Hale “Simplesmente apaixonada por esse casal. Precisamos planejar o casamento”

EriczinhodaBella “Devastado ☹”

Emmett McCarty “Já quero o casório”

Charlie Swan “Que história é essa?”

Sue Swan “Tão feliz por vocês”

Chef Garrett “Como assim minha adorável Bella foi fisgada, ou devo dizer, laçada?”

Bella passou para a próxima e ainda bem que estava sentada, ou cairia no chão. Ela se lembrava muito bem daquele momento. Esme tinha preparado um cordeiro e torta de maçã, ela tinha comido demais, assim como os outros. Bella estava sentada com as mãos apoiadas na barriga. A foto em si não era nada comprometedora, mas a legenda que Seth colocou fez com que ela entrasse em desespero. “Será que vem gêmeos por aí?”

Ela nem quis ler os comentários, apenas fechou o aplicativo e mandou uma mensagem para o irmão dizendo que ele tinha trinta segundos para apagar a foto ou ela o mataria. Foi então que ela se lembrou do que James havia dito. Devem ser os hormônios.

—Ah, não! – Todos deviam achar que ela estava grávida. Bella choramingou e respirou fundo antes de ir desfazer a mala e se preparar para o jantar com a mãe.

[...]

—Meu anjo. – Bella foi recebida pela mãe com um entusiasmo que a assustou. Não que Renée fosse uma mãe fria, ela só não era de demonstrar muito os sentimentos. – Você está muito linda. – Se afastou dela apenas o suficiente para poder olhá-la melhor. – O campo te fez muito bem. – Bella disse apenas que iria viajar, não falou para onde, mas é claro, que Renée estava bem informada. Ela tinha o porteiro fofoqueiro para relatar tudo.

—Não estou grávida, se é isso que está pensando. Foi só uma brincadeira do Seth. – Renée não foi rápida o bastante para esconder o alívio que sentiu ao ouvir aquilo.

—Mas está namorando? – Bella assentiu. – E como ele é? – Elas sentaram lado a lado no sofá.

—Gentil, educado, bonito e muito inteligente. – Bella tentou manter as emoções sobre controle ao falar do namorado. Não queria que a mãe percebesse o quanto ela já estava apaixonada.

—Ele a faz feliz?

—Estamos nos entendendo, mas ainda é tudo muito novo. Como vai a exposição? – Resolver mudar de assunto. Em outro momento Renée teria começado a falar sem parar sobre o trabalho, mas aquela noite estava bem atípica e ela corou e sorriu. Quando foi a última vez que Bella viu a mãe sorrir?

—Vendi muitos quadros. – Ela cruzou as mãos e Bella a olhou com curiosidade. -Estava pensando no seu aniversário. O que acha de fazermos um almoço e você convidar seus amigos, seu pai, o filho e a esposa dele? Pode convidar seu namorado também. – Bella olhou para a mãe e tentou decifrar o que estava acontecendo. Aquela não era a Renée que ela conhecia.

—Mãe, você ignora a existência da Sue e do Seth e agora quer almoçar com eles?

—Eu não ignoro a existência deles. Só prefiro não ter contato. Eu sei que a esposa do seu pai a trata como uma filha. – A única vez em que as duas tiveram qualquer contado, depois que Charlie e Sue se casaram, foi quando Bella ficou internada no hospital por causa de uma pneumonia quando tinha 12 anos. Apesar das duas não se falarem, elas revezaram para cuidar de Bella.

 Nas formaturas do ensino médio e da faculdade e na inauguração da empresa de Bella, as duas estiveram no mesmo local, mas se mantiveram afastadas. Sue no início não via o menor problema em ser ao menos colega de Renée, mas ela não forçaria uma amizade com uma pessoa que claramente a odiava.

—E o que foi que mudou agora? – Renée estava muito diferente. Já fazia algumas semanas que Bella tinha notado aquilo, mas parece que algo mais aconteceu enquanto ela estava viajando.

—Eu vi as fotos, filha. – Bella a olhou sem entender e depois se lembrou do Instagram do irmão. Ela não viu todas as fotos, mas é claro que havia mais. – Você está apaixonada por aquele homem.

—E vai me dizer para esquecê-lo? – Renée sempre disse a filha que ela deveria esquecer o amor.

—Vou aconselhá-la. – Frisou bem a palavra. – A ter cuidado. Eu amei o seu pai. Amei muito. Mas os meus pais se divorciaram e os pais deles tiveram péssimos casamentos. Eu não tinha boas referências sobre o casamento e não queria me prender a ninguém. Eu queria viajar pelo mundo e mostrar a minha arte para todos. Seu pai nunca entendeu os meus sonhos. Ele achava que era apenas rabiscos bobos. Se era para ter alguém ao meu lado, queria que fosse alguém que me entendesse de verdade. Alguém que me incentivasse a realizar os meus sonhos. Charlie sempre foi um homem maravilhoso, mas não era o homem certo para mim. Eu não teria sido feliz ao lado dele. – Ela fungou e Bella segurou a mão da mãe. – Ele me deu um lindo presente e sou eternamente grata. – Com a mão livre apertou a bochecha da filha. – Quando terminamos eu fiquei arrasada. Não por ainda amá-lo. – Aquilo pegou Bella de surpresa, ela sempre achou que a mãe ainda amasse o pai dela. – E sim porque ele deu a Sue tudo o que eu sempre quis. Apoio. – Bella notou o ressentimento na voz da mãe. – Ela era uma péssima artista e ele comprou telas para ela. – Sue era uma das alunas das aulas de arte que Renée dava no centro comunitário. – Eu tive que comprar cada tela, cada pincel e cada tinta. Charlie dizia que aquilo não me daria futuro. Mas para ela, ele lhe deu uma tela no primeiro dia de namorado. Sei disso porque ele veio me pedir indicação. Tínhamos nos separado como amigos, mas aquilo foi demais para mim. – Renée deixou as lágrimas caírem. – Hoje eu entendendo que ele a ama e que faria de tudo por ela. Quando amamos alguém tendemos a pensar demais na pessoa e até mesmo ignorar coisas que nós não gostamos ou sonhamos. É por isso que sempre tive medo que você se apaixonasse, meu anjo. Você é sonhadora e pode e vai ir muito longe. Não quero que ninguém a impeça disso, nem mesmo você mesma.

—Edward não quer que eu desista dos meus sonhos. – A mãe precisava saber que ele era diferente e que ela não deixaria quem ela era se perder.

—Isso é um bom começo.

—Mãe, eu sinto muito pelo que te aconteceu, mas o papai não fez por mal.

—Sei que não. Ele só não me entendia. Mas o amor o fez entender a Sue. Quando eles começaram a namorar ela abandonou as aulas e a arte. E ele a apoiou nos demais sonhos dela. Eu não tinha ninguém para me apoiar. – Bella percebeu que fez muito pouco para apoiar a mãe. Ela ia as exposições dela, mas não demonstrava muito interesse. O estilo de Renée era diferente e Bella não conseguia apreciar a arte da mãe. Se deu conta de que ela também tinha uma parcela de culpa na tristeza da mãe.

—Me perdoa, mãe. Eu também nunca te apoiei.

—Oh, meu anjo. Você foi a minha força. Sei que nem sempre conseguimos nos entender, mas eu quero mudar isso. Quero que você possa se abrir comigo sem ter medo de que eu vá te dizer para deixar de acreditar no amor. O amor é maravilhoso. – Renée falou aquilo como só uma pessoa apaixonada falaria.

—Você conheceu alguém.  – Apontou e Renée assentiu.

—O nome dele é Phill. Ele comprou alguns quadros e pediu para me conhecer. Bem, eu não queria. Sabe que não gosto de sair de casa. Mas ele foi bem insistente e como meu melhor comprador, não poderia continuar o ignorando. Ele perguntou sobre cada quadro que comprou e entendeu, de uma forma impressionante, o que cada um deles significava. Ele não fingiu estar interessado, ele estava realmente interessado. Ele quis ver mais e desde então temos nos falado. – Renée deu uma risadinha e Bella, sorriu. Estava feliz pela felicidade da mãe. – Ele tem uma casa enorme e disse que podemos fazer a sua festa de aniversário lá. Vai caber todo mundo que você quiser convidar. – Desde que os pais se separaram Bella tinha duas comemorações de aniversário. Seria a primeira vez que poderia comemorar com todo mundo que amava.

—Nossa, está tão sério assim? – Perguntou a cutucando e as duas riram. Bella abraçou a mãe. Era tão bom vê-la sorrindo.

—Você não é a única que encontrou o seu príncipe encantado. – Ela parou e encarou a filha. – Ele é seu príncipe, não é?

—Sim, mãe. – Bella não precisou nem pensar. – Ele é o meu príncipe. Ainda não sei como faremos isso sem que nenhum dos dois precise desistir dos nossos sonhos, mas eu vou passar o resto da minha vida ao lado dele.

—Então eu preciso conhecer esse caubói o mais rápido possível. – Renée deu um tapinha nas pernas da filha. – Agora quanto ao seu aniversário... Vamos precisar da melhor organizadora de festas do mundo. E que bom que estou olhando para ela. Temos menos de um mês para preparar uma festa espetacular.

E foi assim, que Bella teve a plena convicção de que ela e Edward conseguiriam. A mulher que odiava festas estava na frente dela planejando uma. Ela não precisava mudar quem era ou desistir dos sonhos dela, ela só precisava equilibrar tudo. Eles dariam um jeito, juntos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Seth sempre aprontando. Eric deve ser brasileiro, não desiste nunca. Acho que deu para entender um pouco mais da Renée. Ela não é uma má pessoa e quer o bem da filha.

-Acho isso uma péssima ideia. – Seth se recusava a entrar.
—Ela não é a bruxa má. – Charlie também não estava certo se aquilo era uma boa ideia, mas como era o aniversário da filha, ele não a decepcionaria.
—Eu que não vou arriscar a comer nenhuma maçã. – Ele estava prestes a protestar, mas então viu algo que o fez sorrir.
—Alguém já disse que você reclama demais? – Seth gargalhou com a pergunta e abraçou o novo amigo.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.