A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 30
Áclama, a Esperança de Íris!


Notas iniciais do capítulo

Após passarem pelas doze casas, as guardiãs sobreviventes e os cavaleiros de bronze finalmente chegam até Seiya, que dominado pelo cosmo sombrio da glória de Mantícore, protegerá Atena do cosmo de Íris. No submundo, os três juízes se deparam com uma forte resistência vinda das sombras do exército de Nix.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/30

Casa de Aquário

 

Hyoga estava com seu cosmo elevado, envolto por cristais de gelo. À sua frente, estava Tatsuya, que havia ficado para trás a pedido do próprio Hyoga. 

O cavaleiro de bronze estava com o cosmo elevado, mas algo parecia novo. Um ar frio cobria o seu corpo agora, e ele mesmo assim, suava, com um semblante de grande esforço. Mas, logo ambos amansam seus cosmos, e Tatsuya começa a rir. 

Tatsuya— eu não acredito hahahah! Todos esses anos e só agora consegui desenvolver isso?

Hyoga— sua mente estava voltada para aquela escama de Carídbis, Tatsuya. Seu treinamento poderia ter sido muito mais proveitoso! Mas, aprendi a EXECUÇÃO AURORA em um momento de desespero com meu mestre. O seu cosmo possui potencial!

Tatsuya— você acha?

Hyoga— quando começou o seu treinamento, juntamente com Jacob, achei que ele seria o mais preparado para seguir em frente como cavaleiro! Ele me acompanhou desde pequeno, viu meus movimentos e minhas habilidades.   Mas você foi uma grande surpresa, pois era apenas um curioso arriscando a vida para se tornar um cavaleio! Foi o seu sentimento de vingança pela morte de Minu que o distanciou distanciou das suas metas!

Tatsuya parece lamentar por Minu, quando ambos sentem um cosmo intenso e sombrio vindo do salão do Grande Mestre.

Tatsuya— o cosmo das sombras!

Hyoga— agora, é com vocês, jovens cavaleiros! Vá e junte-se aos outros!

Tatsuya— certo! Muito obrigado pela ajuda!

Ambos se cumprimentam brevemente, e Tatsuya parte.

Hyoga— agora a pouco, senti um cosmo familiar! Um imenso vindo do horizonte. Coincidentemente, parece que o Sol não se deslocou mais! Será que ...- caminhando para a lateral de Aquário e vendo o Sol quase se pondo por completo, mas, estático. 

 

 Submundo de Hades

 

Radamanthys, Aicaos e Minos, guiados por Perséfone, chegam ao local onde supostamente encontrariam o grande exército que Nix estava reerguendo das sombras.

Minos— então, este é o local!? - olhando ao redor.

Perséfone— sim! Era pra ser aqui...

Radamanthys— esperem! Ali, atrás daquela montanha! - correndo e saltando sobre os rochedos, o juiz fica perplexo com o que vê.

 Minos e Aiacos o acompanham, e seus semblantes mudam rapidamente.

Perséfone— o que houve?

Os juízes haviam encontrado um exército de sombras rancorosas, que parecia aguardar o comando de alguém. 

No meio do exército, estavam desde guerreiros mortos dentro do Santuário, como Cassius e Dócrates, até mesmo antigos guerreiros deuses de Asgard, como Fenrir e Hagen! Eles estavam separados por grupos, e sob feixes de luz negra que iriam transportá-los para os portais das suas respectivas origens. 

Minos— então, ainda que os corpos desses sujeitos tenham desaparecido, Nix consegue reerguer as suas sombras?

Perséfone— sim! Suas almas descansam em paz, mas se seus cosmos tiveram algum rancor, ela consegue usar isso para criar essas sombras! - se aproximando e vendo o exército.

Aiacos— então, nossa missão é eliminá-los antes que cheguem ao mundo dos vivos, é isso?!

Perséfone— isso mesmo! Sem o cosmo completo de Nix, vocês conseguirão facilmente!

Radamanthys— será como exterminar baratas saindo de uma vala! - saltando em direção às sombras, chamando a atenção, imponente - ei, seus vermes repugnantes! Acham que podem invadir assim o domínio do nosso Imperador Hades? 

Perséfone— o que ele está fazendo?

Aiacos— ele é assim mesmo! Só espero que deixe algo pra nós! - cruzando os braços. 

 Minos— Radamanthys, vá com cautela! Sinto cosmos diferentes no meio dessas sombras!

Radamanthys— deixe de bobagens, Minos! São apenas sombras! E mesmo se não fossem, quais chances teriam contra mim! - elevando o cosmo, pairando como uma besta alada sobre as sombras, criando um imenso dragão negro com seu cosmo!

Dentre as sombras podemos ver Cassius, Ohko, Spika e vários guerreiros do Santuário que morreram há tempos. Mas, haviam também outras sombras...

Radamanthys— desapareçam daqui! DESTRUIÇÃO MÁXIMA!!! 

O imenso dragão alado avança sobre todos, gerando uma onda de destruição em massa. Cassius, Guilty, Dócrates, Spika e outros são dizimados pelo ataque, que ia avançando e eliminando todas as sombras.

 Porém, para surpresa de todos, duas sombras se lançam em direção ao ataque, buscando bloqueá-lo, protegendo o grupo.

Radamanthys— o quê?! 

Aiacos— estão segurando o ataque de Radamanthys!

Perséfone— essa não! Não pode ser!

As sombras conseguem por fim, mesmo sendo arrastadas, deterem o ataque terrível de Radamanthys, dissipando-o. 

Radamanthys— ora, ora...vejo que temos algumas baratas resistindo por aqui! Quem são vocês!? - pousando com agressividade em frente às duas silhuetas femininas, que apenas emitem uma risada breve, enquanto seus olhos brilhavam.

 

Santuário de Atena

 

Seiya, escolhido para trajar a glória de Mantícore, busca proteger Atena do cosmo de Íris, que seria a única solução para libertá-la do mal, e poderem selar Nix para sempre. 

Makoto— Seiya! Não não precisamos disso!

Áclama— afaste-se daqui e vá resgatar a sua deusa, cavaleiro! Leve o cosmo de Íris até Atena! - elevando o cosmo, e lançando-se em direção à Seiya.

Ela ataca com socos e chutes, enquanto Seiya, emanado um cosmo absurdamente poderoso, detém um dos seus socos, segurando seu punho. 

Seiya— estou me sentindo vivo novamente! Então, era esse o cosmo que eu tinha?

Seiya eleva um cosmo sombrio, que busca envolver o punho de Áclama, que astuta, emana um cosmo colossal, impactando Seiya e lançando-o para trás, até se chocar contra um pilar.

ÁclamaAFRONTA DOURADA

Íris— o cosmo de Seiya é poderoso, mas não pode intimidar os cosmos dessas guerreiras que lutam com o coração. Ainda que trajando Glórias sombrias, meu cosmo estará sempre com vocês!  Muito obrigada por tudo! Cuidem-se, meninas! - olhando ternamente para Emma e Áclama, ela some, e reaparece repentinamente já do outro lado, no templo de Atena. 

Emma— senhorita Íris! Mas, os nossos Círculos Celestiais? - estendendo o mão, apenas alcançando seu rastro de cosmo.  

Tunai— Glórias sombrias? O que ela quis dizer com isso? - refletindo.

Arjal— onde ela foi parar?

Seiya  - Não! Ela não pode chegar até Atena!

Buscando se recompor para correr até o templo, Seiya é surpreendido por Emma,  que usando a sua velocidade, lhe disfere um potente chute no rosto. 

Emma - GALOPE VELOZ!  Ei! Nossa luta ainda nem começou! - apontado para Seiya.

Seiya— maldita! Vai pagar por isso! - se recuperando de forma surpreendente. 

Makoto — não posso perde tempo! Vamos, amigos! Vamos proteger Íris!

Todos acenam positivamente com a cabeça, e correm juntamente com Makoto para o templo de Atena, menos Tunai.

Yukan— o que houve?

Tunai— preciso fazer uma coisa antes! Vão na frente! - por telepatia.

Os cavaleiros partem, enquanto Tunai retorna para fora do salão do grande mestre, buscando um local onde pudesse ver o Santuário. 

Tunai— preciso entrar em contato com Kiki antes que seja tarde! 

Dentro do salão, o confronto entre Seiya e as guardiãs ficava mais intenso.

Seiya— guardiã de Íris, você será a minha primeira vítima! - limpando o sangue do canto da boca, e afrontando Emma, elevando o cosmo novamente. 

Áclama— droga, Emma! Você já está exausta! Deixe isso comigo! - gritando. 

Emma— eu dou conta! Você não é minha babá! - elevando o cosmo, buscando confrontar Seiya. 

Em uma fração de segundos, o cosmo de Seiya se concentra na ponta de seu dedo indicador, surgindo a imagem de Mantícore ao fundo com a cauda brilhando em seu cosmo.

Seiya— veja se consegue sobreviver ao terror do veneno sombrio! FERRÃO NEGRO!!!

 Uma linha de cosmo é emanada de forma imperceptível pelo dedo de Seiya. 

Emma, confiante de que poderia se esquivar do ataque com sua velocidade, não contava com o aumento da velocidade de Seiya.

Áclama— Emma!!

Emma— argh! Essa não, como assim?

Uma linha de cosmo atravessa seu peito esquerdo, saindo pelas suas costas, enquanto um pouco de sangue manchava o carpete ao fundo. 

Seiya— ingênua! - abaixando o cosmo e dando um sorriso maligno, vendo Áclama correr ao encontro de Emma.

Áclama— Emma! Você está bem?

Emma— argh...puxa, que bobeira que eu dei! Mas, isso não vai me derrubar não! - buscando se manter de pé. 

Seiya— será mesmo? 

Logo, Áclama nota os olhos de Emma ficando mais enegrecidos, assim como seus lábios e as extremidades.

Áclama— o que está acontecendo? Emma!!

 

Templo de Atena 

 

Finalmente, o reencontro entre Íris e Atena acontece. A deusa, ainda de costas, nota a aproximação de Íris.

Atena— então, você chegou antes do pôr do sol! Os meus próprios cavaleiros de ouro voltaram-se contra mim!

Íris— me perdoe, Atena, mas todos estão lutando contra o cosmo rancoroso que assumiu o seu controle! Vou te libertar desse cosmo! Chegou a hora! - elevando um cosmo colorido.

Atena— vocês acabaram realmente atraindo a atenção dos deuses, como imaginava! Mas, parece que os deuses perceberam o cosmo sombrio de Seiya e dos outros e decidiram agir, temendo pelas suas próprias vidas! Que coisa, não? - voltando-se para Íris, enquanto seu olhos começam a emanar um cosmo negro, e seus cabelos arroxeados começam a ficar com as pontas brancas. 

Íris— Atena!

 Atena— será que não percebe? Já causei muito mal a todos! Não me importo que Nix use o meu poder, ainda que custe a minha vida! Ela precisa acabar com todos os deuses de uma vez por todas!  

Íris— não é assim que a humanidade ficará livre! Nix está criando um exército de sombras para trazer as trevas para esse planeta! Não deixe que isso aconteça! Você está sendo enganada! Deixe seu coração falar!

Atena— coração? - o báculo surge em sua mão direita, criando um imenso círculo negro.

Íris— então, está certo! - elevando o cosmo, os cinco círculos celestiais começam a rodeá-la, brilhando intensamente em suas cores.

Atena— argh, o que está fazendo? - colocando as mãos nos olhos.

Íris— me perdoe, Atena! Mas, vai me agradecer por isso quando retomar seu cosmo gentil e cheio de amor! 

Nesse momento, os cavaleiros chegam ao local, e ficam extasiados com o tamanho do poder dos cosmos divinos confrontando naquele lugar.

Makoto - Atena!!! 

Arjal— que cosmo cheio de rancor está sendo emanado por Atena!

Nisso, Íris aumenta o seu cosmo de uma maneira intensa e confiante, porém...

Atena— parece que ainda lhe falta algo, não é?

Íris— o que disse?

Subitamente, os olhos de Atena se tornam totalmente negros, assim como seu cabelo vai ficando totalmente branco. 

Yukan— o que está acontecendo?

Mambara— será que não percebem? Esse é o cosmo guardado por Atena durante todos esses séculos de frustações e batalhas!

Makoto - está me dizendo que todo o peso dos acontecimentos do passado estão aflorando em Saori?

Mambara— minha mestra me contou sobre Atena voltar à Terra a cada cem anos. Já imaginaram todas as decepções, mágoas e frustações acumuladas por todos esses séculos! 

 Yukan— então, Nix se aproveitou disso para usar Atena totalmente! Vejam, a sombra de Atena... - reparando na sombra de Atena, que parecia ter outra forma. 

Todos agora reparam na sombra que tinha uma forma diferente. 

Íris— essa não, é o próprio cosmo de Nix em Atena! E...É imenso! Sem os outros Círculos Celestiais, não terei chance!

Yukan— precisamos ajudar! Atena, me perdoe! - elevando o cosmo, sendo logo seguido por Mambara. 

Atena— o que pretendem fazer?

Makoto— perdão, Saori! - elevando o cosmo também, seguido por Arjal.

YukanBORBULHAR ABISSAL!

MakotoMETEOROS FLAMEJANTES!!!

MambaraRETALHO DE ESCAMAS!

ArjalGALOPE DO UNICÓRNIO!!!

 

Salão do Grande Mestre

 

A ferida de Emma estava criando um halo negro, que ia tomando todo o seu corpo. Áclama, impotente, vê sua companheira de batalha partindo aos poucos perante os seus olhos. 

Áclama— Emma, eu...

Emma— você não pode fazer nada. Vai lá e lute por nós! O Seiya não vai ficar ali aguardando a nossa despedida feito um trouxa, argh! - rindo e tossindo um sangue escuro.

Nesse momento, Seiya já estava com o cosmo elevado, para atacar covardemente Áclama, que vira um pouco a cabeça, olhando odiosamente para ele. 

Áclama— meu objetivo era poupar você, já que sua filha te espera! Mas, agora, ela receberá um cadáver! 

Seiya— minha filha?! - os olhos ficam trêmulos, e um breve lembrança faz com que seu cosmo titubeie, dando tempo suficiente para que Emma fosse colocada atrás de um pilar.

Emma— valeu, Áclama! Agora, você é a esperança de Íris! - retirando a argola da orelha, e entregando-a. 

Áclama apenas acena positivamente com a cabeça e recebe o Círculo Celstial violeta, voltando-se para Seiya. Ela se reergue, ainda com os olhos marejados, quando é atingida covardemente.

SeiyaFERRÃO NEGRO! 

 A linha negra de cosmo transpassa o peito de Áclama, que tem agora, os olhos cobertos pelos cabelos. Ela está parada, e algumas gotas de sangue pingam no chão.

Seiya— bem, acabou! O veneno negro se espalhará pelo seu corpo, e logo terá o mesmo destino de sua amiga! - amansando o cosmo.

Áclama— não mesmo! Eu sou...a última esperança de Íris! 

Surpreendendo Seiya, o cosmo de Áclama se eleva espantosamente, surgindo a imagem de Hércules confrontando com a Corça Cerínia em seu cosmo. 

Seiya— como pode?

ÁclamaFORÇA DE HÉRCULES

A mancha que começava a se propagar, vai se retraindo. Seu corpo que já demonstrava sinais de apatia, renova as forças. Ela parece se renovar por completo.

Seiya— você acha que vai escapar do terror do FERRÃO NEGRO assim? - elevando o cosmo novamente, enquanto seu dedo brilhava.

Áclama— vou te mostrar o verdadeiro poder das guardiãs de íris! AFRONTA DOURADA!!!

SeiyaFERRÃO...

No cosmo, a cauda da criatura Mantícore, onde havia um ferrão do escorpião, é quebrada pelo impacto com os chifres da corça. 

Seiya— o quê? - vendo sua glória trincar justamente onde havia a parte da cauda da besta, sendo lançado para trás, trombando em alguns pilares e caindo logo em seguida. 

 Áclama— não há mais tempo! Sinto um cosmo sombrio muito forte confrontando com o cosmo de Íris. Ela precisa dos nossos Círculos Celestiais! 

Para a sua surpresa, Seiya se reergue, destruindo os escombros que o cobriam, partindo velozmente em sua direção. 

Áclama— droga, como é insistente!

Ela retribui, e ambos se chocam, trocando socos e chutes à uma velocidade incrível. 

Uma voadora é esquivada por Seiya, que retribui acertando um gancho no queixo de Áclama. Mesmo golpeada e resistindo bravamente para não perder a consciência após o impacto, ela reage rapidamente.

Demostrando uma determinação incrível,  ela eleva o cosmo e contra-ataca. 

ÁclamaGALOPE ESMAGADOR!!! 

Seiya— Argh!!!

Seiya é atingido com tudo por um chute, que na verdade era uma série de centenas de chutes à grande velocidade, sendo lançado contra o chão. O ruído da sua glória trincando ecoa pelo salão, enquanto seu sangue respinga nos pilares. 

Áclama— queria te ver agonizando até morrer, mas, preciso entregar esses Círculos para Íris! - dando as costas e partindo.

Porém, uma rajada de cosmo a atinge pelas costas, cortando sua glória e a atingindo profundamente! 

Áclama— argh! Isso é...?! Seiya!?

A guardiã fica chocada com a determinação de Seiya, que mesmo com algumas avarias e perdendo sangue, estava de pé, com o cosmo sombrio ao máximo. De seus dedos, surgem garras negras de cosmo. 

Seiya— não permitirei que chegue até Atena!

 

Casa de Áries

 

A pequena Tália parecia assustada com o turbilhão formado pelo cosmo sombrio sobre o Santuário.

Tália— por que estão demorando tanto? Que nuvem negra é aquela? - apontando para uma nuvem negra que cobria o Santuário partindo do templo de Atena.

Kiki— essa não! Aquilo é...

Voz— Kiki? Você consegue me ouvir?

Kiki— essa voz...Tunai de Tucano?

Voz— Kiki, as glorias das guardiãs que ainda estão nas casas zodiacais precisam ser destruídas imediatamente! 

Kiki— do que está falando?

Voz— os verdadeiros donos dessas glórias são...

Kiki— são...Tunai?

Nesse momento, a comunicação telepática é interrompida pela interferência do forte cosmo sombrio que começava a cobrir o Santuário. 

 Tália— o que houve? 

Kiki - eu não sei ao certo, mas, preciso confiar em Tunai. 

Tália— como assim? Meus pais estão bem?! 

Kiki— creio que ainda estão. Mas, preciso agir rápido. - elevando o cosmo e buscando comunicação com os cavaleiros de ouro novamente, mas, o cosmo sombrio consegue interferir até mesmo na sua telecinese.

Kiki— nesse momento, o cosmo de Atena não protege mais essas casas Zodiacais. Posso usar o teletransporte! Vem comigo!

Tália— ahn?

Nisso, Kiki encosta sua mão em seu ombro e se teletrasporta para a casa de Touro, surgindo na entrada da casa zodiacal, sendo rapidamente recepcionado por Europa. 

Europa— Kiki?!

Kiki— Tália, essa é Europa!

Tália— eu tô meio tonta...oi! Onde nós estamos?

Europa— olá, filha de Atena! (gentil)

Kiki— Europa, precisamos agir rápido!

Todos observam a nuvem negra se expandindo sobre o Santuário, enquanto o sol ainda permanecia com seus últimos raios no horizonte.

 

Templo de Atena 

 

Os cavaleiros de bronze estavam caídos, buscando alguma reação. 

Íris— Atena, você feriu seus próprio cavaleiros! Não percebe o que está fazendo?

Atena— aqueles que se voltarem contra mim serão castigados! Você também sentirá o mesmo pavor dos mortais! - emanando o cosmo sombrio.

Íris— preciso resistir até que cheguem os Círculos de Emma e Áclama! - buscando reagir, mas aos poucos, se entregando sob o olhar maligno de Atena. 

 

 

Salão do Grande Mestre

 

SeiyaGARRAS DA ESCURIDÃO! - cortando o ar em um breve movimento, ele lança mais uma rajada de cosmo cortante em direção à Áclama.

Áclama— não posso decepcionar Íris! FORÇA DE HÉRCULES!!! - seu cosmo a envolve, e ela detêm as garras cortantes com as mãos, ao mesmo tempo em que seu corpo vai se recuperando dos ferimentos e o sangue que corria para de pingar. 

Seiya— como ela está detendo o meu ataque?!

Áclama— hahhh!!! - neutralizando o cosmo cortante, esmagando-o com as próprias mãos.

Ambos se encaram. Seus olhares demonstram que aquela luta não teria fim. A determinação que levava os dois a protegerem suas deusas os fariam confrontar até as suas últimas forças.

Áclama— você realmente é o cavaleiro do qual ouvi falar! 

Seiya— sim, agora estou vendo porque o meu cosmo é tão temido! (arrogante) Já você, vai morrer, assim como sua amiga! 

  Quando fecha o punho novamente e tenta partir para um novo ataque, um vento sopra, rodeando Seiya e dificultando seu deslocamento.. 

Seiya— ahn? O que é isso que está privando os meus movimentos? 

 Na entrada do salão estava Tunai de Tucano, emanando um cosmo sereno e emitindo suas correntes de ar.

Áclama— hã?

Tunai— vá em frente! Ajude logo Íris! Deixe isso aqui comigo!(telepaticamente)

Áclama— está certo! - acenando com a cabeça e partindo, sem se importar com a dificuldade que Tunai iria passar.  

 

Submundo de Hades

 

Radamanthys, Aiacos e Minos, que antes estavam cheios de confiança, se protegiam de ataques mortais desferidos por cinco silhuetas femininas, que vão se revelando como as antigas aspirantes à amazonas do Santuário: Jasmin, Lavínia, Hagnes, Ofélia e Safira. 

Aiacos— Insolentes! Quem são vocês!?

 

 Resistam, cavaleiros da Esperança! Façam a luz de Íris extinguir as trevas do cosmo de Atena! Avance, Áclama, a guardiã da esperança!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com a união dos Círculos Celestiais que faltavam, Íris tem a chance de livrar Atena do cosmo de Nix antes que o sol se ponha.
Porém, os cavaleiros de bronze precisam deter Seiya, que busca impedir a ação final de Íris para livrar a humanidade e os deuses da vingança de Nix.

Não percam o próximo episódio de Saint Seiya, A Saga de Íris!

A UNIÃO DOS SETE CÍRCULOS CELESTIAIS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.