Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

E começa a viagem ao rancho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/15

Bella estava impressionada em como já havia se acostumado com aquele trecho. Abaixou o vidro da janela e aumentou o volume cantando junto com Blake Shelton.

—Every time I hear that song...

—Desde quando você curte música country? – Foi tirada do sossego por Seth. Ele estava devorando o segundo saco de Doritos e espalhando migalhas por todo o banco.

—Ei, o carro é alugado. – Bateu na perna dele e ele tirou os pés do painel.

—Está demorando muito. - Reclamou pela vigésima vez. O caminho do aeroporto até o rancho dos Cullen nunca foi tão longo. Bella se perguntou o porquê tinha aceitado levar o irmão com ela. Ah, sim. O pai a tinha coagido a isso.

—Sue e eu vamos fazer um cruzeiro na semana que vem. – Bella parou de mastigar o pãozinho. Ela conhecia o pai muito bem para saber que tinha mais por aí.

—Bem, façam uma boa viagem.  

—É meio que uma segunda lua de mel. – Falou hesitante. – O que envolve só duas pessoas. 

—Pai, seja claro, por favor. – Pediu perdendo a paciência. O último mês tinha sido muito estressante e ela não via a hora de ir para o rancho Cullen e curtir alguns dias de paz. Depois de tanto trabalhar nas festas de final do ano, ela resolveu que merecia férias. Não poderia ficar muito tempo, pois os negócios estavam indo muito bem e ela tinha vários eventos para organizar, mas poderia curtir uma semana de paz absoluta, ou não, as coisas com ela tendiam a darem muito errado.

—Pode cuidar do Seth? – Em qualquer outra ocasião ela teria dito sim na hora, mas aquele era o pior momento para bancar a babá do irmão. Bella estava determinada a seduzir Edward, e com Seth por perto as chances dela diminuiriam bastante. – Sei que está com viagem marcada, mas ele não vai dar trabalho. Peçam para arrumarem um cavalo para ele que ele te deixará em paz. – Charlie implorava com o olhar e Bella bufou. – Fico te devendo essa.

— As aulas dele ainda não voltaram? – Já estavam no meio de janeiro.

—Ele pode faltar alguns dias. As notas dele estão boas, menos em matemática. – Seth convenceu a família de que a culpa por isso era totalmente da irmã. Bella explicou que foi a mãe do professor que estragou o encontro deles, mas ao que parece, Frederick não concordava com aquela versão.

—Que seja então. – Desistiu de argumentar. – Se ele me irritar deixo ele lá mesmo. – Avisou e Charlie riu. – Só estou fazendo isso porque você finalmente está levando a Sue para uma viagem decente. Seja romântico, papai.

—E você não tenha romance demais com aquele rapaz. – Avisou e Bella cruzou os braços.

—Quando agendou essa viagem? – Charlie coçou a cabeça.

—Há vários meses. – Mentiu. – Ok. Foi na semana passada, mas só porque a folga surgiu de última hora.

—Então não inventou essa viagem só para o Seth ir comigo e ficar me vigiando? – Charlie se engasgou.

—Acha mesmo que eu faria isso? – Bella levou o pãozinho de volta a boca encerrando o assunto.

 

Ela sabia que o pai tinha armado tudo, mas ela também tinha uns truques na manga. Seth era fácil de distrair e ele amaria o rancho. A última coisa que ele iria querer era ficar andando atrás da irmã.

—Estamos quase chegando. Olha lá. – Apontou e Seth endireitou para ver melhor.

—Caramba. – Assobiou. - Parece ser enorme isso.

—E é mesmo. Eu ainda não vi tudo.

—Quero ver tudo. Alice disse que já separaram um cavalo super manso para mim. – Ele estava empolgado e bem longe de cumprir com a missão que o pai o havia dado.

—Você não está indo apenas para se divertir. É para ficar de olho na sua irmã e ver quais são as intenções daquele rapaz.

—Pai, o Edward é incrível. – Comentou sem tirar os olhos da tela da televisão. – Vai ser muito legal ter ele na família.

—Quer que a sua irmã se mude para o Texas? – Perguntou se colocando a frente dele.  Seth pausou o jogou.

—Eu acharia incrível. Poderia passar as minhas férias lá sempre. Meus amigos ficariam com inveja. – Ele já conseguia se ver no Texas.

—Pois eu não. O que seria de nós sem a sua irmã por perto? – Seth deu de ombros, então teve uma ideia que o fez sorrir.

—Será que a Bella me deixa ficar com o apartamento dela?

—Você tem 13 anos. Não vai morar sozinho.

—É, mas até a Bella ir embora eu já vou ser mais velho. E vou ter muito dinheiro até lá.

—Trabalhar com a sua irmã não vai te render esse dinheiro todo não.

—Pai. – Abriu os braços. – Você nunca me viu trabalhando, sou demais.

—Só fique de olho na sua irmã. – pediu uma última vez, um pouco menos esperançoso dessa vez.

 

—Lembre-se que não está aqui apenas para diversão. – Bella estava de férias, mas também aproveitaria para trabalhar. Se aproximar da família Cullen trouxe um desafio ainda maior para ela. Queria que todos ficassem felizes e que fosse tudo perfeito.

—Quanto mesmo vou receber por isso?

—Você ganhou passagens de graça para o Texas.

—Vou pesquisar meus direitos e...

—Chegamos! – Bella anunciou e nunca se sentiu tão aliviada. Abriu a porta do carro e Seth fez o mesmo.

—Amei esse lugar, mas o cheiro é meio estranho. – Fez uma careta.

—Até que fim vocês chegaram. – Alice desceu as escadas e abraçou os dois. – É tão bom ter vocês aqui.

—Oi Bella. – Jasper veio atrás da noiva. – Você deve ser o famoso Seth. – O garoto sorriu.

—Em carne e osso. Espero que tenham falado bem de mim.

 -Só ouvi coisas boas. – Jasper garantiu.

 – Vamos entrar? – Alice entrelaçou o braço no de Seth e começou a listar todos os planos para a melhor semana de todas.

—Como estão os ensaios? – Bella perguntou sussurrando a Jasper.

—Estou ensaiando umas três músicas e ainda não consegui definir qual vou cantar no casamento.

—Qual música é mais a cara de vocês? Vocês não têm uma? – Jasper não precisou pensar muito.

—Já sei qual escolher. Você é demais, Bella. – Jasper a abraçou.

—Então você veio. – Edward sempre escolhia os piores momentos para aparecer. Ele não estava muito feliz em ver o cunhado abraçando Bella.

—Oi para você também, Edward. – Sorriu e ele tirou o chapéu a cumprimentando.

—Tive uma ideia. Edward, você poderia me ajudar a preparar uma surpresa para a Alice. Você toca violão muito bem.

—Faz tempo que eu não toco. – Protestou. Desde o acidente ele nunca mais pegou no violão.

—Pois deveria voltar. Vamos ensaiar todos os dias no celeiro. Bem cedo, antes da Alice acordar. Com a gravidez, agora ela só acorda mais tarde. – Jasper esclareceu. – Bella vai ver o nosso ensaio amanhã.

—Espera, quer que eu toque no casamento? – Jasper assentiu e Edward negou.

—Não sou profissional e esse casamento está profissional demais para o meu padrão.

—Deixa que isso eu decido. – Bella entrou na conversa. – Se ficar bom, seria a melhor opção. A Alice ficaria muito feliz em ver vocês dois fazendo algo juntos para ela.

—Vamos, Edward, vai ser ótimo. - Ele cutucou o cunhado. – Todo mundo gostava quando você tocava nos rodeios. Todos o amavam. – Jasper virou para Bella. – Ele arrasava nas arenas e depois tocava. A multidão ia a loucura. Gritavam por ele e as mulheres se jogavam aos pés dele.

—E depois ninguém mais quis saber de mim. O mundo dá muitas voltas. – Lamentou e Bella colocou a mão no braço dele.

—Se afastaram é porque não te amavam de verdade. Ninguém precisa de pessoas que só querem estar por perto quando a pessoa está no topo. Deveria tocar no casamento da sua irmã, porque ela sim te ama muito e ficará muito feliz. – Ele estava prestes a protestar. – Só pense no assunto. Não quero que faça nada por se sentir pressionado. Vamos ensaiar e ver como as coisas ficarão.

—Vamos?

—Eu serei a supervisora dos ensaios. – Bella esclareceu.

—Então, Bella, como vai a procura pelo príncipe encantado? – Jasper perguntou mudando de assunto e os três começaram a andar em direção a varanda.

—Desisti. – Declarou e Edward sentiu um aperto no peito.

—É só uma fantasia besta. Coisa de adolescente. Até parece que vai aparecer alguém do nada em cima de um cavalo branco.

—Relâmpago não é branco? – Jasper perguntou ao cunhado.

—Sim, mas eu não sou um príncipe encantado.

—Você até que tem uns encantos. – O provocou.

—Posso dizer que ele está agindo como um príncipe. Está até querendo preservar a minha virtude.

—Quer dizer que você ainda é... - Ele agitou as mãos e Bella riu.

—Claro que não. Só estou brincando. Você achava que eu ainda sou virgem? – Edward se engasgou com a pergunta direta dela.

—Você nunca teve um namorado.

—Eu disse que nunca tive um bom encontro. – O corrigiu.

—E mesmo assim continuava a sair com eles? – Perguntou surpreso e sem entender.

—Tinha a esperança de que as coisas iriam melhorar. Mas foram um completo desastre. A minha primeira vez foi tenebrosa. O cara não sabia o que fazer e terminou tudo em 30 segundos. Depois contou para a escola inteira que tinha sido incrível e que eu adorei. Na segunda vez o cara não quis pagar o motel e fizemos no carro e fomos pegos por um policial. A sorte é que ele nos liberou quando me reconheceu. Ainda acho que ele contou para o meu pai mesmo tendo prometido que não contaria. Na terceira vez...

—Acho que é o suficiente. – Edward avisou, não querendo receber mais informações.

—Ora, Edward, deixe a Bella contar. Assim você saberá o que fazer. – Ergueu um dedo. – Dure mais do que trinta segundos e não conte vantagens. – E depois outro. – E não sejam pegos por ninguém.

—Meio difícil, já que o vovô aparece nas piores horas. – Bella corou e Jasper a olhou com curiosidade, mas resolveu não fazer perguntas. – Bem, mas isso não será um problema real.

—E por que não? – Bella precisava de informações para reduzi-lo.

—Porque não vamos fazer nada. Ou se esqueceu?

—Eu disse que veríamos. E eu estou determinada a fazê-lo mudar de ideia. – Piscou para ele e subiu as escadas.

—Meu amigo. – Jasper colocou a mão no ombro do cunhado. – Você está completamente ferrado. Boa sorte. Ela é uma mulher incrível e se fosse com a Alice, eu não resistiria.

—Está se esquecendo que eu não sinto por ela o que você sente pela Alice. – Apontou.

—Claro que não. Você só pensa nela o tempo todo e mesmo com essa cara de bravo, você sorri toda vez que a vê.

—Eu não faço isso. – Protestou.

—Não faz? – Jasper gargalhou. – Quer enganar quem? Você gosta sim dela, só tem medo. A sua ex foi uma idiota. Mentiu sobre quem era o pai do bebê, você a pediu em casamento e ela jogou toda a bomba em cima de você. Vi o quanto você sofreu. Ela mentiu e te abandonou, assim como todos os seus “amigos”. Não sei como vão resolver a questão da distância, onde vão morar e todo o resto. Só aproveite o momento. Você tem uma semana para conhecê-la melhor. Só não me decepcione.  Sei que está meio enferrujado e tudo mais, mas... – Edward o empurrou.

—Não quero dicas do cara que está com a minha irmã. Não quero saber o que vocês fazem. – Fez uma careta.

—Mais de trinta segundos, você consegue. – O incentivou e Edward bufou. Ele precisava de um plano novo e imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Posso dizer que essa viagem promete.


—Quem é esse? – O vovô perguntou analisando o garoto.
—Ele é irmão da Bella. – Alice explicou.
—A namorada do seu irmão. – Deu um tapinha na cabeça se lembrando.
—Eu não sou namorada do seu neto, Vovô.
—É sim. Já vi vocês dois juntos. – Deu uma risadinha maliciosa. – Vão até ter um filho.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.