A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 28
Pétalas de Sangue!


Notas iniciais do capítulo

Na casa de Peixes, o impasse para chegarem até o salão do Grande Mestre agora é Psiquê, que usará de todas as suas perigosas artimanhas para evitar que qualquer um passe pelas suas rosas. Mas, Áclama de Corça Cerínia mostrará o seu grande e diferenciado poder para superar esse árduo desafio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/28

Lago do Dragão de Tymfi, templo de Íris.

 

A face da deusa reflete toda a frustação por ter perdido mais uma das suas guardiãs. 

Além disso, com  o passar do tempo, ela começa a se sentir vulnerável, pois  com o pôr do sol Nix não mais temeria o seu cosmo.

Íris— os cavaleiros de ouro realmente são uma força de resistência surpreendente do exército de Atena! Mesmo as minhas fortes guerreiras tiveram dificuldades...

Voz feminina— pois elas são meras humanas! 

Íris— essa voz...Nix?!

Voz feminina — você deu glórias angelicais para as suas guerreiras, mas, essas glórias pertencem à vocês!? 

Íris— o que você está falando? Apareça!

Nix— ainda não é o  momento! Mas saiba que assim como Mantícore, logo chegará o tempo das glórias voltarem para os seus guardiões de origem!

Íris— as glórias que estão com as minhas guardiãs são...

Nix— é melhor se preparar, pois não terei mais nada a temer quando o sol se pôr, muito menos o seu cosmo! Hahahahah!!!

A risada ecoa pelo templo, e logo se dissipa. 

Íris— então é verdade...a real origem de todas as glórias é sombria! Não posso esperar o sol se pôr! Preciso entrar naquela redoma!

Saindo e levitando sobre o templo, ela observa as constelações do cavaleiros de ouro nos céus do Santuário.

Íris— por isso senti o cosmo de Paloma e Emma  muito mais conectados ao meu dessa vez. Há alguma falha na redoma! Me esperem, Áclama! Emma! - com os olhos brilhando e fazendo com que um turbilhão de luzes coloridas a envolva, e sumindo. 

 

                                          Doze Casas 

 

Os cavaleiros de ouro continuavam com seus cosmos elevados, fragilizando cada vez  mais a barreira criada por Atena.

Cada um com a sua postura, elevando o cosmo, conectados em um só objetivo. Mesmo aqueles que estavam mais debilitados, buscavam permanecer firmes para combater o cosmo rancoroso de Atena.

Em Touro, Europa, de braços cruzados e com o cosmo elevado, olhava com seus olhos arroxeados para os céus, percebendo a rachadura na redoma criada por Atena, e a constelação de Touro nos céus.

Europa— o sol já está se pondo! Precisamos guardar forças para combater o exército de Nix!

Voz— não, Europa! Vamos até o fim! Se Nix despertar, será muito difícil detê-la! 

Europa— mas, Kiki. Não há mais tempo!  

Em Áries, Kiki se comunicava por telepatia.

Kiki— não podemos perder Saori. Tália não pode perder sua mãe para as sombras pra sempre. Uma das primeira vítimas da vingança de Nix seria Atena! - olhando para Tália, que parecia apreensiva.

Europa— é muito arriscado, Kiki!

Voz— precisamos confiar. Já confiamos nos cavaleiros de bronze no passado, e eles realizaram um milagre. Tenha paciência!

Mesmo contrariada, Europa busca voltar ao foco. 

 

Asgard

  

Lyfia, Hilda e Freya acabam de ouvir as explicações de Sorento de Sirene, sobre os acontecimentos. O guerreiro deus Sleipinir de Yildun também acabara de tirar suas próprias conclusões.

Sleipnir— então, Nix estava aprisionada em um dos templos de Poseidon, e usou a escama de Caríbdis como hospedeira para voltar ao mundo superior, se fortalecer e realizar a sua vingança? 

Sorento— exatamente.

Hilda— esse é o cosmo que está rondando Asgard...

Sorento— ela quer levantar um exército de antigos guerreiros para a sua vingança. E isso inclui todos aqueles que morreram com  pesar em seus corações. Ela reacenderá suas vidas usando o rancor do cosmo que ficou quando partiram.

Freya— mas, nossos guerreiros deuses eram homens bons e puros de coração.

Lyfia— mesmo assim, devemos impedir que o cosmo de Nix invada Asgard como bem entender. Não podemos arriscar. Obrigado, Sorento!

Sorento— bem, então, até mais!

Freya— Sorento...!

 Freya e Sorento trocam um rápido olhar, e se despedem. 

Sleipnir— será que devemos confiar nele?

Lyfia— é a única explicação para esse cosmo pesado que está rondando Asgard. Devemos proteger nossas terras!

Hilda— vamos para o palácio! Emanaremos nossos cosmos para proteger Asgard! Sleipnir, avise aos outros guerreiros deuses sobre essa ameaça, para que fiquem atentos!

Sleipnir— certo, senhorita Hilda.

Lyfia— vamos! 

As três se retiram para o Palácio, enquanto Sleipnir parte para transmitir o alerta, sumindo na densa nevasca. 

 

 Casa de Peixes

 

 Após Áclama perceber o desaparecimento do cosmo de Paloma, decide agir com cautela, pois dependeria dela os cavaleiros chegarem ao templo de Atena. 

Psiquê— parece, que agora restou você, e talvez alguma outra moribunda. 

Áclama— quando nos conhecemos naquela mansão, seu cosmo estava limpo e mesmo nos surpreendendo, foi mérito seu ter nos derrubado! No lago Tymfi, nossos cosmos estavam manchados com as sombras de  Nix. Aqui, a redoma de Atena também influenciou de alguma forma o desempenho das minhas companheiras, enquanto os seus cosmos rancorosos estão fluindo com todo o vigor! 

Psiquê— está querendo justificar que suas coleguinhas tombaram pois não estavam com seus cosmos máximos? Hahhah! E que besteira é essa de cosmo rancoroso?

Áclama— vocês, cavaleiros de ouro, possuem grande poder, mas estão cegos pelo rancor despertado por Nix! Como guardiãs celestiais, temos o dever de salvar Íris! - explodindo um cosmo amarelado que parece cobrir toda a casa zodiacal.

Psiquê— tanto esforço em vão... - elevando o cosmo e fazendo surgir por todos os lados, roseiras com flores vermelhas que começam a emanar um pólen dourado. 

Áclama— isso é?! - rodeada pelo pólen brilhante.

Psiquê— já recordou? Esse é o PÓLEN DO MEDO! Durma e morra dentro dos seus próprios pesadelos! 

 A névoa de Pólen envolve Áclama, que começa a ficar sonolenta e seu cosmo começa a diminuir. Porém...

 Áclama— já caí nessa uma vez!  

Psiquê— o quê?

O cosmo de Áclama se eleva novamente, e uma corça surge logo ao fundo. 

ÁclamaAFRONTA DOURADA!!! 

O cosmo cria um halo de destruição ao seu redor, fazendo tremer as estruturas da casa de Peixes, forçando Psiquê a se proteger do impacto, cruzando os braços, mas mesmo assim é arrastada para trás. Alguns pilares racham, outros tombam, mas o PÓLEN some totalmente, dissipando a técnica de Peixes. 

Psiquê— você tem mesmo um poder incrível! - baixando a guarda e dando um leve sorriso.

Áclama— a mesma técnica não funcionaria comigo duas vezes! Mas, você foi a primeira pessoa que continuou de pé após a minha AFRONTA DOURADA!  

Psiquê— agora é  a minha vez! - segurando uma rosa vermelha e a colocando na boca - ROSAS DIABÓLICAS REAIS

ÁclamaAFRONTA DOURADA!!!

 Os ataques se chocam, e pétalas de rosas voam por todos os lugares. Psiquê é lançada a alguns metros, mas ao cair, logo se apoia em seu braço esquerdo no chão, pegando impulso e ficando de pé.

Psiquê— de novo!?

Áclama— essa técnica nunca se repete. Ela se adapta ao oponente! Por isso, você não irá superá-la! - elevando ainda mais o cosmo. 

 

Logo abaixo, nas escadarias chegando em Peixes, os cavaleiros de bronze estavam assombrados com o imenso cosmo que sentiram.

Arjal— primeiro aquele cosmo gélido vindo de Aquário. Mas agora, vocês sentiram esse impacto?

Makoto— a casa de Peixes estremeceu por um breve instante. 

Yukan— vamos continuar! Logo Tatsuya e Mambara se unirão a nós! Tenho certeza disso! 

Tunai olha para os seus parceiros e acena com a cabeça positivamente. Todos continuam, correndo para Peixes.

 

Em Peixes, Psiquê surpreendia Áclama, mostrando-se tão bela quanto resistente.

Psiquê— nós, amazonas de Atena, treinamos muito para chegarmos ao patamar dos cavaleiros de ouro! Pelo jeito, esse tipo de ataque é semelhante ao GRANDE CHIFRE de Europa! Mas, você já está condenada!

Áclama— como é?

 

Nisso, Psiquê recorda sua luta com Europa de Touro, há alguns anos atrás, para ver quem continuaria protegendo a mansão Kido. 

 

Lembrança...

 

Europa— já estou preparada para guardar Atena!

Psiquê— tudo bem. Me mostre o seu poder, Europa! - elevando o cosmo, enquanto algumas pétalas vermelhas rondam Europa, com uma fragância de rosas. 

Europa— então está bem! - elevando o cosmo, enquanto a constelação de Touro surge ao seu redor -  GRANDE CHIFRE!

Um imenso paredão rochoso é destruído atrás de Psiquê, que revida rapidamente, lançando centenas de rosas vermelhas que surgem em meio ao seu cosmo. 

PsiquêROSAS DIABÓLICAS REAIS

 O ataque parece tingir Europa em cheio. Mas a mesma permanece imóvel, de braços cruzados.

Europa— como escapou do meu ataque? Estou sentindo uma certa calmaria...

Psiquê— é assim que pretende proteger Atena? Você perdeu no momento no qual inspirou a minha fragância de rosas vermelhas. Seus ataques ficarão cada vez mais lentos! E agora, com os ferimentos diretos das ROSAS DIABÓLICAS, sua postura logo vai mudar, pois você começará a perder os cinco sentidos um por...

Nisso, uma explosão de cosmo atinge Psiquê em cheio, lançando-a contra o paredão rochoso. Ao se chocar, logo é soterrada por algumas pedras.

Foi um ataque surpresa de Europa, que agora, com seu cosmo elevado, buscava resistir bravamente aos efeitos das ROSAS DIABÓLICAS.

Mas, Psiquê se ergue queimando em cosmo, com sangue escorrendo pelas narinas e pela testa.

Psiquê— como conseguiu reagir mesmo sob o efeito do meu ataque?!

Europa— sinto que meus sentidos estão me deixando. Mas, o meu corpo foi treinando para suportar até o fim, mesmo sem os meus cinco sentidos! - descruzando os braços, que parecem trêmulos. Sua visão já começa a ficar turva, e logo ela fecha os olhos para se concentrar.

Psiquê— que besteira! - colocando uma rosa negra na boca - ROSAS PIRANHAS!!!

Centenas de rosas negras partem sobre Europa. Porém...

EuropaGRANDE CHIFRE!!!

O ataque devastador rompe as Rosas negras, atingindo Psiquê novamente em cheio, sendo lançada novamente contra o paredão rochoso.

Psiquê— como...?! O mesmo ataque e eu não consegui evitar! Argh!

Voz— já chega! Vocês duas!

Europa— ahn...Shiryu? - abrindo os olhos, cambaleante.

O cavaleiro de Libra surgia, atraído pelos cosmos.

Shiryu— é assim que decidem quem protegerá Seiya, Saori e Tália?  Vocês enlouqueceram? Se vocês fossem realmente oponentes, já teriam se matado! Nenhuma das duas venceria essa batalha se lutassem a sério!

Europa— exatamente...mas, Saori terá uma guarda-costas à altura. Parabéns, Psiquê! -  se retira, cambaleando e deixando um rastro de sangue que descia por alguns cortes nas partes mínimas de brechas desprotegidas do corpo. 

Psiquê— Europa...argh...- tentando se reerguer, mas sentindo que havia fraturado o braço esquerdo, sendo logo ajudada por Shiryu. 

 

A recordação vem à mente da amazona, que aprendeu com o GRANDE CHIFRE que uma mesma técnica pode se aperfeiçoar dentro da batalha.

Presente...

 

Psiquê— já fui derrotada por uma técnica muito semelhante à sua. Mas, agora, não serei surpreendida! - criando novamente um jardim de rosas vermelhas.   

 Áclama— esse aroma de rosas novamente...

Psiquê— seu ataque não surtiu o impacto que desejava pois você já havia inalado o aroma das minhas rosas! E já adianto que as coisas só vão piorar daqui por diante! - elevando o cosmo, enquanto as Rosas Vermelhas vão soltando sua pétalas, sendo substituídas por Rosas Negras.

Áclama— então, acha que realmente vai me superar com esse tipo de estratégia?

Psiquê— com certeza! - elevando o cosmo e fazendo com que as rosas negras se soltem, criando um imenso turbilhão ao redor de Áclama.

Áclama - ahn? 

PsiquêROSAS PIRANHAS!!! 

Todas as rosas negras, cheias de cosmo, avançam rodeando Áclama, criando um turbilhão devastador, cortante como as mandíbulas das piranhas.

Mas, Áclama resiste, elevando seu cosmo, afrontando novamente Psiquê.

Áclama— tenho que reagir! AFRONTA DOURADA!!! 

 Explodindo o cosmo, e destruindo as rosas negras que a cercavam, e arrastando Psiquê até chocar-se contra um pilar. Porém, as consequências já eram esperadas. 

 Os braços e mãos de Áclama estavam com cortes nas partes desprotegidas, devido ao contato com as ROSAS PIRANHAS, e começavam a sangrar. A glória de Corça Cerínia estava com pequenas avarias, mas os cortes atingiram somente a pele da guardiã.

Áclama— muito bem, você conseguiu me fazer sangrar...

Psiquê— você possui uma resistência invejável. Recebeu o veneno das minhas rosas e mesmo assim ainda conseguiu revidar! A sua glória a protegeu de danos maiores, mas, até quando vai resistir aos meus ataques? -  saindo de perto do pilar e elevando o cosmo, após deixar a marca do seu corpo no mesmo.

Áclama— então, podemos começar a lutar a sério? - elevando o cosmo também. 

No mesmo instante, os cavaleiros de bronze chegavam. 

Makoto— Áclama! - se aproximando, juntamente com os outros.

Psiquê— cavaleiros de bronze traidores do Santuário! 

Arjal— aquela é Psiquê de Peixes!? A mesma que protegeu a mansão Kido durante todos esses anos? 

Yukan— sim, mas com o cosmo corrompido! - observando a armadura fosca.  

Tunai— se ela foi a escolhida para proteger Seiya e sua família, imagino que o Santuário deve confiar muito no seu poder!(telepaticamente).

Makoto— sim! Soube que ela dominou as forças de Íris facilmente...

Áclama— ...ei! Isso foi antes! Dessa vez, ela não levará vantagem! Vocês estão com os círculos celestiais?- se colocando à frente e elevando o cosmo.

Yukan— estamos! Mas ainda faltam dois!

Áclama— vocês precisam levar o cosmo de Íris até Atena de uma vez! O sol já está se pondo!

Psiquê— eu não sei do que vocês estão falando, mas não chegarão até Atena! - elevando o cosmo, enquanto um jardim de rosas começa a ressurgir  por todos os lados. 

Áclama— não se aproximem das rosas! Fiquem aqui! - partindo à uma velocidade surpreendente em direção á Psiquê.

Psiquê— pretende me atacar com esse braços feridos! Vou desintegrar você! ROSAS PIRANHAS!!! 

Rosas negras cheias de cosmo partem perigosamente ao encontro de Áclama, quando a mesma salta rapidamente, esquivando-se delas, em seguida enche os pés de cosmo e desce sobre Psiquê .

ÁclamaGALOPE ESMAGADOR!!!

Psiquê— o quê? Argh!!! 

Atingida por dezenas de chutes potentes à velocidade da luz, a amazona é pressionada contra o piso, criando uma cratera com o impacto do seu corpo. Uma nuvem de poeira cobre momentaneamente o lugar.

Logo em seguida, vê-se Áclama saltando para fora da nuvem de poeira, e amansando o cosmo, porém com alguns cortes pelo corpo.

Áclama— não dependo só dos meus braços! 

Arjal— ela conseguiu!

Áclama — vão! Passem logo! 

Yukan— mas, sem os Círculos!?

Voz — tô chegando!

 Na entrada de Peixes, surge Emma, sozinha. Ela retira a argola de sua orelha, juntando-a à de Paloma, e aproximando-se rapidamente, as entrega para Áclama. 

Áclama— Emma! Mas...onde está Paloma?

Emma— sigam em frente! Levem os nossos Círculos até Atena! - com os olhos marejados.  

Nisso, alguns arbustos espinhosos começam a sair por todos os lados, e as roseiras vão ganhando força. Um cosmo enegrecido flui vindo da cratera, e alguns blocos de concreto se elevam do piso. Dentre as rosas, surgem algumas que são brancas.

Tunai— essa não! Rosas brancas! (telepaticamente).

Arjal— como assim?

Tunai— vamos logo!(telepaticamente)

Emma— podem ir em frente! - elevando um cosmo violeta poderoso para confrontar com o cosmo de Psiquê, porém... 

Makoto— Yukan, Tunai, Arjal...tem uma rosa...!?

Já era tarde. Todos começam a reparar que foram atingidos por uma rosa branca no peito. Makoto e Emma, no caso, possuem uma rosa branca cravada em suas costas, no lado esquerdo.

Áclama— uma Rosa Sangrenta!? - sentindo uma fisgada no coração e levando a mão ao peito, percebendo também que as rosas brancas dos arbustos já não estavam mais lá.

Emma — a técnica letal de Peixes?

Psiquê— como última defensora de Atena, não posso permitir que ameacem a sua integridade! 

Saltando da cratera envolta em um cosmo negro, e um sorriso manchado pelo sangue que lhe escorria pelas narinas, e seu olho coberto pelo sangue que descia pela supercílio esquerdo, Psiquê fica frente a frente com seus oponentes, vendo o pavor em seus olhos.

Yukan— as pétalas das rosas estão ficando vermelhas!

Psiquê— essa é a ROSA BRANCA. Como uma bela Rosa Sangrenta, logo haverão apenas pétalas de sangue e suas vidas se extinguirão! Nem o poder de vocês, guardiãs celestiais de Íris, pode superar o pavor da ROSA BRANCA! 

Parecia o fim. Naquele momento, o sol já estava quase se pondo, quando sobre a casa de Peixes, uma brecha feita na redoma protetora de Atena graças ao cosmo dos cavaleiros de ouro, deixa penetrar um raio com os espectros do arco-íris.

Das casas anteriores, os cavaleiros de ouro observavam aquele cosmo invadindo a redoma e indo diretamente sobre a casa de Peixes. Kiki, por telepatia, incentiva ainda mais os seus companheiros dourados.

Kiki— está dando certo! Continuem elevando seus cosmos! Tenham força!

Cada um deles continua fazendo o possível, mesmo após as árduas batalhas. Logo surge mais uma constelação nos céus, unindo-se às demais: Aquário.

Mambara, que chegava em Peixes, sente aquele cosmo divino e fica perplexa!

Mambara— esse cosmo! Parece que já o senti antes!

Marin, Shina, os cavaleiros de prata e de bronze ao redor do Santuário conseguem ver um arco-íris penetrando a redoma, e um cosmo divinal pairando sobre o lugar.

No Templo de Atena, a deusa parece não acreditar no que estava acontecendo! Olhando para o arco-íris que invadia a redoma, acompanhada por Seiya.

Atena— não...não pode ser!!! 

 

Na casa de Peixes, um espectro com as cores do arco-íris ilumina o local, fazendo com que os círculos celestiais respondam rapidamente ao estímulo e comecem a brilhar intensamente.

Todos já estavam caídos e quase sem forças, e as rosas já estavam quase totalmente vermelhas.

Makoto— não podemos morrer aqui! Aguentem firme! - buscando incentivar os companheiros, e tentando se reerguer.

Áclama— teimosa, veio se arriscar por nós!

Emma— senhorita Íris! - sorrindo.

Psiquê— o que está acontecendo?

Uma silhueta feminina surge em meio ao cosmo multicolorido.

Não percam as esperanças, cavaleiros de Atena! Logo o sol irá se pôr! Salvem Atena do cosmo sombrio de Nix! Realizem um milagre! Recomponham-se, guardiãs de Íris! 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com a intervenção do cosmo de Íris, as esperanças se renovam na casa de Peixes.
Atena, influenciada pelo cosmo de Nix, percebe que a ameaça do cosmo de Íris tornou-se mais evidente, fazendo com que a esperança dos cavaleiros se acenda até que o último raio de sol desapareça!
Porém, Seiya parece determinado a proteger Atena, sendo manipulado pelo cosmo sombrio da armadura de Mantícore.

Não percam o próximo episódio de Saint Seiya: A Saga de Íris!

Protejam Íris, Cavaleiros da Esperança!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.