Aquarela - Holiday escrita por ReidGray, QG Dramione


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778491/chapter/1

— Chegamos.- Anunciou Narcisa, animada. Olhou para o garoto que estava sentado no banco de trás do carro, de braços cruzados e um bico emburrado em sua expressão infantil.- Qual é Draco? Animação, domingo é páscoa.

 

— Mas hoje tem aula! - Retrucou ele, ainda emburrado.

 

Narcisa revirou os olhos, o seu garoto puxou a personalidade rabugenta do pai, contudo, tentava animar o espírito dele. Afinal, Draco tinha sete anos e ainda era uma criança.

 

— Sexta-feira.- Retrucou ela, soltou o cinto de segurança e saiu do carro. Deu a volta, soltou o cinto do filho lhe ajudando sair do automóvel enquanto que Draco segurava a sua mochila.- Agora, tente se divertir. Sei que está ansioso, principalmente, porque sua professora disse que ia ter atividade hoje.

 

Draco olhou para sua mãe com a expressão suavizando, balançou a cabeça assentindo, ele não poderia enganar ela, realmente estava animado para entrar na escola. Narcisa deu-lhe um sorriso, acompanhou o garoto até o portão da escola.

 

— Sem confusão.- Disse ela, beijando a testa dele.- Até mais, preste atenção na aula.

 

— Tá bom.- Concordou ele.

 

Narcisa observou o garoto sair andando para dentro do prédio, com a mochila do Super-Homem e a lancheira ao lado com o mesmo logotipo do super herói. Usava um blazer preto por cima do uniforme, afinal, o tempo estava terrível. A neve caía sem parar, nada melhor do que manter seu filho único aquecido.

 

Draco olhou a última vez para sua mãe antes de sumir da sua vista, caminhando pelos corredores lotados de crianças, animadas por causa daquela época, época de ovos de chocolate. Ele amava ovos de chocolate.

 

Ele queria um que tinha o boneco do Super-Homem, esperava que sua mãe comprasse esse, ele tinha pedido tanto. Afinal, não tinha se passado tantos meses para ele se comportar bem e ganhar uma recompensa por isso. Como no natal.

 

Avistou o seu melhor amigo brincando com o outro em frente da sala de aula, ambos vestiam roupas parecidas com a sua, observou Blásio rindo da piada que Harry soltou, eles pareciam se divertir enquanto que levantavam suas mãos ao mesmo tempo.

 

Não tinha entendido muito bem.

 

— Ei, Draco.- Soltou Blásio cumprimentando o amigo, rindo.- Harry disse que seus pais deixaram a gente ir jogar video game amanhã.

 

O pequeno encarou o amigo que arrumava seus óculos redondos.

 

— É sério?

 

— Sim, mamãe disse que ia fazer bolo de chocolate pra gente.- Respondeu Harry, animado. Depois sua expressão deu uma leve recaída.- Pena que o Ron não pode ir.

 

— Na próxima ele vai.- Blásio afirmou.

 

Havia crianças correndo pelo corredor, dentre elas surgiu uma que tombou com Draco, empurrando o menino para frente, atingindo Blásio.

 

— Olha por onde anda.- Resmungou ele, encarando a face da garota que tinha lhe atingindo.- Como tu é chata Hermione, nem presta atenção.

 

— A culpa não foi minha, foi da Pansy.- Retrucou a garota, cruzando os braços.- E sua!

 

— Minha? - Questionou ele, indignado.

 

— Quem mandou ficar dando um de poste em frente da sala de aula? - Perguntou a garota, mostrando a língua para Draco que revidou da mesma forma a ofensa.

 

Os cabelos de Hermione estavam soltos em cachos sobre o blazer preto, segurava uma lancheira rosa de alguma fada. Ao seu lado havia uma loira, os cabelos curtos sobre os ombros, segurando também sua lancheira vermelha.

 

— Você que é cega, sua anta.- Draco disse, encarando a expressão facial indignada da menina.

 

— Olha aqui garoto…

 

— Crianças…- A voz doce da professora, chamou atenção dos quatro que estavam parados em frente da porta. - Vamos entrar, o sinal já vai bater.

 

Sendo assim, o som alto do sinal ecoou pela escola anunciando o início das aulas.

 

— Mamãe…- Harry chamou, atenção da mulher que encarou o filho.- Quero ir não.

 

Lilian encarou a expressão de “dar pena” do rapazinho, todo dia era a mesma cena.

 

— Quer ir sim, já para dentro.- Ordenou ela, empurrando de forma delicada o quarteto que adentrou na sala, cada um seguindo para seus lugares enquanto que a mulher de cabelos ruivos soltos, trancava a porta. - Bom dia crianças!

 

— Bom dia professora!

 

Lilian sorriu, parou ao lado da mesa encarando as faces infantis ansiosas para aquele dia, principalmente, após anunciar no início daquele semana que haveria um atividade sobre a páscoa.

 

— Bem, irei fazer a chamada e logo em seguida separar vocês em duplas.- Explicou ela.- Eu que vou separar, se controlem. - Pediu, assim que observou os alunos começaram a cochichar entre si.

 

Draco colocou sua lancheira pendurada na cadeira, ele sentava na última cadeira, ao lado de Blásio e atrás de Harry. O seu outro amigo, um ruivo, sentava na frente do seu amigo moreno. Eles, estavam animados, conversavam baixinho para não atrapalhar a professora.

 

A professora fez a chamada rapidamente, logo após começou a separar as duplas. Alguns não gostaram tanto assim de serem separados, como aquele casal, Hermione e Draco acabaram emburrados após Lilian finalizar as duplas.

 

— Bom, como estão todos cientes de suas duplas, vou explicar a atividade.- Lilian falou, as expressões infantis mudaram tragicamente após essa falar.- Iremos para a sala de artes, cada dupla irá pintar alguns ovos e montar uma cesta bela e bem decorada. Depois disso, iremos separar os ovos que desenharam e vocês poderão dar de presente para alguém que goste. Tudo bem?

 

— Sim!

 

— Então, vamos.- Disse Lilian, vendo as crianças levantarem.

 

A professora abriu a porta e guiou a sua sala pelos corredores vazios até chegarem na sala de artes, onde cada dupla se sentou em uma mesa com dois lugares. Harry ficou ao lado de Pansy, Blásio e Ron, atrás dos amigos Hermione ficou ao lado de Draco.

 

Havia objetos sobre a bancada que fez Hermione mexer antes do tempo, como uma pequena curiosa.

 

— Não mexe.- Brigou Draco, batendo de leve na mão da garota que mexia na pequena cesta.

 

— Ei, tá doido? Deixa eu ver.- Retrucou ela, inflando as bochechas.

 

— A professora não deixou a gente mexer.- Draco disse, vendo a garota parar para encará-lo de forma indignada.- Então deixa isso quieto!

 

— Você não manda em mim!

 

— Crianças…- A voz repreensiva de Lilian ecoou pela sala, fazendo os dois encararem ela.- Sem brigas.

 

Draco cruzou os braços e Hermione assentiu com a cabeça, afinal, não adiantaria explicar nada para ela. Então, prestou atenção na explicação que a professora começou a dar.

 

— Podem começar.

 

Nisso, os alunos começaram a pegar pequenos ovos, com suas cascas vazias, e mexer em tintas e tudo que estava sobre a mesa.

 

(...)

 

Havia se passado algumas horas quando Draco havia terminado sua bela obra de artes, seu ovo super herói, claro, que para chegar naquele final teve que discutir muito com Hermione. Essa, já estava toda feliz terminando de fazer vários desenhos abstratos no seu ovo.

 

— Oh, ficou lindo!

 

— Tá ridículo isso aí! - Alfinetou Draco.

 

Hermione lhe encarou com uma expressão irritada.

 

— E o seu? Que parece mais um balão.

 

— O meu está incrível! - Falou ele todo convencido.

 

— Não tá, não. Iludido!

 

— Ah, como você é chata.

 

— Você que não me deixa em paz!

 

— Você que não sair do meu pé!

 

— Imbecil!

 

— Sua chata!

 

Bem, Hermione se irritou ainda mais, o pincel que segurava foi de encontro com a pequena boca do Malfoy, pintando-a de vermelho. Ele arregalou os olhos por tal afronta, revidou da mesma maneira, sujando a garota de azul.

 

Pronto! A confusão estava armada, e aqueles dois deram início a um guerra de tinta. Todas as criança acharam divertido pintar uns aos outros, enquanto que eles dois estavam se vingando.

 

— Não acredito nisso, vocês aqui de novo.- Exclamou a diretora da escola, encarando aqueles dois que estavam sentados nas cadeiras à sua frente. Todos sujos de tintas.- É a quarta vez só nesse semestre.- Lamentou.- Quem começou dessa vez?

 

— Draco!

 

— Hermione!

 

— Não fui eu, você que começou sua chata!

 

— Nananinanão!

 

— Opa, opa! Hermione comece a se explicar.- Pediu a loira.

 

— Ele disse que meu ovo estava feio, eu me irritei e sujei ele de tinta.- Explicou ela, inflando as bochechas.

 

— Draco porque disse que o ovo dela estava feio?

 

— Porque eu sou um amigo sincero.- Exclamou ele, convencido.

 

Hermione lhe encarou sem dizer nada.

 

— Tem alguma vez em que vocês não briguem? - Perguntou ela, mais para si mesma do que para eles.

 

— Na aula de música.- Respondeu Hermione, sorrindo. Lembrava que era tão divertido dançar com o seu parceiro, Draco, eles nem se alfinetaram.

 

— Sério?

 

— Sim.- Afirmou os dois.

 

— Perfeito.- Exclamou ela.- Agora peguem seus ovos e vão para casa.

 

Os dois pegaram seus ovos em cima da mesa e saíram da sala.

 

— Está destruído.- Lamentou Draco, vendo seu ovo todo abstrato, igual de Hermione, a diferença que ficou daquela forma na confusão. 

 

— Estamos iguais agora.- Falou ela, se aproximaram do portão. - Tchau! - Despediu-se, vendo a sua mãe se aproximar. - A gente se ver na casa do Harry…

 

— Hermione! - Chamou Draco, ela parou para encarar o menino vendo-o se aproximar.- Vamos trocar?

 

Hermione olhou para ele e depois seu ovo.

 

— Tudo bem.- Aceitou ela, a professora havia dito que teria que entregar para alguém que gostasse, e ela gostava do Draco.

 

— Tá bom, agora vou indo também.- Falou ele, segurando o ovo dela.- Até mais tarde!

 

Hermione deu “tchau” e seguiu até a sua mãe, afinal, sabia que iria se encontrar com ele na igreja, onde aprenderiam sobre o surgimento da páscoa, mesmo que para ela já tenha tido um significado diferente.

 

Ela pensou em dar-lhe ovos pintados todos dos anos.

 

— Draco, querido.- Lamentou Narcisa, assim que viu o menino.- Sem confusão, lembra?

 

— Não foi confusão mãe, apenas resolvendo meus problemas.

 

Narcisa riu.

 

— Que problemas? - Perguntou ela, arrumando o garoto no banco.

 

— Eu e Hermione fizemos as pazes.

 

— Muito bem, querido.- Exclamou ela, beijando sua testa. Mesmo que achasse que logo mais eles brigariam de novo, fariam as pazes de novo, e assim por diante.

 

Afinal, eles eram amigos, quais são os amigos que não brigam e mesmo sem desculpas vocalizadas, acabam se desculpando apenas para brigarem de novo? Aquilo se chamava amizade.

 

E ela torcia ferozmente que eles não aprontassem na igreja, afinal, como conseguiria contar que Draco teria um irmãozinho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquarela - Holiday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.