Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 9
Capítulo 5 - Caça á bandeira, finalmente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/9

 

Depois de Danielle ser assumida, ela pegou suas coisas e se mudou para o chalé de Athena. Me lembrei que Quíron havia prometido falar de nossa nova missão e fui até ele.

_E então... – comecei – qual é nossa verdadeira missão?

_Um colar de diamantes está perdido pela floresta da ninfa Eco. Uma dessas pedras contém uma poderosa poção, que te concederá desejos ilimitados, mas esse colar pertence á Hécate.

_Tudo bem, e quando começamos?

_Já te disse, daqui á três dias. Vamos, está na hora do Caça a Bandeira.

Como sempre as alianças entre as crianças dos Olimpianos já estava formada, mas haviam também os deuses menores. Os representantes dos chalés ficaram em fila, apenas aguardando serem escolhidos.

No grupo azul estava Athena, Poseidon, Zeus, Hades e Dionísio.

No grupo vermelho estava Ares, Afrodite, Hermes, Hefestos e Deméter.

Nós sempre deixávamos o chalé de Athena decidir qual dos deuses menores se uniriam á nos. O olhar de Annabeth percorreu toda a fila, parando em Nêmesis. Era uma boa escolha, afinal Nêmesis é a deusa da vingança e o chalé de Ares já havia aprontado muito com os coitados. Noah Blake sorriu e ele e seus irmãos pegaram os elmos azuis e se vestiram.

Clarisse escolheu Hécate, afinal seu namorado era de lá. Eu só não sei como um garoto tão legal como Chris Rodriguez foi se apaixonar por um brucutu como aquele. Haja coragem.

As escolhas era boas e no final ficou assim;

Time azul: Zeus, Poseidon, Hades, Athena, Dionísio, Nêmesis, Zéfiro, Bia* e Nice*.

 Time vermelho: Ares, Afrodite, Hermes, Hefestos, Deméter, Hécate, Íris, Leto*.

_Campistas, escondam suas bandeiras em lugares visíveis e de fácil acesso. – bradou Quíron.

Nossa bandeira ficou um pouco além o punho de Zeus, havia um morrinho á dez metros do lugar.

Annabeth e todo o chalé de Athena já haviam feito as estratégias. Thalia, Nico e Noah, iriam atacar por cima. Danielle e Annabeth iriam por dentro da floresta. Eu iria pelas águas e os outros campistas lutariam. Alice, Brendon, Jullian, Jason, Carlos e Amanda (n.a: filhos de Athena) ficariam cuidando da bandeira. E o combate começou. Entrei na água e nadei escondido, mas não por muito tempo. Vi uma lança passar de raspão por meu braço e ouvi Clarisse rir.

_A temporada de pesca começou mais cedo hoje, está na hora de fisgar um peixinho.

Vi sua lança de choque brilhar perigosamente em sua mão. Saí correndo da água e me escondi atrás de um tronco de árvore.

_Achem-no. – berrou Clarisse.

Eu podia sentir passos de um ou dois campistas chegando perto de onde eu estava, destampei contracorrente e aguardei. Foram ficando cada vez mais próximos e então eu ataquei. Minha espada bateu na armadura e tilintou, logo eu estava cercado de campistas querendo me matar. Se você estiver passando de avião pelo Acampamento e vir vários pontinhos vermelhos e quiser me encontrar é só procurar um pontinho azul. Achou o pontinho achou o Percy.

Eu estava encurralado, mas ouvi um grito e vários filhos de Nêmesis apareceram. Os olhos de Noah brilharam de excitação, já fazia um tempo que ele queria bater um pouco em Clarisse, e eu entendo o porquê.Enquanto Noah e os outros lutavam, eu aproveitei a chance e fugi, eu não diria fugir, eu diria que fui na direção oposta ao combate. Andei um pouco e encontrei Thalia escondida atrás de uma árvore.

_Thalia. – encostei a mão em seu ombro, grande erro. Thalia acertou um soco no meu estômago. – Eu só... queria te dizer... que a barra... ta limpa. – Disse com dificuldade.

_Desculpe. Isso é jeito de chegar numa pessoa escondida? – ela teve a crueldade de brigar comigo.

_Anda logo que eu preciso ir para minha cama tentar não morrer. – olhei feio para ela.

Andamos a passos lentos e Thalia conseguiu colocar a mão na haste da bandeira.

Assim que a tiramos do chão uma lança perfurou o pano, a fincando no tronco de uma árvore e logo Josh, um filho de Ares, pulou de trás da pedra e aterrissou em frente a mim.

_Thalia – gritei – pegue a bandeira, eu me viro aqui.

Vi Thalia puxar a lança com força, mas nada aconteceu, não deu tempo de ver o resto porque Josh chutou minha canela. Revidei com um soco no rosto e ele urrou de dor, mas não deixou barato, chutou um lugar que dói pra caramba, e eu caí. Logo depois ouvi urros de felicidade e Annabeth chegou ao meu lado com a bandeira na mão. Nós havíamos vencido.

 

 

*Bia – personificação da força física

*Leto – deusa das noites claras

*Nice – deusa das vitórias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Follow me
@babi_love_JB (eu pretendo mudar o mais breve possível, mas por equanto é esse aí)
Me segue q eu sigo de volta.
Deixem reviews e estrelinhas *-*