Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 47
Novidades


Notas iniciais do capítulo

Estamos em reta final por aqui e estou tentando atualizar enquanto tenho tempo e as ideias estão borbulhando aqui dentro! :)
Um grande abraço e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/47

Com os remédios Kate não sentiu mais incomodo algum a única coisa com que ela teve que lidar foi com o cuidado excessivo do marido e da filha que de cinco em cinco minutos davam um jeito de fazer com que ela se lembrasse de tomar água ou comer uma fruta. Quando ela questionava algo Castle apenas a respondia que era isso ou uma semana no hospital e contra isso ela não tinha argumentos.

Durante a semana Castle ficou em casa, dando a desculpa que queria ficar perto de Kate e Elena, mas Kate suspeitava que fosse algo mais. Castle sempre sumia quando o celular tocava e no meio da noite ia para o escritório e em algumas dias até passava a noite toda lá. Kate tentou descobrir mas o escritor sempre fugia do assunto.

Kate: Você não vai mesmo me contar? – Kate perguntou emburrada enquanto Castle deitava ao seu lado na cama.

Castle: Não sei do que você esta falando. – Falou a beijando no rosto.

Kate: Claro que sabe! – Kate encarou o marido. – é um livro novo?

Castle: Eu vou contar na hora certa – Castle falou a abraçando.

Kate: Você nunca escondeu nada assim...– Kate se soltou dos braços do escritor. – Me dê uma pista então. – Kate se sentou o encarando. – Só uma.

Castle: O que eu ganho pela pista? – Castle perguntou malicioso.

 Kate: Você não tá merecendo nada. – Kate bufou voltando a se deitar e Castle riu.

Castle: Tudo bem, tudo bem! Só uma. – Kate o olhou curiosa. – É um livro e sim, eu espero muito que você goste.

Kate: Você sabe que eu gosto de tudo que você escreve.

Castle: Você é a minha fã número um. Ainda me acompanha no fã-clube? – Castle riu quando Kate revirou os olhos.

Kate: Geralmente eu fico sabendo das novidades em primeira mão. Mas estou pensando em dar uma olhada já que não consigo arrancar nada de você. – Kate falou ainda emburrada.

Castle: Só confie em mim, meu amor. – Castle falou e beijou sua detetive que acabou cedendo aos encantos do marido o beijando na mesma intensidade.

Kate: Tem a noite toda para me ajudar a esquecer do assunto. – Kate sussurrou quando Castle soltou os seus lábios.

Castle: Vai ser um prazer, meu amor. – Falou antes de voltar a beijar a esposa.

....

Kate estava na cozinha ajeitando as coisas para o café da manhã quando Elena a chamou e pela forma como a menina mexia as mãozinhas Kate sabia que ela estava nervosa.

Kate: O que foi meu amor? Mamãe já ia te acordar. – Kate desligou o fogo e se aproximou da menina que fez sinal para que ela se sentasse na cadeira.

Elena: Precisamos conversar mamãe. – Elena falou assim que Kate se sentou.

Kate: Pode falar. – Kate sentou a menininha em seu colo.

Elena: Acho que consigo ir para a escola – Elena falou olhando para a mãe.

Kate: Mesmo? Que bom, minha princesa! – Elena sorriu deitando a cabeça no peito da mãe.

Elena: Podemos ir hoje?

Kate: Se você quiser, podemos sim. Suas coisas estão prontinhas!

Elena: Acha mesmo que vou fazer amigos mamãe?

Kate: Eu tenho certeza que vai. – Kate acariciou os cabelos da filha com carinho. – você é muito, muito especial minha menina. Quem for seu amiguinho vai ter muita sorte.

Elena: Você é a minha melhor amiga mamãe. – Elena sorriu abraçando a mãe.

Kate: E você é a minha. Sabe que pode contar tudo pra mamãe, não é? Tudinho.

Elena: Eu sei mamãe. Pra você e para o papai.

Kate: Isso mesmo. – Kate sorriu e olhou nos olhinhos de sua menina. – Quero te perguntar uma coisa..

Elena: O que é mamãe?

Kate: A mamãe tá pensando em voltar a trabalhar... – Kate falou com receio – Eu amo cuidar de você meu amor, mas eu sinto falta da delegacia.

Elena: De prender bandidos? – Elena sorriu sem tirar os olhos da mãe.

Kate: Isso e outras coisas também. O que você acha? – Elena ficou em silêncio por alguns  minutos pensativa.

Elena: Eu ainda vou te ver e vamos poder brincar e passear também?

Kate: Vamos sim. Bom, vai ter dias que talvez a mamãe demore a voltar, mas eu sempre vou voltar para casa. Para vocês.

Castle: Sendo assim, eu concordo. – Castle falou saindo de trás das duas.

Kate: Escutando atrás da porta Castle? Que feio. – Kate falou e Elena riu.

Elena: Eu também concordo. Vamos ficar juntos de qualquer jeito, né?

Castle: Sempre minha princesa. – Castle falou dando um beijo em Elena e em Kate.

Durante o café a família fez planos para um futuro próximo e conversaram muito sobre o primeiro dia na escolinha, pela primeira vez Kate e Castle puderem realmente notar que Elena estava animada com a novidade. No restante da manhã Kate organizou os matérias de Elena e o uniforme, Castle brincou com Elena até o horário do almoço.

Banho tomado, barriguinha cheia, dentinhos escovados alguns minutos de carro e lá estava a família Castle mais uma vez em frente à escola. De mãos dadas os três entram no edifício. Longe do vai e vem de crianças Kate e Castle se abaixaram para falar com a filha.

Kate: Tudo bem? – Kate perguntou ajeitando o cabelo da filha.

Elena: Acho que sim – A menina riu e o casal a acompanhou.

Castle: A sua sala é aquela ali – Castle apontou para uma salinha colorida próxima ao parquinho. – Gostou?

Elena: É bonita – Elena falou olhando com curiosidade para o lugar.

Kate: Vamos para lá?

Elena: Você vai ficar mamãe? – Elena perguntou voltando a olhar para a mãe.

Kate: Se você quiser eu fico meu amor ou o papai. – Castle assentiu olhando para a filha.

Elena: Vamos lá dar uma olhadinha? – Kate e Castle acompanharam Elena até a salinha. O filhinho de Laine, Jhun era da mesma sala que Elena e logo correu para receber a amiguinha. Em pouco tempo Elena acabou se soltando e brincando com as crianças que se aproximavam.

Ali no cantinho da sala Kate sentiu o coração bater forte no peito vendo sua menininha crescendo e por um momento imaginou que sua menininha tivesse esquecido que ela e Castle estavam lá. Nesse instante Elena correu na direção dos pais com um sorriso no rosto, os dois se abaixaram ganhando um abraço apertado da menina.

Elena: Vocês vão voltar para me buscar, né?

— Claro meu amor. – Kate e Castle falaram juntos e Elena riu com a coincidência.

Elena: Certo. Amo muito vocês. – Kate sorriu beijando o rostinho de sua menininha.

Kate: Mamãe te ama muito.

Castle: Eu também meu amor e qualquer coisa é só gritar que o papai vem voando.

Elena: Como o homem de ferro?

Castle: Mais rápido ainda. – Os três riram e as crianças chamaram Elena para brincar. Após se despedir novamente Elena voltou para os coleguinhas enquanto Kate e Castle saiam da sala.

Kate e Castle foram em silêncio de volta para o carro, já no caminho para a delegacia Castle notou que Kate enxugava o rosto disfarçadamente ao seu lado.

Castle: Babe?

Kate: Ela nem chorou.. – Kate falou emburrada e Castle se esforçou para não rir.

Castle: Pensei que você queria isso, babe. Que ela fosse para a escola, fizesse amiguinho...

Kate: Uma parte de mim sim. – Kate suspirou. – A outra a queria bem pertinho de mim e para sempre. – Castle riu e ganhou uma encarada brava da detetive.

Castle: Eu tento meu amor, mas eu realmente não consigo te entender às vezes. – Como Kate não respondeu ele continuou – Sabe que ela vai voltar né? São só algumas horas.

Kate: Eu sei Rick... é mais forte que eu – Falou voltando a enxugar as lagrimas.

Castle estacionou o carro próximo à delegacia e a abraçou apertado. – Vamos ficar aqui até você se sentir melhor para ir conversar com Gates. – Falou acariciando os cabelos de Kate.

Kate: O quão ridículo isso é? – Kate perguntou sem se desgrudar de Castle.

Castle: Você só esta sendo mãe, babe. Uma mãe maravilhosa. – Kate sorriu o olhando.

Kate: Promete que não vai contar isso pra ninguém?

Castle: Acho que eu não tenho muita escolha, já que agora você vai receber sua arma de volta.

Kate: Resposta certa babe. Resposta certa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.