Scape escrita por blindrepata


Capítulo 6
Secret friend


Notas iniciais do capítulo

Mesmo em fuga é importante comemorar o Natal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779078/chapter/6

Amigo secreto / Amigo oculto / Kriss Kringle / Secret Santa – em algumas partes do mundo não se brinca de amigo secreto, mas em alguns locais é comum na época de Natal realizarem uma confraternização onde se sorteia os nomes e cada um é contemplado a dar um presente para uma pessoa, que só é revelado na véspera de Natal ou em uma data específica perto do Natal. Cada participante ensaia um discurso sobre a pessoa sorteada e lhe entrega um presente. Resolvi falar sobre isso porque acho que seria uma ótima foram para a nossa querida equipe se confraternizar nessa data mesmo durante a fuga. Espero que curtam!

 

Dia vinte e quatro de dezembro em new York sempre fazia muito frio, mas no Canadá o frio era extremo. Há dois dias nevava sem parar. Por sorte eles foram à cidade mais próxima na semana anterior e fizeram todas as compras de Natal, inclusive para o tão esperado amigo oculto (Secret Santa). Claro que foi ideia de Rich, mas todos acabaram entrando na brincadeira. Seria apenas lembrancinhas para descontraírem e sentirem o espírito natalino mesmo em fuga.

A ceia natalina estava muito saborosa, claro, após discussões sobre quem faria o que, tudo acabou saindo bem. Já estavam comendo a sobremesa, uma torta holandesa que Tasha fizera.

— Ei pessoal! – Rich levantou da mesa chamando a atenção de todos. – Vamos começar as revelações aqui porque estou louco pra ver a reação do meu amigo ao presente que comprei. – Rich havia bebido uma boa quantidade de vinho e estava falando pros cotovelos.

— Quer começar, Rich? – Patterson também estava um pouco alterada devido à alta quantidade de vinho ingerido.

— Não, comece você, loura.

Todos se levantaram e se assentaram no sofá ou levaram as cadeiras para perto da árvore onde os presentes estavam dispostos. Patterson pegou a caixinha que continha seu presente e ficou de pé andando de um lado para outro na pequena sala.

— Bom, minha amiga secreta. É uma pessoa muito forte, já passou por tanta coisa, e olha que segue plena e firme. – Patterson passava seu olhar para cada um deles, sua família, e eles devolviam um olhar curioso e agradecido por ela ser quem era e os livrar de tantos apuros. – Ela trouxe enigmas com ela e trabalhamos duro para desvendar todos. Mas no fim conseguimos. Minha amiga é a Jane.

Jane se levantou e as duas se abraçaram forte. Jane retirou o laço da caixinha revelando o colar prateado com a letra J gravada em um pingente.

— Obrigada, Patterson. Adorei. – Jane disse já colocando o colar no pescoço com a ajuda de Kurt.

— Bom, minha vez. Minha amiga secreta. Me deixem tentar falar tudo que eu ensaiei.

— Fala, Jane! – Todos gritaram em uníssono.

— Tá bom! Ela é linda, está sempre bem arrumada e adora suas botas de salto. É uma mulher forte e decidida. Gosta de se arriscar e tem um grande coração. É a Tasha!

Tasha se levantou com os olhos cheios de lágrimas e abraçou Jane. Ela aprendera tanto desde que a mulher tatuada entrara para a equipe deles. A latina abriu o embrulho e se deparou com uma caixa de chocolates suíços.

— Pra você aliviar o stress que estamos passando.

— Obrigada, Jane. – Tasha agradeceu sorrindo.

— Bom agora sou eu. – Tasha pegou a caixa com seu presente e olhou com ar pensativo. – Meu amigo secreto é muito especial, todos vocês são. – A morena olhou para todos eles não querendo deixar ninguém fora de sua preferência. – Mas essa pessoa, já vivi tanta coisa com ele, passamos por muitos problemas e algumas atitudes minhas o deixou muito magoado. – Dessa vez ela não conteve as lágrimas. – Apesar dele não falar eu sei que no fundo ele ainda não me perdoou, mas eu luto todo dia pra que isso aconteça. Reade, vem receber seu presente.

Reade se levantou e a abraçou forte. – Não chora, tá. Olha pra mim. – Tasha olhou nos olhos dele sorrindo com as lágrimas ainda escorrendo. – Obrigado. – Ele falou baixinho.

Ele agradeceu e pegou seu presente. Era uma mini garrafa de Jack Daniels.

— Nem precisam olhar assim que não vou dividir com vocês! – Ele disse olhando para Kurt e Rich. – Ele entregou seu presente à Tasha e pegou seu embrulho. Minha vez! Meu amigo secreto tem a ousadia na ponta da língua. Acho que aprendi algumas coisas com ele, como a aceitar que as pessoas podem mudar. Meu amigo é você, Rich!

— Oh! Que honra você sair comigo, Reade! A parte da ousadia é porque gosto de colocar um pouco de alegria no meio de vocês que às vezes são muito comportados para meu gosto. – Rich pegou seu presente que era um relógio smart, claro que não era original devido ao pouco dinheiro que tinham, mas parecia funcionar bem. – Obrigado, chefinho! – Rich piscou pra ele que olhou incrédulo já o repreendendo.

Rich pegou seu embrulho embaixo da árvore e limpou a garfanta para iniciar seu discurso ensaiado.

— Meu amigo secreto, bom, às vezes poderia ser um pouco mais desinibido, pois tudo que eu falo ele repreende. Já pedi algumas vezes um mégane, mas sempre me negou.

— Rich! – Todos gritaram o repreendendo.

— Tá bom! Kurt, você sabe a admiraçao que tenho por você, então vem receber seu presente.

— Obrigado! – Kurt pegou seu embrulho e o abriu. – Rich, como você tem coragem?

— Ah, me diz que você não gostou? – Era uma versão inglesa do Kama Sutra. – Eu só achei essa versão, então façam bom proveito. – Rich olhou para Kurt e Jane que estava corada. – Tem uma mini garrafa de vinho pra você na caixa também.

— Só você mesmo, Rich. – Todos eles soltavam risinhos de reprovação.

— Agora sou eu. – Kurt se levantou e começou seu discurso. – Acho que não falta muita gente, não é? Mas eu vou falar assim mesmo. – Essa pessoa já nos tirou das situações mais difíceis que qualquer um possa imaginar. Sua inteligência e habilidade tecnológica são insuperáveis e, eu agradeço por ter a Jane ao meu lado graças a você, Patterson!

— Ah, obrigada, Kurt! – Ela se levantou o abraçando e recebendo seu presente. Patterson abriu a caixa revelando um quebra-cabeças.

— Pra você se lembrar de casa. – Kurt disse se referindo à estátua da liberdade contida no quebra cabeças.

A noite foi perfeita e eles puderam descontrair e esquecer um pouco os problemas e sentirem mais perto de casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler e feliz Natal!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.