Happy Halloween! escrita por RomanticGirl


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem qualquer erro, espero que gostem.
Boa leitura, galeraaaa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779618/chapter/1

— Bom dia, alunos.

— Bom dia, professora Bustier.- responderam os estudantes.

— Gostaria de ser a primeira em informar a vocês que este ano o diretor permitiu que nós fizéssemos uma festa de Halloween na escola!- os alunos comemoraram felizes, assim que a professora terminou de anunciar.- A festa será exatamente no dia 31 desse mês, vocês terão 16 dias pra organizar e arrumar suas fantasias. Sei que está um pouco encima da hora, mas estava tentando conseguir a autorização do professor desde o início do ano letivo.

— Professora, como vamos fazer isso?- perguntou Alix

— Eu estava pensando em dividir vocês em tarefas.- explicou a professora.- Nino, você pode ficar responsável pela música? Adrien pode ajuda-lo?- os garotos concordaram sorrindo.- Max pode cuidar da iluminação, tenho certeza que o Markov e o Kim vão adorar te ajudar.- os garotos tocaram as mãos ansiosos.-Marinette, você pode pedir para os seus pais nos ajudarem com a comida?

— Sim professora, pode deixar.- concordou a azulada.

— Ótimo. Alguém se disponibiliza pra ajudar com as bebidas?- todos, inclusive a professora ficaram surpresos com a pessoa que levantou a mão. 

— Eu e a Sabrina podemos ajudar com isso.- disse Chloe, logo em seguida sussurrando no ouvido de Sabrina.- Assim a gente fica livre de vir ajudar com a decoração.

— Muito esperta, Chloe.- concordou a garota, arrumando os óculos.

— Eu sempre sou.

— Ãhn, muito obrigada meninas.- disse a professora.- O resto de vocês podem ficar responsáveis pela decoração e se precisarem de ajuda não deixem de pedir ajuda aos outros colegas que já estão com uma tarefa. Agora, abram seus livros na página...- os alunos suspiraram de tédio com o começo da aula, mas não deixaram a animação com a festa ir embora tão cedo.

                                                   ***

— Mãe, pai, cheguei!- disse Marinette, fechando a porta de casa.

— Oi filha, como foi a escola?-perguntou Sabine.

— Foi legal. Mãe, preciso de pedir um favor importantíssimo!

— Pode falar, filha.- Sabine disse, rindo da forma que a garota conseguia conseguia mudar de humor de uma forma tão rápida.

— Dia 31 desse mês a escola vai fazer uma festa de Halloween e a professora Bustier dividiu as tarefas pela sala. O Nino vai ficar responsável pela música, o Max pela iluminação junto com o Kime e o Markov.- a garota contou nos dedos.- Aí a professoram perguntou se a gente podia ajudar com a comida, mas só com a comida já que a Chloe e a Sabrina são responsáveis pela bebida. O que a senhora acha?

— Eu não sei filha, preciso falar com o seu pai primeiro, nós temos muitas encomendas pra fazer...- disse Sabime, enquanto preparava o jantar.

— Ta bom mãe, se precisar de ajuda pode me chamar, sabe que minha semana de provas já acabou

 - Não se preocupe querida, mas até a hora do jantar eu te dou a resposta. Agora suba, tome um banho e vá fazer o seu dever de casa.

— Tudo bem.- disse Marinette rindo.

— Você acha que seus pais podem dar conta disso, Marinette?- disse Tikki assim que entraram no quarto da garota.

— Eu não sei Tikki, espero que sim. Eles sabem que podem me chamar se necessário.- a kwami não respondeu, apenas afirmou com a cabeça e foi comer um cookie enquanto a portadora se dirigia para o banheiro com uma toalha em mãos e o seu pijama.

Assim que Marinette saiu do banheiro já vestida e com uma toalha na cabeça, percebeu que Tikki dormia porém que ela não estava sozinha. Havia um outro kwami com ela, mais especificamente preto, que também dormia profundamente.

— Olá, my lady.- a garota pulou de susto colocando as mãos sobre o coração acelerado, fazendo a toalha cair de sua cabeça. Assim que olhou pra cima viu Adrien esparramado na sua cama, fitando-a com um sorrisinho ladino.

— Meu Deus, garoto! Nunca mais faça isso, eu quase tive um ataque cardíaco!

— A culpa não é minha se você sempre se assusta.- o garoto deu de ombros.- Nem falou comigo direito na escola hoje, vim saber se está tudo bem.

— Desculpa, é que eu fiquei ocupada no grupo de estudos e depois ajudei um pouco nas ideias pra decoração da festa.- respondeu a garota um pouco sem graça. Desde que eles haviam descoberto tudo tinham se tornado muito amigos, claro que o sentimento de antes não havia desaparecido e sim aumentado com o tempo, mas nenhum dos dois tinha coragem pra dizer nada.

— Que grupo de estudos é esse?- perguntou Adrien, levantando uma sobrancelha.

— Um grupo que a Rose montou. Eu, ela, a Juleka, a Alix, o Nathaniel e o Luka estamos...

— Espera, o Luka? Mas ele nem é da nossa turma.

— Sim eu sei, mas ele nos ajuda com física já que está no último ano.

—Ele não precisa te ajudar com física, se estava com dúvidas podia ter falado comigo.

— Eu não queria te atrapalhar. Sei que você é muito ocupado com chinês, piano, esgrima...

— Tá, tá, mas eu podia ter arrumado um tempo pra te ajudar, sabe disso.

— Sim eu sei, mas não quer dizer que isso não ia acabar te prejudicando em algo.- disse a azulada, enquanto penteava os cabelos, fazendo o menino revirar os olhos.

— Tudo bem.- ficaram em silêncio por alguns minutos.

— Já escolheu sua fantasia?- perguntou Marinette, louca pra acabar com aquilo.

— Ainda não e você?- devolveu Adrien.

— Também não.- mais uns minutos de silêncio.

— O Nino me disse que ele e a Alya vão fazer uma dupla com as fantasias, a gente podia fazer o mesmo.- disse o loiro, puxando assunto.

— E iríamos de que? Ladybug e Chat Noir?- brincou a garota pra quebrar a tensão.

— Engraçadinha.

— Ou quem sabe, você pode ir de Ladybug e eu de Chat Noir, pra não ficar tão na cara assim e as pessoas não associarem uma coisa com a outra.

— Muito hilária você, Bugaboo.- o garoto disse revirando os olhos.- Eu vou pra casa.- ele se levantou.- Quando quiser falar sobre isso é só me chamar.

— Para com isso Adrien, eu só estou brincando.- disse ela indo de encontro ao garoto e segurando-o pelo braço.- Você tem alguma ideia?

— Não tenho, por que você não vai pedir ajuda pro Luka?

— Nossa, que bicho te mordeu?- ela disse espantada com a atitude do garoto.

— Nenhum. Mas não é com ele que você fala quando precisa de ajuda?

— Adrien, para com isso.

O garoto respirou fundo e olhou nos olhos dela, não sabia porque estava agindo daquele jeito... Na verdade, sabia sim. Luka até que era um cara legal, mas não ia muito com a cara dele desde que descobriu que ele gostava de Marinette quando Alya sem querer disse isso perto dele e de Nino.

— Eu vou pra casa, a gente se vê amanhã.- ele achava melhor sair dali o mais rápido possível.- Vamos Plagg, acorda.

— Mas você acabou de chegar.- disse Marinette um pouco desapontada.

— É verdade, eu mal fechei os olhos.- concordou Plagg.

— Eu lembrei que tenho uma lição de chinês pra fazer, terei aula amanhã.- ele deu uma desculpa e Marinette sabia disso. Não passou meses decorando a agenda dele antigamente pra nada, sabia que ele só tinha aula de chinês as segundas e sextas e amanhã era quinta.

— Mas suas aulas são...- o kwami negro foi interrompido pelo portador e logo foi sugado pelo anel do mesmo, o transformando em Chat Noir.

— Isso foi muito grosseiro da sua parte.- disse a garota cruzando os braços.

— Até amanhã.- Adrien nem se preocupou em ouvir uma resposta e logo foi saindo pela janela, fechando-a em seguida.

— O que aconteceu aqui?- perguntou Tikki

— Eu não sei Tikki, eu não sei.- disse Marinette, seguida de um suspiro. Balançou a cabeça e foi em direção a sua mesa pra fazer o dever de casa.

                                            ***

— Bom dia.- disse Marinette chegando perto dos amigos, estava com sono. Não havia conseguido dormir direito na noite passada pois ficou pensando na atitude de Adrien, não entendia o porque do garoto ter agido daquela forma.

— Bom dia, amiga.- respondeu Alya

— Bom dia.- disse Nino. Porém a terceira pessoa da roda nada disse. Adrien apenas continuou olhando para o chão e Marinette olhando pra ele, esperando uma resposta. Quando percebeu que ele não falaria nada apenas deu um suspiro, enquanto o sinal tocava e todos começavam a se encaminhar para aula.

Acontece que Adrien não estava com raiva da azulada, apenas estava com vergonha de falar com ela. Assim que havia chegado em casa na noite passada percebeu que tinha sido um idiota, afinal, Marinette não tinha culpa do ciúmes que ele se negava a admitir que tinha dela com Luka. Ele pensou em ligar pra ela e se desculpar, porém também não teve coragem. Se achava um covarde.

Durante a aula Alya e Nino estranharam o comportamento dos dois amigos. Não se falaram ou olharam um para o outro. Quando o sinal do almoço tocou Alya tratou de prender Marinette na sala enquanto todos saíam.

— Desembucha.- ela disse.

— Como assim?- perguntou Marinette.

— Fala o que aconteceu com você e o Adrien, não estão nem se falando.

— Ai, Alya.- começou a azulada, precisava conversar e Alya era a única com quem conseguiria falar.- Eu nem entendi direito o que aconteceu. Ele foi lá em casa e quando eu falei sobre o grupo de estudos ficou todo estranho e com raiva.

— Mas o que você disse sobre o grupo de estudos?

— Que foi ideia da Rose e que o Luka...

— Espera, o Luka?- perguntou Alya, já entendendo tudo.- Agora eu já sei porque ele está assim.

— Por que?- perguntou Marinette.

— Amiga como você é lerda! É claro que ele está com ciúmes!

— Ciúmes de mim? O Adrien? Claro que não, somos amigos.

— Aham, ta bom.- Alya revirou os olhos.- Você que não percebe que desde que se tornaram amigos ele está caidinho por você.

— Não está não, Alya.- disse Marinette corando.- Ele nunca gostaria de mim, sou apenas uma amiga pra ele e já me acostumei com isso. Eu sou o tipo de garota que os meninos só veem como melhor amiga.

— Deixa de ser boba, Mari e perceba o que está bem de baixo do seu nariz. O Adrien gosta de você sim e está morrendo de ciúmes do Luka.

Marinette ficou pensativa. Não era a primeira vez que Adrien agia estranho por causa de Luka. Mas isso podia não ser nada... Talvez ele só estivesse num dia mal.

— Talvez ele só estivesse num dia mal ontem, apenas isso.- a azulada disse o que pensava para a amiga.

— Ai, já vi que não adianta tentar te convencer.- Alya respondeu revirando os olhos e para não se estressar resolveu mudar de assunto.- Enfim, seus pais aceitaram fazer as comidas da festa?

— Sim, sem problemas.- a azulada respondeu um pouco avoada.

— Já escolheu sua fantasia pro baile da semana que vem?

— Ainda não, o Adrien queria fazer dupla com as nossas fantasias, mas depois de ontem eu duvido.

Alya então começou a andar para fora da sala pensando em como a amiga era lerda. Não só ela como Adrien também, mas logo uma pequena lâmpada se acendeu na sua cabeça. Ela ia juntar esses dois de uma vez por todas!

— Amiga eu lembrei que preciso ir atrás do Nino pra decidir nossas fantasias. Tem problema se não almoçarmos juntas hoje?

—Claro que não, Alya.- respondeu Marinette.- Vai lá, eu sento com as meninas.

— Okay, beijos.- a avermelhada saiu correndo em direção a lanchonete sem nem mesmo esperar uma resposta e Marinette foi de encontro as outras que estavam no pátio da entrada conversando.

                                             ***

— Nino!- gritou Alya assim que o avistou conversando com Adrien.

— Opa, ta tudo bem?- o menino perguntou assim que ela parou esbaforida ao lado dele.

— Na verdade não, eu preciso de você agora. Só você.

— Mas eu estava conversando algo importante com o Adrien e...

— Ele não se importa né, Adrien?- a garota logo tratou de cortar a fala do namorado, o Agreste com o olhar.

— Não, claro que não. Pode ir lá Nino, mais tarde nos falamos.- o loiro logo concordou com a garota.

— Obrigada, vamos.- Alya tratou de puxar Nino, quase o fazendo derrubar o boné.

— Tudo bem, pode ir falando.- ele disse cruzando os braços.

— Você percebeu que tem algo errado entre a Mari e o Adrien, né?

— Claro, e ele estava me contando sobre isso agora. Pelo o que parece ele sentiu ciúmes do Luka por causa do grupo de estudos.

— Até ele sabe que é ciúmes e a Marinette não percebe.- Alya revirou os olhos.

— Na verdade ele não admitiu, só eu mesmo.

— Esses dois me fazem perder as estribeiras.

— O que você tem em mente?- o garoto perguntou, depois de perceber que a namorada havia ficado pensativa.

— Vamos junta-los.- ela disse simplesmente.

— Como?- ele arregalou os olhos.

— Simples, com as fantasias. Você fala que vai fazer par com ele e eu digo o mesmo pra Marinette, só que nada de se arrumar no mesmo lugar. Eles vão pensar que vão estar combinando com a gente, porém vão estar combinando um com o outro, aí depois as coisas se desenrolam.

— Tá...- disse Nino pensativo.- Mas quais vão ser as fantasias deles? Ladybug e Chat Noir já são as nossas.

— Eu já tenho algo em mente.- respondeu a garota com um sorriso triunfante no rosto.

— Estou ficando com medo.

— Relaxa seu bobo, vai dar tudo certo.- disse ela dando um beijo no namorado, mas sua cabeça só dizia “assim eu espero”.

                                            ***

Logo chegou a noite do baile, Alya já havia colocado seu plano em ação tendo que ser muito esperta na hora de inventar uma desculpa pra não se arrumar com Marinette.

Já a azulada estava meio receosa com a fantasia um tanto quanto infantil. Não tanto quanto Adrien que enquanto se arrumava pensava em como tinha concordado com a ideia maluca de Nino de combinar as fantasias.

Quando Nino disse que teve a ideia de se fantasiar de Mike Wazowski, enquanto Adrien se fantasiava de Sully, o loiro riu durante uns cinco minutos. Combinaram de se encontrar na frente da escola para entrarem juntos. Alya combinou o mesmo com Marinette. Assim, na hora combinada a azulada esperava a amiga na frente da escola.

— Ai, cadê ela?- Marinette perguntou pra Tikki, já ficando um pouco impaciente. “Depois eu que sou a atrasada” pensou.

— Calma, daqui a pouco ela chega.- respondeu a kwami.

— Assim eu espero.

Depois de mais uns cinco minutos, Marinette viu um carro se aproximando. Claro que já sabia quem era. Ela e Adrien não se falavam desde aquele dia no quarto dela, o que acarretou algumas complicações na hora das lutas contra alguns akumas naquela semana, sendo necessária a ajuda de Rena Rouge e Carapace.

Quando o garoto desceu do carro, logo reconheceu a azulada nos pés da escada. Pensou em dar pelo menos um boa noite ou acabar de vez com aquela palhaçada toda, mas parou assim que notou a fantasia da garota. Ela não estava diferente, olhava de boca aberta e olhos arregalados pra fantasia do loiro. O coração de ambos acelerando.

— Oi...- ele disse pra quebrar o gelo.

— Ahn... oi...- ela respondeu depois de um tempo.

— Fantasia legal...

— A sua também...

—...

—...

Logo uma luz se acendeu na cabeça do loiro ele entendeu tudo, fez uma nota mental pra agradecer Nino e Alya depois. Agora estava na hora de jogar tudo pro alto de uma vez por todas.

— Olha, Mari...- ele começou. Marinette não admitiu, mas se arrepiou quando ele a chamou daquele jeito.- Eu sei que eu fui um idiota e que você provavelmente deve estar com muita raiva de mim, mas agora eu tenho algo sério pra te falar.

— O que?- a garota estava estática.

— Eu gosto de você. Não, na verdade eu amo você. Desde que eu descobri que você era a Ladybug, tudo pareceu ficar tão claro; afinal de contas por mais que eu amasse minha parceira, as vezes você não saia da minha mente. Você é a garota mais incrível que eu já conheci, a mais gentil, inocente e meiga. Nunca mede esforços para ajudar quem ama e isso é lindo. Você me impressiona a cada dia que passa. Se não sentir o mesmo eu vou entender, só não se afaste de mim, podemos continuar sendo amigos, porque esses dias sem falar com você foi uma tortura. Pronto, é isso.

Marinette não sabia o que falar. Seu coração dava pulos em seu peito e suas mãos suavam, mas ela estava imensamente feliz.

— Adrien... eu... é...- ela respirou fundo, se acalmando e tomando coragem.- Eu também te amo e já faz um bom tempo, bem antes de descobrir que você é o Chat Noir. Desculpa só falar agora, eu estava com medo e...- a garota foi interrompida pelo loiro que a puxou pela cintura, selando seus lábios num beijo calmo.

— Você não sabe o quanto eu esperei por isso...- ela disse assim que se separaram.

— Talvez eu saiba, senhorita Boo.- ele respondeu analisando melhor a fantasia da garota. A blusa comprida rosa e a calça lilás, seus cabelos presos nas já conhecidas maria chiquinhas a deixavam mais linda e fofa.

— Sua fantasia também lhe caiu bem, gatinho.

— Não me provoca, Bugaboo.- ele disse, logo em seguida roubando um selinho da garota.

— Então...- ela disse corando.- Isso quer dizer que agora nós estamos... é...

— Namorando?- ele concluiu a frase dela.- Bom, você quer namorar comigo?

— Depois disso tudo, fica meio difícil acreditar que eu diria não.- ela disse com um sorriso

— Foi você que perguntou, my lady. Então, agora é oficial.

— Muito oficial.- ele disse. Logo eles iniciaram mais um longo beijo. A festa já tinha sido esquecida a tempos.

Mal eles sabiam que os amigos estavam observando tudo do outro lado da rua, mas não ouvindo é claro. A galeria do celular de Alya estava cheia, mas ela só conseguia imaginar a cara de boba da melhor amiga quando visse todas as fotos.

E aquele foi, sem dúvidas, o melhor Halloween de todos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido e não esqueçam de comentar, dando a sua opinião!

Bjs de Néctar!

Obs: tenho mais fanfics na minha conta, apareçam por lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Halloween!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.