Lúcifer's Legacie escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 16
Ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780091/chapter/16

P.O.V. Lestat.

Então, ela está se encontrando com o humano? Bom.

Admito, nunca me senti tão... protetor, com ninguém. Nunca realmente me importei. Alguns vão pensar que estou fazendo isso para que Jessica me alimente com seu sangue e faça de mim um diurno. Mas, estão errados.

Não sou um santo, estou muito longe disso. Porém, como não se apaixonar por ela? Ela é forte, honesta, carinhosa, caridosa, cheia de luz. Literalmente luz.

Se ela conseguiu apiedar-se até de mim...

Eu entrei na casa daquele menino e lá estava ele. Olhando pela janela.

—Apreciando a vista?

Com certeza o assustei. Seu coração acelerou e isso me fez dar um sorriso.

—Como você entrou aqui?

—Pela janela. O que? Pensou que eu precisava da sua permissão?

Eu ri.

—Se vai me matar, mate logo.

—Matá-lo? Não. Pelo menos não ainda. Primeiro, quero saber o que você pretende em se tratando da Jessie? Porque se estiver usando-a, manipulando seus sentimentos...

—Você vai me matar?

—Eu ia dizer que sou a menor das suas preocupações, pois o bisavô dela vai te dar um tratamento especial.

—O bisavô dela? Quem é o bisavô dela?

As palavras saíram sem eu perceber.

—Ele tem muitos nomes, teve muitos nomes durante a história, mas acredito que... o mais popular hoje em dia e o que ele mais gosta é... Lúcifer. Que em latim, é o Portador da Luz.

P.O.V. MacGyver.

Eu ri, mas ele não.

—Está falando sério?

—É claro.

Meu cérebro ainda estava processando aquilo.

—Então, ela não é uma vampira. Ela é um anjo.

—Ele é os dois. Lúcifer teve uma filha com uma humana, o nome da garota é Hope Morningstar, então Hope teve uma filha que teve Jessie. O pai de Jessie, é um vampiro.

—Como você.

—Outra raça. Mais forte.

Mais forte. Então, existem duas raças de vampiros?

—Porque diriam que ela morreu quando era bebê?

—Porque seu pai fez muitos inimigos ao longo dos séculos. E logo depois do seu nascimento... Charlotte a mandou para a Cidade Prateada, para mantê-la a salvo.

—Cidade Prateada?

—Paraíso. Para viver com os anjos.

—Então, ela morreu?

—Não. Como sendo parte anjo, elas podem transitar entre os mundos. Céu, Terra, inferno... não faz diferença. Soube que Charlotte quase morreu de tristeza por estar longe da filha.

Uma pessoa que é parte anjo?

—Isso é loucura.

—Bem vindo ao mundo, meu caro. Você estava certo, Jessica é parte vampira. E agora? O que vai fazer? 

—O que quer dizer?

—Você queria provar que estava certo. Parabéns, está certo. Sua vizinha é uma vampira. Mas, para todos os efeitos ela também é luz do sol numa bela garrafa ruiva. E por isso está em perigo vinte e quatro horas por dia.

—Como assim, luz do sol numa bela garrafa ruiva?

—Beber o sangue angelical de Jessica permite a um vampiro andar no sol, viver ao sol. Ela chama de... diurno. Muitos vieram para tentar tomar, eles todos morreram.

—Ela fez com você?

P.O.V. Lestat.

Eu ri.

—Se ela tivesse me concedido esta graça, acha que eu estaria acordado a noite? Creio que nenhum de nós dois é digno de tal graça.

—Eu não preciso do sangue de ninguém para sair no sol.

Que moleque tolo.

—Eu já estou aqui á muito tempo, muito antes de você e muito antes dela. Se há algo que aprendi sobre a raça humana é que vocês fazem qualquer coisa por dinheiro. Incluindo encarcerar, torturar e tirar o sangue de um ser celestial. E vender.

—Eu não faria isso.

—Você não, mas imagino que alguém... faria. Então, se revelar para o mundo a verdade sobre Jessica... não apenas os vampiros virão atrás dela, mas os humanos também. O Governo, para tranca-la num laboratório, estudá-la, transformá-la em cobaia, em arma. É incrível o que os humanos não fazem por dinheiro. Tome de alguém que está aqui a duzentos e cinquenta e nove anos.

—E porque se importa com ela?

—Porque ela é a única pessoa que se importou verdadeiramente comigo durante todo este tempo. Eu nasci dia sete de novembro de 1760 como um bebê humano. Nasci numa família nobre, era o senhor de uma grande propriedade, mas depois de ser transformado eu percebi a hipocrisia disso tudo, chega a ser patético. Eu tinha dinheiro, terras, empregados, segurança que na época era de ponta. E nada disso impediu que Marius me levasse para uma ilha no mediterrâneo e me fizesse vampiro. Até aquele momento, não sabia o que era poder de verdade. Se estiver brincando com ela... usando-a, Lúcifer vai acabar com você. E eu prometo que nem você, nem seus brinquedinhos, suas armas ou seus exércitos são paio para um Arcanjo membro da primeira Tríade.

P.O.V. MacGyver.

Ai ele saiu correndo. Com um silvo de vento.

—Caramba!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lúcifer's Legacie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.