Eu Desistiria da Eternidade pra Te Tocar escrita por Fabiidalino, valldody


Capítulo 12
Abrindo mão


Notas iniciais do capítulo

Oi amores.
Obrigado pelos reviews.
Boa leitura.
BjooO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77803/chapter/12

 

POV Edward.

 

Sai de lá com a Tânya no meu encalço, não conseguia parar um instante de pensar na Bella, como ela estava se sentindo uma hora dessas?

Fui em direção ao carro da Tânya que estava parado na frente da escola, atrás dele, podia ser visto o caminho percorrido e a parada brusca que a Tãnya havia dado, deixando fortes marcas de pneu no asfalto.

 

- Entra. – Entrei no carro sendo acompanhado por Tânya que entrava no lado do passageiro.

 

- Aonde vamos? – Ela perguntou sorrindo.

 

- Pra qualquer lugar. – Disse seco, tentaria uma conversa com a Tânya, depois conversaria com a Bella. Minha cabeça dava volta; portanto eu precisava colocar o ponto nos is.

 

Eu tinha a sensação de que a Bella tinha ficado sem me dizer algo muito importante, eu lembro claramente que ela estava começando a falar algo quando a Tânya apareceu.

Parei o carro próximo a uma clareira, para conversar com a Tânya.

 

- Edward. O que está acontecendo. – Ela perguntou visivelmente incomodada.

 

- Não está acontecendo nada Tanya. Você está entendendo tudo errado. – Disse nervoso, enquanto passava as mãos pelos cabelos, bagunçando-os.

 

- O que eu entendi errado? Você e aquela vampira? Quem é ela? – A Tanya me bombardeou de perguntas.

 

- É uma amiga da família. Veio para morar conosco por um tempo. – Tentei amenizar a situação não dizendo quais os motivos de Bella está lá.

 

- Mais porque você não me falou isso quando te liguei essa semana? Você sempre me fala tudo Ed. O que ta acontecendo?

 

- Não estava acontecendo nada já disse. – Já estava me irritando com tantas perguntas. Mas não podia tratar a Tanya mal, ela sempre foi muito infantil e geralmente se ofendia com qualquer tipo de grosseria minha.

 

- Calma Ed. – Ela falou chateada.

 

- Desculpa Tanya. – Falei me aproximando mais dela.

 

- Tudo bem meu amor. – Ela disse me abraçando, o que me deixou meio desconfortável. Não era ela que eu queria ali.

 

Eu sabia que eu estava totalmente errado. Eu estava enganando a Tanya, eu estava enganando a mim mesmo.

A Tanya sempre foi linda e ambiciosa, mas era sempre na dela. Ela tinha sempre aqueles ataques infantis, e não gostava de ser contrariada. E eu acabava fazendo tudo que ela queria por medo de machucá-la.

Era engraçado como todo encanto que eu tinha por ela acabou assim. Eu queria voltar pra casa, queria encontrar a Bella e abraçá-la, pergunta o que ela ia me dizer ou apenas olhá-la.

 

- Edward eu to falando. – Tanya me repreendeu me tirando dos meus pensamentos.

 

- Desculpa Tanya o que você disse?

 

- Eu tava falando sobre o casamento, Eu vi uma revista que tinha uns arranjos lindos, eram perfeitos. E os convites ficaram ótimos, peguei ontem.

 

- Ta Tanya tudo bem. – Disse com um pouco de descaso.

 

- Nossa Edward. Nem parece que está ansioso para o casamento.

 

- Eu só não quero falar sobre isso agora. – Falei amargo.

 

- Qual é o problema Edward. Tem algum problema com relação a você e o casamento? – Ela disse triste olhando para mim.

 

- Não amor claro que não. Como são as flores? – Falei com pura falsidade. Oh merda mais eu não podia destratar a Tanya. Mais eu também não podia me casar, não com ela. Oh vida tirana.

 

- Ah Edward elas são lindas... – A Tanya começou a falar e na mesma hora eu comecei a divagar em pensamentos não prestando muita atenção no que ela dizia, só concordando quando necessário. Os pensamentos da Tanya só tinham aquelas flores, convites, mesas. Pra que mesas? Vampiros não ficam cansados, não comem.

 

O dia já estava clareando quando convenci Tanya a ir pra sua casa, ela estava receosa de ir. Já que a Bella estava na minha casa. Mais aceitou ir, dizendo que no próximo final de semana viria para começar as arrumações com Alice e Esme.

 

Antes de entrar no carro me deu um beijo, despedindo-se de mim. Não me senti muito bem com aquilo, mas não podia terminar tudo com Tanya assim. Queria falar com a Bella, com o Carlisle, tantos anos de existência e eu estava parecendo um adolescente idiota que precisa da ajuda dos pais pra resolver seus problemas.

 

Corri em direção a casa, não sabia o que eu iria dizer para Bella, mas ao lado dela tudo era mais fácil.

 

 “Filho o que aconteceu?” – Esme perguntou em pensamentos enquanto eu passava pela sala.

 

- Onde está a Bella? – Perguntei pra Esme que me olhava preocupada.

 

Ta no estúdio Ed, ela não saiu de lá desde que chegou.

 

Subi as escadas correndo, abri a porta do quarto dela silenciosamente. Fui em direção ao estúdio e paralisei com a visão de um anjo dançando a minha frente.

Os leves raios de sol da manhã entravam pelas janelas de vidro. Que iluminavam o corpo de Bella, fazendo com que a pele da minha deusa brilhasse a luz do sol. Ela fazia leves movimentos, rodopiando sobre a sala, eu nunca tinha visto alguém dançar com tanta delicadeza. Percebi que Bella dançava de olhos fechados, caminhei até o piano que estava no canto da sala e me sentei sobre o banco. Comecei a tocar Clair de Lune assim que o rádio parou, Bella foi parando sua coreografia lentamente enquanto virava paro o piano ao som das teclas que eram por mim dedilhadas.

 

Ela parou assim que me viu, Seu olhar era de constrangimento e tristeza. Daria tudo pra saber o que ela pensava nesse momento.

 

- Oi. – Eu disse passando as mãos pelos cabelos. – Desculpa a invasão não resistir ao ver o piano. Você realmente dança muito bem.

 

- Obrigado Edward. – Ela disse naturalmente. Estranhei, achei que ela teria outra reação. Mas não parecia incomodada com os acontecimentos passados.

 

- Achei que estivesse chateada comigo.

 

- Por que estaria? – Ela perguntou sorrindo, ela era melhor do que eu imaginava

 

- Por causa do Baile. Desculpa por isso Bella. – Disse lembrando-me da reação da Bella na hora que Tanya chegou.

 

- Não se preocupe, eu estou bem. No lugar dela também não gostaria de outra mulher próxima ao meu noivo. – Ela disse retirando as sapatilhas dos pés. – Eu compreendo.

 

- Er obrigado Bella. – Sentia uma sensação estranha, mas não sabia por quê.

 

- Ah e parabéns. A sua noiva é linda. – Ela disse se afastando de mim, eu queria dizer que ela é quem era linda, a mais linda de todas.

 

Bella saiu do estúdio sem nem olhar pra trás, havia ficado um clima chato entre nós. Sai atrás dela que parou no meio do quarto.

 

- Bella é impressão minha ou você está me evitando? – Perguntei já incomodado com a atitude dela.

 

- É impresso sua Edward. – Ela disse tirando o olhar dos meus.

 

- Tem certeza? Não ta mentindo pra mim? – A Bella mentia muito mal. Eu só não sabia por que ela estava mentindo para mim.

 

- Tenho Ed. Pra que eu mentiria? Somos amigos não somos? – Ela disse sorrindo amarelo para mim.

 

- Er somos. – Disse por fim.

 

- Desculpa Ed, mas eu preciso me trocar se não se importa. –Ela disse sem jeito, mas percebi que ela tentava encerrar assunto.

 

- Ah claro! Desculpa. – Disse dando um beijo no rosto dela.

 

- Vai Ed. – Ela disse sorrindo, dando um tapa no meu braço. Talvez ela estivesse bem, devia ser realmente impressão minha. Era no que eu queria acreditar.

 

 

 

POV Bella.

 

Dançar sempre me fazia bem. Enquanto eu dançava, sentia meu corpo se acalmar. Agora podia pensar com mais clareza.

Talvez eu não o amasse como imaginava. Talvez fosse gratidão pelo o que o Edward me fez. Ou...

 

Aí vocês não acreditaram nisso né? Porque nem eu mesma acredito. Eu sou louca pelo Edward, e o fato dele ter me salvado deixa ainda mais claro o grande homem que ele é. Lembro que quando ainda era humana, meu pai sempre me dizia.

“Apaixone-se por um grande homem”.

E foi exatamente o que eu fiz. Apaixonei-me por um grande homem. Por um homem simples, educado, carinhoso e inteligente. Edward é o misto de tudo que qualquer mulher sempre sonhou. E eu não me culpo por amá-lo, qualquer pessoa no meu lugar estaria nessas mesmas condições.

Mais ele tem um único defeito, o pior de todos. O motivo que me afasta dele. Ele é NOIVO e isso é o bastante, quando ele me contou que era noivo eu me senti mal, mas parece que a ficha só caiu agora. Pelo pouco que eu conheci a noivinha dele, eu notei o tipo de pessoa que ela é.

 

Como alguém como ele era noivo dela? Ela era uma mulher muito bonita, ela era linda pra falar a verdade. Mais os seus olhos eram um misto de arrogância, ambição. Parecia ser uma mulher fútil e infantil, o que me enojava.

Mas era a mulher que ele escolheu para viver por toda a eternidade. E eu me conformaria com isso.

Ele não tem culpa por eu amá-lo, talvez até tenha, por ser tão perfeito. Mas era uma pessoa que merecia o meu respeito e como ele mesmo disse a minha amizade.

 

... Já fazia um bom tempo que eu estava dançando, não sabia quanto tempo já havia passado; pois dançavam de olhos fechados, enquanto divagava nos meus pensamentos. Notei que a música que tocava no rádio iria acabar quando ouvir Clair de Lune sendo tocada no piano. Fui encerrando minha coreografia ao som do piano, que era tocado com maestria. Peraí piano sendo tocado?

 

Abri os olhos, olhando diretamente para o piano. Era a visão de um anjo, os raios de sol tocavam a face do Edward, o fazendo brilhar como se tivesse diamantes espalhados por todo o corpo. Ele estava lindo vestido ainda com o terno do baile, enquanto terminava o ultimo acorde no piano.

 

Tentei parecer o mais natural possível. Não queria que ficasse um clima chato. No final ainda seriamos amigos, seria desconfortável viver nessa casa com um clima chato entre nós.

 

 

- Achei que estivesse chateada comigo. – Ele falou, quase acabando com meu teatrinho, quase. Novamente tentei parecer o mais normal possível. Não queria que ele se sentisse pressionado por qualquer coisa que eu dissesse.

 

Contornei o assunto tentando evitar aquela conversa. O que não passou despercebido ao Edward, que perguntou se eu estava tentando evitá-lo. Menti descaradamente, e disse meio sem jeito que precisava trocar a roupa, foi à forma mais gentil que arranjei de pedir que saísse do meu quarto.

Troquei de roupa e desci para a sala de estar, onde todos conversavam animadamente, percebi que o Edward não estava na sala, mas preferi não perguntar. Carlisle e Esme também haviam saído não sei para onde.

 

- Oi gente! – Disse sorrindo para todos.

 

- Eha mequetrefe até que enfim. – A delicada de sempre ROSALIE. Ela estava sentada encostada no sofá, pintando as unhas.

 

- É Rose decidi dar o ar da graça já que vocês não vivem sem mim. – Disse jogando uma almofada na Rose.

 

- Não vivemos mesmo. – Alice disse vindo correndo e se jogando em cima de mim. Caímos nós duas por cima da Rosalie que estava sentada do lado.

 

- Uhu montinho. – OMG... Emmett gritou já se jogando em cima de nós que já estávamos levantando. Caímos novamente no chão com o peso do armário em cima de nós. E por fim o Jasper se jogou rindo.

 

Levantei rindo dando leves socos no Emmett que ria descontroladamente da cara da Rosalie. Olhei para ela para saber qual era a graça. E na minha frente tinha uma Rosalie com o rosto sujo de esmalte e algumas manchas na camisa, também causadas pelo esmalte.

 

- QUE REGAÇO EMMETT. SEU FILHO DE CHOCADEIRA, ESSA CAMISA É NOVA. CUSTOU UMA FORTUNA SABIA? OU VOCÊ ACHA QUE A CHANEL FAZ ROUPAS BARATAS? – Rose gritava sacudindo o vidrinho de esmalte nas mãos, parecendo uma louca.

 

- Oh amor desculpa. Que tal tirarmos essa camisa suja lá no quarto. – Emmett dizia rindo enquanto tentava fazer uma cara sedutora.

 

- EU VOU É TIRAR ISSO AI QUE VOCÊ TEM BEM NO MEIO DAS PERNAS. – Rose gritou indo em direção ao Emmett que tentava segurar o riso fazendo uma falsa cara de espanto.

 

- AH EU TE MATO EMMETT, CORNO DESGRAÇADO. – E o Emmett já estava a metros de distância com uma Rosalie descabelada correndo atrás dele ainda com o vidro de esmalte não mão.

 

- VOCÊ VAI ENGOLIR ISSO EMMETT. – A Rose gritou se referindo ao vidrinho, já longe da casa adentrando a floresta atrás dele.

 

 

Nós riamos com a cena. Sentei no sofá olhando para a televisão.

 

- Eu vou caçar. Vocês vem comigo? – Jasper perguntou levantando do sofá.

 

- Não. – Dissemos em uníssono.

 

- Então tchau amor, tchau Bella. – Jasper falou dando um selinho de leve na Alice e um beijo na minha testa.

 

- Tchau. – Dissemos novamente em uníssono.

 

- Eita coral – Jasper gritou rindo saindo da sala, indo em direção a cozinha que tinha as portas dos fundos que dava para o lado leste da floresta.

 

- Er Bella, você está bem? Fiquei preocupada você não saia do quarto. Eu preferi não incomodar. – Ela disse se sentando ao meu lado no sofá.

 

- Eu estou bem sim. E obrigado eu estava mesmo precisando ficar sozinha.

 

- Eu entendo. – Ela sorriu amarelo para mim, não conseguindo disfarçar seu incomodo.

 

- Lice já disse que está tudo bem. Até falei com Ed hoje, somos e vamos sempre ser bons amigos. – Empurrei a Lice que tombou para o lado no sofá rindo mais aliviada.

 

- Que bom Bella, eu tive uma visão sua indo embora e me deixou apavorada. – Alice falou ficando séria novamente.

 

- Ah Lice esquece isso, eu nunca iria embora daqui. Somos uma família. – dizer isso pareceu deixar o clima mais leve.

 

- Somos sim. E além de minha irmã, você é minha melhor amiga. – Alice disse me abraçando.

 

- Você também é minha melhor amiga. Agora me conta uma coisa. O que foi que o Ed viu naquela mulher? Ela é linda e tudo mais, mas ela é estranha sei lá. – Perguntei a Lice que começou a rir na hora.

 

- Eu também me perguntava isso. O Edward conheceu a Tânya a muito tempo e as nossa famílias sempre foram amigas, então como éramos todos em casais o Ed começou a se envolver com a Tânya, ela sempre foi ludibriada com riqueza e beleza e isso o Ed sempre teve de sobra, eu achava que ela ficava com ele por status, mas depois de tanto tempo eu me acostumei com ela sabe, se houvesse alguma má intenção o Edward veria nos pensamentos dela.. O Ed sempre foi apaixonado por ela, então se ele estava feliz pra mim tava tudo bem. – Ela me explicou num pequeno resumo o romance do Ed, ouvi que ele sempre foi apaixonado pela Tânya me incomodou um pouco, mas disfarcei mudando o rumo da conversa.

 

- Lice quando o Edward me deu o vestido ele tinha deixado um bilhete junto. E nele dizia que o vestido tinha sido a razão dele ter me encontrado. Por quê? – Perguntei lembrando do bilhete que o Edward havia me dado.

 

- Naquela noite o Edward tinha saído para Seattle para comprar um presente para Tânya, só que antes dele sair eu tive uma visão sua vestida naquele vestido. A visão deixou o Edward meio confuso, mas eu enrolei e disse para ele comprar o vestido. Porque eu já tinha visto que o Edward encontraria você, eu só não sabia em que situações. – Ela explicava animada, como se tentasse demonstrar sua principal influência na história.

 

- Nossa. – Eu estava realmente abismada como tudo ocorreu para que eu e Edward nos encontrássemos. Alice riu e fomos assistir a um filme que passava no Canal fechado, era “De repente é amor”. Eu já gostava do filme por causa do Ashton Kutcher que era lindo, fora a história que era muito boa.

 

- Ain eu amo esse filme. – Alice falava quicando no sofá.

 

Estávamos quase no meio do filme quando entraram Edward e Jasper conversando na sala, vindo de sei lá onde.

 

- Filminho. – Jasper falou se sentado ao lado da Lice.

 

- Vem Ed senta. – Falei pra quebrar o clima entre nós, afinal não queria que ficassem o tempo todo perguntando se eu estava bem, por causa de algum clima chato entre eu e o Ed.

 

Estava quase no final do filme, na cena em que o Oliver tocava guitarra na porta da casa da Emily, eu amava essa cena e pelo visto a Lice também.

 

- Own ele é muito lindo. – Alice dizia soltando beijinhos para tela da televisão.

 

- Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse. – Disse rindo com Alice que se jogava por cima de mim no sofá rindo. – Ah mais ele é muito lindo.

 

- Ah! Eu já falei issooo. – Alice falou empurrando-me pelo ombro.

 

- É vocês já disseram isso. – Me assustei com a reação do Edward que levantou abruptamente do sofá saindo da sala.

 

- Nossa. O que foi isso? – Eu perguntei apontando na direção em que o Edward havia saído.

 

- Acho que o maninho ficou com ciúmes de alguns comentários ai, do tipo. Ai se eu pudesse e meu dinheiro desse. – Jasper dizia rindo, com as mãos no peito piscando os olhos, enquanto fazia uma terrível imitação de voz feminina.

 

- Para Jass. – Joguei uma almofada nele que saiu da sala rindo.

 

Continuei vendo o final do filme com a Alice, quando o filme terminou, ela deu um beijo no meu rosto dizendo que iria ver o Jass. Eu disse um tudo bem e me deitei no sofá, fechando os olhos. Quem olhasse juraria que eu estava dormindo.

 

Não tinha entendido muito bem a atitude do Edward. Porque ele sentiria ciúmes de mim? Na verdade eu não sei se eu realmente queria saber.

A Alice havia dito que ele sempre foi feliz com a Tânya, então seria assim. Eu já tinha decidido, ele continuaria feliz ao lado dela.

Eu estava abrindo mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai o que acharam da ceninha de ciumes de Ed? kkk
Comentem.
Kisses