Drama Total - A Corrida Amazônica INTERATIVA escrita por Thaywan


Capítulo 18
Capítulo 17 - Digas o que temes e lhes direi o que enfrentareis


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Obrigado a todos que comentaram no capítulo anterior, os comentários positivos me motivaram muito. Eu, particularmente, gostei muito deste capítulo, estava ansioso por ele desde o começo, e aqui começamos uma nova etapa no jogo. Eu confesso que eu não tenho berlindas pré definidas como estava fazendo até então, estou indo agora pelo coerência do que construí dos personagens até aqui, e isso é bom, pois eu não me privo de surpresas. Obrigado mais uma vez e espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779933/chapter/18

Chris – Voltamos, e eu já tenho o resultado. Alguma palavrinha antes de eu revelar? 

Emmett – Bom, eu acho que eu ainda tenho muita coisa a fazer, meu tempo no jogo ainda não acabou, e eu gostaria muito de continuar. 

Magia – Eu digo a mesma coisa dele. E poxa, vocês ainda não viram tudo da Magia não, ainda há muita coisa para se mostrar. 

Chris – Hum, muito bem, vamos ver então o que o público decidiu. Vocês dois tiveram uma segunda chance aqui na Corrida Amazônica, Magia, literalmente, eliminada no começo do jogo, retornou na repescagem e veio parar na berlinda novamente. Emmett, que ganhou a recompensa da falsa eliminação, e que se tornou uma peça importante desde o princípio, também está na sua segunda berlinda, mas essa a recompensa para esta, é a permanência na competição. Os votos foram computados, e vamos descobrir o que o povo decidiu para o futuro da competição. Quem continua no jogo, com 62.3% dos votos, é você... 

Emmett encarava Chris, à espera do resultado. 

Magia levou as mãos ao rosto, apreensiva. 

Chris olhava de um para o outro. 

Chris – Pode voltar para o acampamento de sua equipe...  

O apresentador apontou. 

Magia mexia em seu coque rosa. 

Emmett ajeitou os óculos. 

Chris – Emmett... Você está eliminado. 

O rapaz assentiu, sendo abraçado pela participante ao seu lado.  

Chris – Magia, pode voltar. Emmett, o que aconteceu? 

A garota sorriu e correu em direção à escada, pulando para baixo.  

Emmett – Ah, eu acho que eu acabei em uma berlinda que eu não queria. Definitivamente, a Magia era uma das últimas que eu gostaria de enfrentar.  

Chris - Então, o reality acabou pra você, a tirolesa o espera. *Ele apontou para a tirolesa* 

Emmett colocou o capacete e se prendeu.  

Chris – E antes de você pular, faz um favorzinho, e leva a minha mãe com você.  

Ele empurrou Crozoete. 

Crozoete – M-mas, Christalino, eu não posso ser eliminada, não sou uma participante. 

Chris – O programa é meu e eu decido quem é eliminado. E para de me chamar de CHRISTALINO!!! *Ele empurrou Emmett e Crozoete, que desceram pela tirolesa. 

Os dois – AAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!! 

Chef - *Ria* Muito bem, Chris. Eu não aguentava mais aquela jacaroa. 

Chris – Ah, e você acha que sairá impune, é? 

Chef – C-c-como assim? 

Chris - Vocês dois destruíram o refeitório, portanto, pode começar a reconstruí-lo. 

Chef – Mas... Sozinho? 

Chris encarou-o. 

Chef – Quero dizer... Estou indo. *Ele correu* 

Chris olhou para a câmera.  

Chris – Vamos ver como foi a recepção da volta de Magia. 

 

Magia pulava de alegria. Ela gritou antes de chegar ao acampamento de sua equipe, grito que foi escutado por quem estava lá. Hank e Blair se apressaram para irem recepcionar a garota. Thiara se entristeceu, abaixando a cabeça. Fox e Brady apenas sorriam.  

 

Chris – E sobram 12. Que surpresas nos aguardam no próximo episódio? Eu já sei, e vocês também descobrirão se não perderem o próximo... DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!!! 

   

Magia – Continua com 62.3% dos votos 

Emmett – Eliminado com 37.7% dos votos 

 

... 

 

Chris – Anteriormente em Drama Total – A Corrida Amazônica, nossos treze guerreiros foram submetidos à um jogo clássico de paintball com armas de choque. Houveram verdades chocantes a serem reveladas, e momentos eletrizantes envolvendo o futuro do jogo. É, eles foram informados sobre a fusão de equipes e aproveitaram o desafio para criarem suas alianças e estratégias. No fim, Hank se recusou a eletrocutar Ken debaixo d’água, e graças à estratégia do cuidador de crianças, os Micos saíram vitoriosos mais uma vez. Em uma berlinda entre Emmett e Magia, o polonês se deu mal, e a Impulsiva energética continuou no jogo. Desta vez, o Emmett foi eliminado de verdade. *Sorriu* Agora sim, as equipes estão oficialmente desfeitas, quem será o próximo eliminado? E quem continuará? Descubra neste episódio de... DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!!! 

*Abertura* 

Ainda estava à noite, após a eliminação de Emmett. Giselle correu em direção ao acampamento de sua equipe. 

Giselle – Jéssicaaaaa!!!!  

Jéssica lia seu livro de aventura, e revirou os olhos ao ouvir a voz da garota.  

Jéssica - O que é? 

Giselle – Se prepara para a bomba: O Emmett foi eliminado. 

Jéssica - Sério? *Ela abriu um sorriso* Isso é... Fascinante.  

 

>>Confessionário 

Jéssica - Eu não ia focar meus esforços em eliminar o Emmett agora, mas admito que isso veio muito a calhar. Ele me ameaçava, não tanto quando a Kirby agora, mas ele era enxerido demais. Agora, a Thiara está sozinha, e o Ken se torna uma presa bem mais fácil com a fusão. *Ela riu* Obrigada, Emmett. 

 

Ruy chegou ao acampamento, e encontrou Jéssica pulando de alegria. 

Ruy – Perdi alguma coisa? *Ele cruzou os braços e encostou em uma árvore* 

Jéssica - Só estou comemorando a vitória da noite, até que enfim uma notícia boa na minha vida. E já que estamos nós três sozinhos aqui, amos falar sobre a próxima votação. 

Giselle – Como vamos falar sobre a próxima votação, se não houve desafio ainda? 

Jéssica - Vamos falar sobre prioridades.  

 

>>Confessionário 

Jéssica - Eu tenho a faca e o queijo na minha mão, se tudo sair conforme o planejado. Quatro pessoas votam junto a mim, contra quatro pessoas que votam do outro lado, tendo Hank, Magia e Thiara de lado algum, eu posso colocar nessa berlinda quem eu bem entender, irei dominar o jogo.  

 

Jéssica - A nossa prioridade agora é a Bertha, temos que enfraquecer o outro grupo. 

Ruy - Hãn... Por quê a Bertha? Eu achei que era a Kirby quem estava te chantageando. 

Jéssica - É sim! Mas eu não posso correr o risco de mandar a Kirby para uma berlinda antes de encontrar e destruir as provas que ela tem contra mim, e queimar a sua imagem para todos os outros. Já pensou se ela volta? Ela faz da minha vida um inferno.  

Ruy – E quanto a Blair? Ela sempre te irritou, não é? 

Jéssica - Nem me fale da roteiristazinha. *Colocou a língua para fora* Mas, ela ainda é a mais sonsa, e enquanto ela acreditar na minha amizade com ela, não me oferece perigo algum. O que nos sobra... A estrategista e jogadora Bertha.  

Giselle – Eu a odeio. *Cruza os braços* 

Jéssica - Ela é astuta, inteligente, engenheira e uma forte jogadora. Temos que eliminá-la o quanto antes, se não será tarde demais. 

Ruy – Por que não mandamos o Brady? Ele é um bom jogador também... 

Jéssica - O Brady está fora de questão. É óbvio que ele joga bem, mas nem de longe é a cabeça do grupo. 

 

>>Confessionário 

Jéssica - Argh! O Ruy está querendo defender a Bertha e isso está me tirando do sério! É bom ele seguir conforme o que eu planejar, ou a minha opção de voto será ele. 

Ruy – Eu sei que estou do lado da Jéssica, mas a Bertha e eu estamos temos uma interação tão legal! Eu não queria votar nela... Agora. 

Giselle – Uh! Então há um cabeça em cada grupo? Quem será o cabeça do nosso grupo? Será eu? *Ela sorri* 

 

Jéssica - Então, combinamos de votar na Bertha, certo? 

Giselle – Com certeza. 

Ruy ficou calado. 

Jéssica - Ruy! 

Ruy – E-eu não sei não... 

Jéssica - Está escondendo alguma coisa... O que é? 

Ruy passou a mão pelos cabelos, tentando disfarçar. Jéssica sorriu e caminhou em direção a ele, abraçando-o. 

Jéssica - Tá tudo bem ter medo... Mas nós estamos juntos. *Ela aproximou seu rosto ao dele* Não é? 

Ruy – Eu... Eu vou indicar alguém direto para a berlinda. 

Jéssica - O quê?! E quando você pensou em me contar isso?! 

Ruy – Eu não sei se podia, eu entendi um telefonema na floresta e ouvi a voz do Chef. 

Jéssica - Ruy, isso muda tudo, não percebe? 

Ruy – O quê?! Não vamos mais precisar votar na Bertha? 

Jéssica - Você não precisará mais votar na Bertha. Você pode indicar a Kirby direto, e eu fingirei surpresa, como se não soubesse de nada, nós votamos na Bertha e ela vai na berlinda contra a amiga dela. É brilhante! Agora, é claro, tudo dependerá dos votos nos outros... 

Giselle – Bom, se todos votarem juntos, nós ficamos em desvantagem, não é? 

Jéssica - É, mas vocês já viram o outro grupo? Eu duvido que eles votem todos juntos. 

Chris - (Pelo megafone) Atenção, azarados! Hoje tem festa para quem chegou até a fusão de equipes. Vistam suas melhores roupas e vamos curtir!!! 

 

>>Confessionário 

Thiara – Ai, que bom, é o que eu estou precisando mesmo. Uma festinha para relaxar.  

 

Todos os participantes chegaram ao local da festa. 

Giselle – Era disso que eu estava falando. *Ela começou a rebolar, mas foi puxado por Jéssica* Ei, por que fez isso? 

Jéssica - Essa é uma ocasião perfeita para aproveitarmos e irmos procurar as provas. 

Ruy – Mas é festa! 

Jéssica - Vocês terão bastante festinhas para ir depois que saímos do programa. Vamos. *Ela caminhou, e os dois a seguiram* 

Thiara pegou dois copos na mesa. Fox caminhou até o local onde ela estava e pegou também. Nenhum dos dois desviou o olhar para o outro. A garota saiu. 

Thiara – Aceita um suco de frutas cítricas? *Ela ofereceu um copo à Ken, que sorri e aceita* 

Ken – Nem posso acreditar que ele se foi... *Se entristeceu* Se eu tivesse perdido o desafio... 

Thiara – Nem diga uma coisa destas, isso é um jogo, Ken. E agora, mais do que nunca, é bom você entender isso. Viramos alvos fáceis, temos que nos esforçar nos desafios e fazer de tudo para continuar aqui, ouviu? 

Ken assentiu.  

Ken – Fox está olhando pra cá. *Ele bebeu o seu suco* 

Thiara olhou para o fotógrafo, que desviou o olhar. 

Thiara – Eu não quero mais falar com ele, eu tentei explicar e ele não quis dar atenção, então acabou pra mim.  

Ken - Vocês dois são muito orgulhosos, querem estar com a razão e nenhum de vocês dá o braço a torcer. 

Thiara – Isso pode ser um defeito meu, mas não consigo ser diferente. E se ele quisesse... 

Ken – Se vocês dois quisessem. Não adianta só um tentar, os dois têm que querer sentar e conversar, têm que pedir desculpas, têm que saber ouvir r entender o outro, independente se está certo ou errado. Vocês preferem ficar sem se falarem, por conta de algo que podia ser resolvido.  

Thiara – Eu odeio seus sermões. *Ela tomou seu suco, Ken riu* Dança comigo?  

Ken – Claro!  

Os dois caminharam até o meio e começaram a dançar juntos, com os copos nas mãos.  

 

>>Confessionário 

Fox – Eu sinto falta dela... *Ele abraçou suas pernas* Se ela tentasse falar comigo mais uma vez, eu a ouviria. Mas acho que desistiu... *Ele suspirou* 

 

Magia - Está sozinho, Fox? *Ela e Hank se encontraram com ele* 

Fox - Não, eu só estou admirando. *Ele forçou um sorriso* 

Hank – Sei, está doido para ir dançar, né? 

Fox - Está tão na cara assim?  

Magia - Então por que não vai? Quando eu quero fazer uma coisa, eu vou e faço. 

Fox – Eu não queria ir sozinho.  

Magia – Ora, se o problema é esse, então vamos lá. *Ela segurou na mão do rapaz e puxou para o meio* 

Hank – Eu vou ficar por aqui mesmo. *Gritou. Ele sorriu e avistou uma sombra observando-os pelas árvores, sombra esta que ele reconheceu no exato momento* Ruby... *Sussurrou* 

A sombra fugiu após perceber que tinha sido vista. Hank correu atrás dela. Ele tentou alcançar a garota, que pulava por entre as árvores, o rapaz era bem rápido, e quando se viu, estava bem próximo dela (já conseguia ver as suas tranças loiras). Hank subiu rapidamente em uma das árvores e pulou, a garota desceu, e Hank fez o mesmo. Eles chegaram à um penhasco. A garota encapuzada olhou para ele.  

Hank – Ruby!  

Ela não respondeu. 

Hank - Você estava nos observando. Pode me falar o que significa toda essa história? 

Ruby negou com a cabeça. 

Hank – Mas... Se você diz que não é algo ruim, por que não fala? Talvez eu possa ajudar... 

Ruby estendeu o braço para cima. Hank ficou confuso, não sabia o que esperar. De repente, uma bela ave branca subiu pelo penhasco e agarrou o braço da garota. 

Hank – Sparky. Sparky, espera! 

A Harpia voou com a garota. Hank fez o som do pássaro com as mãos. A Harpia olhou para ele. 

Ruby - Não posso, Sparky... Continue, por favor.  

Sparky continuou, levando Ruby para longe. 

Enquanto isso, Brady, Blair, Bertha e Kirby se distanciavam do restante dos participantes. 

Brady – Muito bem gente, vamos aproveitar para falarmos sobre a próxima cerimônia de eliminação. Temos que escolher um alvo. 

Kirby – Ora, isso é fácil, vamos votar na Thiara, ela está sozinha agora. 

Brady – Isso não seria inteligente, não por agora, ela voltou de três berlindas, no momento do jogo que nos encontramos agora, ela é uma das jogadoras mais fortes. E se ela for contra um de nós? 

Blair – Isso é verdade, e também, acho que todos temos a mesma opção de voto agora, bem, se ele não ganhar a imunidade. 

Bertha – Quem? O Fox? 

Brady - Não, o Ruy, é claro.  

Bertha – Mas o Fox é mais estrategista, e mais inteligente. 

Kirby – Mas o Ruy aprontou muito desde o começo do programa, acho que está na hora de mandá-lo para uma berlinda sim.  

Blair – Ele nunca fez nada contra mim, particularmente, mas acho que ele é a minha primeira opção de voto sim.  

Bertha – Mas a gente não pode usar motivos que aconteceram no começo do programa, as pessoas mudam. Ele errou, assim como todos nós já erramos.  

Brady – Mas nós temos que escolher alguém para votarmos, Bertha.  

Bertha – Desculpa, mas eu não voto nele nesta etapa do jogo.  

Brady – Eu não estou entendendo, você que veio com essa ideia de formar aliança e agora não quer mais? 

Bertha – Eu não disse que eu não quero, Brady, eu só estou dizendo que eu não voto no Ruy agora, da mesma forma que a Blair não votaria na Magia agora, e nem você no Ken. 

Blair – Calma gente, temos que decidir isso. Se nós formos votar juntos, vamos votar na mesma pessoa para nos defendermos. 

Brady – A Blair está certa, nós quatro vamos defender uns aos outros, e não quem está fora da aliança.  

Kirby – Apoio.  

Bertha – Olha, eu não quero falar sobre isso agora, eu quero aproveitar a festa. Vamos deixar essa história pra amanhã. 

Blair - Tá tudo bem, Bertha, não vamos te obrigar. 

Brady assentiu, igual a Kirby, e a garota de cabelos roxos saiu dali.  

Brady – Eu não compreendo, ela era uma das que mais odiava esse cara, e agora não quer votar nele? 

Kirby deu de ombros.  

Blair - Só dá um tempo para ela.  

 

>>Confessionário 

Blair – Olhem, eu entendo a Bertha, ela está mudando de opinião sobre o Ruy, isso é algo totalmente normal. Ela deve estar o conhecendo melhor, e fico feliz por isso. Bem... Não vejo problema ela não querer votar nele, mas ele continua sendo minha opção de voto. 

 

Em algum lugar da floresta... 

 

Ruy - Hãn... O que nós vamos fazer mesmo?  

Jéssica acabara de entregar uma pá para o garoto.  

Jéssica - Nós temos que encontrar as provas que a Kirby possui. Obviamente ela não manteria nenhuma nas coisas dela, por ser o primeiro lugar onde eu procuraria, e também, eu dei uma olhada só para confirmar. 

Ruy – Eu ainda não entendi o porquê da pá. 

Jéssica - Oras, ela com certeza escondeu pela floresta. É claro que ela não deixaria com nenhum outro participante, se algum deles suspeitasse o que está acontecendo, eu já saberia.  

Giselle – A minha roupa não combina com esse tipo de serviço, posso trocar? 

Jéssica - NÃO!  

Ruy – Isso é muita loucura, Jéssica. A Kirby pode ter escondido em qualquer parte, até do outro lado da Amazônia, nas montanhas... 

Jéssica - É claro que não. Ela escondeu em um lugar onde poderia voltar para pegar depois, um lugar onde ela lembrasse, que fosse fácil e rápido. Então, você vai começar a cavar, preste bem atenção, se ela escondeu na terra, ele deve estar marcado. Giselle, olhe nas árvores, tanto nas copas quanto nos troncos.  

Giselle – Pode deixar. *Ela bateu continência* 

Jéssica - E não fracasse. *Ela encarou a garota* 

Ruy – E posso saber o que você vai fazer? 

Jéssica - Eu vou tentar colher informações. Depois eu volto para saber se vocês obtiveram algum triunfo.  

A atriz saiu dali.  

Giselle – Ela... Está bem mandona, não é? 

Ruy – Sempre foi. *Ele começou a cavar* Nunca percebeu? 

Giselle - É, talvez... Bom, vou começar por aqui, então.  

 

>>Confessionário 

Giselle – Eu poderia estar aproveitando uma baita festa, mas estou fazendo um serviço para a Jéssica, que não tem nada a ver comigo! *Ela suspirou* Só vou fazer isso por que somos amigas e amigas são para essas coisas. Mas só pra deixar claro, eu acho que o cabelo dela é pintado. 

Ruy – Eu vejo que a Giselle é bem leal à Jéssica, fico imaginando o quanto ela surtaria se descobrisse que foi a Jéssica que colocou o Joseph na berlinda contra ela. Hum... *Ele pensou* Não que eu vá contar, eu nunca trairia a Jéssica dessa forma... A não ser que ela me traísse primeiro.  

 

Chef estava consertando o refeitório que havia destruído em uma batalha contra Crozoete. 

Chef – Poderia estar aproveitando a festa, mas estou aqui, grr.  

Alguém pulou em suas costas, derrubando-o no chão. Chef acordou, amarrado em uma cadeira.  

Chef – O quê?... 

Jéssica - Olá, Chef! *Ela sorriu* 

Chef – Ah, é só você, Jéssica. Que brincadeira é essa?  

Jéssica - Eu não chamaria de brincadeira, na verdade, o assunto é bem sério. E olha, foi difícil de colocar aí, viu? Faça um regime, meu filho.  

Chef - É bom desamarrar, ou então... 

Jéssica - Sou eu quem dou as ordens! E cale-se, eu tenho uma arma de dardos tranquilizantes usada para derrubar um lobisomem e não tenho medo de usá-la. *Ele se calou* Melhor assim. 

 

>>Confessionário 

Chef – Aquela garota... Me dá medo 

 

Jéssica - Muito bem, o que acha da Kirby? 

Chef – A participante? É bonita, mas é jovem demais para mim. 

Jéssica - Mas vocês são amigos. Eu lembro de quando os perdedores voltaram para a floresta para a repescagem, vocês viajaram juntos para algum lugar. 

Chef – Ah sim, ela me acompanhou na minha viagem para pegar um ingrediente para desfazer a petrificação do Fox, mas foi só isso. 

Jéssica - É mesmo? *Ela arqueou uma de suas sobrancelhas* E vocês não mantiveram contato depois disso? 

Chef negou. 

Jéssica - Nenhumzinho? 

Chef - Já disse que não. 

Jéssica - Nem quando ela guardava o resto do café quando vencíamos para você?! 

Chef – O quê?! 

Jéssica - Chef, Chef, eu sou muito observadora *Sorriu*  

Chef - Tá bem, eu simpatizei com a garota. Qual o problema nisso? 

Jéssica - Eu quero saber, você entregou a ela alguma coisa que pudesse ser utilizada de provas contra mim?   

Chef – Ah... Não sei do que está falando. 

Jéssica - É claro que não vai dizer. Vou ser mais direta, não tomei meu café da manhã hoje, pois estava ocupada pescando peixes para o ser em questão. Aliás, pescaria acalma mesmo, recomendo. Bom, no desafio, eu não parava de pensar em todas as formas que a Kirby poderia ter tido acesso a essas tais provas, e me toquei, que o jeito mais fácil teria sido através de você, conhecido por formar alianças com participantes.  

Chef - É uma boa análise. 

Jéssica - Obrigada! Então eu te pergunto, quanto ela te ofereceu em troca disso? 

Chef – Ah... *Ela olhava para os lados* 

Jéssica - Você sabia que seria muito prejudicado se descobrissem que você entregou arquivos confidenciais à um participante, e não se arriscaria se não tivesse dinheiro no meio. Então, volto a repetir...*Ela apontou a arma* QUANTO?! 

Chef – 10% do prêmio! Foi o nosso acordo, eu entregava o que ela me pediu e ela me dava 10% do prêmio se ganhasse. 

Jéssica - Eu dobro a proposta dela. 20% do prêmio quando eu ganhar, e temos uma aliança.  

Chef - Alianças com participantes nunca dão certo. 

Jéssica - Por que todos que você se alia são bobocas e estragam tudo. Faremos de uma forma que ninguém descubra.  

Chef – Ah, e o que você quer? 

Jéssica - Quero que você me diga o que entregou a ela, e onde ela escondeu. 

Chef – Eu não sei o que ela fez com os arquivos, mas eu entreguei uma pasta com todas as suas ações diárias no jogo, sabe, todo participante tem isso, nos ajuda na hora de escolhermos as cenas para passarmos na TV. 

Jéssica - O que mais? 

Chef – Um CD com todos os seus confessionários e algumas fotos... Dentre elas, você beijando o Ruy quando ele ainda namorava a Sabrina.   

Jéssica - Só isso? 

Chef – Eu juro que sim.  

Jéssica - Obrigada Chef, você é um amor. *Ela de um beijo no seu rosto e saiu andando* E não se esqueça, temos uma aliança. 

Chef – Claro... Ei, você vai me desamarrar, não é? Jéssica? Jéssica, está aí? 

 

>>Confessionário 

Chef – Desculpe Kirby, mas... 20% do prêmio, não é? 

 

Hank chegou na festa, completamente entristecido. Magia percebeu e parou de dançar com Fox para ver como o amigo estava. 

Magia – O que houve? 

Hank – A Ruby... Eu vi a Ruby. 

Magia – Nossa, ainda bem que você não sentiu tant...  

Hank começou a chorar. 

Magia – Hank!  

Hank – Eu tentei ser forte. *Ele abraçou a garota* Mas eu ainda penso muito nela. Por que ela fez isso comigo?! 

Magia – Isso nunca saberemos. *Ela deu leves tapinhas em suas costas* 

Hank – Eu foquei inteiramente no desafio e consegui me mostrar forte, mas aí ela aparece, e tudo aparenta ter sido em vão. 

Magia – Olha... Às vezes as pessoas fazem coisas que nós não entendemos, e tá tudo bem. Decepções, tristezas... Tudo isso é normal na vida de qualquer um. Não há como fugir. 

Hank – E o que eu faço, então? 

Magia – Bom, por enquanto, pode usar meu ombro. *Ela corou* 

Hank deitou a cabeça no ombro da garota, e continuou chorando. Magia alisava seus cabelos.  

 

Brady e Blair se beijavam, um pouco afastados da festa. Ela parou de beijá-lo. 

Brady – O que foi? 

Blair – Estou preocupada com a Bertha, acho que irei procurá-la. 

Brady – Ah, eu tenho certeza que ela está bem. *Eles voltaram a se beijar, ela parou novamente* 

Blair - É, mas vou vê-la mesmo assim, é minha amiga. *Ela deu um último selinho* Já volto.  

A roteirista saiu. Kirby avistou quando a amiga se distanciava, deixando Brady sozinho. Não muito tempo depois, também viu quando Jéssica se aproximou dele.  

 

>>Confessionário 

Kirby – Hum, que a Jéssica gosta do Brady, isso todo mundo sabe, eu até ajudei ela a tentar fazer isso parar... Agora, o Ruy parece ser o mais cego com relação a ela... Hum... Se quer vencer um inimigo, deve-se tirar seus aliados primeiro. *Sorriu*  

 

Ruy colocava toda a terra de volta no buraco que havia escavado.  

Ruy – Nada também. Esse trabalho todo está sendo inútil.  

Kirby – Ah, aí está você. 

Ruy – O que é? 

Kirby – Eu só queria te mostrar uma coisa, vem ver. 

Ruy – Estou ocupado agora. 

Kirby – Garanto que é do seu interesse. 

Ruy levantou uma das sobrancelhas. 

 

Jéssica e Brady riam um para o outro. Ela encarou-o nos olhos. 

Jéssica - Você é tão bom... A Blair tem sorte de ter você. 

Brady abaixou a cabeça. 

Brady – Eu... Nunca percebi que você gostava de mim. 

Jéssica - Claro que não, você estava tão feliz com ela.  

Brady – E por que decidiu admitir no desafio? 

Jéssica - Por que a Giselle já havia contado tudo mesmo, então do que adiantaria manter em segredo? Sabe, em algum momento, você se sentiu atraído por mim? 

Brady – O quê? 

Jéssica - Em algum momento do jogo. 

Jéssica alisou os cabelos do salva vidas. Sem que os dois percebessem, Kirby e Ruy observava-os escondidos. 

Kirby – Viu? Eu te falei Ruy, ela nunca gostou de você de verdade, sempre te usou para concluir os planos dela.  

Ruy – Isso não quer dizer nada. 

Kirby – Fala sério, você é mais inteligente que isso. Olhe para o rosto dela.  

Ruy deu mais uma olhada na cena e depois saiu. Kirby sorriu. 

 

>>Confessionário 

Kirby - Olha só... A Jéssica usou o Ruy para armar um flagra contra mim, mas parece que agora o jogo virou. *Riu* 

 

Kirby saiu dali.  

Brady – Sim. Eu sempre te achei bem atraente. 

Jéssica sorriu. 

Brady – Antes da Blair vir para a minha equipe, depois... Eu não consegui pensar em outra garota além dela. 

O sorriso de Jéssica se desmanchou. 

Jéssica - O que você vê nela?  

Brady – O sorriso, o olhar, o beijo... 

Neste momento, Jéssica aproximou-se de Brady e lhe deu um beijo. Os dois ficaram alguns segundos, antes de Brady se separar dela. 

Brady - Não... *Ele se afastou* Desculpa, mas eu gosto da Blair.  

O rapaz saiu do local, Jéssica fitou-o se distanciando. Seus olhos lacrimejavam.  

Ruy caminhou para o local onde sempre ia para tocar o violão, quando se deparou com Bertha sentada em uma pedra. Ela não havia percebido a sua presença. Ele se aproximou.  

Ruy - Posso?  

Bertha - Não, quero ficar sozinha. 

Ruy – Eita! Bom, eu também queria outro dia, mas você ficou mesmo assim, então... *Ele sentou-se ao lado dela* O que foi? 

Bertha – Você é um idiota, um babaca, há algumas semanas atrás eu estava combinando voto com o Fernando para te colocar na berlinda, você fez coisas horríveis e hoje... Você não é a minha primeira opção de voto. Isso é estranho, eu não entendo e também não gosto.  

Ruy – Eu sei. Quer dizer, eu te acho ridícula, mas você também não é a minha primeira opção de voto. Esse jogo é tão estranho. 

Bertha – Eu pensei que eu fosse a única pessoa estranha aqui. *Ela sorriu e deitou-se na pedra*  

Ruy também se deitou. 

Ruy - Você não está apaixonada por mim, não é?! 

Bertha - óbvio que não. Eu prefiro ser abduzida por alienígenas, do que cometer uma burrice dessa. Você está? 

Ruy - Até parece, você não faz meu tipo.  

Bertha - Então... O que acontece? Parece que depois que você me contou sua história, eu fiquei mais sensível. Pode ser o reality também, que deixa a gente assim, e nem de longe a sua história triste de família é argumento para as coisas horríveis que você fez... 

Ruy – Eu sei. 

Bertha – Mas, talvez, por eu ter convivido muito com você, te achado de um jeito, e agora eu ter conhecido outro lado seu, e estar mudando a minha visão, eu não quero que acabe.  

Ruy – Você não me contou nenhuma história sua, mas o fato de você ter me escutado, me incentivado em algo que a minha família não incentivou, acho que também criei um carinho por você. 

Bertha - Não fala essas coisas, eu não quero ser sua amiga. 

Ruy – Eu também não, que nojo.  

Os dois se olharam e riram.  

Bertha - Você é um panaca. 

Ruy – Eu te acho incrível. 

Bertha – Ah... Olha, eu acabei de tomar uns três copos de algo que eu nem sei o que era, não me elogia, senão eu choro. 

Ruy - Tá bom. *Sorriu* Eu posso só... Torcer por você? 

Bertha – Pode sim, mas não me avisa, eu não quero gostar de você. 

Ruy – Ok. 

 

E amanheceu. Os participantes caminhavam até o refeitório, totalmente exaustos da noite anterior. Eles se assustaram ao ver como o refeitório estava destruído. 

Chris – Bom dia, competidores. *Ele chegou, dirigindo um carrinho de golfe* O refeitório está em construções novamente, mas, eu tenho uma boa notícia, graças à divisão de equipes, vocês não precisarão mais procurar o próprio alimento. 

Todos os participantes comemoravam. 

Chris – Em vez disso, o Chef criou uma pequena cozinha para vocês mesmos prepararem. 

Os participantes se entristeceram. 

Chris – Mas, como ainda sobrou bastante comida da festinha, hoje vocês estão salvos. 

Os participantes voltaram a comemorar. 

Chris – E vamos logo com isso, ainda quero começar o desafio e... 

Um homem apareceu em frente ao Chris. Ele era um pouco rechonchudo e possuía um enorme bigode. 

Chris – Epa! O que é? Você é algum estagiário querendo remuneração? Já vou avisando que você assinou um contrato... 

Godinez - Não é nada disso, sou o Sr. Godinez, e venho informá-lo que você não tem permissão para utilizar esta área. *Ele estendeu um papel para Chris* 

Chris – O que é isso? 

Godinez - Você tem 72 horas para cair fora, ou serão despejados à força. E tenho dito.  

O homem se distanciou. 

Chef – O que ele disse? 

Chris - Blá, blá, blá, um monte de bobagens. *Ele amassou o papel e jogou no chão. Continuou a dirigir o carrinho* 

  

 >>Confessionário 

Blair – A festa de ontem foi bem legal, mesmo com aquela pequena discussão da aliança, mas isso não tem problema. Agora... O Brady estava meio estranho hoje, acho que ele se chateou por que fui procurar a Bertha e o deixei sozinho. Ainda não tivemos tempo para conversar, mas com certeza irei querer fazer isso. 

 

Thiara e Ken estavam sentados lado a lado, esperando o começo do desafio. Hank estava com a cabeça encostada numa árvore, provavelmente pensando em Ruby na noite anterior. Kirby e Magia conversavam, enquanto Bertha, ao lado das duas, apenas escutava. Blair puxou Brady para um canto, sendo encarada, sem notar, por Ruy, ao lado de Giselle e Fox. Jéssica se juntou à eles. 

Blair - Está tudo bem mesmo? Você parece meio mal. 

Brady - Está tudo bem sim, estou só pensando no desafio. 

Blair – Ah, sim. Já fiquei preocupada. 

Blair sorriu, beijando Brady. Jéssica percebeu o olhar de Ruy. 

Jéssica - O que há com você?  

O playboy puxou-a pelo braço, para um pouco longe dali. 

Ruy - Jéssica, seja bem sincera comigo. 

Jéssica - Claro. 

Ruy - Você gosta mesmo de mim? Ou está apaixonada pelo Brady? 

Jéssica - Que pergunta mais estranha, é óbvio que eu gosto de você. O Brady é só um brinquedo. 

Ruy - Não pareceu, ontem à noite. 

Jéssica - O que você viu ontem à noite? 

Ruy - Vocês dois conversando. A Kirby disse que... 

Jéssica - Ela só quer separar a gente, Ruy. Você não percebeu que ela destruir a minha vida? *Ela deu um selinho no garoto* É por isso que você vai indicar ela hoje, não é? 

Ruy – Sim. E tem mais uma coisa. 

Jéssica não respondeu, apenas escutou.  

Ruy - Você disse que a Kirby podia ter escondido as provas contra você em algum tronco de árvore, talvez seja isso mesmo. Ontem, no desafio, ela ficou um tempão escondida, sem aparecer. Foi quando ela me acertou. Eu tenho quase certeza que ela pode ter colocado lá. 

Jéssica - Você lembra exatamente onde foi? 

Ruy assentiu.  

O barulho de uma buzina quase deixou os participantes surdos. 

Thiara – Pra quê isso? Estamos todos aqui. 

Chris – Por que é divertido, e eu tenho que usar essa buzina, ela custou 2,50.  

Todos o encararam.  

Chris – Bem, o desafio de hoje é o que eu mais amo em toda a história do Drama Total. Chegou a hora do... Fator Fobia. 

Os participantes se assustam.  

Chris - É, eu sei. Não é incrível? 

 

>>Confessionário 

Jéssica - Pra mim, esse desafio é o mais ridículo de todos! Quer dizer, não faz sentido expor o medo das pessoas, isso é muita maldade. *Ela começou a chorar, limpando as lágrimas com um lencinho. Ela sorriu* Como se eu me importasse com isso. Eu quero é descobrir novos pontos fracos a serem utilizados mesmo, então, que venha o Fator Fobia.  

 

Chris – Nosso Fator Fobia, no entanto, será diferente dos demais. Na temporada Corrida Amazônica, todos enfrentarão seus medos até obtivermos 9 desistências. Os 3 últimos que aguentarem, ganham imunidade para a cerimônia de hoje. É claro que vocês não saberão quantos já desistiram antes de vocês. 

Eles se entreolharam. 

Chris – Ai, como eu sou bandido!!! Alguns de vocês possuem salas exclusivas para seus desafios, enquanto outros, irão enfrentar do lado de fora. Como sei que não há perguntas, vamos começar logo que estou ansioso para ver vocês todos sofrerem.  

 

>>Jéssica 

Jéssica entrou em uma sala onde iria cumprir seu desafio. Ela estava repleta de gatos.  

Jéssica - Atchim! *Ela espirrou* Não! Não, não, não, não... 

Chris - (No telão) Jéssica, seu desafio é suportar uma sala inteira de fofíssimos gatinhos, e, claro, a sua alergia também.  

Jéssica - Atchim! Para o seu bem, Mclean, é bom eu não ter nenhuma reação alérgica, ouviu bem? 

Chris – Na verdade não, o som está meio baixo. E por falar em som... 

 

>>Bertha 

Bertha tampou seus ouvidos ao entrar em sua sala, várias caixas de som produziam um barulho ensurdecedor. 

Chris - (No telão) AGUENTE ATÉ O FIM, OU NÃO, VOCÊ QUE SABE! 

Bertha – O QUÊ?!  

Chris - (No telão) BOA SORTE!!!  

Bertha - NÃO ESTOU OUVINDO NADA! 

Chris - (No telão) Ah, tanto faz. *Ele apertou um botão e sumiu do telão da sala de Bertha* 

 

>>Thiara 

Thiara entrou em sua sala, Chris apareceu no telão.  

Chris - (No telão) Thiara, minha querida, o seu desafio é um dos que eu mais gosto. 

Thiara – Errou Chris, não há nada aqui me assusta. 

Chris – (No telão) Ah, mas quem disse que seu desafio é nessa sala? 

Um elevador desceu e abriu as portas.  

Thiara - Hãn... Tá... Vamos lá, Thi, você já enfrentou coisa muito pior.  *Ela entrou no elevador, ele fechou as portas* Hum... Até que não está tão ruim... 

De repente, várias baratas foram jogadas em cima da garota. O elevador começou a subir. 

Thiara – AAAAAAHHHH!!!! 

Chris – (No telão) Nada está tão ruim que não possa piorar. *Sorriu* Seu desafio é ficar dentro do elevador, subindo e descendo, com essas belas baratinhas... Ih, elas voam. Eu que não gostaria de estar na pele dela. *Riu* 

 

>>Giselle 

Giselle estava no banheiro, se olhando no espelho. 

Chris - (No telão) GISELLE!!! 

Giselle – AAAHHH!!!! DESDE QUANDO TEM UM TELÃO DESSES NO BANHEIRO? 

Chris - (No telão) Há tantas coisas que vocês nem imaginam.  Pronta para seu desafio? 

Giselle – Eu não sei porque meu desafio é aqui, eu não tenho medo da Loira do Banheiro... Meu desafio não é enfrentar a Loira do Banheiro, né? *Ela tremeu* 

Chris - (No telão) Não... *Ele colocou o dedo o queixo, pensativo* 

Giselle - Não gostei dessa cara. 

Chris - (No telão) Foi só uma ideia que eu tive. Bom, embaixo da pia você encontrará uma bela e elegante... Peruca. 

Giselle – AAAAAHHHHHHHH!!!!!!!!!! QUE COISA HORROROSA!!! 

Chris – Vai ser divertido, vamos. Coloca na cabeça, e sinta-se à vontade para se admirar no espelho. 

Giselle colocou a peruca e se encarou. 

Giselle – Que horror... Meu cabelo... Estou parecendo a Nanny People.  

Chris - (No telão) Está maravilhosa, devia aderir *Ele riu. Um salto alto bateu no vidro do telão, rachando a tela* Ei! Isso custa caro. Humpft. *Ele desligou* 

 

>>Ruy  

Ruy entrou em uma sala. Estava escura. 

Ruy – Onde tem luz por aqui? 

Chris (No telão) - Olá, Ruy! 

Ruy – AAAAHH, É O CHUCKY! Ah não, é só o Chris. 

Chris (No telão) - Muito engraçado *Ele encarou o rapaz* Ao seu lado esquerdo, encontrará um interruptor. Espero só até ver o que separamos para você. 

Ruy acendeu a luz. A sala estava lotada de bonecas. 

Ruy – AAAAAHHHHHHHHHH!!!!!  

... 

 

Chris – Agora que cada participante foi bem recebido em sua sala, vamos providenciar a recepção do restante.  

  

>>Kirby 

Chris - Kirby, minha previsora do tempo favorita, o seu desafio não será uma sala. 

Kirby – Eu imagino o porquê. 

Chris - É hora de subir, Kirby! 

Kirby revirou os olhos. 

Kirby - Não havia piada melhor não? Então, vai ser um avião, helicóptero... 

Chris - Óbvio que não. *Ele sorriu* 

A garota olhou para o lado e viu um imenso balão à sua espera. 

Chris - Você irá voar, voar e voar, até decidir descer, ou, se não decidir. 

Kirby entrou no balão. 

Kirby – Tem um limite para ele chegar, certo? Eu não vou ficar flutuando sem rumo, não é? 

Chris - Ah... É... Até daqui a pouco. *Ele correu* 

Kirby puxou a cordinha e o balão começou a subir. 

 

>>Ken 

Chris e Ken estavam andando de barco pelo rio. 

Chris – Muito bem, Ken. Seu medo é ficar sozinho no mar com ondas, e ele se realizará agora. *Ele pegou a mochila a jato que estava no barco e prendeu-a a si mesmo* Eu desejaria boa sorte se me importasse, mas não me importo. Então, até mais.  

Chris voou dali. 

Ken - Está tudo bem, Ken. Você está sozinho, no meio do Rio Amazonas, mas não há nenhuma onda. 

Algo fez o barco dar um pulo. 

Ken – O que foi isso? *Ele viu as ondas aparecerem* Como fizeram isso? 

Chris - (No telão) Damos um jeito para tudo. *Sorriu*  

 

>>Magia 

 

>>Confessionário 

Magia – Eu tenho vários medos, nem posso adivinhar o que preparam pra mim. Tenho claustrofobia, aracnofobia e ainda tem a minha síndrome do pânico. *Ela tremeu* 

 

Chris – Um caixão.  

Magia forçou um sorriso. 

Magia - É... Eu acho que dá pra enfrentar. *Ela entrou no caixão* Aqui é bem apertado, né? 

Chris - Não esqueça da sobremesa. *Ele virou um balde de aranhas dentro do túmulo* 

Magia – AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!! 

Brady viu aquela cena e começou a tremer. 

Brady – A-Aranhas... 

Chris – Oh, Brady! Não se preocupe. *Ele colocou a mão no ombro do rapaz* Temos algo bem pior para você. 

 

>>Brady 

Chris – Uma banheira cheia de aranhas.  

Brady – AAAHHH!!! *Ele pulou no colo de Chris* Não podemos fazer outra coisa? Eu tenho medo do homem invisível também. 

Chris – Quando ele aparecer, quem sabe.  

Chris o jogou dentro da banheira. 

Brady – AAAAAHHH!!! 

 

>>Blair 

Blair – Ele chorou muito? 

Chris – Com certeza. Se ele não for picado por nenhuma aranha venenosa, talvez vocês se vejam de novo. 

Blair – Venenosa? 

Chris - É brincadeira. *Ele riu* Bom, para o seu desafio... 

Uma caixa de vidro enorme estava ali, aberta por cima. Blair entrou nela, com a ajuda de Chris e encontrou vários lagartos de komodo ali. 

Blair – Se não invadir o habitat deles, eles são inofensivos. *Ela suspirava* 

Chris - É... Você já invadiu. *Riu* 

Blair – AAAAAAHHHHH!!!! 

 

>>Fox 

 

Chris – Fox, meu querido Fox, insetos são seres magníficos, você não acha? 

Fox - É, quando estão longe de mim, com certeza.  

Eles chegaram à um banquinho e uma caixinha no chão. Fox se sentou. 

Fox – Eu vou receber uma massagem nos pés? 

Chris – Com certeza vai. *Ele retirou a tampa* 

Fox - Já entendi. *Ele colocou os pés dentro da caixa de insetos* Urgh! Que nojo. 

Chris – Eu acho divertido. 

 

>>Hank 

 

Chris – E por fim, Hank. Medo da maldade e ganância humana, né? 

Hank – Isso também te assusta? 

Chris - É claro, odeio pessoas maldosas e gananciosas, humpft.  

Hank – Ufa, que bom que me entende. 

Chris entregou um machado para o garoto.  

Hank – O que é isso? 

Chris – Ah, sim, seu desafio. Você deve colocar todos os animais que encontrar dentro de jaulas, para que possamos vendê-los. 

Hank – M-mas você pode ser processado. 

Chris – Tenho bons advogados. *Deu de ombros* 

Hank – Pra quê fazer isso? 

Chris – Pela audiência!!!! MUAHAHAHAHA!!! 

Hank tremeu. 

 

>>Confessionário 

Hank – O-o Chris... Ele é a própria personificação da maldade e ganância humana. *Ele abraçou as pernas* Estou com medo dele. 

 

Chris – Desafios dados! Quem será que irá aguentar até o fim? E quem irá desistir? Descubra após os comerciais.  

... 

Chris – Estamos de volta. Como será que os participantes lidaram com seus medos até aqui? Vamos conferir. 

 

>>Bertha 

Ela estava tampando seus ouvidos, com a música tocando bem alto.  

Bertha – Isso... é... uma... Tortura! 

 

>>Confessionário 

Bertha – Eu sei, eu sei, vocês devem estar pensando: Mas quem tem medo de caixas de som? Qualquer pessoa sabe que os ruídos musicais ficam horríveis, e isso é muito agonizante e assustador.   

 

Bertha – Relaxa Bertha, podia ser pior, muito pior. *Ela riu sozinha* Isso tudo não é nada comparada à...  

Ela ficou encarando um canto da sala. 

Bertha - Ué... Eu não tinha percebido que tinha alguém ali.  

Chris - (No telão) Sério? Ele esteve te observando esse tempo todo.  

Bertha - É mesmo? E quem é ele? 

Chris - (No telão) Por que não vai até lá descobrir? 

Bertha hesitou, mas caminhou em direção à pessoa que estava no canto.  

Bertha – O-oi... 

A pessoa levantou a cabeça, e a garota caiu para trás. 

Bertha – AH! É o...  

 

>>Confessionário 

Bertha – JAMES! O meu amigo psicopata. Como puderam trazê-lo para cá? 

 

Bertha correu pela sala, mas o garoto não a seguiu.  

Bertha – Isso é demais pra mim... Eu não sei se...  

James levantou, sorrindo para Bertha. 

Bertha – James... Lembra como éramos bons amigos? Como nos dávamos bem? Todas as brincadeiras que tivemos?  

James continuou encarando a garota. 

Bertha – Como éramos felizes e como... Você tentou... *Ela sussurrou* Me matar? 

 

>>Confessionário 

Bertha – Eu acho... Que esse jogo é mais psicológico do que qualquer outra coisa. *Ela forçou um sorriso, mas uma lágrima desceu por um de seus olhos* 

 

James – AAAAAHHH!!! 

Bertha – AAAAHHH!!!! 

James puxou uma faca e começou a perseguir Bertha pela sala. 

... 

Chris – Ah... Ele devia estar com aquela faca? 

Chef deu de ombros. 

 

>>Blair  

Blair estava sentada no chão, os lagartos pareciam não se importar com a sua presença ali. O telão apareceu para a garota. 

Blair – Chris, é você?! Uh! Parece que vamos assistir a um filme, qual será?... 

Um filme começou a rodar no telão.  

Blair – Fallen?! NÃO! Eles alteraram toda história do livro, a aparência do Cam nem é desse jeito! AAAAH!!!  

Os lagartos encararam Blair. 

Blair – Er... O quê?! 

A garota começou a fugir dos animais, que a perseguiam. 

 

>>Confessionário 

Blair – Eu admito que me assustei mais com a adaptação ruim de um livro maravilhoso, do que com todos aqueles lagartos venenosos me perseguindo.  

 

Blair – No livro, isso não acontece. *Ela gritou ao passar pelo telão* 

A roteirista acabou batendo em algo e caindo no chão. Ao olhar para cima, ela deu de cara com um lagarto maior do que aqueles que a perseguiam. 

Blair - Hãn... Você deve ser a mamãe... *Sorriu*  

O lagarto tentou morder a garota, que desviou. 

 

>>Confessionário 

Blair – Quando nos informaram que teríamos que enfrentar nossos medos, não imaginei que eles tentariam nos matar.  

 

>>Brady 

 

Brady se encontrara deitado com várias espécies de aranhas ao seu redor. Uma delas, começou a subir pelo seu braço.  

 

>>Confessionário 

Brady – Aranhas são seres super assustadores, depois que você assiste o filme “Aracnofobia” então...  Talvez pela quantidade de patas ou dos olhos, sinceramente, pra quê tudo isso em um bicho só? 

 

Brady notou a aranha em seu braço e começou a bater nele, para espantá-lo.  

Brady – AAAAHHH *Ele correu, mas acabou caindo, ação que o levou a ter várias aranhas sobre si* ARANHAS SÃO OS PIORES INSETOS DO MUNDO!!! 

Hank – Na verdade, aranhas não são insetos, são aracnídeos, como carrapatos e escorpiões, isso por que elas possuem oito patas. Insetos possuem apenas seis, como formigas, por exemplo. 

Brady - Hãn... Obrigado pela explicação... Eu acho. Você não tinha que estar cumprindo seu desafio? 

Hank – Eu estou... *Brady notou que ele carregava algumas jaulas com ele*  

Brady – Ah, entendi... Então, já sabe em quem vai votar hoje? 

Hank – Acho que sim, tudo pode mudar, mas creio que sim. Ah, cuidado com a aranha do canto, o veneno dela é paralisante. 

Brady tremeu ao se lembrar do local onde se encontrara.  

Brady – AAAAAAHHHHH!!! 

Hank – Bom, eu acho melhor eu ir. Tchauzinho.  

Hank saiu dali.  

Chris - (No telão) Brady, só vim ver se você está bem.  

Brady - NÃO! 

Chris – Ah, entendi. Tá bom então, fiquei preocupado que estivesse *Riu* 

Brady – ISSO NÃO TEM GRAÇA, MCLEAN! 

Chris – (No telão) Se não tem graça, por que eu estou rindo? 

Brady – Por que você é um psicopata. 

Chris - (No telão) Falando em psicopatas, alguém tem notícias da Bertha? 

Chef colocou a câmera na sala da garota. 

Chef – Ainda está fugindo do psicopata.  

Chris – Ah, então tá tudo bem *Sorri* 

 

>>Jéssica 

Jéssica - ATCHIM!  

Chris - (No telão) Tá aí uma pessoa que eu achei que já tivesse morrido. 

Jéssica - Muito engraçado, Chris. O que você quer? Veio me dizer que ganhei a imunidade? 

Chris - (No telão) Levando em conta que ninguém desistiu ainda, acho que esse desafio vai durar um pouquinho mais.  

Jéssica - Argh, que seja então. Eu posso aguentar essa sala cheia de gatos pelo tempo que for necessário. 

Um gato passou por entre suas pernas e começou a se esfregar no pé da garota. 

Jéssica - AAAAAHHHH!!!! *Ela chutou o animal* NÃO ENCOSTA, NÃO ENCOSTA!!! *A região onde o gato encostara ficou vermelha*  

Chris - (No telão) Ei, olha os maus tratos com os animais. Os únicos animais que podem ser mal tratados são vocês, participantes. 

Jéssica - Por que você não cala essa boca? *Ela percebeu os gatos a encarando, aparentemente raivosos* O que vocês querem? Fiquem longe de mim.  

Os gatos atacaram a garota. 

Jéssica - AAAAAAHHHHH!!!! *Ela correu, tentando se livrar dos felinos* 

Chris - (No telão) Gatos podem ser animais muito orgulhosos, sabia? *Ele riu* 

 

>>Confessionário 

Jéssica - Atchim! Desafio mais tosco do mundo. Como eu odeio esse programa. Sim, eu tenho medo de gatos pois sou alérgica a eles, não há outro motivo.  

  

>>Ruy 

Ruy tremia. Chris apareceu no telão. 

Chris - (No telão) Hello, Ruy! Como vai a brincadeira? 

Ruy - Não tem graça. AAAH, aquela boneca se mexeu.  

Chris - (No telão) Sério? Qual? *Sorriu* 

Ruy – AH, AQUELA TAMBÉM!  

Chris – (No telão) Ruy, Ruy, você tem que enfrentar seu medo, é só brincar com as bonecas. 

Ruy pegou uma das bonecas.  

Ruy – Os olhos dela são enormes. 

Chris - (No telão) Sim, são lindas. 

Ruy apertou o botão que havia no meio da boneca. 

Boneca – Eu te amo, você me ama? 

Chris - (No telão) Viu? Não há o que temer. 

Ruy – AAAAAAAAAHHHHHHH!!! *Ele largou a boneca* ELA FALA, ELA FALA! 

Chris começou a rir.  

Chris - (No telão) Espera só até você ver as que se mexem.  

Ruy bateu na parede e caiu. Uma boneca caiu em cima dele. 

Ruy – AAAAAHHHH!!!! 

De repente, as bonecas começaram a se movimentar em direção à ele. 

Boneca 1 – Eu te amo, sabia? 

Boneca 2 – Vamos brincar. 

Boneca 3 – Eu estou com fome. 

Ruy se levantou e correu, pisando em cima de uma boneca no chão.  

Boneca 4 - Mamãe. 

Ruy – AAAAAAHHHHH!!!! *Ele desmaiou* 

Chris - (No telão) Vixi... Gente... 

 

>>Thiara 

 

>>Confessionário 

Thiara – Eu já estava ficando enjoada com aquele elevador subindo e descendo, mas nada me fez ter tanto medo quando as baratas... 

 

O elevador voltava a subir. As baratas voavam dentro do elevador. 

Chris - (No telão) Thiara, está me ouvindo? 

Thiara – Chris, não me leve a mal, mas você é a última pessoa que eu gostaria de ver agora. 

Chris - (No telão) Infelizmente sou o apresentador do programa. Então, me diga como está se saindo? É claro que eu consigo ver as suas expressões hilárias aí dentro, mas quero ouvir de você. 

Thiara – CHRIS, FICA QUIETO! *Uma barata entrou em sua boca, a garota cuspiu*Argh! 

Chris - (No telão) HAHAHAHAHAHAHA!!!!! BOCA FECHADA NÃO ENTRA BARATA! 

Thiara – Quando eu sair daqui, eu vou atrás de você, Chris! 

Chris - (No telão) Que coisa feia, ameaçando o apresentador em rede internacional. Por que não aproveitamos esse momento para você dizer o porquê de seus medos? 

Thiara bufou. 

 

>>Confessionário 

Thiara – Certo, vamos lá. Quando eu tinha 6 anos, eu estava brincando de pega-pega com minha irmã em uma loja de roupas, meus pais não repararam quando nós sumimos. Eu me escondi no elevador, pois seria difícil ela me encontrar lá, e aí apertei alguns botões, por que tive vontade. O elevador começou a subir, e aí... Acabou a energia! Eu fiquei duas horas presa naquele elevador, sem ninguém saber que eu estava lá, enquanto tentavam voltar a energia. Foi um momento de grande desespero. Quanto à barata... Bom... Vocês já assistiram ao filme “Joe e as Baratas” ... Elas são estranhas. 

 

>>Fox 

Fox estava com os pés na caixinha de insetos.  

Fox – AU! Insetos mordem? Posso jurar que algum deles mordeu o meu dedão. 

Chris - (No telão) Olá Fox, como vai o tratamento especial? 

Fox – Relaxante. 

Chris – (No telão) Que bom. Ah, olha só, seu almoço está chegando.  

Fox - Quê? 

Chef chegou, trazendo uma panela enorme.  

Chef – Salada de insetos? 

Fox - Hãn? 

Chef - É tipo uma salada de frutas com vários insetos, ideia do Chris. 

Fox – AH, VOCÊS NÃO DISSERAM NADA DE COMÊ-LOS. 

Chris - (No telão) Faça-me o favor. *Revirou os olhos* Se comer o almoço preparado pelo Chef, você garante uma das imunidades. 

Fox – Hum...  

Chef colocou a panela no chão. 

Chef – Vou deixar aqui, pois tenho que fazer outra coisa.  

Chris - (No telão) Se aceitar o desafio, pode virar essa panela inteira na boca. 

Fox – Que nojo. *Ele cobriu a boca com as mãos* 

 

>>Ken 

Ken estava deitado no barco, sentindo as ondas passando por debaixo do barco. Ele estava usando apenas a sua camisa cinza, já que a xadrez que usava por cima ele havia enrolado, inclusive, seu colar em forma de diamante estava junto com a camisa.  

Ken – Ser ou não ser, eis a questão. O que acha, Wilson? Realmente, esta parece uma péssima forma de morrer, sozinho, no meio do nada... Ainda bem que eu tenho você. *Ele abraçou a camisa, que se desfez* A quem estou querendo enganar? Estou sozinho sim!  

Ele colocou de volta sua camisa xadrez. O colar havia caído, ele se agachou para pegá-lo, mas uma onda batendo no barco foi o suficiente para que o colar caísse na água. 

Ken - NÃO! MEU COLAR! *Ele pulou no rio, nadando para recuperar o objeto. Um peixe passou, o colar ficou preso em sua barbatana. Ken o seguiu* 

O rapaz alcançou o peixe e retirou o colar de sua barbatana. Um tubarão aproximou-se dele. Ken observou o animal, antes de começar a nadar para fugir dele.  

 

>>Hank 

Hank caminhava pela floresta, com as gaiolas em mãos.  

Chris - (No telão) Cof, cof. Tem gente que ainda nem começou o desafio. 

Hank – Eu estou cumprindo o desafio. O que posso fazer se não encontrei nenhum animal no caminho? 

Chris - (No telão) É mesmo, é?! E aquelas araras que você parou para cantar com elas? 

Hank - Hãn... Eram animais? Puxa, que falta de atenção a minha. *Forçou uma risada*  

Chris - (No telão) Hank, nós dois sabemos que você pode fazer muito melhor que isso, então, ao menos, se esforce.  

Hank suspirou. Ele fez o som de macacos com as mãos, e logo atraiu os animais. 

Chris – Muito bem.  

Os macacos entraram na gaiola, e Hank a trancou. 

 

>>Confessionário 

Hank – Isso vai contra tudo o que eu defendo. *Ele cobriu o rosto com as mãos* Eu sou uma vergonha. 

    

>>Giselle 

 

Giselle chorava se olhando no espelho, tentando pentear os cabelos com um pente. 

Giselle – Esse cabelo é tão ruim, que nem fica do jeito que eu quero. Essa peruca é feita de material de segunda mão, quando o Joseph ganhar a eleição, eu irei decretar que não fabriquem mais perucas com materiais ruins.  

Ela ouviu um barulho vindo da cabine do banheiro. 

Giselle - Alô, tem alguém aí?  

A porta se abriu, as luzes do banheiro se apagaram. Uma voz estranha ecoou pelo banheiro.  

Giselle – Isso está ficando estranho... F-faz parte do desafio? 

De repente, eis que surge, o Chef Hatchet vestido de peruca loira e vestido branco. 

Chef – Buuu, eu sou a loira do banheiro... *Um salto vinho voou em seu rosto, fazendo cair* 

Giselle – Quer brigar, sua baranga? CAI DENTRO! *Ela correu em direção à ele* 

Chef – ESPERA, ESPERA!!!! 

Giselle acertou um soco na barriga de Chef, fazendo-o perder o fôlego. Em seguida, ela segura seu braço, e o leva ao chão. 

Chef – SOCORRO, CHRIS! ESSA GAROTA ESTÁ ENTORTANDO MEU BRAÇO! 

Giselle - NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ, FOFA. ESCOLHEU A PESSOA ERRADA PARA VIR ASSUSTAR! *Ela pulou e caiu em cima dele* 

Chef – AAAAAHHHH!!! 

 

>>Confessionário 

Chef - *Tremia* Essas garotas... São todas... Loucas! 

 

Giselle puxa o cabelo de Chef, fazendo sair a sua peruca.  

Giselle – Eu vou te dar uma... Ah, oi Chef, como veio parar aqui? Viu um fantasma loiro por aqui? 

Chef – E-ela entrou na cabine. 

Giselle – Ah, é? Pois ela não me escapa.  

Giselle caminhou em direção à cabine, Chef aproveitou a distração para fugir dali. 

 

>>Kirby 

Kirby – Bom, a qualquer momento o Chris deve aparecer e dizer que o balão começará a descer. É só aguardar. 

Ela sorriu esperando a notícia. Pássaros passavam por ela, enquanto a garota continuava a subir cada vez mais. 

Kirby - Lá, lá... Hum... 

Chris – Kirby... Está me ouvindo? 

Kirby – Onde está você? *Ela olhou para baixo e encontrou um tablet* Ah, oi Chris, eu sabia que você não... 

Chris – Eu só queria pedir para você deixar a câmera do tablet ligado, as nossas câmeras não estão mais conseguindo de registrar, você está muito alta. 

Kirby – Espera! Então vocês não vão me descer? 

Chris - É óbvio que não, mas se você quiser desistir... É só apertar esse botãozinho vermelho aí no painel. Estou indo, não esqueça de ligar a câmera. 

A imagem de Chris desapareceu. 

Kirby – SEM PÂNICO, SEM PÂNICO, SEM PÂNICO!!!! AAAAAHHHHHHH!!! 

 

>>Magia 

Magia – Consegui aguentar até agora, mas está meio difícil de respirar aqui dentro. Respira, inspira respira, inspira... *Uma aranha subiu em sua cabeça* Ah... É só uma aranhazinha, ela não pode te fazer mal, não pode... Ela é... Amiga... Aranhas são amigas, seres inofensivos, a não ser que sejam venenosas, mas não é esse caso... 

Chris - (No telão) Magia, tudo bem aí dentro? Eu sei que não, mas gosto de perguntar. 

Magia - Tá tranquilo... *Ela sorriu* Eu só... Ah, por que eu sinto como se minhas pernas estivessem presas? *Ela olhou para suas pernas* CHRIS! CHRIS! 

Chris - (No telão) Não precisa gritar, estou bem aqui. 

Magia – Chris, é normal as aranhas começarem a enrolar uma pessoa com a teia delas? 

Chris - (No telão) Só se elas quiserem comer a pessoa *Ele riu* 

Magia – AAAAAAAAAAAAHHHHH!!!! 

Chris - (No telão) Argh, eu disse pra não gritar. Que coisa! As aranhas só vão te comer se forem muitas. 

Magia - São muitas. 

Chris - (No telão) Ah, então pode gritar sim. 

Magia – AAAAAAAAAHHHHH!!! 

 

... 

Chris - É, tem gente passando por poucas e boas, hein? Isso é Drama Total, não é Creche, não. *Riu* 

Chef – Xiu! Ele vai encontrar ela. 

Chris – O quê?! 

 

>>Bertha 

Bertha estava escondida atrás de uma das caixas de som. James aproximava-se com a faca. 

James – Bertha apareça, vamos brincar. Eu sei que você está aí... Eu só quero conversar com... *Ele pulou para atrás de uma caixa de som* Você! 

Não havia ninguém. Bertha acabara de dar a volta, e agora empurrara a caixa contra o rapaz. 

James – AAAAHH!!! *A caixa caiu em cima dele*  

Bertha – Isso foi pela outra vez. 

 

>>Confessionário 

Bertha – Ah, me senti bem melhor agora. Realmente, enfrentar seus medos nos dá uma sensação de coragem! Só que esse som ainda me agoniza. *Ela tampou os ouvidos* 

 

 

>>Ruy 

Ruy abriu os olhos, estava atordoado. 

Ruy – Ah... Que sonho estranho. Parecia que eu estava em um desafio do Drama Total e... *Ele se deparou com uma boneca em seu colo* 

Boneca - Mamãe. 

Ruy – AAAAAAAAHHHHH!!!  

Ele se levantou e correu, saindo da sala.  

Chris – E temos o primeiro desistente, até que enfim.  

Ruy pulou nos braços de Chef. 

Ruy – Me salva Chef, me salva. 

Chef – Ah... Está salvo. 

Ruy – NUNCA ENTREM NAQUELA SALA, NUNCA ENTREM NAQUELA SALA!!!! 

Chris - Não vamos. *Sorriu* Enquanto isso, Thiara está ajoelhada de cabeça baixa no elevador, esperando a hora de sair. O elevador está descendo neste exato momento e... Subiu de novo. Magia está enrolada até a cintura pela teia das aranhas, e Kirby, parece que está correndo em círculos dentro do balão. Será que ela vai desistir?  

 

 

 

>>Kirby 

Kirby - Está muito alto, muito alto, muito alto. Eu não sei se aguento, a respiração está ficando fraca, acho que estou ficando sem oxigênio, acho que vou morrer. *Ela se jogou no chão* Para minha mãe, deixo a minha coleção de livros sobre o clima... Meu irmão fica com o meu dvd com as gravações da previsão do tempo do jornal das oito, e... Ah, dane-se. *Ela apertou o botão vermelho* 

De repente, o balão furou, e se abriu embaixo. Kirby começou a cair.  

Kirby – AAAAAAAAHHHHH!!!!! 

 

... 

 

Chris – E acabo de receber a notícia de que Kirby também desistiu. Segundo informações, ela vai cair mais ou menos... Por aqui. *Ele marcou um X* Estejam a postos para pegá-la. Neste momento, Giselle continua procurando pela Loira do Banheiro, tem certeza que não quer voltar lá? Foi tão divertido. 

Chef – Onde ela arrumou aquele taco de beisebol? 

Chris deu de ombros. 

Chris – Brady continua nadando na sua piscina de aranhas e Fox parece ainda estar decidindo se aceitará o almoço ou não.  

 

>>Blair 

Blair estava escondida atrás de uma pedra, deitada no chão, agarrada em suas pernas. Os lagartos continuavam a procurar e o filme ainda estava passando. 

Blair – No livro não é assim... No livro não é assim... 

 

>> Jéssica 

 

Os gatos pareciam ter se rebelado. Eles estavam carregando Jéssica, que já estava toda vermelha por conta da alergia e com alguns arranhões. Em contrapartida, havia gatos que pareciam ter alguns pelos a menos. 

Jéssica - ME SOLTEM, SUAS CRIATURAS!!! VOCÊS NÃO PODEM FAZER ISSO COMIGO. 

Os gatos saíram da sala, levando Jéssica em direção à cozinha recém construída por Chef. Eles ligaram o fogão e aproximaram os cabelos da garota próximo ao fogo. 

Jéssica - NÃO, NÃO, NÃO, ME DESCULPEM POR TER MORDIDO VOCÊS, MAS NÃO FAÇAM ISSO.  

As pontas de seus cabelos ruivos queimaram. A garota deu um pulo e conseguiu se libertar. Ela fugiu, com os gatos correndo atrás dela. Um dos gatos ria da atriz, e acabou pousando sua calda no fogo aceso.  

Jéssica - HAHAHA! NUNCA ME ALCANÇARÃO BANDO DE BOLAS DE PELO.  

Os gatos se irritaram e começaram correr mais rápido. 

Jéssica - AAAAAAHHHH!!! SOCORRO!!!!  

Ruy - Jéssica, eu estou aqui. Eu te salv... 

Jéssica empurrou Ruy para trás, ele caiu em cima de alguns gatos, que o arranharam.  

Jéssica - É O MEU FIM, É O MEU FIM. *Ela se esbarrou em Chris* 

Chris – Cuidado, minha camisa vai ficar com pelo de gato. 

Jéssica - Faça alguma coisa, eles querem me matar. 

Chris - Você não é a única passando por isso, o desafio é seu, querida. 

Jéssica - Eu desisto! Eu desisto! *Ela se colocou atrás de Chris, quando percebeu os animais se aproximando mais* 

Chris – Chef. *Estalou os dedos* 

Chef jogou várias bolas de lã para eles. Os gatos começaram a brincar com elas. 

Chris – E temos três desistentes até agora. 

Kirby - CUIDADO AÍ EMBAIXO!!!!

Jéssica - AAAAAAHHH!!!

Kirby caiu em cima de Jéssica, bem distante do X marcado por Chris.

Kirby - Ufa, obrigada por me segurar. 

 

>>Confessionário 

Jéssica - Argh, eu estou toda atacada da alergia. Mas não estou nem aí, eu não preciso dessa imunidade agora. Além do mais, a Kirby também não venceu, e eu mal posso esperar para vê-la ser indicada pelo Ruy hoje. *Sorriu* 

 

 

>>Brady 

Ele se tremia no meio das aranhas.  

Brady - Não vou desistir... Não vou... 

 

>>Thiara 

O elevador subia mais uma vez. A garota tentou segurar o vômito, mas acabou colocando todo o café da manhã para fora. Algumas baratas se espantaram com aquilo, mantendo-se uma maior distância da garota. 

 

>>Bertha 

Bertha estava sentada em cima da caixa de som que havia derrubado James. Uma de suas pálpebras tremia. 

 

>>Magia 

As aranhas enrolaram a garota até os ombros, ela tentava respirar o máximo que conseguia.  

Magia – Respira... Inspira... Respira... 

 

>>Blair  

Blair ainda estava escondida. Ela não ouviu mais nenhum som emitido da televisão. 

Blair – O quê?! O filme acabou? *Ela olhou para o telão* YES! ACABOU A TORTURA! 

Os lagartos olharam para ela. 

Blair – Er... Quer dizer... Alguém quer conversar sobre o livro? É muito melhor.  

Os lagartos de komodo voltaram a atacar Blair. A garota correu, mas foi pega pela mãe dos lagartos. 

Blair – AAAAAHHH!!! EU DESISTO! DESISTO! SÓ ME DEIXE VIVA. 

Um barulho ensurdecedor ecoou pela caixa, fazendo com que a garota fosse solta e caísse no chão. Uma garra de metal se prendeu nela, e Chef a levou dali de helicóptero. 

Blair – Mais um dia viva, ufa. *Ela sorriu relaxada* 

 

... 

Chris – 4 já foram, mas ainda restam 8.  

 

>>Fox 

O garoto ainda encarava a panela, enquanto os insetos andavam por seus pés.  

 

>>Ken 

Ken havia conseguido se livrar do tubarão. Ele agora estava em terra firme.  

 

>>Giselle 

Giselle se maquiava com as maquiagens de outras meninas no banheiro. Ela ainda estava com a peruca. Ela ouviu um barulho e pegou o taco de beisebol. 

Giselle – Loira, é você?! *Olhou para todos os lados* 

 

>>Hank 

Hank prendia mais uma jaula com animais.  

Hank – Ah, não fiquem tristes, vai ficar tudo bem, eu só estou fazendo isso por que faz parte do desafio, o Chris não vai vendê-los de verdade... Ou vai? Estou fazendo tudo isso por dinheiro?! Eu sou pior do que aqueles a que eu temo!  

Hank começou a abrir as jaulas, liberando os animais. 

Hank - Vão meus amiguinhos, sejam livres! 

Chris - (No telão) O que está fazendo? 

Hank - Não vou deixar você me corromper, coisa ruim. Você não venderá esses animais. 

Chris - (No telão) É claro que não, acha que sou criminoso? 

Hank – Mas... Você disse... 

Chris - (No telão) É óbvio que eu precisava dizer. *Revirou os olhos* 

Hank – Puxa... Da próxima vez você pode ser mais direto. 

Chris bateu as mãos em sua testa. 

 

 

>>Thiara 

A garota agora estava deitada, olhando as baratas no teto do elevador. O cheiro do vômito estava forte. De repente, o elevador parou. 

Thiara – Ah não, o que houve? 

O elevador voltou a funcionar, subindo em uma velocidade maior. 

Thiara – AAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!  

 

>> Bertha 

Ela estava com os olhos arregalados e um sorriso estranho no rosto. Ela falava sozinha. 

Bertha - Está tudo bem, não está tudo bem? É claro que está tudo bem, eu estou ótima, estou maravilhosamente bem, super bem. 

 

>>Brady 

Ele estava com os olhos fechados. 

Brady – Ah... Desculpa Blair... Não fui eu quem a beijei, foi a Jéssica. Eu não tive culpa... Me dá um beijo... 

Ele fez biquinho com a boca e sentiu-se beijar alguma coisa. 

Brady – Nossa Blair, sua boca está tão peluda... *Ele abriu os olhos, vendo aqueles oito olhos o encarando* AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!! 

Brady se levantou e correu, saindo daquela piscina.  

Brady – PRA MIM CHEGA! CHEGA! 

... 

 

Chris estava com pepinos nos olhos e uma máscara facial. 

Chris – Como estamos? 

Chef – Tenho seis competidores ainda. 

Chris – Mas será que essa gente não desiste?  

Chef - Já vamos para 10 horas de prova. 

Chris – Isso é bom para a audiência? 

Chef deu de ombros. 

Ken chegou caminhando. 

Ken – Cheguei. 

Chris – Quem está falando? 

Chef - Hãn... Emmett. 

Ken - Não, eu sou o Ken, o Emmett saiu. Olha, eu desisti do desafio. Eu acabei fugindo de um tubarão e vim parar em terra firme.  

Chris – Ah... Verdade. Tínhamos notado isso? 

Chef – Bah! 

Chris – Ah, o preço da honestidade. *Ele saiu* 

Chef olhou para a câmera da sala de Bertha e não viu nada. 

Chef – Onde ela... 

O rosto da garota apareceu na câmera, rindo. 

Chef – AAAAAAHHHH *Ele caiu para trás* 

 

>>Magia 

Magia acabara de ter sua boca coberta de teias. Ela não conseguia mais gritar, e nem se mover. 

 

>>Giselle 

Giselle lixava suas unhas. 

Giselle - Lá, lá, lá. 

 

>>Fox 

Fox – Ah, certo, eu aceito o desafio. Essa agonia desses insetos nos meus pés... *Ele pegou a panela que estava ali. O fotógrafo olhou para o conteúdo* AAAAH!!!! NÃO CONSIGO! *Ele jogou a panela no chão. Os insetos saíram de lá e começaram a subir pelo seu corpo* VIVOS, ESTAVAM VIVOS! AAAAAAHHHHH!!! *Ele se levantou e correu* SOCORROOOO!!!! 

... 

 

Chef – He he he. E agora temos apenas quatro participantes, todas mulheres. Se uma desistir, as outras três conseguem a imunidade. 

 

>>Giselle 

Giselle dançava no banheiro, alegremente.  

 

>>Magia  

Magia estava apenas com os olhos de fora, o resto de seu corpo estava coberto por teia de aranha. 

 

>>Bertha 

Bertha ria sozinha, tremendo. Depois, ela começou a chorar. 

 

>>Thiara 

Thiara – Ela estava encostada na parede, segurando-se enquanto o elevador descia a toda velocidade. 

 

... 

 

Chris bocejava.  

Chris - Será que essa prova não acaba nunca? 

Chef – Eu sei lá. 

De repente, uma das salas se abriu. 

Chris – Finalmente!   

Bertha saía, puxando James pela perna. Ela ainda estava chorando.  

Bertha – Eu não aguento mais. *Ela sussurrou* 

Chris – E temos as vencedoras! Mas elas ainda não sabem, então vamos liberá-las.  

 

>>Giselle 

Chef abriu a porta, Giselle pegou o taco de beisebol. 

Chef - Não, não, só vim avisar que você venceu! 

Giselle - É sério?! Uhu! *Ela voltou a dançar* 

 

>>Magia 

O caixão foi aberto. Magia levantou-se completamente enrolada em teia de aranha.  

Magia – Hum... Hum... 

Chef confirmou com o dedão. 

 

>> Thiara 

O elevador parou, e logo se abriu. Chef estava com um prendedor no nariz. Thiara saiu se arrastando. 

 

... 

 

Chris – E com isso, estou ansioso para a cerimônia de eliminação.  

 

... 

Kirby abraçara Bertha, que chorava. 

Kirby - Está tudo bem, você foi ótima. Aguentou até quando pôde. 

Bertha – Eu estava enlouquecendo lá... Eu não tenho um psicológico forte... 

Magia – Olha, se serve de consolo, eu te admiro muito agora. Você foi incrível. 

Bertha – Obrigada. *Sorriu* 

Enquanto isso, Jéssica trançava seu cabelo. Blair se aproximou. 

Blair – E os gatos? Eles queimaram muito? 

Jéssica - Nem me lembre daqueles loucos, tive sorte de ter sido só as pontinhas. 

Blair – Fico feliz que esteja bem. Vou falar com a Bertha... 

Jéssica - Espera! *Ela segurou no braço da garota* Tenho que te contar uma coisa. É meio difícil pra mim. 

Blair – Ah, pode falar o que quiser, Jéssica. Somos amigas. 

Jéssica - É... Bem, é que... Ontem, na festa... 

Blair – O que tem? 

Jéssica - Brady e eu acabamos nos beijando.  

Blair – O quê?! 

Jéssica - Ele não te contou? 

Blair - Não... Mas ele estava estranho mesmo... 

Jéssica - Então... É por isso. Olha, ele gosta de você, é que ele estava sensível e disse que sempre tinha gostado de mim, então meio que foi num impulso, mas eu me senti mal. Você não está com raiva de mim, não é? 

Blair negou com a cabeça, pois não conseguia falar. Seus olhos encheram-se de água.  

Jéssica - Que bom. *Ela abraçou a garota* Fica bem, tá? 

A atriz sorriu e saiu. Blair passou correndo pelas outras garotas, Magia percebeu e foi atrás dela.  

Magia – O que foi?  

Blair apenas chorava, sem conseguir explicar. Magia a abraçou. Brady apareceu silenciosamente, olhando aquela cena. Ela entristeceu-se e saiu, sem ser notado.  

Ruy carregava uma pasta, ele entregou à Jéssica. 

Ruy – O antialérgico está melhorando muito. 

Jéssica - Eu sei, o que é isso? 

Ruy – Ah, eu fui procurar as provas na árvore que te falei. Só encontrei isso. 

Jéssica - Só o papel com as ações, é claro que ela não esconderia todas juntas. Bom, já é um começo. Mas ainda preciso encontrar o vídeo e as fotos.  

Ruy - Não faço ideia da onde possam estar.  

 

>>Casa da Árvore 

Todos os participantes estavam sentados em tocos de árvore. 

Chris – Parabéns a todos pelo desafio de hoje, foi muito legal para quem estava de fora. E parabéns às nossas três vencedoras que ganharam a imunidade. 

Giselle acenava como se fosse miss para os outros. 

Chris - Agora, com a fusão de equipes, algumas coisas irão mudar. Primeiro: no começo da temporada, Blair e Bertha encontraram uma cabine telefônica e atenderam uma ligação do Chef, que lhes deu o poder de indicar alguém diretamente para a berlinda. Isso foi uma amostra do que estava por vir, essas cabines aparecerão com frequência agora, e podem mudar o rumo da formação de berlinda. Ruy, encontrou outra cabine, e também ganhou o direito de indicar alguém direto à berlinda. Ruy, agora é com você, quem você indica? 

Jéssica sorriu, olhando de canto de olho para Kirby, que parecia assustada. Bertha encarava Ruy, enquanto Thiara olhava para os outros participantes. Blair estava visivelmente abalada e não parava de olhar para Brady, que por sua vez, também encarava Ruy. 

Ruy – Eu vou indicar o Brady. 

Brady assentiu. Jéssica ficou confusa.  

 

>>Confessionário 

Jéssica - Brady?! Brady?! Idiota! 

 

Chris – Muito bem. Segunda mudança da fusão de equipes: A partir de hoje, a votação será aberta, sem mais confessionário. Isso pode destruir as estratégias de alguns, como pode ajudar na estratégia de outros.  

Alguns participantes trocaram olhares.  

Chris – Vocês devem dizer o nome da pessoa para quem vai seu voto, se quiserem podem dar um motivo, e não pode haver réplica, por que nosso tempo é curto. Então, vou começar por Brady, que já está na berlinda. Brady, em quem você vota? 

Brady – Bom, eu voto no Ruy, sem surpresa nenhuma, nunca nos demos bem, nunca gostei dele e ele teve atitudes que eu considerei imaturas.  

Chris – Certo. Thiara, em quem você vota? 

Thiara – Apesar de ter motivo para votar em outras pessoas, meu voto também vai no Ruy, nós já brigamos algumas vezes, eu não gostei de algumas atitudes dele e a convivência com ele se tornou insuportável em determinado ponto do jogo.  

Chris — Hum... Blair, quero ouvir a sua doce voz.  

Blair – Meu voto é no Ruy, eu não tenho nada contra ele, nunca tivemos nenhum desafeto, mas eu não consigo votar em mais ninguém agora.  

Chris – 3 votos para Ruy. Kirby. 

Kirby – Eu também voto no Ruy. Ele já armou uma armadilha pra mim, há uns episódios, e é o motivo que eu tenho para votar nele. 

Chris – Bertha.  

Bertha – Olha, eu vou votar no Fox, apesar de tudo relacionado ao Ruy, estamos nos conhecendo melhor e acho que ele melhorou bastante. O Fox não era a minha primeira opção de voto, mas já que a Giselle está imune, vai nele mesmo.   

Chris – E tivemos um voto diferente. Então, Fox, em quem vai seu voto?  

Fox – Eu vou devolver o voto na Bertha, por estratégia de jogo. 

Chris – Giselle, sua vez. 

Giselle – Meu voto também é na Bertha, eu nunca gostei dela e, sempre achei ela muito arrogante. 

Chris – Aí, como eu amo essa lavação de roupa suja. Hank, é você. 

Hank – Eu voto no Ruy também, sem motivo algum.  

Chris — Magia, qual seu voto? 

Magia – Meu voto também vai no Ruy.  

Chris — E por fim, Jéssica. 

Jéssica – Meu voto vai no Ruy, também.  

Ruy encarou Jéssica. 

Chris – Então, Ruy, você também está na berlinda. 

Ruy assentiu. 

 

>>Confessionário 

Ruy – Eu não entendi por que a Jéssica votou em mim. 

Jéssica - Eu não ia votar nele, mas eu não posso me comprometer, ainda mais agora que a votação é aberta. Se ele ao menos tivesse indicado a Kirby, eu não tinha problema em votar na Bertha, mas ele estragou a minha estratégia. E também, ele já tinha sido o mais votado de qualquer forma.  

 

Chris – E, terceiro: a partir de hoje, todas as berlindas serão triplas, como também tivemos uma amostra no começo do programa. Portanto, com três votos, Bertha também está na berlinda. 

Os participantes ficaram surpresos. 

Chris – A berlinda de hoje é entre Brady, Ruy e Bertha. Um será eliminado, e os outros dois continuam. Podem se despedir deles, e em seguida, nós iremos apresentar a vocês o quartinho onde vocês dormirão agora, todos juntos.  

Blair, Magia e Kirby deram um abraço triplo em Bertha. Thiara estava à espera para abraçá-la também. Jéssica correu para abraçar Brady, e Hank era o próximo. Giselle, Ken e Fox foram se despedir de Ruy. 

Um a um, os participantes foram descendo a escada de madeira. 

 

>>Confessionário 

Brady – A Blair não veio se despedir de mim. Será que ela já sabe do que aconteceu e ficou chateada? 

Bertha – Eu devia ter aguentado mais um pouquinho, eu podia ter aguentado. 

Ruy – Eu ainda estou encucado com a Jéssica. 

  

Chris – E agora, hein? Quem vocês irão salvar? Descobriremos o resultado após os comerciais. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link para votar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqYg7A2YPcXYPyh_iutADxlkBa1Iq19pSrzdUQ3-Pty4go-A/viewform



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total - A Corrida Amazônica INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.