Drama Total - A Corrida Amazônica INTERATIVA escrita por Thaywan


Capítulo 5
Capítulo 04 - Preparar, apontar, cozinhar.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, mais um capítulo para vocês. Fiquei muito feliz com a votação, tive ao todo 120 respostas. Gostaria de agradecer ao Eduardo, parte deste desafio foi uma sugestão dele. E, a fic ganhou até mesmo uma página na Wiki, isso não é incrível? Haha! Obrigado Cebola, não sabe o quanto isso me motiva. Obrigado a todos que estão acompanhando e comentando. Fiquem com mais um capítulo e espero que tenham uma boa leitura.

Link da página: https://total-drama-nyah-fanfictions.fandom.com/pt-br/wiki/Drama_Total_-_A_Corrida_Amaz%C3%B4nica



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779933/chapter/5

Chris – Voltamos! E já temos o resultado da nossa votação. Foram 120 mil votos para decidirem quem continuará no jogo. Algum de vocês quer dizer alguma coisa?

Blair – Bom, eu queria dizer que eu adorei meu tempo aqui, esse lugar me trouxe muitas inspirações, e se eu tiver que sair, eu vou levar comigo as pessoas que estiveram comigo.

Chris – Bonitas palavras, Blair. Algo a dizer, Bucky?

Bucky – Faço das palavras da minha colega aqui, as minhas.

Chris – Muito bem. Então, por decisão do público, quem continua no jogo, é você...

.

.

.

.

Blair estava paralisada esperando o resultado.

.

.

.

.

.

Bucky começou a roer as suas unhas.

.

.

.

.

.

Chris sorriu encarando os dois

.

.

.

.

.

.

Blair olha para Bucky, soltando um leve sorriso para ele

.

.

.

.

.

.

Bucky encara Chris

.

.

.

.

Chris – É você.... *Aponta*

.

.

.

.

Chris – Blair.

A garota suspira aliviada. Ela se levanta e caminha em direção ao apresentador, recebendo o seu copo de açaí.

Chris – Bucky, seu ponto final é aqui.

Bucky assente entristecido.

Bucky – Bom, pelo menos não fui o primeiro eliminado *Sorriu*

Blair – Eu tenho certeza que será um grande dançarino. *Ela abraça o colega*

Chris – Blair, pode retornar ao seu acampamento, sua equipe deve estar ansiosa para te ter de volta.

Blair sorri e desce as escadas.

Chris – Enquanto isso... *Ele entrega o capacete para Bucky* Acho que você sabe o que tem que fazer.

Bucky coloca o capacete na cabeça e se prende na tirolesa.

Bucky – Será que eu vou ser convidado para o “Dança dos Famosos”?

Chris – Com certeza.

Chris empurra Bucky, que desce gritando pela tirolesa.

Chris – E mais uma figura se despede da gente. Como será que foi a reação da equipe dos Micos ao receber Blair de volta? Vamos ver.

Blair chegou animada em seu acampamento, dando pequenos pulinhos no meio do caminho. Bertha e Kirby, que a esperavam, avistaram a garota de longe.

Kirby – A Blair ficou. *Disse alegre*

As duas garotas correram para abraçá-la.

Jéssica – O quê?! Argh!

Blair – Oi gente, estou de volta.

Jéssica – Não sabe como estou feliz, amiga. *Sorriu, abraçando-a*

>>Confessionário

Jéssica – Argh! Isso não devia ter acontecido. Vai sorrindo, Blair, sua felicidade não irá durar muito.

Chris – É, e o jogo fica cada vez mais interessante. Eram 21, agora são 20. Quem irá ser o próximo a descer na tirolesa? O que mais Jéssica irá aprontar? Descubram isso e muito mais no próximo... DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!!!!

Blair – Continua com 99.2% dos votos

Bucky – Eliminado com 0,8% dos votos.

 

 

...

Chris – No último Drama Total – A Corrida Amazônica, nossas duas equipes ficaram presas por uma corda, o que dificultou a missão de conseguirem as três bandeiras. Entretanto, por um errinho da nossa produção, as cordas de ambas acabaram se separando, e vimos como Bucky, Emmett e Ken, se saíram perdidos e sozinhos. No fim, Bucky foi o segundo eliminado da competição, e Emmett se revoltou contra a sua equipe, ao alegar que a corda que o derrubou foi cortada de propósito. É, as coisas estão esquentando. Nossa equipe está averiguando as filmagens da queda dos dois competidores, será que realmente foi um ato maléfico? E quem será o próximo a descer pela tirolesa?! Descubra neste emocionante episódio de... DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!

*Abertura*

>>Araras Selvagens

Shomari caminhava calmamente pela floresta, com uma cesta em mãos, ele colocava frutas e plantas que encontrava pelo caminho.

>>Confessionário

Shomari – A Amazônia é um lugar rico em ingredientes, e eu estou estudando bem a fundo para utilizá-los em meus pratos veganos.

O congolês encontra Ashley, que era a responsável por cuidar de Zé aquele dia.

Ashley – Vamos Zé, colabora.

Shomari – Bom dia, Ashley. Precisa de alguma ajuda?!

Ashley – Ah, Shomari! É, esse macaco não quer comer.

Shomari – O que está tentando dar para ele?

Ashley – É uma fruta verde, não sei. Peguei da nossa mesa.

Shomari – Hum... Tenta isso. *Ele retira um pequeno alimento vermelho de sua cesta* Parece uma cereja, talvez ele goste.

Ashley oferece o alimento para o macaquinho. Ele aceita e coloca na boca.

Ashley – Deu certo! Obrigada, Shomari.

De repente, o macaquinho começa a ficar vermelho. Ele corre dali.

Shomari – Ué, o que aconteceu?

Ashley – Não sei, vamos.

Ashley corre, Shomari vai atrás dela. Zé encontra Ken sentado e pula em seu colo.

Ken – Oi amiguinho, o que foi?

Ashley – Esse macaco é louco. Quem não gosta de cereja?

Hank – Hãn... Ashley, isso que você deu a ele não é cereja, é Murupi.

Ashley – É tão ruim assim?

Hank – É pimenta...

Ashley – Ah! Pobrezinho, desculpe Zé.

Zé tenta atacar a garota, mas Ken o segurava.

Ken – Calma, calma amiguinho, ela não fez por mal.

Shomari – É, a ideia foi minha.

Fox se aproxima dos quatro competidores correndo.

Fox – Gente, ainda bem que encontrei vocês. Reunião de equipe no acampamento.

Todos eles assentem.

>>Confessionário

Ashley – Ficou um clima meio esquisito no último desafio, então eu acho que uma reunião será bem-vinda.

Os participantes que faltavam se juntam aos outros.

Brady – Muito bem, agora que estão todos aqui, vamos abrir o jogo. Nós tivemos duas vitórias consecutivas, mas no último episódio não estávamos em sincronia. Gente, temos que continuar unidos, trabalhar como equipe, ou então o próximo a ir para casa será um de nós.

Emmett – É, concordo com seu discurso. *Ainda estava irritado* Agora, nossa equipe não é assim tão unida, ou esqueceram que fomos jogados do alto de uma montanha no último desafio? E não me digam que a corda se quebrou, por quê não foi acidental.

Ruby – Mas você e o Ken se soltaram para irem atrás da última bandeira.

Ken – Hãn... Nós nunca fizemos isso.

Ruby – Foi a Tina que disse.

Thiara – É verdade, ela disse.

Todos olham para Tina.

Tina – Não gente, assim, eu acho que eu entendi errado. Porque eu realmente ouvi vocês falando isso um pouco antes de caírem, mas eu acredito no Emmett, se ele disse que cortaram a corda, então cortaram mesmo. Eu só ouvi coisas.

Emmett – Obrigado, Tina.

>>Confessionário

Emmett – É estranho receber apoio da Tina, quando ela é que tem a minha maior desconfiança. Digo, era a que estava mais perto de nós quando tudo aconteceu, as evidências apontam para ela.

Tina – Toda essa história me veio muito a calhar, nem precisei me esforçar para jogá-los uns contra os outros. *Ri*

 

Magia – Então... Ficou combinado que temos um traidor na equipe?

Todos os integrantes olham desconfiados uns para os outros.

Brady - É, eu acho que sim. *Se entristece* Mas, enquanto não descobrirmos quem é, continuaremos focados no jogo.

Tina – Isso aí gente, vamos manter a força. Estamos em maior número, estamos com a vantagem e somos a melhor equipe.

Thiara – Eba! Já acabou? *Ela se levanta, mas Ashley a puxa de volta* Estou entediada, quero comer.

Tina – Como eu estava dizendo... *Ignorou* Eu tenho as minhas suspeitas, então também acho que enquanto o culpado não aparecer, nós não devemos manter muita amizade com os outros, porque pode ser qualquer um.

 Ruby – Mas... Então como vamos fazer com a nossa ali...

Tina – O quê, Ruby?! Está apaixonada pelo Brady?!

Todos ficam boquiabertos.

>>Confessionário

Tina – Eu precisei cortar aquela garota com a primeira coisa que veio na minha cabeça, ela ia entregar a minha aliança. Mas, confesso que foi uma ação arriscada, eles poderiam formar um casal instantaneamente.

 

Brady – Isso... É verdade?!

Ruby – Bem... Sim... E você?

Brady – Poxa... É complicado. Olha, Ruby eu gosto muito de você...

Ruby – Mas...?!

Brady - ...Mas não da mesma forma.

Ruby força um sorriso.

Ruby – Tudo bem. Acho que no fundo, eu já esperava por isso.

Brady – Desculpe te decepcionar.

Ruby – Não, eu vou ficar bem. Só preciso... Só preciso de um tempo...

Ruby deixa o local correndo.

Ashley – Vamos. *Ela e Thiara se levantam e vão atrás da amiga. Fox também vai*

Shomari – É, eu acho que a reunião terminou.

Emmett se levanta e se afasta dos outros participantes, Tina percebe e corre atrás dele.

Tina – Ei, como vai companheiro?

Emmett – Hum... Bem.

Tina – O quê?! Você não acha que foi eu que te derrubei, não é?

Emmett – Você era a pessoa mais próxima, Tina.

Tina – Deixa de ser bobo, temos uma aliança, esqueceu? Não contei pra ninguém, mas eu percebi que a corda estava meio frouxa enquanto eu subia, ela não deve ter aguentado o peso e se quebrou. Eu desconfio das meninas.

Emmett – Hum... Certo. Qualquer novidade, me informe.

O rapaz se afastou novamente, sendo observado por Tina, que ainda estava com um sorriso no rosto.

Enquanto isso, Ruby chorava no colo de Fox.

Ruby – Eu sou tão burra! Como pude me iludir por um garoto que conheço há três dias?

Fox – Calma Ruby, a vida é assim.

Thiara – Ela está escondendo alguma coisa. -Estava um pouco longe de Ruby e Fox, junto com Ashley-.

Ashley – Do que você está falando?

Thiara – Da Tina, eu peguei no ar quando ela contou pra todo mundo do Brady, quis desestabilizar a Ruby.

Ashley – Ah, sei lá. Parece que ela faz as coisas meio sem pensar.

Thiara – Porque você acredita em tudo o que ela diz. Mas eu estou de olho, ela que me aguarde.

Fox – Meninas, tenho que fazer uma coisa. *Ele se levanta, deixando Ruby* Eu volto daqui a pouco. Fica bem, tá? *Abraça a garota e deixa o local*

>>Micos-Leões Ferozes

Ruy e Jéssica estavam escondidos atrás de uma árvore.

Ruy – Então, acho que mereço um beijinho por ter votado na Blair. *Ele tenta beijá-la, mas ela o interrompe colocando a mão em sua boca*

Jéssica – Depois. Com a saída do Bucky, tenho que procurar outras pessoas para se aliarem a mim. A Bertha e a Kirby são leais à Blair, falar com o Fernando é como falar com uma porta, e o Joseph é político, aposto que é desonesto também. Então, me restam apenas Sabrina e Giselle.

Ruy – Espera, você tem a mim.

Jéssica – Eu sei, mas não é o bastante. Com a Giselle vai ser fácil, eu só preciso da Sabrina... Mas eu não confio nela.

Ruy – É, realmente.

Jessica fita Ruy.

Jéssica – Mas... Eu posso usar você. *Sorri* Você irá fazê-la se unir a mim.

Ruy – Está brincando? Ela me odeia.

Jéssica – Ah, para Ruy. Você é um gato e faz o tipo dela, ela só se faz de difícil. Vamos, *passa a mão no topete do garoto* você faria isso por mim, não é?

O rapaz sorri.

Ruy – É claro. *Ele se aproxima para um beijo, mas ela desvia*

Jéssica – Ótimo. Agora vou indo antes que nos vejam, me mantenha informada.

E assim, Jéssica se afastou daquele local.

Ruy – Que garota! *Ele disse admirando-a*

>>Confessionário

Ruy – A Jéssica sabe me deixar doidinho. Ela é gata, sexy e esse jeito de ser má me deixa mais gamado nela. Ah, eu vou ficar com essa garota.

Jéssica – O Ruy é daqueles garotos que se acham a última bolacha do pacote. É fácil manipular pessoas com o ego imenso, então fazê-lo ficar ao meu lado foi assim *Estalou os dedos* Enquanto ele estiver sendo útil, irei fazê-lo ser meu cachorrinho.

 

Blair – A cerimônia de eliminação é muito assustadora, mas no fim, deu tudo certo.

Kirby – Que bom, eu nem posso pensar na sua eliminação agora.

Blair – Mas então, Bertha, eu queria saber, o que é toda essa história de psicopatas que você tem? No começo eu achei ser algo de literatura, mas agora estou começando a pensar que é mais sério.

Bertha se assusta.

Bertha – Por que você pensaria algo assim?

Kirby – Bem... É que nós vimos você em cima da árvore, na festa.

Blair – Se tiver acontecendo alguma coisa, pode contar com a gente.

Bertha – Hãn... Alguém ouviu o Chris chamar?!

Kirby – Não.

Bertha – Eu sim, acho melhor ir ver o que é. Nos vemos depois, tchau. *Saiu correndo*

Blair – Hum... *Arqueia uma de suas sobrancelhas*

...

Sabrina se encontrava sentada em sua pedra, tomando um banho de sol. Ruy se aproxima dela.

Ruy – Atrapalho?

Sabrina – Sim.

Ruy – Hum, que pena, então acho que vou embora.

Sabrina – É uma ótima ideia.

Ruy – Ou... Vou aproveitar este lindo dia de sol para dar um mergulho, o que acha?

Sabrina – Faça o que quiser, só cala essa boca.

Ruy sorriu. Ele tirou a sua camisa revelando o corpo definido do atleta, e em seguida suas calças, ficando apenas de sunga. Sabrina se encantou com a visão que estava tendo.

Sabrina – Nossa... *Sussurrou*

Ruy correu em direção ao rio e pulou, fazendo com que um pouco d’água molhasse Sabrina.

Sabrina – AAAH! Você me molhou, idiota.

Ruy – Aproveita que já está molhada e vem nadar comigo.

Sabrina – Argh! *Ela saiu zangada*

>>Confessionário

Sabrina – Aquele garoto é ridículo, eu odeio ele.

Ruy – Eu amo provocar ela. *Ri*

Sabrina – Só tem imbecil nesse programa. *Ela tira água do cabelo*

Tina – Gostei da sua raiva e concordo com você. Esse bando é bem panaca mesmo.

Sabrina – Concorda, é? *Levanta uma das sobrancelhas*

Tina – Sim. Olha, somos as únicas aqui focadas no jogo, devíamos unir forças.

Sabrina – Por que você iria querer se unir a mim? Nem somos da mesma equipe.

Tina – Exato! Estou estudando os membros da minha equipe e vou eliminar os mais fortes, você devia fazer o mesmo. Assim, deixamos os palermas mais fáceis de derrotar na fusão de equipes e somos garantidas na final.

Sabrina – Olha... Até que não é uma má ideia.

Tina – Então, feito?

Sabrina – Feito.

As duas apertam as mãos.

>>Confessionário

Tina – Será bom ter informações do outro time, eu preciso saber quem estou enfrentando. Fora que, eu gosto da Sabrina, ela pode ser uma forte aliada.

 

Fox – Fernando! *Ele chega correndo* Que bom que te achei.

Fernando – Oi Fox.

Fox – Então, você pegou algo meu na festa, e eu quero de volta.

Fernando – Ah, a foto?

Fox – Isso! Sabe como é, não é apenas uma foto, ela é especial. Foi a primeira foto que tirei com a minha câmera, e é a única que tenho aqui do meu gato. Ela me faz sentir seguro, como se ele estivesse aqui comigo.

Fernando – Entendi. Eu adorei o seu gato, eu já desenhei tudo aqui na Amazônia e gosto de coisas fofas. Obrigado por me emprestar a fotografia.

Fox – Tudo bem *Sorriu* Então... Cadê?

Fernando – Cadê o quê?

Fox – A minha fotografia... Que te emprestei.

Fernando – Ah sim, eu deixei aqui... *Colocou a mão no bolso, mas não encontrou nada* Espera, foi no outro bolso... *Não encontrou* Tenho certeza que ficou por aqui em algum lugar.

Fox – Fernando... A minha foto...

Fernando – Eu vou encontrá-la, só um minutinho...

>>Confessionário

Fox – Aquela foto significava tudo pra mim. *Estava zangado*

Fernando – E eu não achei.

Fox – Você perdeu?! Está me dizendo que perdeu?

Fernando – Não... Só não sei onde ela está...

Fox – Você prometeu que me devolveria.

Fernando – Desculpe...

Fox – Você... *Segurou no capuz da blusa do rapaz* Você vai pagar por isso!

Fox saiu dali, totalmente irritado.

Fernando – Fox, espere. *Mas o rapaz não quis escutar* Desculpe... *Sussurrou para si mesmo*

>>Confessionário

Fernando – AAAAH! Eu estraguei tudo.

Bertha passou por Fernando, vendo que ele estava descontente. Ela hesitou para falar com ele.

Bertha – Ah, vamos lá. *Sentou-se no chão ao lado do rapaz* Fernando, quer conversar?

Fernando – O Fox está com raiva de mim.

Bertha – Quem?! Ah, o fotógrafo. Sei, e por que ele está com raiva de você?

Fernando – Porque eu perdi a foto que ele me emprestou.

Bertha – Hum...  E por que ele te emprestou a foto?

Fernando – Porque eu pedi. Era um gato muito fofinho sabe? Eu gosto de desenhar coisas fofas.

Bertha – E por que você ped...

Fernando – Foi o único jeito que eu encontrei de falar com ele.

Bertha – E porque você... Ah! Entendi.

Fernando – Eu gostei do jeito do Fox desde que chegamos no programa. Eu fiquei triste por termos ficado em equipes diferentes, e de lá pra cá, eu busco coragem para falar com ele, mas eu não tinha assunto. Então, usei essa desculpa de desenho para trocarmos algumas palavras, e deu certo. Só que agora eu perdi a foto, e tudo está errado.

Bertha pega o caderno de desenhos de Fernando.

Bertha – Eu posso?... *Ele assente* Nossa, Fernando. Você desenha muito bem. E, uau, quantos desenhos do Fox.

Fernando – É, ele nunca vai ver.

Bertha – Então... A forma de resolver tudo é encontrar uma simples foto? *Ela se levanta* Não fique aí parado, vamos logo.

Fernando – A Amazônia e imensa, pode estar em qualquer lugar.

Bertha – Bom, temos que começar por algum lugar, não é?

Fernando – Você está certa.

Toda a equipe dos Micos estava reunida.

Bertha – Muito bem gente, o Fernando perdeu uma fotografia muito importante e precisa encontrá-la de volta.

Fernando – É um gatinho chamado Mirror.

Bertha – Vamos procurar pelo nosso acampamento, e até no da outra equipe se precisar. Não vamos descansar até encontrar a foto... Ou o Chris nos anunciar para o desafio.

Blair – Eu sei onde podemos procurar. *Segura na mão de Kirby e a puxa*

Joseph foi para um lado, Bertha e Fernando também seguiram caminhos opostos.

Jéssica – Eu vou procurar perto do rio. *Revira os olhos*

>>Confessionário

Jéssica – Até parece que vou perder meu tempo, minha alergia ataca só de pensar nesse gato na foto.

Ruy – E aí, vai ajudar?

Sabrina – Não estou a fim, obrigada. Mas se quiser se divertir, fique à vontade.

Ruy – Bah! Prefiro ficar aqui olhando pra você.

Sabrina – O quê? Ah, fica quieto.

Giselle – Gente, eu não entendi. É para procurar uma foto ou um gato? Isso é algum desafio?

Chris - *No Megafone* Não Giselle, ainda não é o desafio. Mas ele começará agora. Todos parem o que estiverem fazendo e me encontrem no pico da montanha, vamos começar a prova.

...

Os participantes chegavam ao local cansados de subir a montanha. 

 

Chris - E os nosso 20 competidores já estão aqui. Estou ansioso para começarmos o desafio, pois ele será muito divertido... Pra mim. *Sorri* Como vocês sabem, a Amazônia possui uma vasta galeria de frutas, e hoje vocês irão demonstrar seus dons culinários. Alguns participantes de cada equipe terão 10 minutos para correrem até aquela enorme pilha lá embaixo, e voltarem, depositando as frutas que encontrarem naquele tronco de árvore de sua determinada equipe. Três participantes que sobrarem irão ficar aqui em cima para cozinhar, utilizando as frutas. Cada fruta vale uma determinada pontuação, e vocês  só saberão no final dos 10 minutos. Temos alguns objetos que vocês podem estar usando para facilitarem a viagem, aí é de vocês. 

Shomari - Eu fico pra cozinhar, será ótimo aprender novas receitas. 

Hank - Eu fico também, conheço bem toda a natureza. Posso ser de grande ajuda.

Brady - Legal, mais alguém?

Ruby - Eu... Eu também gosto da arte da culinária.

Brady - Então fechou, o restante vai correr comigo. Vamos, equipe Araras! 

O salva-vidas corre, todos os outros participantes o seguem.

 

>>Micos-Leões Ferozes

Sabrina - Alguém nessa equipe sabe cozinhar?

Giselle - Eu tentei uma vez, não fui tão ruim assim.

Joseph - Tivemos que chamar os bombeiros.

Giselle - Certo, talvez tenha sido um pouquinho ruim sim.

Sabrina - Ah, certo! Eu vou tomar a liderança nesse desafio. Kirby e Fernando ficam me ajudando, o resto vão pegar as frutas.

Todos ficam olhando para ela.

Sabrina - Rápido, gente! A outra equipe já está na frente.

Todos correm.

...

 

Fox - Olhem, um carrinho de mão. *Ele para nos objetos* Vamos conseguir pegar uma maior quantidade de frutas com ele. 

Magia - Eba! Eu dirijo. *Ela pega o carrinho de mão e corre*

Fox - Espera, você é habilitada?

Ashley - Vejam, tem algumas cestas também. *Ela colocou duas cestas em cada braço* 

Os outros participantes também pegaram cestas.

Brady - É isso aí, vamos lá.

A outra equipe chegou aos objetos.

Bertha - Eles pegaram o carrinho.

Blair - Então cada um pegue uma cesta e vamos.

Jéssica - Isso vai nos atrasar, estamos em menor número.

Bertha - Tenho uma ideia. Ao invés de levarmos uma cesta em cada mão, vamos prendê-las à nossa cintura com um desses cipós, como se fosse uma bolsa de canguru. Uma cesta na frente, uma atrás e duas nas mãos.

Giselle - Gostei dessa ideia, achei do balacobaco.

 

Emmett se aproximou de Ken.

Emmett - Ken, você é o único dessa equipe que eu confio agora. Temos que ficar juntos e observar os outros ao nosso redor.

Ken - Tudo bem. Mas acho que a nossa equipe está se dando muito bem agora.

Emmett - Você não tem um pensamento ruim sobre ninguém?

Ken - Hum... Não, não mesmo. *Sorri*

Emmett - Nossa, isso é fofo e assustador. *Sorri*

Ken - Você é engraçado, amigo.

Emmett - É, depois do último desafio, acho que você é o meu único amigo mesm...

Ken - Cuidado!

Ken empurra Emmett, e os dois caem no chão, de modo que o dançarino ficasse sobre o garoto polonês. A princípio, Emmett não compreendeu a situação, mas logo avistou a figura de Chef no alto de outra montanha, próxima da ilha de frutas, atirando cocos contra eles. Tina e Thiara corriam em direção à pilha de frutas, mas voltaram para não serem atingidas.

Chris - Ah, eu esqueci de dizer que o Chef estaria aí atrapalhando vocês? *Riu* Desculpe.

Chef atirou mais alguns cocos, Emmett correu para a pilha de frutas antes que pudesse ser acertado por alguns deles. Já Ken, pegou um pedaço de madeira e rebateu os cocos que Chef havia mandado. 

Ken - Obrigado pelas aulas de tênis, mãe.

Magia não conseguiu parar o seu carrinho de mão, e acabou batendo contra a pilha de frutas.

Magia - Isso vai deixar algum machucado.

Brady - Não se formos rápidos. *Ajuda ela a levantar e começa a encher a sua cesta*

Chef começou a atirar novamente, desta vez utilizando uma bazuca. Todos os participantes abaixam para não serem acertados.

Tina - Não vamos conseguir assim.

Thiara - Você não foi militar? Não é possível que nunca tenha passado por nada parecido.

Tina - Eu passei por coisas piores, garota. Mas eu tinha uma equipe de verdade.

As duas se encararam.

Thiara - Hora de mostrar como uma onça ataca de verdade. 

Thiara correu de volta para a pilha de frutas, numa velocidade impressionante.

 

>>Confessionário

Fox - Eu nunca vi alguém correr tão rápido assim de salto alto.

 

 

Fox - É melhor voltarmos logo. Se o tempo terminar, é bom que tenhamos levado algo lá pra cima. 

Brady - Tem razão. Vamos voltar, equipe.

Magia encheu o carrinho e o empurrou rapidamente, Brady e Ken estavam com suas cestas pela metade, mas Emmett corria com sua cesta cheia. Fox estava logo atrás também com a cesta cheia, seguido de Thiara.

Chef atirou. Ele conseguiu acertar a cesta de Ken, que se despedaçou, fazendo com que as frutas caíssem. Ashley desviava facilmente dos cocos, com seu belos saltos.

>>Confessionário

Ashley - O quê? Acham que eu só sirvo para gravar videos? *Sorri* Fiz ginástica por oito anos, então pode-se dizer que eu sou muito flexível. 

Ashley passa por seus companheiros de equipe, ainda dando seu saltos.

Ken - Uau, ela é tão linda.

Chef continuou atirando. Emmett segurou no braço de Ken e correu. Eles conseguiram chegar à montanha. Fox e Thiara também chegaram, mas Brady acabou ficando para trás, já que ele havia sido atingido por um dos cocos em sua perna.

Tina - Muito bem, Fox. *Ela pegou a cesta dele* Volta lá e pega mais, você é ótimo nisso.

Fox - Obrigado. *Arqueou uma das sobrancelhas, mas voltou para pegar mais frutas*

Ashley subia a montanha sem dificuldades.

Já a outra equipe, Giselle e Ruy corriam com as cestas para pegar frutas. Giselle, no entanto, havia encontrado uma bicicleta no meio dos objetos, e era o que utilizara.

Giselle - Sai da frente que eu estou passando. 

Chef começou a atirar. Giselle perdeu o controle ao tentar desviar do coco e acabou batendo de frente com uma árvore.

Ruy - Ei, chef idiota! Por quê não tenta acertar o capitão do time de basquete da escola?

Chef se irrita e começa a atirar contra o rapaz. Ruy conseguiu desviar com certa facilidade, graças às suas habilidades atléticas. Ele pegou um dos cocos que estavam no chão e lanço-o contra o Chef.

Ruy – E é cesta de três pontos.

Chef cortou o coco ao meio, encarando-o.

Ruy – Opa... Er... Desculpe tê-lo chamado de idiota.

Chef atirou com toda a rapidez, acertando três cocos em seguida contra Ruy, que caiu no chão.

Joseph - Não temos ninguém com habilidades na equipe. Se bem que o Warren odiava ser tocado e o Bucky... Bem, tenho certeza que ele daria um jeito de fazermos perder.

Blair – Só precisamos achar um jeito de sermos precisos e silenciosos, sem chamar a atenção do Chef.

Bertha – Hum... Tipo, O Fantasma da Ópera?

Blair – É, é um bom exemplo.

Jéssica – Eu já encenei três vezes essa peça, e no teatro nós usamos fios de segurança para nos deixarem suspensos no ar, como se estivéssemos voando.

Bertha – Bom, é uma boa ideia se fizermos desta forma na montanha. Vejam, a outra equipe está perdendo tempo para subi-la. Posso amarrar um cipó lá em cima e o usarmos para voltar.

Blair - E quanto ao Chef? Não vamos conseguir passar todos por ele.

Bertha - A não ser... *Ela olha para as árvores*

Blair - O que você está pensando?

Bertha - E se formos por cima, nos balançando em cipó?

Joseph - Igual no filme do Tarzan.

Jéssica - É uma boa ideia. *Sorri*

 

Ashley chega no topo da montanha.

Ashley - Frutas fresquinhas para vocês. *Ela entrega aos competidores que estavam ali*

Shomari - Ótimo. Ainda falta muito tempo pra acabar?

Chris - Três minutos.

Emmett e Ken também chegam no topo, acompanhados de Thiara e Fox. Magia chegou logo atrás, já que não podia subir com o carrinho.

Ken - Foram belos saltos.

Ashley - Obrigada. Mas fiquei preocupada com o Brady, alguém viu se ele está bem?

Ruby - Brady?

 Ruby apressou-se para descer a montanha.

Hank - Ruby, espere! Precisamos de você aqui.

Mas a garota não escutou.

Joseph, Blair, Jéssica e Bertha pularam agarrados em cipós. Eles encheram as suas cestas e voltaram para o topo da árvore.

Chef - Mas... O quê?!

Os quatro começaram a subir nos cipós para o alto da montanha.

Giselle - CORRE!!!!

Ruy e Giselle aproveitaram a distração de Chef para correrem de volta, com suas cestas cheias. Chef atirou, conseguindo acertar Giselle, mas o impulso fez com que os dois participantes foram lançados para a frente. 

Ruy  Sai... De cima!

Giselle - Obrigada por amortecer minha queda, Ruyzinho. *Ela apertou sua bochecha* 

Ruby chegou até Brady, levantando-o.

Ruby – Brady, você está bem?

Brady – Sim, mas bastante ferido.

Ruby – Não se preocupe meu salva-vidas, desta vez sou eu que irei te resgatar *Ela sorriu e o rapaz sorriu de volta*

Ruby apoiou Brady sobre seu ombro, pegando a cesta com a outra mão. Ela correu, sendo acertada por alguns cocos, o que a fez cair. Ruby levantou-se novamente e voltou a segurar o garoto e a cesta, e continuou correndo.  Com muito esforço, Ruby escalou a montanha com o rapaz.

Bertha, Blair, Joseph e Jéssica tentaram usar a mesma estratégia, mas desta vez, Chef mirou pacientemente em um deles e atirou. O coco acertou um dos cipós, quebrando-o, e também um dos participantes, derrubando-o.

Blair - Oucth! *Cai no chão* Quanta brutalidade.

Bertha caiu a seu lado.

Joseph e Jéssica retornam à montanha novamente, com mais quatro cestas cheias cada um. 

Magia pulava de árvore em árvore, caindo em cima da pilha de frutas. Chef avistou ela ali, e atirou contra ela. A garota desviou da primeira.

Magia - *Sorriu* Está enferrujado, Chef.

Chef se zangou e atirou mais cocos contra ela. Magia desceu a pilha de frutas, conseguindo encher mais uma cesta.  

No entanto, ela acabou sendo acertada por um dos cocos, o que a fez cair para trás.

Hank – Essa não! Magia!

Magia levantou-se, olhando para Chef com um olhar que o desafiava.

Emmett – Magia, estamos indo.

Magia – Não, eu tenho que encarar isso sozinha.

Ashley – Não precisa, somos uma equipe.

Magia – Eu disse não! *Ela olhou com raiva para os colegas* Eu não quero a ajuda de nenhum de vocês.

Fitando Chef, Magia recolheu a sua cesta. Ele apontou a bazuca para ela.

Magia colocou algumas frutas em sua cesta, sem desviar o olhar. Chef estava pronto para acertá-la. E então, Magia correu em direção aos outros participantes, Chef atirou muitos cocos, mas nenhum deles conseguia acertar a garota. Magia virou-se para Chef e socou uma das frutas, fazendo-a acertar o próprio atirador. Todos comemoraram. A garota correu para depositar suas frutas, e então...

Chris – E acabou o tempo.

Magia – O quê?

Chris – 10 exatos minutos, contadinhos.

Magia – Mas... Mas...

Hank – Não se preocupe, você foi bem...

Hank se aproximou da garota, mas ela esticou seu braço, mantendo-o distante. Ela estava visivelmente irritada.

Magia – Não se aproxime.

Hank – Mas, Magia...

Ashley – Foi só um ponto perdido, ainda podemos vencer.

Magia – Não interessa!

Ken – Está tudo bem?

Magia – Não, Ken, não está! Não percebeu?

Magia saiu zangada.

>>Confessionário

Hank – Eu não entendi o que aconteceu.

Ruby – Nossa, ela foi... Bem grossa.

Magia – O que eu fiz? *Tampou o rosto com as mãos*

 

Chris - Agora vamos para a contagem dos pontos. Equipe Araras, vocês conseguiram pegar quatro Tucumãs, dezessete Guaranás, trinta e seis Bananas-Pacová, vinte Cupuaçus e dois Açaí.

Tucumã – 9 pontos (x4)

Guaraná – 5 pontos (x17)

Banana-Pacová – 1 ponto (x36)

Cupuaçu – 10 pontos (x20)

Açaí – 30 pontos (x2)

Chris – 36+85+36+200+60 = 417 pontos. Meus parabéns, equipe Araras. Será que os Micos conseguirão superar essa pontuação? Vamos ver as frutas que vocês pegaram.

Camu-Camu – 5 pontos (x40)

Banana-Pacová – 1 ponto (x27)

Camapú – 100 pontos (x1)

Guaraná – 5 pontos (x21)

Chris – 200+27+100+105 = 432. Parabéns por encontrarem a Camapú, só tínhamos uma em toda a pilha e vocês a trouxeram. Ela valeu 100 pontos e foi a responsável por dar a vitória para a equipe dos Micos.

A Equipe dos Micos comemorou.

Chris – E agora, vamos a segunda parte do nosso desafio. É hora de... COZINHAR! Com as frutas que a equipe de vocês trouxeram, os três membros irão fazer um prato delicioso, que será aprovado ou não pelo nosso Chef Hatchet. Além das frutas, vocês podem usar os temperos disponíveis. Como vencedores da primeira parte, a Equipe dos Micos ganha um manual de instruções que mostra qual a melhor maneira de utilizar as frutas e os temperos. Já as Araras, vão ter que usar seus instintos.

Hank - Tudo bem, eu conheço bem a flora e a fauna daqui.

Chris - 30 Minutos para formar o prato e... Comecem a cozinhar. *Aperta a buzina*

Os seis participantes correram para pegar as frutas.

Fernando - Aqui no manual está dando dicas de algumas receitas.

Kirby - O prato mais fácil é a tapioca. Vejam, temos goma de tapioca aqui, podemos usar a banana que colhemos como recheio e o Camapú, que tem um gosto mais doce, por cima.

Sabrina - E como vamos fazer isso?

 Kirby - Aqueçam a frigideira.

Fernando assente e fez exatamente o que Kirby havia pedido.

Kirby - Agora, Sabrina você vai espalhar a goma. Não esqueça de virar a massa para não grudar no fundo da frigideira.

Sabrina - Certo!

Kirby - Manteiga, temos manteiga?

Fernando procura entre os ingredientes que estavam disponíveis.

Fernando - Sim. *Ele pega e entrega à Kirby*

Sabrina - Não vamos ter o queijo, Kirby.

Kirby - Hãn... Então coloquemos o camú-camú. Vamos fritar a banana.

Fernando assente e usa o fogão para fazer tal ação.

Kirby coloca o camú-camú na tapioca. Depois de frita, eles recheiam com a banana e enrolam a tapioca, colocando a Camapú por cima.

>>Araras

Shomari - Uma receita que eu gosto muito é o tacacá. 

Hank - Acho que temos todos os ingredientes para fazer. Vamos.

Ruby coloca o tucupi (um líquido essencial para o preparo) com o alho, o sal, a chicória e algumas pimentas. 

Hank - Não esqueça, apenas três pimentas de cheiro.

Ruby - Tá bom. *Ela sorri* Mas... Eu acho que mais umas duas só para dar gosto não faz mal. *Ela coloca*

Ruby leva ao fogo, enquanto Shomari cozinha o jambu.

Shomari - Olha gente, eu não vou usar o camarão. Nunca cozinharia um animal. Nos restaurante veganos, os camarões são substituídas por frutas.

Hank - Verdade. Vamos usar o tucumã no lugar.

Os dois assentem e trocam a receita.

Chris - Vocês só têm 15 minutos.

Hank - Droga. *Ele cozinha o polvilho com os tucumãs*

Os três participantes misturam seus pratos, uma cuia com uma concha de tucupi, folhas de jambu e o tucumã. 

Chris - Tempo! *Chris avisa do término da prova* Agora, vamos para o júri. Chef!

Chef senta-se em uma cadeira. Kirby lhe traz a tapioca. Ele prova um pouco.

Chef - Hum... Está boa. *Sorri* O recheio de Camapú deixou tudo maravilhoso. 

Chris - Equipe Araras, é a vez de vocês.

Hank leva o prato até Chef, ele prova.

Chef - Hum... Está bom... *Ele se engasga* Argh!

Chris - Algum problema?

Chef - Não tem camarão, eu gosto do camarão. Além disso, está muito apimentada. Vitória para a equipe dos Micos.

A equipe dos Micos comemoram.

Chris - E a equipe dos Micos-Leões Ferozes têm a sua primeira vitória. Equipe Araras, nos vemos na cerimônia.

>>Araras

Tina - Muito bem, a nossa aliança vai votar na Magia.

Hank - Por quê? Ela ajudou muito a equipe.

Tina - Ela atacou a gente.

Hank - Foi só um ataque de estresse.

Tina - Ela sabe da nossa aliança, se contar para os outros, nós seremos os alvos. E eles começarão por vocês. Todos concordam?

Fox e Ruby assentem. Hank também.

Hank - Tá bom.

 

>>Confessionário

Hank - Eu não vou votar na Magia.

Emmett - Eu decidi não participar da reunião da aliança. Em vez disso, Ken e eu decidimos votar na Ruby. Gostamos dela, mas foi ela que fez a nossa equipe perder... Bom, a ideia de tirar o camarão não foi das melhores também.

>>Casa da Árvore

Chris - E vamos começar a nossa cerimônia de eliminação. Hoje vocês todos foram muito bem, mas não o suficiente para vencer. Vocês votaram e quem eu chamar pode se levantar e vir pegar o seu copo de açaí. Copos para:

Brady

Hank

Thiara

Emmett

Fox

Ashley

Ken

Shomari

Chris - Magia, Tina e Ruby. Vocês são competidoras fortes. Infelizmente, estão na berlinda. Magia, você apenas brigou com os membros, Ruby, você causou a derrota e Tina... Bem... Não sei o que você fez. Então está salva, garota.

Tina sorri.

Magia - Eu só queria me desculpar com todos. Eu andei passando por muitas dificuldades nos últimos dias e quando eu me estresso eu desconto em todos, é um defeito meu. Mas saibam que gosto de todos vocês e espero que me perdoem. E se eu ficar, eu prometo dar o meu melhor sempre *Sorri*

Hank - Essa sim é a Magia. *Sorri*

Ruby - Também peço desculpas, não era a minha intenção causar a derrota da equipe.

Chris - Então, podem se despedir das suas colegas e descerem de volta para o acampamento.

Todos os participantes se despedem de Magia e Ruby, e descem a escada de madeira.

Chris - E agora está nas mãos do público: Quem deve continuar no jogo: Magia ou Ruby? Voltamos após os comerciais.

Magia e Ruby dão as mãos uma para a outra.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi difícil fazer essa berlinda, e acho que será ainda mais difícil para vocês votarem. Aqui está o link para votar, não esqueçam de votar bastante para salvarem as suas favoritas. Até mais o/

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaHDz0nrD-omnzTtf5MKvtNngW8BvjmHP6GVizeFgxMT5MFQ/viewform