Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/1

O amplo pátio interno destinado a recreação do Saint Anthony of Padua Educational Institute estava repleto de estudantes entre 6 e 14 anos. Eles se dividiam naturalmente de acordo com suas aptidões, gostos e preferências. Vários grupos jogavam bola, enquanto parte dos alunos conversavam ou mesmo corriam uns dos outros, numa atividade divertida e saudável.

No horário do intervalo havia divertimento para todas as idades e para todo gosto e os estudantes aproveitavam os 15 minutos para lanche e diversão em geral.

De tradição secular, o ensino no Saint Anthony of Padua Educational Institute era irretocável, haja vista ser um dos melhores colégios de Nova York. Lá havia três pavilhões separados. O primeiro pavilhão era o de educação infantil. O Segundo pavilhão era destinado ao Ensino fundamental. E o pavilhão mais afastado era para os jovens do Ensino Médio.

Como era um excelente colégio com uma grande quantidade de alunos, cada pavilhão tinha seu horário específico para o intervalo, haja vista a diversidade de faixas etárias e a pluralidade de intenções para passar esse tempo, posto que uma criança de 11 anos não tem os mesmos interesses de um jovem de 15 ou 16, muito menos um de 4 anos. Então, com o objetivo de salvaguardar os alunos, a melhor forma de fazer isso era separá-los para não haver choques de preferências, até porque, isso facilita a fiscalização por parte dos Inspetores de Segurança do colégio que primam pela proteção dos alunos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.