A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 1
Íris, a Mensageira dos Deuses.


Notas iniciais do capítulo

O santuário de Atena vive sob a harmonia e a paz que há tempos não conhecia.
Após o confronto entre as forças de Atena e as forças de Hades, Seiya ficou gravemente ferido pela espada de Hades. Com o retorno de Artemis ao Santuário, a chama do seu cosmo reacendeu, ajudando seus amigos a derrotarem a deusa e seus anjos. Porém, a aparição de Apolo gerou um confronto direto no qual Seiya, como castigo, perdeu a sua memória, vindo a conviver como um simples humano.
Atena estava consolada pelo fato dos deuses terem poupado a vida de Seiya em troca desse castigo. Como consequência, os cavaleiros de bronze decidiram atender ao pedido de Atena, e também buscaram levar uma vida normal contanto que os deuses realmente deixassem a Terra em paz.
Os anos se passaram, e buscando levar uma vida normal, Seiya e Saori tiveram a doce Tália, que cresceu rodeada por encantos, longe dos árduos campos de treinamento do Santuário. Porém, a saúde de Saori ficou fragilizada após o nascimento de sua filha, e nunca mais voltou ao normal.
Nesse tempo, surgiram novos aspirantes à cavaleiros de Bronze, Prata e Ouro, sendo que as armaduras de Aquário, Virgem e Libra, escolheram Hyoga, Shun e Shiryu como dignos para protegerem as respectivas casas zodiacais.
Apesar dos deuses terem deixado a Terra em paz, o fruto de Atena com o rebelde Seiya gerou preocupação.
Então, os deuses decidem enviar uma representante para conhecer a pequena Tália pessoalmente. Íris, mensageira dos deuses e deusa do arco-íris, surge para saudar a filha de Atena, trazendo paz e harmonia por onde passa, juntamente com as suas sete cores ou sete guerreiras do arco-íris.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/1

    A chuva cai forte no Santuário.  Na mansão Kido, Saori encontra-se sentada em uma cadeira de balanço, rindo de alguma coisa. Ouvem-se latidos e de repente, uma correria pela sala. Um cão está com um tênis na boca, e corre veloz pelos corredores da mansão, sendo perseguido pelo astuto Seiya.

    Eles correm por vários corredores, quando se deparam com um tapete. O cachorro consegue fazer a curva, mas Seiya não tem a mesma sorte, pisando no tapete e deslizando até a porta de saída.

   Seiya—  ahhh agora eu te peguei!!! Essa não!!! Wooowwww!!!— deslizando e caindo na grama do quintal, após atravessar a porta.

    Saori Seiya!!

Saori levanta correndo da cadeira, rindo e ao mesmo tempo preocupada. Ao ver Seiya levantando na chuva com uma rã na cabeça, ela ri ainda mais.

     Seiya eu mereço, viu! Hahaha!

     O cão Hayate já está em cima do sofá com o tênis de Seiya, quando escuta um assobio. Ele logo desce com o tênis na boca, e entrega alegremente para uma jovem de cabelos castanhos até o pescoço, olhos castanhos e pele morena clara. Ela veste uma saia jeans e uma blusa amarela, com um laço amarelo prendendo os cabelos. Seus tênis são vermelhos e suas meias, azuis.  Era Tália, a jovem herdeira dos Kido, com seus 13 anos de idade.

    Táliamãe, de novo o Hayate pega o tênis do papai, e ele se dá mal hihihi . Quando será que o papai vai aprender a prestar mais atenção?

    SaoriTália, seu pai sempre foi meio desastrado mesmo, mas precisamos ensinar bons modos pata o Hayate, pois ele está muito desordeiro.

    Seiyasua mãe tem razão... Ai! Ai!— segurando o braço, e entrando todo ensopado de chuva, molhando todo o corredor.

     SaoriSeiya! Espere um pouco, eu vou cuidar de você! — buscando amparar o marido.

   Perto dali, sentada sobre uma rocha, encontra-se uma jovem com olhos castanhos, pele morena escura, com os cabelos negros até a metade das costas. Sua beleza é tamanha que ofusca até a mais bela flor.  Ela parece protegida pela copa das árvores, que fazem uma proteção perfeita, não deixando a água da chuva penetrar. Daquele ponto, ela consegue ter uma boa visão da mansão Kido. Sua roupa de couro com um top jeans cobrindo os ombros lhe dá uma aparência bem descolada.

   De repente, ela observa a chuva cessando apenas sobre a mansão, e um arco-íris surgindo sobre o lugar. Ela olha com estranhamento, e levanta-se rapidamente ao ver que surgiram sete vultos das sete cores do arco-íris, saltando em frente à mansão.

   Dentro da mansão, Saori já percebeu os estranhos cosmos, e chama Tália para perto, enquanto Hayate late ferozmente. 

SaoriTália, fique perto de mim!

Táliaonde está o papai?

Saoriele está lá em cima, deixe-o fora disso!

Táliamas que lindo! Todo esse colorido!

Saorifique aqui!— caminhando para a porta, que encontrava-se aberta, enquanto tudo ficava colorido. Nisso, o cão já havia adormecido ao lado da porta estranhamente.

Táliamãe!— preocupada.

   Ao chegar na porta, Saori se depara com sete guerreiras trajando belas armaduras, representando cada uma das cores do arco-íris

       Saoriquem são vocês?!

Eram elas as guerreiras Áclama de Cerínia , Damaris de Aerico, Emma de Árion, Láquis de Ofiotauro, Níbia de Lírio, Paloma de Ave de Estínfalo e Silena de Empusa.  Cada uma delas possuía um brinco em uma das orelhas, representando uma cor do arco-íris: Áclama amarelo, Damaris laranja, Emma violeta, Láquis azul, Níbia verde, Paloma anil e Silena, vermelha.

  Láquissenhorita Saori, digo, Atena!— se curvando, juntamente com as outras, em reverência.

  Palomaque grande alegria os deuses nos concederam, em podermos trazer as boas novas para Atena!

   Saorideuses? Mas, e quanto ao acordo? Vocês estão cientes?

   Damarisnão se preocupe, Atena, viemos em paz!

   Nesse momento, um brilho dourado surge atrás das guerreiras. Uma armadura dourada brilha intensamente junto com as luzes do arco íris que iluminava o local. Algumas pétalas de rosas voam pelos jardins, rodeando a mansão.

   Saorimas, você é...

   Nisso, Seiya, que estava no quarto, percebe algo diferente.

   Seiyamas o que é isso? Parece que estou sentindo algo mexendo comigo, mas não sei dizer o que é? Mas, será que Saori...? Que brilho é esse lá fora?— indo para a janela. – Aquilo, eu já vi algo assim antes, mas não sei onde nem quando! Pode ser perigoso, mas preciso ver o que está acontecendo!— sai correndo do quarto.

    Enquanto isso, as guerreiras recepcionam a jovem que trajava uma armadura dourada, com uma máscara esverdeada cobrindo seu rosto. A mesma jovem que outrora observava a mansão, agora revela-se portadora da armadura dourada de Peixes.

   Níbia afinal, quem é você?

    Psiquê sou Psiquê, amazona dourada de Peixes. E afinal, quem são vocês? O que fazem aqui?

  Emma uma das protetoras das doze casas do Santuário! Uau! — admirada.

  Láquismantenham o foco! 

 Palomasomos as guardiãs da deusa Íris! 

    Psiquême perdoe querida, mas não recebemos mais estranhos aqui, principalmente se estiverem envolvidos com os deuses! PÓLEN DO MEDO! (Algumas rosas surgem ao redor das guerreiras, desabrochando e lançando um pólen dourado sobre as intrusas, que rapidamente caem no sono).

    Saorimas, o que você está fazendo?  

     Psiquêsenhorita, perdoe-me, mas não podemos deixar que qualquer ameaça se aproxime. Agora, elas estão em um sono profundo, e suas mentes serão perturbadas por pesadelos. Infelizmente é uma morte lenta. Bem, vão me agradecer por terem morrido dormindo (dando um leve sorriso).

Saorinão precisamos começar uma nova guerra!

   Nesse momento, Seiya e Tália surgem na porta.

   SeiyaSaori, o que está acontecendo? Quem é essa gente?

   Táliamamãe, você está bem? (correndo e abraçando Saori)

   Saoriestou sim, vá com o papai para o quarto, imediatamente!

    Táliauma armadura dourada! A mesma das lendas que você contava! ( apontando para Psiquê)

   Seiya armadura dourada? Mas, e essa sensação de já ter visto algo semelhante! (Seiya tem um rápido flash da urna da armadura dourada de Sagitário em sua mente).

   SaoriSeiya, por favor, volte pra dentro!

   Nisso, ouve-se um riso vindo das guerreiras tombadas por Psiquê.

Vozhahahah! Belo truque!  

Psiquê – mas, como? É impossível escapar do sono eterno do Pólen do Medo!

   Nisso, a jovem de cabelos castanhos e curtos, de média estatura, trajando uma armadura com traços sombrios, se ergue dentre as companheiras, e volta a encarar a guardiã de Peixes com um olhar frio.

   Damaris parece que a sua técnica não funciona comigo, Peixes! Mas, pelo que vejo, minhas companheiras não tiveram a mesma sorte!(olhando perplexa para as companheiras caídas) Não era o meu intuito lutar, ainda mais contra uma guardiã dourada, mas isso foi um insulto!

Avançando sobre Psiquê à uma velocidade que surpreende a amazona, que defende quatro chutes da guerreira, sendo arrastada para trás pelo impacto.

   Seiyao que aconteceu? Eu não vi nada!

   Saori —  Seiya, Tália, voltem para dentro! Por favor, me escutem!

   Psiquêentão, vocês podem alcançar a nossa velocidade! Interessante! Não esperava menos de jovens tão prepotentes!

   Damaristenho muito mais para mostrar! (elevando o cosmo, e nisso, surge a imagem de um ser humanoide assombroso com dentes afiados e corpo nebuloso em seu cosmo).

   Psiquêsei, pois então me mostre! ( elevando o cosmo, surgindo a imagem de dois peixes representando a sua constelação)

   SaoriPsiquê, não precisamos de lutas! (Buscando elevar o cosmo, o que chama a atenção das combatentes, mas logo em seguida, tomba enfraquecida).

   Tália mamãe!! (correndo para acudi-la)

    Seiya Saori!!! (correndo também e tomando-a nos braços)

   PsiquêSenhorita Saori!!! Droga, saia da minha frente! ROSAS...

   Nesse momento, o ataque de Psiquê é interrompido pelo imenso brilho do arco-íris, que a paralisa.

  Psiquêmas...eu...não consigo me mover! (o cosmo se acalma)

  Damarisesse cosmo divino...finalmente! (abaixando o cosmo também, e fazendo reverência)

    Táliamamãe, acorda! Mamãe!

    Saorieu estou...bem! (buscando forças apoiada em Seiya)

    Seiyao que está acontecendo? Que brilho colorido é esse?

     Nisso, surge em meio às luzes coloridas do arco-íris, uma jovem morena, de pele clara, túnicas brancas e uma asa de cosmo angelical, que logo desaparece. Seus cabelos são coloridos nas pontas, chegando abaixo da cintura. Ela vem caminhando elegantemente e estende a mão sobre as guerreiras, espalhando uma aura colorida, fazendo com que acordem.

   Emmasenhorita Íris!— buscando se recompor juntamente com as outras, e logo em seguida, fazem uma reverência.

   PsiquêÍris!? Por isso o arco-íris! Essa não!  

   Tália – quem é você? Deixa a gente em paz!— abraçando Saori.

   Seiyaque sensação estranha. Parece que já senti algo semelhante antes! Mas, não lembro quando!— refletindo e assombrado com a presença da deusa.

   Írisvocê deve ser Seiya! Estou certa?

   Seiyacomo sabe o meu nome?

   Saori deixe Seiya em paz!— buscando protege-lo, mas sem sucesso, curvando-se debilitada novamente.

   Írisacho que cheguei no momento certo! (dando um leve sorriso) Sou Íris, mas acho que vocês me conhecem como... a mensageira dos deuses!

   Psiquê Só mesmo uma deusa conseguiria paralisar uma amazona de ouro desse jeito!— refletindo, buscando livrar-se do domínio da deusa, em vão.

   Nisso, Tália e Seiya ficam apreensivos buscando proteger a debilitada Saori.

Qual será o desfecho desse encontro com a deusa do arco-íris? 

Serão inimigas, ou aliadas? A vida tranquila da família Kido parece estar com os dias contados. 

 

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Psiquê busca a todo custo, cumprir sua missão de proteger a vida da família de Saori. Mas, qual será o mistério por trás do surgimento da deusa do arco-íris?

 
   Não percam, o próximo capítulo de Saint Seiya - A Saga de Íris:

UM NOVO COSMO: A LENDA DOS CAVALEIROS CONTINUA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.