Uma canção de Sakura e Tomoyo: Vamo alla flamenco escrita por Braunjakga


Capítulo 8
Preocupações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780587/chapter/8

Capítulo 6

Preocupações

 

Tomoeda, Japão

23 de junho de 2007

 

I

 

Já eram dez da manhã. O resto do pessoal ainda estava na cama. Núria abriu as janelas e um feixe de luz caiu nos olhos de Tomoyo. A morena espreguiçou-se com um celular na mão.

— Tava acordada, é? 

— Estava falando com a minha mãe… — a menina de olhos roxos guardou o telefone e pulou da cama.

— Muita coisa acontecendo, é? Já começo a entender porque você quer dançar flamenco… Eu vi suas fotos no clube de coral da escola, tá? 

Tomoyo terminou de mandar uma mensagem para a mãe e fechou o celular antes de responder:

— Sou daqui sim, Núria, se você quiser saber. Eu nasci aqui, mas passei minha infância em Kyoto… Então, voltei pra cá e depois fui pra Barcelona… 

— Por isso você canta tão bem! Agora entendi tudo!

Tomoyo se sentou na cama e ficou olhando o chão com um ar nostálgico.

— E então, vocês vão me ajudar? 

— Estamos pensando ainda, Tomoyo, se a gente vai te ajudar. Já tomou o café?

— Já, só tô enrolando aqui… 

— Como você já tomou café e quer dançar flamenco… Vai lá buscar uma água pra gente, tá? Depois a gente te responde… — Núria jogou um saquinho com dinheiro para a estudante. Ela se levantou e saiu correndo pela porta. 

 

II

 

O FamilyMart que Tomoyo foi estava vazio para um dia de sábado, quando todo mundo estava na rua aproveitando o dia livre. 

Dois pacotes com doze garrafinhas de água cada passavam pelo leitor do caixa. O resultado saiu na hora na tela do computador, depois daquele barulho chato de "beep, beep".

— Deu mil ienes, moça. — disse a operadora de caixa.

— Mil ienes? Tá cara essa água…

— Oh! Você fala a minha língua! É meio difícil um estrangeiro falar japonês por aqui, né?

— Estrangeiro, ah, sim, estrangeiro… Pois é… Muchas gracias e hasta la vista!

A moça do caixa inclinou-se em agradecimento. Tomoyo colocou os pacotes de água na ecobag sem acreditar que já virou estrangeira na própria terra. 

 

III

 

Mal saiu pela porta automática do FamilyMart e Tomoyo tomou um susto. Soltou a sacola no chão e arregalou os olhos com a cena que via. Sakura estava do outro lado da rua, cercada por quatro caras. 

— Me solta! — gritava Sakura.

— Você é muito gatinha, menina! — disse um dos meliantes com tatuagem no pescoço.

— Vamos zuar? — disse outro de cabelo amarelo.

— Ae, gata, facilita as coisas pra nois aí! — disse o terceiro meliante com uma corrente no pescoço.

— Ae, gata, vou falar só mais uma vez: ou dá ou desce! — disse o quarto meliante, sacando um canivete. Ele gargalhou junto com os demais logo em seguida.

Assim que ele sacou a arma branca, uma garrafa de água acertou a mão dele, derrubando a arma.

— Soltem-na ou eu acabo com a raça de vocês! — disse Tomoyo. Sakura estava surpresa. Os meliantes zombaram da estudante.

— Ih, olha lá, a estrangeira fala nossa língua! — Os criminosos se afastaram de Sakura e cercaram a moça. Tomoyo nem se intimidou. O bandido que estava de canivete ficou encarando a costureira.

— Ou tu dá o fora daqui ou você vai se ferrar na nossa mão! 

— Eu disse pra vocês largarem-na, mas estou vendo que vou ter que acabar com a raça de vocês. Que pena! — Tomoyo sorriu de olhos fechados e os bandidos não entenderam. Sakura ficou preocupada.

— Tomoyo! — disse a cardcaptor, colocando a mão na chave da estrela. Ela mal deu um passo pra frente e a amiga querida agarrou o braço do cara de cabelo amarelo e deslocou o cotovelo dele. O meliante ficou com o braço torto, agonizando de dor.

— Pega ela! — Os três que restaram correram, tentando dar um soco nela. Tomoyo se agachou, desviou e deu uma pisada no joelho do tatuado. Ele gritou de dor e Tomoyo deu uma joelhada no queixo dele. Ele caiu na hora. 

— Filha da… — Mal o cara da corrente falou e a estudante agarrou o acessório dele, deixando-o sem ar. O cara do canivete tentou socar ela, mas socou o colega marginal. O homem ficou tão roxo pela falta de ar que Sakura pensou que Tomoyo o mataria.

— Tomoyo! — gritou Sakura. A "estrangeira" deu uma joelhada na coluna do cidadão e ele caiu, morto de dor no chão. O cara do canivete não se aguentou e sacou uma pistola da cintura.

— Dá mais um passo pra você ver só! — disse o infeliz. Sakura bateu com o báculo da estrela na cabeça dele e Tomoyo chutou o punho dele. A arma voou longe. Sakura agarrou o pescoço dele por trás com o báculo, mas ele resistia. Tomoyo deu um chute no meio das pernas dele e ele se agachou. Foi então que a costureira tomou o báculo da mão de Sakura e ficou batendo, batendo e batendo na cara dele. O rosto dele ficou inchado, sangrando e moído. Nessa hora, a polícia apareceu com cacetetes e pistola de choque nas mãos. Eles recolheram a arma com um saquinho e se aproximaram das duas.

— Meninas, está tudo bem? — disse um dos guardas.

— Nada bem, nada bem! Como a criminalidade sobe tanto assim em Tomoeda? — disse Tomoyo.

— Desculpe, senhorita, a cidade cresceu muito nos últimos anos e… 

— Vocês demoraram, hein? Mais um pouco e ela sofre uma violência! — disse Tomoyo, apertando as mãos suadas de Sakura.

— A gente já estava chegando… Esse grupinho tem atuado aqui na região, perturbando todo mundo!

Tomoyo olhou para Sakura e a cardcaptor confirmou com a cabeça, o rosto tendo.

— Ele estava armado! Se eu não tivesse com… com esse "item" de Sailor Moon nas mãos o que seria dela, hein? — Sakura deu uma disfarçada, mostrando o báculo para ele, o rosto vermelho de vergonha. —  Esses caras não são meliantes comuns não, são da máfia! — disse ela, gaguejando.

— Nem a máfia gosta desse tipo de gente… Vocês não querem ir na delegacia prestar uma denuncia?

Tomoyo apertou mais ainda a mão de Sakura.

— Agora não! Vocês tem muito o que fazer por esses marginais! Vamos, Sakura!

As duas saíram velozmente da cena do crime. O guarda ficou olhando para ela e para a bolsa de garrafas no chão sem entender nada. As duas estavam tão nervosas que Tomoyo até se esqueceu das compras que tinha que levar de volta para o hotel.

 

Continua… 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma canção de Sakura e Tomoyo: Vamo alla flamenco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.