Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 15
10 motivos para odiar Jacob Black


Notas iniciais do capítulo

Como de costume três capítulos por dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/15

Pov Nessie

Algumas semanas se passaram desde meu confronto com Jacob Black, havia tido uma melhora em eu pé, já conseguia andar sem ajuda mesmo usando uma botinha ortopédica como proteção, como não podia dirigir Seth me buscava e levava para casa todos os dias, nossa relação estava cada dia mais forte, ele era fofo, gentil e protetor, eu não tinha dúvidas que o amava.

Minha relação com Selena também melhorou, ela havia aceito meu namoro com Seth, a única coisa que me incomodava era o fato de Jacob viver sempre atrás de mim, em qualquer lugar que eu estivesse ele estava lá, era como uma sombra, a uns dois dias um garoto havia perdido o controle da moto e veio em minha direção, Jacob se jogou na frente.

Apesar de todas as vezes eu trata-lo mal ele não desistia, comecei a aderir ao silêncio pois maltrata-lo estava começando a fazer eu em sentir a carrasca da história, ele falava comigo, eu ficava calada, mas as coisas poderiam ficar bem piores.

— Peço que ainda nãos saiam da sala, eu já corrigir as provas da seleção para o projeto de mapeamento de animais aquáticos da reserva, já temos os dois alunos escolhidos.

Dei um sorriso largo olhando para Selena que segurou minha mão sorrindo, aquilo era tudo que eu mais desejava, havia me esforçado muito para tirar uma excelente nota e assim começar a realizar meu sonho.

— Teremos um casal responsável e que irá nos representar, fico muito feliz com essa escolha pois ambos são muito competentes.

—Porque ela está demorando tanto! Reclamei.

—Calma Nessie! Sel falava rindo.

— Chamo aqui um dos nossos melhores alunos, que já é responsável por muitos projetos em nossa academia, Jacob Black!

As meninas aplaudiam, como sempre babando pelo idiota, revirei os olhos pensando em sair da sala, com certeza eu não havia passado.

— Jacob já tem experiência e por isso tenho certeza que a aluna que vou chamar vai aprender muito com ele, Renesmee Swan, venha até aqui.

Todos os alunos aplaudiam, levantei lentamente e caminhei devagar até a professora, Jacob me estendeu a mão para me ajudar aceitei para não dar vexame, ele havia feito de proposito sabia que eu não o maltrataria na frente de todos.

— Parabéns! Ele falou sorrindo e orgulhoso, ele estava orgulhoso de mim? Realmente esse cara era doido.

— Essas são as recomendações que terão que entregar nos laboratórios, boa sorte crianças! A professora falava animada.

— Obrigada! Respondi sorrindo.

Aquilo só podia ser uma sacanagem comigo, como se não bastasse atura-lo sempre atrás de mim agora eu passaria dois dias inteiros da semana com ele?  Era um pesadelo.

Selena veio em minha direção me entregando minha bolsa e me abraçou sorrindo- Parabéns Nessie você merece!

—Obrigada Sel! Respondi sorrindo.

— Então acho que devemos conversar sobre como vamos trabalhar, que tal um almoço? Ele falou empolgado.

—Okay! Respirei fundo – vamos as regras, primeiro que você e eu vamos falar apenas coisas relacionadas a nossas tarefas, não precisa me dar bom dia, não precisa perguntar e estou bem, Jacob x Nessie, Trabalho x trabalho.

Ele desfez o sorriso e concordou com a cabeça, Selena o olhou confusa e honestamente eu também ficava – Agora preciso ir encontrar meu namorado! Falei dando as costas para ele e saindo da sala e Selena vinha atrás

— Selena espera, preciso conversar com você! Jacob falava a puxando.

Olhei para ambos desconfiada, o que ele queria falar com minha amiga? Ela me olhou dizendo que estava tudo bem então sai da sala.

Caminhei lentamente em direção a lanchonete, havia marcado com Seth lá mas andar manca e com aquela bota as vezes era cansativo, dei uma pausa no meio do corredor e olhei o celular.

— Ei amor eu tive um imprevisto, vou me atrasar, te amo!

Sorri ao ler a mensagem de Seth, percebi então que havia esquecido um livro na sala de aula, suspirei e então voltei, ao entrar na sala Jacob e Selena pareciam discutir, mas disfarçavam ao me verem.

— Algum problema Sel? Perguntei me aproximando e olhando para ambos.

— Não Nessie, nenhum! Ela falou sorrindo – Olha você esqueceu!

— Sim eu voltei por isso! Respondi pegando o livro de suas mãos.

— Eu preciso ir! Ela falava saindo apressadamente me deixando a sós com ele.

—O que fez com minha amiga? Perguntei o encarando.

—Nada, ela é monitora eu também sou, temos assuntos acadêmicos! Ele respondia me olhando com um sorriso tímido.

— Sei! Sussurrei caminhando em direção a porta.

— Nessie espera! Ele falava segurando meu braço, o fuzilei com o olhar e ele me soltou – Se eu descobrisse quem rasgou a carta da sua mãe você me daria a chance de ser seu amigo?

Revirei os olhos e respirei fundo – Eu já sei quem rasgou, você! Voltei a caminhar, mas ele se colocou a minha frente.

— Não fui eu!

— Da para sair da minha frente? Por acaso você é masoquista? Porque não é possível que eu...

Ele aproximou seu rosto do meu e sorriu, afastei meu corpo dando um passo para trás e peguei um lápis apontando para ele – Não se aproxima!

Jacob gargalhou e apertou meu nariz – eu não ligo que pise em mim, me jogue o balde de água do senhor da limpeza como fez semana passada, ou que fure o pneu da minha moto com o seu alicate de unha quando te oferecer carona como ontem, Nessie eu não ligo eu sei que eu mereço, eu não vou me afastar de você, porque você é o centro do meu universo.

Olhei para ele um pouco confusa, o caso dele era mais grave do que eu imaginava – você por acaso toma Ritrovil?

Ele voltava a rir- Não, mas eu ganhei meu dia, faz exatamente quinze minutos que está conversando comigo, isso nunca aconteceu!

—O que eu tenho que fazer para você entender que eu odeio você?

—Responda minha pergunta, se eu provar que sou inocente vai me dar a chance de recomeçar?

Eu sabia que enquanto não respondesse ele continuaria a me perturbar, concordei com a cabeça e ele sorriu, eu sabia que ele não tinha o que provar, mas ele estava me irritando tanto que só queria sair daquela sala.

— Me prove que não foi você e eu tiro a carta da minha mãe da lista dos dez motivos que tenho para odiar você!

— Nessie! Para meu alivio Seth aparecia na sala, dei um sorriso largo e caminhei até ele o abraçando – Algum problema? Ele perguntou encarando Jacob.

— Não, é que Jacob vai trabalhar comigo no projeto ele queria acertar as coisas! Respondi tentando evitar que eles brigassem novamente, Seth e ele sempre foram amigos e fazer os dois se odiarem me deixava mal, e isso deixaria Seth mal também.

— Entendi, parabéns amor, vamos comemorar o que acha? Ele falou me dando alguns selinhos.

— Eu topo!

Seth virou de costas e então montei em suas costas enquanto ele segurava minhas coxas com firmeza, dei um beijo em seu pescoço e ele riu caminhando até a porta, antes de sair olhei para Jacob e ele deu um sorriso fraco.

As atitudes de Jacob Black me deixavam confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo de Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.