As Far Love Can Get escrita por Mister_danita


Capítulo 4
Capítulo 3 - Preciptation


Notas iniciais do capítulo

finalmente aqui!
então pessoal, vcs merecem uma explicação pro meu sumiço.
É que além dessa semana ter sido bem agitada, eu estava passando por uma terrível crise de falta de criatividade.
e na verdade eu postei esse capitulo ontem. + o Nyah deu defeito e o capitulo sumiu do nada. Então eu tive que reescreve-lo e reposta-lo.
Tenso, né? =/ + o que importa é que eu voltei =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77605/chapter/4

As palavras daquele vampiro latejavam em minha mente.

Como era possível que Katherine estivesse viva? 

Não. Não podia ser verdade.

Eu mesmo conferi, antes de irmos embora. A estaca havia atingido a cabeça dela, mas depois eu a cravei em seu coração. 

Katherine estava morta quando nós a enterramos. 

Droga! Devíamos ter queimado o corpo dela!

Eu precisava investigar aquilo. Tinha certeza que Ric e Bonnie se encarregariam de ajudar Elena, caso ela precisasse. Ela estaria protegida com eles.

Pelo menos até eu voltar. E também tinha Anna. Tenho certeza que pelo Jeremy ela nos ajudaria.  

- Damon! Damon! Damon! - Elena sacudiu meu corpo, me chamando de volta à realidade.

- Você acha que o que esse vampiro disse é verdade? 

-Não faço a mínima idéia, Elena. - acho que o meu om a assustou. Julgando pela careta que ela fez... 

-O que aconteceu aqui? - Alaric finalmente entrou na casa. Encarou um por um os presentes e fixou o olhar no vampiro morto atrás de mim.

-Há uma possibilidade de Katherine estar viva. - respondi com um sorriso irônico. - Preciso falar com você, Ric. 

-Certo.

-Vocês vão ficar bem? - perguntei encarando Elena. Ela parecia bastante assustada.

Nos abraçamos por um tempo e depois subi atrás de Alaric para o segundo andar.

Estávamos no quarto de Meredith pelo que parecia.

Tinha tido sorte de já ter sido convidado para entrar naquela casa antes.

Vamos dizer que a mãe de Meredith não estava assim tão feliz com o marido.

Mas teria que inventar outra coisa para dizer à Elena.

Alaric me encarava, tentando decifrar o que eu pensava.

-Quando você vai?- ele perguntou, como se já soubesse das minhas intenções. 

-O mais rápido possível. Preciso ver se encontro o corpo de Katherine onde nós o deixamos.

-A Elena vai ficar segura aqui. Eu prometo.

-Obrigado.

 

Quando nós voltamos ao primeiro andar, encontramos Elena, Bonnie e Meredith sentadas no sofá em silêncio. Meredith ainda estava bastante pálida.

-Eu... Eu o conhecia. Nós estudamos juntos antes de eu viajar. Fazíamos dupla na aula de biologia. Por isso eu o deixei entrar. - o tom de voz de Meredith pelo menos já voltara ao normal. 

-Se você quer se envolver nisso, tem que aprender a não confiar em ninguém. Se um dia um dos seus pais te pedir autorização para entrar em casa, é melhor fechar a porta e providenciar uma estaca. - senti Meredith estremecer. Elena me encarou com um olhar de reprocação e eu sorri em retorno - Preciso falar com você, Elena. 

-Vamos. - Elena marchou até o andar de cima. Ela estava zangada. 

Ih, lá vem bronca. - pensei sorrindo, enquanto a seguia. 

 

-Você não podia ter sido mais grosso? 

-Eu só disse a verdade. Se envolver com vampiros é um caminho sem volta.

-Então vai pedir desculpas a ela.

-Ahan. - disse com um soriso ironico. 

-Porque você acha que eu vou te deixar ir para a Itália e me deixar sozinha aqui?

-Vou ficar no máximo três dias fora. Ou você acha que eu vou conseguir ficar muito tempo longe de você? 

-Mas você só vai amanhã. 

-Só se essa noite for bem divertida. - disse com um sorriso malicioso, me aproximando dela. 

-Não vai acontecer nada nessa noite se você não pedir desculpas à Meredith. - Elena disse se esquivando de mim e cruzando os braços. 

-Eu não vou pedir. 

-Então eu lamento. 

-Talvez seja melhor eu ir hoje mesmo então. 

-Talvez seja. 

-Então, até mais. 

 

Saí da casa de Meredith pela janela de seu quarto. 

Logo estava encarando aquela noite fria e escura. 

Aquela briga havia sido extremamente idiota. Mas Elena tinha que se acostumar com o meu jeito. 

Eu sempre gostei de dizer a verdade, mesmo que ela machucasse. E pedir desculpas também não fazia parte da minha rotina. 

Só dizer coisas boas e esconder a verdade para parecer bonzinho eram coisas do meu irmão. Não minhas. 

 

________________________________________________________

 

 

-Idiota. - reclamei quando cheguei ao primeiro andar da casa. 

-Onde está Damon? - perguntou Alaric preocupado, procurando algo atrás de mim. 

-Foi embora. 

-Agora? 

-Sim. Ele sabe se virar sozinho. - resmunguei. 

Quando a raiva passasse, iria me arrepender seriamente de te-lo mandado embora desse jeito. E ficaria muito preocupada também. Mas não conseguia pensar naquilo naquele momento. 

Sempre fazia de tudo para proteger minhas amigas.  Meredith já estava assustada o suficiente antes de Damon dizer aquelas coisas. Agora ela parecia desesperada - ainda que tentasse não demonstrar isso. -

Meredith era minha melhor amiga desde que eu me lembro e não deixaria ninguém fazer mal a ela. 

-Acho melhor eu ir embora. - disse Alaric se levantando. - Vocês vão ficar bem? - ele olhava para Bonnie, numa cumplicidade muda. 

-Ahan. Pode ir Ric. 

-Até amanhã, meninas. 

-Tchau. - eu e Meredith respondemos enquanto Bonnie e Alaric se dirigiam para a porta de entrada. 

Eles ficaram lá fora por um tempo e logo Bonnie entrou na sala. 

-Alguém ainda quer pizza? - Bonnie sorriu amarelo, enquanto indicava uma caixa quadrada em sua mão. 

Meredith e eu a encaramos com um olhar mortal que a fez largar a caixa no mesmo instante. 

Então nós duas jogamos uma alfoda cada uma em Bonnie, que gritou com o susto e logo  depois atacou de volta. 

Ficamos assim, brincando por horas, até que Meredith e Bonnie sedessem ao sono. 

Nós passamos a noite na sala mesmo. Cada uma de nós tentava disfarçar a preocupação que rondava nossas mentes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tá, esse capítulo não teve grandes acontecimentos, fora a discussão da Elena e do Damon (pq são dois teimosos -.-) .
O próximo vai ter mais ação, ok?
bjinhos