A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 6
Família e Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/6

Era o dia do casamento e, na porta da igreja, Rolf lançava olhares ansiosos para a rua. Os convidados entravam e tomavam seus acentos, mas o noivo não queria aquietar no altar.

ꟷ Ela não vai chegar agora. ꟷ disse Ron tentando arrastar o rapaz pela segunda vez para dentro.

ꟷ Não é ela que estou esperando.

Uma  chave de portal se abriu e um grupo de bruxos surgiu na calçada. Rolf deve ter prendido a respiração quando os viu. Ron observou cada uma das pessoas passarem direto por Rolf, que obviamente aguardava um abraço ou um aperto de mão. Apenas um casal parou diante do rapaz e acenou com a cabeça.

ꟷ Rolf. ꟷ disse o homem enquanto a mulher apenas sorria.

ꟷ Pai.

Os pais Scamander atravessaram os portais da igreja sem mais delongas. Ron ficou sentido com a frieza da família de Rolf até…

ꟷ Meu pequeno seminviso. ꟷ um senhorzinho, muito velho, surgiu sorrindo. ꟷ Quem diria que eu viveria para vê-lo se casar, hum?

ꟷ Vovô, você veio.ꟷ Rolf se agarrou com força no velhinho, um abraço acalorado

ꟷ Eu sei, não está me vendo aqui? ꟷ o senhorzinho agitou a mão na frente do rosto do neto.

O avô de Rolf avistou Ron pela primeira vez e então desviou o olhar para baixo.

ꟷ Tem um garoto ali. ꟷ sussurrou para Rolf.

ꟷ Ah sim. Vovô, esse é o Ron, meu padrinho. Eu te escrevi sobre ele. ꟷ Rolf puxou o amigo para mais perto.

ꟷ Weasley, não é? ꟷ e estendeu uma mão velhinha para Ron ainda sem fazer muito contato visual.

ꟷ Sim, Sr. Scamander. ꟷ Ron o cumprimentou completamente encantado por conhecer o famoso bruxo, Newt Scamander.

ꟷ Estudei em Hogwarts com seu avô Septimus. Como ele está?

ꟷ Er...morto. 

ꟷ Ah, é mesmo. ꟷ Sr. Scamander deu uma risadinha.

Ron ficou sem reação e buscou Rolf com o olhar pedindo ajuda.

ꟷ Certo, então vamos entrar. ꟷ disse Rolf quebrando o clima.

 ***

Durante a cerimônia, Ron e Hermione ficaram ao lado de Rolf, enquanto Ginny e Harry ocupavam a posição oposta, onde ficaria Luna. Ginny se recusou entrelaçar os braços com Harry, não trocaram uma palavra e nem mesmo se olhavam. Por isso ambos pareciam completos estranhos na companhia um do outro.

A família de Rolf se agruparam em um canto da igreja e quando a música tocou e a noiva entrou, olharam desgostosos para o vestido de Luna. Ela vestia um exuberante vestido amarelo e branco enfeitado com penas, flores e sementes. O  comprido cabelo loiro caía-lhe pelas costas com simplicidade e o seu sorriso não poderia ser mais sereno. Muitos dos presentes poderiam achá-la cafona, mas para Rolf, Luna parecia um anjo caminhando em sua direção.

***

Durante a festa os noivos foram cumprimentados pelos parentes e convidados. Os primos, tios e irmãos de Rolf foram os mais rápidos ao executarem a tarefa e logo estavam aglomerados em outro canto do salão, sempre juntos. Menos Newt Scamander, esse deu um abraço longo em Rolf e Luna e empacou a fila para cumprimentos.

ꟷ  Adorei seu vestido. ꟷ ele disse à Luna.

ꟷ  Obrigada! 

ꟷ  Ah, Weasley de novo. ꟷ Newt sorriu ao ver o rapaz atrás de Rolf

ꟷ  Senhor. ꟷ  Ron apertou as mão enrugadas outra vez naquele dia.

ꟷ  E quem são seus outros amigos, Semi? ꟷ o avô perguntou encarando os sapatos dos padrinhos.

ꟷ  Estas são Hermione Granger e Ginny Weasley. ꟷ  apresentou as garotas ꟷ Este é Harry Potter.

ꟷ  Harry Potter? ꟷ  o pai de Rolf ficou de ouvido em pé e se adiantando na frente de Newt. ꟷ  Por que não me contou que conhecia Harry Potter? ꟷ danou com o filho. 

ꟷ  É um prazer, Sr. Potter. ꟷ  o homem estendeu a mão para o salvador do mundo bruxo.

Rolf revirou os olhos. Em questões de segundo o pai do noivo, que era jornalista, arrastou Harry para longe.

ꟷ  Seu pai é egocêntrico. ꟷ  disse Luna.

Rolf soltou um muxoxo.

ꟷ  Não liga para o seu pai, Semi. Tenho uma coisa para vocês dois. ꟷ  o vovô disse pegando uma bolsa e metendo o braço inteiro para dentro.

Newt puxou de dentro da bolsa um coelho enorme e gordo. Luna deu um gritinho de satisfação e aceitou o presente com muito encanto. Ela abraçou o coelho e o beijou entre as orelhas.

ꟷ  Ele cheira hortelã! ꟷ  a garota disse ao marido.

Rolf deu uma fungadinha no bicho para constatar a fragrância.

ꟷ É o shampoozinho dele. ꟷ  o Sr. Scamander empurrou o frasco nas mãos do neto. ꟷ  Ele tem que tomar banho uma vez por mês, entendido?

ꟷ  Sim, senhor.

 Em seguida o velho sumiu para conversar com Hagrid com grande alegria de reencontrar um velho amigo.

ꟷ  Seu avô é meio biruta. ꟷ  Ron deixou escapar sem pensar duas vezes.

ꟷ  Ronald! ꟷ  Ginny e Hermione repreenderam em unissono.

Rolf riu, não se ofendendo com a declaração do amigo.

ꟷ Ele é... único. ꟷ  disse com carinho mirando o velhinho de longe.

ꟷ Você é tão fofinho. ꟷ  Luna enchia o coelho de beijos.

***

Com muito custo Harry conseguiu se esquivar do pai de Rolf. O homem escrevia para um importante jornal americano e propôs uma entrevista com Harry. O jovem não disse que sim e nem disse que não, na primeira oportunidade fugiu para entre os Weasleys. 

Harry se sentia desconfortável perto das pessoas que por anos foi sua única família de verdade. Isso porque, com exceção de Gin, nenhum outro Weasley o tratou diferente por causa paradeiro. E era isso que o incomodava. Harry queria que todos o ignorassem e sentissem ofendidos por seu sumiço.

 Mas não! Arthur não parava de perguntar como era o Canadá, Moly queria fazê-lo comer todos os doces da festa, Bill fez Harry segurar Victoria nos braços o que resultou em um banho de baba por toda sua roupa, George queria opinião sobre um novo produto da loja e até Carlinhos puxava assunto com ele.

O porquê de ter sumido, era que Harry precisava de um tempo e a oportunidade do treinamento foi o ponta pé para fugir de tudo. Porém, no final das contas, a verdade é que nada disso o fez se sentir melhor. Aquele vazio pós guerra ainda estava dentro dele. E agora, estar de volta e ver tudo o que mudou intensificava esse sentimento.

Harry observou Ginny, de longe, com o tal do namorado. O rapaz moreno um pouco mais baixo do que a garota, tinha um sorriso torto e falava balançando as mãos. Harry só conseguia ver defeitos nele. De repente ele se sentiu de volta a sete anos atrás onde ele ficava observando a garota Weasley com seus namoradinhos na escola. Doía. Ele não sabia como reconquistá-la, talvez nem houvesse como fazer isso mais. 

No entanto, pior do que ver Gin com outro cara, era ver Ron. 

Harry, estava sentado em um canto, ao lado de George, e se mordia de...um sentimento negativo, vendo que Rolf puxou Ron para a pista de dança. Ron sempre detestou dançar, Harry lembrava disso, mas lá estava o ruivo dançando com Rolf Scamander. Eles se divertiam demais juntos e eram amigos demais para a opinião de Harry. 

Afinal, a quanto tempo Rolf Scamander tinha surgido na vida de todos? E era tratado como um conhecido de décadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.