Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 6
Capítulo 3 - Encontro três pessoas, ao invés de du


Notas iniciais do capítulo

Nome do cáp. Encontro três pessoas ao invés de duas.

Gente desculpa a demora, é que com a volta das aulas minha vida virou o Hades. É prova pra lá, trabalho pra cá, tá uma bagunça, mas eu prometo que eu vou me esforçar mais.
Beijinhos semideuses e semideusas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/6

Como já era dia, nós iríamos embora. Caminhamos até o local em que haviam vários barquinhos de madeira e um iate. Espera aí, um iate? O que? Como?

Havia um PJ na lateral, que logo deduzi ser de Percy Jackson. Meus olhos brilharam só de pensar.

Desci as escadas, meu iate tinha dois andares, e vi muitas cabines. Na primeira porta havia uma plaquinha com a letra ‘C’, a única pessoa que tinha o nome que começava com a letra ‘C’ era Calypso.

Ela passou na minha frente e abriu a porta. A cabine era pequena e toda branca, tinha uma cama feita de bronze e um armário azul com várias togas brancas, roupas normais e um vestido de gala azul claro dentro.

Calypso andou calmamente até a cama e se sentou nela.

_Confortável! - anunciou.

Continuamos andando até chegar no segundo quarto.

Uma plaquinha dourada com as letras ‘WG’ em roxo-brilhante deduravam de quem era a cabine. Wendy abriu a porta e seu queixo caiu, a cabine era toda lilás, com uma cama de dossel grande e colchas rosa-bebê. No armário branco haviam calças jeans, camisetas e um vestido de gala rosa.

Já estávamos começando a estranhar o porquê de ter vestidos de gala nos armários.

Saímos da cabine de Wendy e encontramos uma porta preta com uma placa prateada com as iniciais “ND” em vermelho. A cabine de Nico era toda azul claro, com uma cama grande e confortável com colchas pretas. No armário branco haviam jeans e camisetas e um smoking preto. Tudo bem, aquilo estava começando a ficar estranho.

A outra cabine tinha uma plaquinha dourada com as inicias “C&RR”, não entendemos nada até Annabeth se pronunciar.

_Acho que os filhos de Hermes são gêmeos.

Abrimos a porta e eu a corrigi.

_Gêmeas.

A cabine era toda rosa, muito rosa. Haviam duas camas de dossel com a colcha rosa, era tão rosa que doía os olhos. No armário só tinham roupas chique e as marcas apareciam bem, Armani, Dolce & Gabbana, Prada, Gucci, Vuitton, etc. Podia jurar que eram filhas de Afrodite. Era a única cabine em que não haviam vestidos de gala.

A próxima cabine tinha uma placa de madeira com as letras “GU” em amarelo. A cabine de Grover era marrom claro, e a cama era feita de madeira, a cabine tinha um leve cheiro de carvalho e no armário haviam calças compridas, tênis, camisetas e um smoking igual ao de Nico.

A cabine ao lado era de Thalia, afinal a placa de ônix tinha gravado em prata as letras “TG”. O quarto era azul, a cama de dossel tinha as colchas vermelhas e no armário as habituais roupas punks e uma tiara prateada que não combinava com ela. Um vestido de gala verde-água chamava atenção no meio de tanto preto.

A outra cabine era um pouco maior que a dos outros, e tinha na porta as letras “AC”, o quarto de Annabeth era idêntica á de Wendy, exceto pelo armário roxo e pelo laptop de Dédalo em cima da escrivaninha. No armário roupas tradicionais, e um vestido de gala azul escuro.

A minha cabine era a maior de todas, na porta tinha uma placa dourada com minhas iniciais “PJ” e dentro ela parecia o castelo de meu pai. Era azul e tinha uma cama enorme azul, o armário também era azul e dentro haviam roupas normais e um smoking.

_Por que, Hades, todos temos roupas de gala? – perguntei.

Todos deram de ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, por hoje é só.
Reviews??
Recomendações??
Não cai o dedo e faz o coração de uma autora feliz