Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 21
Quando Kaminari tem um plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/21

Todoroki gostaria de entender exatamente como acabou naquela situação em que se encontrava no momento.

Tudo o que se lembrava era de Kaminari batendo na porta de seu quarto, alegando que tinha conseguido ingressos para o jogo de basquete naquele fim de semana, e que Todoroki precisava ir com Yaoyorozu, já que aparentemente somente deste modo ele conseguiria convencer Jirou de ir.

Obviamente Shouto disse um sonoro "não" e fechou a porta do quarto, tentando voltar para o seu dever de casa.

Mas ele devia saber Kaminari jamais aceitaria aquela resposta de braços cruzados.

E então a próxima coisa que Todoroki se lembrava era de Yaoyorozu sorrindo para ele, perguntando se gostaria de ir ao jogo de basquete com Denki e Jirou.

O resto, depois disso, não passava de imagens nebulosas, somente com Yaoyorozu em foco, sorrindo para ele.

Aquele sorriso sempre tinha o poder de deixar Shouto completamente incapacitado de negar qualquer tipo de coisa a ela.

E agora lá estava ele, sentado ao lado de sua namorada no movimentado estádio de basquete, enquanto Kaminari e Jirou ocupavam as cadeiras logo abaixo deles.

Yaoyorozu observava tudo ao redor com um ar curioso, parecendo querer absorver todas as novidades daquele lugar, deixando claro em seus gestos que era a primeira vez que estava pisando ali. Bem, Todoroki também nunca tinha ido à um estádio para assistir a nenhum tipo de esporte, ele nem mesmo nunca acompanhou qualquer jogo pela televisão antes, visto que seu pai sempre alegou ser uma perda de tempo para ele.

Mas mesmo agora estando ali pela primeira vez, Todoroki percebeu que não tinha tanto interesse assim pelo jogo que se desenrolava à sua frente.

Ele não conhecia o time da Seirin e muito menos o time da Kaijou, não sabia para quem torcer e nem conhecia as regras do basquete.

E, de qualquer forma, mesmo perdido, ele não parecia se importar com isso. Não quando tinha alguém muito mais interessante ao seu lado.

Observar Yaoyorozu havia se tornado um dos passatempos preferidos de Shouto. Cada vez ele percebia algo novo sobre ela, sobre como ela reagia quando ficava confusa, como seus olhos brilhavam com algo que despertava seu interesse, e como amava conhecer algo novo, independente do que fosse.

Ele gostava de tudo nela, cada expressão, cada olhar e cada sorriso.

Os sorrisos em especial, como ele havia pensado anteriormente, causavam um grande impacto no garoto.

Os lábios dela se abrindo em um sorriso sempre tinham o poder de fazer o coração de Todoroki acelerar e ele se perguntava se isso era uma reação normal de estar apaixonado.

Pessoas apaixonadas sentiam o coração bater mais rápido simplesmente por ver o outro sorrir?

Ele esperava que sim, e esperava também que passar a observar mais Yaoyorozu — especialmente seu sorriso, especialmente seus lábios — fosse algo normal também.

E que esse normal se estendesse aos pensamentos que cruzavam sua mente quando olhava assim para ela.

— Oh, é o intervalo! — Momo comentou, fazendo-o voltar sua atenção para onde estavam. Ela tinha um copo de refrigerante em sua mão e várias embalagens de comida vazias em volta — Eu li que o jogo possui quatro sets, então depois desse intervalo terão mais dois!

Ela comentava, falando empolgadamente sobre como o jogo era fascinante.

— O garoto loiro da Kaijou pode jogar em todas as posições e é bem habilidoso, mas o time da Seirin é mais bem preparado…

Todoroki nem percebeu que estava esboçando um sorriso, quando a análise de Yaoyorozu foi interrompida pela voz alta do narrador do jogo, preenchendo todas as caixas de som ali presentes.

— Ok, enquanto nossos jogadores estão descansando, está na hora da nossa Câmera do Beijo! — Ele exclamou, empolgado, e Shouto viu Kaminari mais abaixo de si parecer quase pular de empolgação na cadeira, enquanto Jirou abaixou o rosto como se quisesse se esconder.

Espera… Câmera do Beijo?

Todoroki colocou a mão no queixo, confuso e se virou para Yaoyorozu, para perguntar o que poderia ser aquilo, quando de repente ele viu o enorme telão mais a frente deles focar na platéia sentada na arquibancada.

O casal que se destacava no telão, não muito longe de onde eles estavam, rapidamente selaram os lábios em um beijo curto e tímido, fazendo com que o narrador (que Shouto podia jurar ter uma voz parecida com Present Mic) vibrasse de alegria.

Não demorou muito para ele entender então do que aquilo se tratava, apesar do nome ser um pouco auto explicativo, agora que parasse para pensar.

Era literalmente uma câmera do beijo. Se as pessoas aparecessem na câmera, na tela no meio do estádio, tinham que se beijar.

Yaoyorozu parece ter tido a mesma compreensão que ele, pois um som de surpresa escapou de seus lábios ao lado dele e Todoroki se virou para olhá-la ou dizer alguma coisa.

Mas quando se virou, ele percebeu que a garota olhava era para a tela mais a frente, e seguindo seu olhar foi que Todoroki entendeu o porquê da surpresa.

A tela agora focava exatamente nos dois ali, no meio da multidão, enquanto não só o narrador falava para se beijarem, como também a maioria das pessoas em volta que diziam de forma empolgada — incluindo Kaminari, que já estava com seu celular em mãos apontado para o casal.

Eles deveriam…?

— Yaoyorozu, se você não quiser, não precisa fazer isso — Ele se aproximou dela, falando em um tom de voz que a namorada conseguisse ouvir.

Ela estava corada e era óbvio para Shouto o quanto estava constrangida com aquilo.

Mas ele não pretendia forçá-la a fazer nada que não quisesse. Ainda que ele já tivesse pensado nisso antes (e com cada vez mais frequência ultimamente), Todoroki não iria beijá-la naquele momento se ela não consentisse, ele não se preocupava com a insistência de todos sobre aquilo ou se era uma regra daquele lugar ou o que for.

Mas então Yaoyorozu respirou fundo, tentando ignorar a insistente pressão que todos em volta colocavam para o beijo e olhou nos olhos de Todoroki.

— T-tudo bem… nós podemos fazer isso — Ela ainda estava encabulada e tinha falado baixo, mas ainda assim Todoroki conseguiu ouvir com clareza sua decisão.

Ele iria perguntar se Momo tinha certeza, mas percebeu que ela já tinha fechado os olhos e inclinava o corpo para sua direção de forma tímida e envergonhada.

E então tudo o que Shouto fez depois disso foi se inclinar para ela e acabar com a distância entre seus lábios.

O contato de sua boca com a dela trouxe uma sensação boa e nova em seu corpo, fazendo-o perceber que aquilo era ainda melhor do que apenas segurar a mão da namorada, ainda que não soubesse exatamente como beijá-la, visto que nunca tinha feito isso antes.

Ele não aprofundou o beijo, deixando seus lábios apenas encostados um contra o outro. Todoroki podia sentir Yaoyorozu ainda tensa ao seu lado, então tudo o que fez foi se afastar, fazendo o beijo ser simples e curto, mas o suficiente para agradar todos em volta, a Câmera do Beijo voltando a focar em algumas outras pessoas pela arquibancada, até finalmente voltar a mostrar os jogadores que agora se preparavam para recomeçar o jogo.

Depois de se separarem, eles voltaram a se sentar normalmente em suas cadeiras, cada um absorvendo o que tinha acontecido.

Shouto arriscou olhar para a namorada então, vendo que ela ainda estava com o rosto corado, mas com o pensamento longe, nem ao menos prestando atenção no terceiro set do basquete que se iniciava.

— Yaoyorozu, você está bem? Eu fiz algo errado? — Ele perguntou, temendo ter feito ela se sentir mal de alguma forma.

Momo sorriu, finalmente encarando-o.

— Está tudo bem — Ela o assegurou — E Todoroki-san? Obrigada por… você sabe…

— Não precisa agradecer, eu sou seu namorado, lembra?

— Sim, claro! É só que… — Yaoyorozu hesitou e ele esperou que ela se sentisse confortável para terminar — foi o meu primeiro beijo, eu nunca tinha feito isso antes.

Agora foi a vez de Todoroki dar um pequeno sorriso. Ela estava insegura, ele soube imediatamente.

— Também foi o meu primeiro, não tem nada com que se preocupar, Yaoyorozu.

Com isso, Todoroki segurou a mão dela em sinal de conforto e Momo sorriu para ele, visivelmente mais calma.

§

— Kaminari, se você mandar esse vídeo no grupo da nossa turma, eu juro que acabo com você!

— Mas Jirou, eles se beijaram na Câmera do Beijo!

— Você veio aqui só pra isso, é?

— Claro que não! Eu vim… pra aproveitar o jogo!

No fim do dia, Kaminari acabou deletando o vídeo de seu celular e foi incapaz de dizer à Jirou que só tinha ido ao jogo de basquete para ter um tempo a mais com ela.

É claro, ele também contava com a Câmera do Beijo, mas Todoroki quem tinha sido o sortudo naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os times de basquete são do anime Kuroko no Basuke, pq é muito tarde e eu to muito cansada pra inventar nome de time de basquete agora dscp kkkk inclusive o "loiro" do time kaijou que a Momo citou é o meu amor Kise ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.