Agreste escrita por Don R, Fimose


Capítulo 20
Capítulo 20 - Mumpeque


Notas iniciais do capítulo

Retornando com um capítulo depois de outro enorme hiato, esse capítulo já estava praticamente escrito, só precisei fazer pequenas alterações e inserir a "palavra do dia".

Mumpeque = Árvore de Angola



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777286/chapter/20

Seu coração estava inundado de incerteza e indecisão. Precisou ser forte como um tronco de mumpeque para decidir-se.

A situação de saúde de seu irmão caçula fez com que Cremilda ficasse. Seu irmão mais novo sofria de uma disenteria que evoluiu para um choque séptico. Movida pela aflição de sua família, ela decidiu não ir para o sul com Amélia, optando por ficar perto da mãe e de seu irmão enfermo.

Cremilda era a segunda da linhagem; a única mulher entre quatro irmãos. Apesar de todo o sofrimento vivido na casa da madrinha, a situação no campo encontrava-se ainda pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que dedicaram um pedaço do tempo para me dar o prazer de sua leitura. Espero que tenha valido a pena.

Até a próxima.
Abraços! ;)