Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 6
Quando falta comida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/6

O problema de se morar em um dormitório com mais pessoas é que consequentemente o consumo de comida vai aumentar. E com isso a comida tende a acabar mais rápido também.

E isso pode ser um problema ainda maior quando praticamente todos os estudantes moradores do dormitório da Heigh Alliance estiverem ocupados em seus estágios de herói, além dos estudos normais que tinham diariamente.

Como resultado, ficava difícil ter tempo para todos saírem juntos e comprarem comida.

Por isso que, depois de muito debate (iniciados principalmente por Iida, como um bom representante de turma que era) ficou decidido que quem chegasse primeiro dos estágios durante aquela semana em que estavam com a cozinha completamente vazia, seria o responsável por abastecê-la com comida da forma que pudesse.

Pensando nisso, Yaoyorozu tinha sorte de ter conseguido companhia para acompanhá-la quando viu que ela quem teria que fazer as compras do mês dessa vez.

Todoroki e Midoriya tinham acabado de chegar exatamente no momento em que ela estava prestes a sair, prometendo que ajudariam a garota para que ela não tivesse que carregar todas as compras sozinha na volta para o dormitório.

— Midoriya-san, Bakugou-san pediu para não esquecermos dos ingredientes para o curry dele! — Yaoyorozu ia coordenando as compras no supermercado então, já com o carrinho repleto de comida enquanto Todoroki e Midoriya pegavam os itens que eram pedidos.

Ela checava o grupo da turma no celular em uma mão e a lista de compras em outra.

Midoriya olhou para Momo, sorrindo de leve e murmurando um "Kacchan pediu?", sabendo que a última coisa que Bakugou fazia era "pedir" algo educadamente a alguém.

Ele pegou a pequena lista de ingredientes da mão de Yaoyorozu, falando que voltaria logo, desaparecendo por entre os corredores do supermercado.

— Certo, precisamos de mais alguma coisa? — Momo falou mais para ela mesma do que para Todoroki que acabara de chegar ao seu lado com um pacote de arroz.

— Precisamos de macarrão para fazer soba.

Yaoyorozu riu com a seriedade com que Todoroki falara enquanto a encarava.

— Todoroki-san, você sabe fazer soba? — Ela perguntou com genuína curiosidade, já que nunca tinha visto o garoto cozinhando alguma coisa antes, embora soubesse muito bem da paixão dele por soba.

Ele deu de ombros.

— Fuyumi-nee disse que vai me ensinar.

Momo pegou o macarrão da prateleira que estava a sua frente então, sorrindo e acrescentando na pilha de coisas que estava no carrinho de compras entre eles.

— Eu posso fazer para você também, se quiser. — Todoroki continuou — Não deve ser difícil de fazer se até Bakugou sabe cozinhar.

Yaoyorozu riu, imaginando que se Bakugou estivesse ali, certamente não deixaria aquilo passar, embora Todoroki tivesse dito de forma séria, como se fosse algo óbvio.

E apesar dela não ser uma grande fã de soba, saber que Todoroki estava disposto a cozinhar seu prato favorito e ainda compartilhar com ela fez com que seu coração se aquecesse um pouco.

— Mal posso esperar então!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.