A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 8
Pense Um Pouco, Ronald!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/8

Os irmãos que tocavam a loja de logros estavam na cozinha dos fundo conversando. Ron sentava na mesa e escrevia furiosamente em um caderno de espiral.

ꟷ Precisamos de algo inovador. Ninguém se importa mais com balas de diarreia, entendeu? Parece que o interesse das crianças estão mudando. ꟷ George disse eufórico para o irmão mais novo.

ꟷ Eu sei lá. ꟷ Ron respondeu meio indiferente enquanto terminava de escrever seu trabalho da faculdade.

ꟷ Não consegue pensar em nada? ꟷ George começava a soar impaciente.

ꟷ Náh, pensar nunca foi meu forte. ꟷ Ron respondeu sorrindo da própria autodepreciação. 

ꟷ Sei disso, mas precisamos de algo novo!

ꟷ Que tal perguntar a Angelina? ꟷ Ron deu seu sorriso mais debochado sem se preocupar em falar mais baixo.

ꟷ Eu vou...bicudar a sua cara. ꟷ George ameaçou apontando o dedo.

Ron deu uma risada gostosa e o irmão não achou graça.

ꟷ Pra você tudo é brincadeira, não é Ronald? Você não cresce! ꟷ ele brandou sem paciência.

ꟷ Eita! Qual o seu problema hoje, irmãozinho? ꟷ Ron se assustou um pouco a atitude dele.

ꟷ Tentar pedir sua ajuda é o mesmo que pedir a um gnomo. Volta pro caixa, Ron. Anda! ꟷ uma têmpora de George saltava na testa.

ꟷ Na verdade, deu meu horário. Tenho aula daqui a pouco, preciso ir. ꟷ dizendo isso, Ron fechou o caderno e pegou uma maçã na fruteira ao lado.

ꟷ Sério? ꟷ George consultou seu relógio de pulso e bufou. ꟷ Caramba, Ron, assim não dá. Você quase nunca está aqui, preciso de alguém comprometido com a loja.

ꟷ Uou, pera aí. Eu não sou seu funcionário. Você nem me paga direito, estou aqui pra te ajudar, lembra?

ꟷ É, mas você também não ajuda. Não tem ideias para nada, não sabe administrar nada e nem fica aqui para trabalhar. Continuo fazendo tudo sozinho! ꟷ George explodiu jogando tudo para fora.

ꟷ Certo, entendi. Você não precisa de mim. ꟷ Ron respondeu entrando na mesma sintonia agressiva do outro.

ꟷ Obviamente que não!

ꟷ Beleza, então. ꟷ Ron pegou suas coisas e se dirigiu para a saída. ꟷ Tchau, Ange. ꟷ despediu da moça quando passou por ela.

Assim, ele sumiu pela porta decido a não voltar.

***

ꟷ Carbonos estereogênicos presentes na molécula irão… ꟷ dizia o professor na frente da sala.

Ron estava distraído na aula, sem conseguir parar de pensar em George dizendo que não precisava dele. Isso o magoou muito, por três anos Ron se dedicava em estar sempre perto do irmão e ajudá-lo manter a loja que fundou com Fred. O período de luto de George durou muito e ele se desestabilizou completamente, quase se tornando outra pessoa. Um dia existiu Fred e George...depois existia apenas George amargurado e esse não era nada fácil de lidar.

ꟷ Fazemos juntos? ꟷ perguntou uma garota sentando ao lado de Ron.

A garota tinha a pele escura e cabelo raspado e trazia nas costas sua mochila. Ron nunca tinha visto ela antes e percebeu que ela não era integrante da sua turma.

ꟷ Fazemos o que? ꟷ ele perguntou cansado.

ꟷ A lista. ꟷ  ela sorriu apontando para o papel com exercícios que acabara de ser entregue pelo professor.

As listas eram sempre respondidas em dupla. Ron não tinha amigos em sua turma, pois tinha medo que, ao aproximar muito de alguém, descobrissem o seu segredo. Ele era um deslocado, então, fazia os trabalhos em grupo com quem se oferecesse fazer com ele.

ꟷ Ah tá, pode ser.

Ela se acomodou melhor na cadeira ao lado dele, colocando a mochila no chão e abrindo o estojo em busca de canetas. Ron pegou o papel e escreveu o próprio nome no topo.

ꟷ Qual seu nome? Preciso marcar aqui.

ꟷ Amélia Shacklebolt. Ah, e o meu curso é biologia. ꟷ ela apontou a lacuna na folha onde escreveria o curso.

ꟷ Como assim?

ꟷ Meu curso é biologia, ué. ꟷ ela riu de novo da confusão dele ꟷ Estou tendo que refazer essa matéria então puxei com turma da química mesmo.

ꟷ Ah, entendi. 

Ron não tinha entendido na verdade, mas ele tinha aprendido, que um bom disfarce era executado se: ele não parecesse confuso o tempo todo. Ele começou a escrever o nome da garota e parou franzindo a testa.

ꟷ Shacklebolt?

ꟷ Sim.

ꟷ Engraçado, já vi esse nome antes. ꟷ Ron conhecia, pois era o nome do bruxo que fez parte da Ordem uns anos atrás. Mas ele disse a si mesmo que deveria ser coincidência. 

ꟷ Jura? Não é nome muito comum. ꟷ ela o encarou de uma forma estranha por alguns segundos antes de puxar a lista e começar a ler.

Depois de um longo tempo resolvendo a tarefa sem conversas fiadas, a garota disse:

ꟷ Você vai na Destilada?

ꟷ Desti o quê? ꟷ Ron não tirou os olhos da molécula que desenhava com medo de errar a posição dos elementos.

ꟷ A festa do seu curso, vai ser esse final de semana. ꟷ ela falou casualmente.

ꟷ Festa? Não…não gosto de festa. 

Às vezes Ron tinha curiosidade de saber como eram essas festas dos trouxas, mas Hermione havia dito coisas horríveis sobre esses eventos. Além disso, Mione nunca aceitaria que ele fosse, nem mesmo para conhecer. Nesse ponto ele entendia e respeitava a opinião dela.

ꟷ Entendo, também não curto muito. ꟷ a garota respondeu.

Em seguida voltaram para a lista em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente a fic bugou inteira estou concertando o que aconteceu (ps já aproveitei para juntar os capítulos) Me desculpem o transtorno


Olá
Como me pediram tentei fazer capítulos maiores
A história se passa em flashes então tive que juntar alguns deles para compor um capítulo maior. :)
Também preciso avisar que pretendo postar capítulos todos os sábados, portanto, com menos frequência.
Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.