Mãe De Aluguél escrita por Chrys Monroe


Capítulo 3
Parte III


Notas iniciais do capítulo

Terceira e última parte, espero que gostem!!

Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777691/chapter/3

 Parte III


— Apaixonada? Como é que você foi se apaixonar por mim, Isabella? - O ruivo indagou perplexo - As vezes você tentava me seduzir, mas achei que fosse só tesão, mas paixão? Você não podia ter se apaixonado por mim. 

— É, não podia. Não devia mesmo... - Bella baixou a cabeça triste - Mas aconteceu e não tenho mais como voltar atrás, por mais que eu queira muito. Achava que talvez com o tempo você passasse a jogar para os dois lados e... - Percebeu que ele ficou vermelho - Você chegou até a ficar excitado por minha causa outro dia, isso me fez ficar esperançosa. 

— Bella, esse assunto não está muito adequado para nós. - Desviou o olhar, ficando sem graça - Você é linda e tudo mais, mas não podemos nos envolver.  Desculpe! - Pediu sem jeito - Mas por favor... - Segurou as mãos dela - Não vá embora antes da hora. Não faça isso por mim, faça ao menos pela Renesmee que está adorando passar esses dias com você. 

— Okay. - Bella se afastou novamente - Vou lá ajudar minha fi... Quer dizer, a Renesmee com a lição de casa. - E saiu do escritório deixando o rapaz sozinho, perdido em meio a tantos pensamentos confusos. 

[...]

Nos dias seguintes, Bella e Renesmee continuaram a se divertir. Foram ao shopping e a praia onde brincaram muito de construindo castelos de areia, além de nadarem muito na água do mar azul como o céu ensolarado de Miami. 
Naquela mesma noite, depois de dar banho na criança, Bella sentou-se na beira da cama dela onde contou uma história para que ela dormisse mas diferentemente das vezes anteriores, desta vez ela iria contar sua própria história de vida, como se fosse uma fábula para a criança pois Isabella sentiu necessidade de por para fora seus mais profundos sentimentos. 

— Era uma vez uma garota que tinha um pai mágico e uma mãe palhaçinha. Os pais dessa menina trabalhavam em um circo muito colorido e ela cresceu muito alegre  naquele lugar se apresentando e se divertindo muito ao lado deles... Parecia até um sonho. - Suspirou - Mas um dia esse sonho lindo simplesmente se desfez quando ela perdeu seus queridos papais, que se tornaram estrelas brilhantes lá no céu. - Contou com lágrimas nos olhos. 

— Que triste, mamãe! - Renesmee fez biquinho, se ajeitando na cama - E o que aconteceu com a garotinha depois que seus pais se tornaram estrelinhas? 

— Depois disso ela teve que aprender na marra a se virar sozinha, passou a trabalhar na rua até que um dia conheceu um sapo que em poucos dias se tornou um príncipe encantado para ela. Esse príncipe tinha uma filhinha muito linda e  parecida com você. A partir daí aquela  garota marrenta que sempre viveu sozinha pensou ter encontrado uma família para chamar de sua e um grande amor. 

— E foi feliz para sempre?  - Renesmee perguntou bocejando. 

— Não, Ness. - Bella mordeu os lábios - Em um dia cinzento essa garota teve que ir embora daquela casa linda e voltou a ser sozinha. Mas ela nunca esqueceu do príncipe, da princesa, nunca mesmo e sempre desejou a felicidade deles mais do que qualquer coisa no mundo. - Deu um meio sorriso ao perceber que a garotinha já estava dormindo - Sonhe com os anjos, meu amor. Vou sentir muito a sua falta quando eu for embora desta casa. - Sussurrou dando um beijinho na testa da criança e a cobrindo com o cobertor. 

Bella não sabia, mas estava sendo observada. 

Edward estava ouvindo a história que ela contou para sua filha e seus olhos, também estavam cheios de lágrimas. Mas antes que Bella o visse ele rapidamente se afastou, correndo até seu quarto e fechando a porta. 

[...]

Os dias de Isabella na casa de Edward estavam prestes a chegar ao fim, mas desde que o ruivo ouviu a conversa da aspirante a atriz com Renesmee passou a perceber aos poucos, que estava começando a ver a morena com outros olhos.

Tanto que durante uma noite teve até um sonho com ela. 

No sonho, Edward estava no parque brincando com Renesmee e... Isabella. Ambos sorriam e brincavam muito naquele lugar florido, e o moreno enchia Isabella de beijos apaixonados como se eles fossem realmente uma família. 

Uma família feliz. 

Quando o corretor abriu os olhos, acabou sorrindo novamente mas logo lembrou-se que aquele sonho não poderia se tornar realidade pois provavelmente, já era tarde demais para ambos pensarem em ser felizes. 

[...]

— Viajar? Como assim a senhora vai viajar, mamãe? - A menina indagou durante o café da manhã, quando Isabella comunicou da decisão final do plano. 

— Tenho que voltar a trabalhar, Renesmee. Desta vez vou... Para a Alemanha, é isso. - Respondeu enquanto tomava uma xícara de seu último café naquela casa. 

— Onde fica esse lugar? É muito longe? 

— Mais ou menos. 

— E quando a senhora volta? - Bella e Edward então se entreolharam. 

— Er... Não sei ainda, mas quando sentir saudades de mim lembre-se de todos os momentos que vivemos juntas, das fotos que tiramos nos pontos turísticos da cidade, de tudo. E nunca esqueça que a mamãe sempre vai estar com você, dentro do seu coração, meu amor. - E beijou a mão da filha de mentirinha, que começou a chorar de tristeza por saber que passaria um bom tempo longe da mãe.  

[...]

— Aqui está. - Edward disse terminando de assinar um cheque para Isabella em seu escritório - Com essa quantia você poderá comprar uma casa, pagar um bom curso de atuação enfim, vai poder ter muitas oportunidades na vida e ser feliz, como realmente merece. 

— É... - Bella pegou o cheque em mãos - Quer saber? Não quero sua grana não. - Devolveu o que cheque à ele. 

— Como é? - O Cullen arregalou os olhos - Você fez o trabalho todo com maestria Bella, tem todo o direito de receber uma boa quantia por isso. 

— É que... - A morena ajeitou a mochila no ombro - Isso não foi bem um trabalho para mim, entende? Ter passado esse período na tua casa, com você e a Renesmee foram os dias mais felizes da minha vida desde que... Perdi meus pais, o que faz muito tempo. E o que quero levar daqui são os bons momentos que vivi, nada além disso. 

— E o que vai fazer a partir de agora, Isabella? 

— Voltar a minha vida de antes, viver na pensão, me apresentar nas ruas enquanto torço para melhorar de vida, o que sei que não vai demorar. É o que quero fazer. Enfim, obrigada por tudo Edward. - Estendeu a mão para o rapaz. 

— Obrigado você. - Apertou a mão dela que soltou a sua e saiu do escritório e em seguida, de casa para bem longe. 

Edward não entendeu por quê, mas vê-la sair de sua vida lhe deu uma imensa vontade de chorar. 

[...]

— Scott? O que faz aqui? - Edward indagou ao receber a visita do ex-namorado em sua casa horas depois de ter consolado Renesmee, que finalmente conseguiu dormir depois de muito chorar pela triste despedida da mãe de aluguél. 

— Quero minha resposta sobre aquilo que te propûs ao telefone, Ed. De reatarmos nossa relação. Sei que te trai, mas estou muito arrependido do que fiz. 

— Quem trai uma vez, trai duas Scott. - Edward analisou sentando-se no sofá - E não só isso, muita coisa aconteceu na minha vida depois disso. 

— Querido, confie em mim. - O homem foi até o moreno e sentou-se ao seu lado - Prometo que irei te fazer feliz, se ainda me quiser, é claro. - Pôs sua mão sob a dele - E aí? Ainda me quer Ed?  

— Sinceramente? Não. - Edward negou se levantando e ficando de costas para o ex - Nos últimos tempos repensei muito a minha vida, minhas atitudes, meu futuro e o que quero para ele. E dentro desses planos todos, você não está mais,  infelizmente. 

— Okay então. - Scott engoliu em seco - Adeus, Edward! - Se despediu friamente  indo embora da casa do corretor de imóveis.  

~*~

Isabella já estava de volta a pensão.

Sozinha, desfazia as malas e guardava as  roupas de volta no armário. 

— Esse guarda-roupa ta mesmo caindo aos pedaços... Na casa do Edward o armário era tão novinho e cheiroso! Bons tempos, viu?! - Resmungou fazendo careta quando ouviu batidas na porta do quarto - Pode entrar, dona Kika! Mas que fique claro que só pagarei o aluguél na semana que vem porque preciso de dinheiro. - A porta foi aberta. 

— Não sou a dona Kika... - O corpo inteiro da mulher estremeceu ao reconhecer aquela voz. 

— Edward? - Virou-se para ele chocada com sua presença - O que está fazendo aqui?

— Sabe o que é? - O ruivo caminhou em direção à ela - É que estou morrendo de saudades da garota que contrarei para ser a mãe de mentirinha da minha filha só por algumas semanas, mas que me apeguei bem mais do que pensei que seria. - Bella acabou sorrindo com as palavras dele - E queria perguntar se você, sua palhaçinha linda, aceita voltar para nossa casa e assim, ser mãe da nossa filha para o resto da sua vida. Mais que isso - Segurou as mãos dela - Quero que além de mãe da minha filha, você seja a primeira e única senhora Cullen.  

— Está me pedindo em casamento? Eu pensei que você fosse gay, Edwatd! - Bella exclamou boquiaberta. 

— Acredite, também pensei que fosse até que... Conheci uma garota tão incrível, tão maravilhosa que não tive como não me apaixonar. E dane-se os rótulos, amor não tem rótulo. Não me interessa como irão me definir por conta da atitude que estou tomando agora, se sou gay, bi... A única coisa que sei, que tenho certeza é que você é sim a mulher da minha vida. 

— Só posso estar vivendo um sonho! - Bella não parava de sorrir. 

— Quer que eu te belisque pra ter certeza que não é um sonho? - Brincou. 

— Palhaço! - Isabella deu risada - Não quero que me belisque, quero mesmo é que me beije. 

— Seu pedido é uma ordem, futura senhora Cullen. - E de olhos fechados, Edward aproximou sua boca da morena e tocou seu lábio timidamente. 

Bella retribuiu o beijo envolvendo as mãos ao redor do pescoço dele e pedindo passagem com a língua, o que logo foi aceito e então, ambos continuaram o beijo apaixonado por mais alguns minutos. 

— Eu te amo, Edward. - Ela se declarou com a testa colada a dele e os lábios quase grudados de novo. 

— Eu também, Bella. - Ele disse feliz por saber que de agora em diante, formaria uma linda família ao lado de Renesmee e da sua doce mãe de aluguél e que o sonho que tinha tido meses atrás, se tornaria sua realidade para o resto de sua vida. 

 

 

FIM...! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que comentaram, favoritaram e acompanharam a história nesses três domingos de postagens ♡

Tivemos final feliz ♡♡♡♡

Já tô morrendo de saudade desses bebês aqui, não está sendo fácil me despedir :( Quem sabe não faço um bônus qualquer dia desses, se tivermos alguma novidade sobre isso avisarei no grupo do facebook, então fiquem atentos por lá!!

E aí? O que acharam do final?

Comentem, favoritem e se acham que a história merece, deixe sua recomendação ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mãe De Aluguél" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.