Jurassic World - Playing God escrita por Pandora Ventrue Black


Capítulo 6
Capítulo 5: Corrida contra a morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776074/chapter/6

Fomos direto para o padoque dos raptores. Saio do carro junto com Owen.

— A super mamãe chegou! – Hoskins fala se aproximando de nós

Owen o soca com força.

— Saia daqui! – ele fala, furioso – E fique long dos meus animais!

— Hoskins, você queria que isso tudo acontecesse, seu filho da mãe!- falo

— Por Deus! Quantos mas morreram até a sua missão fazer sentido para vocês? – o lunático fala

— Não é uma missão! – fala Barry, outro cara que cuida dos raptores, que é meu amigo e amigo de Owen – É um teste de campo!

— Está nas mãos da INGen agora! -Hoskins fala – Chegarão embarcações ao amanhecer. Todos saíram da saída!

Reviro os olhos. Agora eu que queria socar ele!

— Verão no noticiário como você salvou as pessoas. Não! Melhor! Como os seus animais salvaram as pessoas! – Hoskins tenta se explicar

— Eles nunca saíram de contenção! É maluquice! – fala Barry

— Vamos começar! – diz Hoskins ignorando os nosso avisos – Está acontecendo com ou sem vocês!

 Suspiro, apesar de ser loucura tínhamos que continuar com aquela missão. Me afasto de Owen E preparo uma grande van para transportar Claire seus sobrinhos. Depois de Zach e Grey conversarem com Owen os levo até o seu transporte.

Ambos me olhando com uma cara um pouco triste. Encara os dois e sorrio.

— Estou aqui! Nada vai acontecer com vocês – digo

Feche a porta e rezo para que isso seja verdade. Vejo Owen entrando em formação, parecia estressado e não conformado com a ideia. Me aproximo da sua moto e toca seu ombro com delicadeza.

— Eu não vou estar lá para salvar a sua pele, então tome cuidado – digo

Olhos para Barry na esperança de que ele e Owen voltem vivos. Barry assente e sorri.

— Você sabe que eu não sou uma criança, não sabe? – Owen fala

— Sabia que de vez em quando não tenho tanta certeza disso... – digo e beijo sua bochecha

Volto para a van onde Claire e os meninos estavam. Sentia meu coração apertando, temia que essa seria a última vez que veria Owen.

— Ele vai ficar bem! – a ruiva fala assim que me sento no carro

Sorrio e pego um pequeno aparelho por onde podia acompanhar a missão.

Os raptores corriam não muito longe dos outros agentes e de Owen e Barry. Tudo parecia bem, apesar da atual situação.

Zach me cutuca e me viro para ele.

— Seu namorado manda ver!

Claire me olha e sorri.

Os raptores diminuem a velocidade, até pararem completamente. Sabia que eles tinham encontrado a Indominus Rex e nesse momento eu senti meu coração apertar, com medo de perder Owen.

— Sabem de uma coisa? – Claire fala – Não vão ver isso!

— Não, não! – os dois gritam quase em uni som

— Janela fechada! – ela continua e fecha a janela

Vejo os agente, Owen e Barry entrando em formação. Entretanto os raptores estavam agindo de uma forma estranha.

— Owen? – chamo no comunicador

— Já percebi – ele fala

— Essa não... – digo

— O que há? – Claire pergunta sem entender o que estava acontecendo

— A Indominus é parte raptor! – Owen sussurra

— Meu Deus! – Claire fala

Vejo tudo dar errado. Meu coração aperta, sabia que aquela situação só iria piorar. Agora os raptores tinham outro alfa: a Indominus Rex!

Um por um os soldados foram morrendo. Felizmente Owen e Barry ainda estavam vivos.

— Deus... – Claire sussurra

— Estão todos mortos? – Gray pergunta baixinho

— Não! – Claire se vira para os dois – Estão todos bem!

— Não minta para ele – Zach diz, estressado

— Pode mentir se estiver assustado – a ruiva fala, visivelmente preocupada

— Quero ir para casa... – Gray fala baixinho, obviamente com medo de tudo que estava acontecendo

— Querido, você vai! – Claire fala fazendo carinho na cabeça do mais novo – Prometo! Amanhã estará em casa e... E sua mãe nunca mais me deixará vê-los...

Uma mão ensanguentada bate no vidro do carro. Todos gritam. Era um soldados e ele gritava para que nos fôssemos embora.

— Saiam daqui! – ele grita – Vão!

Claire liga o carro e dirige para longe em alta velocidade.

— Cuidado! – Grito ao ver Echo se aproximando e pulando na janela, estilhaçando o vidro.

Mas logo ele cai.

Olho no retrovisor e vejo uma moto: era Owen. Automaticamente meu coração fica feliz. Sorrio e sem perceber sinto lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

— Owen... – sussurro baixinho

— Temos que nos abrigar! – ele fala encostando a moto na van – Sigam-me!

— Lowery, estamos indo para aí! – Claire fala no telefone -  Chame um helicóptero!

Seguimos Owen até o centro comercial. Eu levava o meu coração praticamente na mão. Estava com medo e com pouca esperança, mas pelo menos Owen estava vivo.

Precisávamos saber do que era feito a Indominus Rex. Assim que chegamos no centro comercial corremos direto para o laboratório. No momento em que chegamos no laboratório, vimos que ele tinha sido esvaziado, ou seja, todas as provas sobre o híbrido genético foram levadas, provavelmente pela INGen.

— Desocuparam o laboratório! – fala Owen, irritado

Entramos devagar e em vários aquários sem água vimos animais geneticamente modificados. As únicas provas de que houveram sim mutações genéticas são esses pobres animais. Porém dado as situações em que nos encontramos essa provas nunca chegariam a ser analisadas.

Observo que ainda há pessoas retirando as amostras no laboratório. Essas pessoas vestiam preto e manuseavam os tubos de ensaio com cuidado. Não sabia ao certo o que havia dentro desses tubos, mas sabia que eles valeria  muito dinheiro e que essa brincadeira estava longe de acabar.

— O que estão fazendo? – pergunta Claire

— Não é da sua competência, meu bem! -fala Hoskins apontando uma arma para nós

Olho para trás e vejo ele com um sorriso cínico no rosto. Reviro os olhos. Aquele homem me dava nojo.

— Onde está Henry? – Claire indaga

— Dr. Wo trabalha para nós!

— Não é um dinossauro de verdade! – fala Grey saindo de trás de mim.

Ele aponta para um animal na tela de um computador que fisiologicamente se parecia com raptor, entretanto duvido muito que seja apenas um raptor.

— Não, não é – responde Hoskins – Mas alguém tem que garantir o futuro dessa companhia. Imaginem esse aí, uma fração de seu tamanho, letal, inteligente, capaz de se esconder da tecnologia militar mais avançada. Uma arma viva diferente de tudo o que já vimos. Milhões de anos de evolução: o que aprendemos?

— Que o ser humano é o animal mais instável e menos confiável de todos – falo arqueando a sobrancelha

— Não! – Hoskins ri com a minha resposta – A natureza é uma dádiva que... Droga!

Um raptor aparece e ruge para Hoskins. Delta o encurrala em um canto.

— Calma – ele fala, desesperado – Calma, garoto. Estamos do mesmo lado, certo?

Hoskins estica a mão para o raptor na tentativa de criar um laço, mas Delta lhe arranca a mão. “ Ela é uma menina, seu idiota! Bem feito”, penso.

Eu pego gray no colo, Owen puxa Zach pela camisa e saímos correndo. Claire vinha logo atrás. Corríamos sem direção, seguindo puramente a nossa intuição.

— Pessoal, por aqui! – ela fala nos guiando pra o caminho certo.

Respiro fundo. Tínhamos ainda tanta coisa para fazer até a noite acabar e sairmos dessa maldita ilha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!