Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 7
Quinze Dias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/7

Kate POV

Martha me acordou quase na hora do almoço , insiste que não queria comer, mas era como se estivesse falando com a parede, Martha disse que não me deixaria em paz sem que eu comesse nem que fosse um pouquinho da sopa que ela tinha feito. Como passei o dia todo de barriga vazia acabei comendo tudo, não tinha percebido que estava com fome até experimentar e bom, a sopa estava realmente boa.

Consegui falar com Castle já no finalzinho da tarde, ele parecia animado com as coisas por lá, disse que estava lotado o local de entrevistas novamente e eu não podia estar mais orgulhosa, Castle merecia isso e muito mais! Queria lhe contar que as coisas não estavam muito bem, que estava com medo, mas não queria estragar o que ele estava vivendo, então quando ele me perguntou como estavam às coisas garanti que tudo permanecia na mais perfeita ordem. E assim a semana seguiu, sentia enjoos toda manhã e às vezes de madrugada também acordava para colocar todo o jantar para fora, Martha era minha sombra enquanto eu estava em casa, na delegacia tive que sair correndo para o banheiro quando Esposito passou por mim, seu perfume era forte demais, pelo menos para mim. Durante a noite contava para Castle quase sempre as mesmas coisas e resumia meu trabalho em horas fazendo papelada, o que não era mentira, tínhamos um caso novo mas, decidi ficar com o trabalho interno, Gates não entendeu muito bem minha decisão mas me autorizou mesmo assim, não queria correr o risco de vomitar na cena de crime ou me colocar em risco.

Fazia exatamente quinze dias que Castle estava fora, era uma madrugada fria de sexta feira, rolava de um canto para o outro na cama, ela parecia tão vazia, tão fria. Estiquei meus braços até o criado mudo pegando meu celular, eram três horas da manhã, disquei e apaguei o numero de Castle umas cinco vezes me perguntando se ele me atenderia, se era certo fazer aquilo, resolvi que apenas se ouvisse sua voz conseguiria dormir, disquei o número, esperando que Rick me atendesse o mais rápido possível e como de costume foi o que ele fez.

Castle: Kate? – Disse com a voz embargada de sono;

Kate: Ei – minha voz falhou. Droga. Meu plano tinha ido por água abaixo.

Castle: O que foi? – ele parecia tão alerta agora.

Kate: Rick, você pode vir para casa? Por favor – meu pedido saiu em meio ao choro incontrolável, levei uma de minhas mãos aos meus lábios tentando conter um soluço. Escutei um barulho do outro lado da linha, parecia que ele estava se levantando, correndo, não sei dizer.

Castle: Calma meu amor, eu estarei ai o mais rápido possível. – prometeu ele e só de ouvir aquelas palavras me acalmei um pouco – só fique calma, respira e solte, bem de vagar, ok? – sua voz era extremamente calma e tentei obedecer a seus comandos da melhor forma que pude.

Kate: Me desculpa, eu não devia fazer isso, eu não – Rick me cortou antes que eu continuasse.

Castle: Shiu, não precisa falar. Estou a caminho, mas preciso desligar agora – ele disse meio relutante, acho que o assustei de verdade. – Vou te dizer o que preciso que faça até que eu esteja aí, ok?

Kate: Uhum – murmurei

Castle: Quero que fique quietinha aí e pense que daqui a pouco eu vou estar aí bem ao seu lado e enquanto isso você precisa tentar dormir e se manter calma, tudo bem? – Ele falava calmamente, não sei se ele estava realmente calmo, pelo menos fingiu muito bem.

Kate: Ok – foi a única coisa que consegui dizer, não confiava muito em minha voz para falar mais qualquer coisa. – eu te amo – disse por fim.

Castle: Eu te amo, até daqui a pouco – Disse e desligou o telefone.

Larguei o celular na cama e tampei meu rosto com as minhas mãos, não acredito que fui tão egoísta, estava chorando de novo não sei por quanto tempo quando ouvi batidas na porta, como não respondi Martha entrou com um copo de leite em mãos sentando ao meu lado, Martha estava ficando no loft por esses dias, disse que não podia me deixar sozinha e agradeci por ela estar ali.

Martha: Kate, sentasse um pouco e tome isso, vai ajudar.

Me sentei secando meu rosto com a manga da camisa, Martha sorriu me entregando o copo – é leite morno com açúcar isso vai te acalmar – disse e eu apenas assenti bebendo um pouco do leite. Bebi sem olhar para ela, estava com vergonha pelo que fiz e estava me sentindo tão mal por Martha ter deixado sua casa recém comprada para ficar ali cuidando de mim, quase um bebê chorão. Quando terminei ela estendeu a mão e eu lhe entreguei o copo balbuciando um obrigada, ela sorriu colocando o copo no criado mudo – deite-se – Falou carinhosamente enquanto puxava o cobertor, a obedeci sem reclamar, Martha me cobriu e começou a mexer em meus cabelos cantarolando uma musica que não sei dizer ao certo se conhecia, meus olhos ficaram pesados novamente, os fechei e dormi ao som de um cantarolar e as mãos macias de Martha em meus cabelos.

Castle POV

Acordei pelo som vindo do meu celular que estava bem próximo de mim, quando vi o nome de Kate na tela estranhei, mas não achei que seria daquela forma, Kate estava completamente abalada, quase não conseguia ouvir de fato sua voz, apenas o choro e os soluços que escapavam de seus lábios quando ela tentava falar mais que duas palavras. Em segundos eu estava completamente desperto, ela precisava de mim e eu faria o que fosse preciso para estar lá, enquanto eu tentava acalmá-la colocava as coisas na mala de qualquer maneira, precisava deixá-la o mais calma possível para que eu pudesse desligar o celular e arrumar uma maneira de voltar para casa. Quando finalmente ela respirava normalmente me despedi reforçando a promessa que eu estaria lá o mais rápido possível.

Liguei para a minha mãe pedindo que ela desse uma olhada em Kate para mim e depois para a minha agente a explicando que tinha acontecido uma emergência e que precisava estar em casa logo de manhã, eles pareceram entender a situação e combinaram de remarcar em breve minha volta, agradeci aos céus por isso, só precisava conseguir um avião agora e estaria em casa, estaria novamente com Kate.

Peguei o primeiro avião para NY e as sete da manhã estava chegando em casa, assim que abri a porta fui recebido pela minha mãe, a abracei e fui direto para o quarto, me aproximei da cama a passos lentos, deitei ao lado de Kate, observando seu rosto, afastei os fios de cabelo que tinham caído ali, acariciando sua bochecha com meu polegar, seus olhos piscaram até se focarem nos meus, ela parecia não acreditar que estava mesmo ali.

Kate: Rick? – sua voz saiu em um sussurro, seus dedos tocando de leve em meu rosto.

Castle: Não queria te acordar. – seus olhos se encheram de lágrimas e ela me puxou, me abraçando com toda sua força e a apartei contra o meu corpo, estava morrendo de saudade da minha Kate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.