T-Shirt - HIATO escrita por Chloe Less


Capítulo 8
Capítulo Sete


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá! Como estão? Menos de um mês depois e cá estou eu! E não é miragem hahahah. Já peço desculpas por qualquer erro que possa ter, porque são três da manhã e eu revisei, mas não tenho certeza se faço um bom trabalho esse horário.

Como sabem, outubro é mês de drabble. Esse ano mesmo com todo o caos e o desanimo, tô escrevendo uma drabble e se vocês quiserem dar uma olhada eu vou amar e ficar muito feliz: https://fanfiction.com.br/historia/795833/As_Ferias_da_Minha_Vida/

Para quem quiser fazer parte do meu grupo do facebook, avisa nos comentários que eu mando o link. As vezes eu posto algumas bobagens lá e é mais fácil de falar comigo.

Enfim, boa leitura!

P.S.: Prometo responder os comentários atrasados ainda esse mês, minha vida tá um caos agora outubro. Mas logo entro de férias e consigo responder tudo bonitinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775915/chapter/8

Capítulo Sete

*

Eu planejava passar a tarde tocando qualquer música que me viesse à cabeça, mas acabei mudando meus planos sem perceber.

A música que surgiu na minha cabeça apenas pedia para sair e eu não lutei contra isso.

Eu já havia escrito algumas coisas antes, mas a naturalidade com que essa estava saindo era algo com o quão eu não estava acostumada. Geralmente eu levava alguns dias para conseguir escrever, mas não essa música. Parecia que ela estava pronta, apenas esperando que eu lhe desse liberdade e uma pequena polida.

A letra também veio com facilidade, assim como a melodia e ela falava sobre amizade, provavelmente refletindo a conversa que eu havia tido mais cedo com a minha mãe.

Passei toda a tarde trabalhando na música, desejando estar em casa com meu piano — porque achava que era mais fácil compor com ele — e só notei o horário quando Alice bateu em minha porta, perguntando que tipo de hambúrguer eu queria comer.

Nós sentamos de frente uma para a outra no sofá enquanto esperávamos. Alice perguntou o que eu havia feito durante a tarde e eu comecei contando sobre a ligação da minha mãe, sobre como ela queria conhecer meus novos amigos e o pessoal da confeitaria me desejando parabéns.

— Você fala com um brilho nos olhos sobre ela, sente muita falta não é? — questionou.

— É de quem eu mais sinto falta, sem dúvidas. Ela é minha melhor amiga — confessei.

— Me conta mais sobre ela.

— Renée é pura energia e força — comecei. — Ela é divertida, animada e persistente. Tinha só 17 anos quando eu nasci, mas terminou a escola e montou a confeitaria mesmo tendo que cuidar de uma filha pequena praticamente sozinha.

Eu não quis entrar muito nesse assunto com Alice, não queria falar sobre Charlie abandonando mamãe assim que eu nasci, fugindo da responsabilidade de ser pai culpando a idade. Não queria ficar triste.

— As mães das outras crianças não gostavam de deixar elas brincarem na minha casa com medo da mamãe roubar seus maridos e mesmo depois de mais velha, quando eu já tinha feito amizade com Leah e Angela, seus pais não gostavam muito de Renée porque ela era liberal demais — continuei. — Os pais de Angela são pastores de uma igreja e os da Leah conseguem ser ainda mais conservadores do que eles.

— E vocês conseguiram manter a amizade mesmo assim — apontou Alice.

— Foi tudo a L.A Boyz — contei. — Angela parece mais comigo, gosta de ler, de ficar em casa e ver série, é com certeza a nerd entre nós três e merece a bolsa na faculdade que ela conseguiu. Já Leah é a síntese da filha rebelde de pais conservadores, ela que arrastava nós duas pra festas e metia a gente em encrenca. Mas de algum jeito a gente conseguia se dar bem.

O entregador chegou naquele momento e Alice desceu sozinha para pegar nosso jantar, enquanto eu pegava nossas bebidas na geladeira, levando para a sala. Assim que ela voltou, separamos o lanche de cada uma e voltamos para a mesma posição no sofá.

— E o seu melhor amigo? — perguntei.

— Jacob — falou com convicção.

— Sério?

— Ahan. Eu já falei algumas vezes que eu não tive amigas meninas, principalmente no ensino médio. Andava com os meninos que gostavam de jogar rpg e faziam parte do clube de xadrez e de audiovisual, mas as vezes eu me sentia como a quinta roda, sabe? — disse ela. — Você sabe que eu amo moda e adoro essas coisas “mais de garotinha”, aprendi a gostar do que eles gostavam e acabei me interessando por isso, mas não é como se eu pudesse falar de outra coisa, entende? Eu sempre escondia uma parte de mim com eles, mas com Jacob não, eu sempre podia ser eu mesma com ele.

A maneira carinhosa que Alice falava sobre Jacob me fez pensar sobre as AU’s que tínhamos lido no domingo, sobre os romances que os fãs fantasiavam. Tinha tanto carinho em sua voz, que eu questionei se eles não haviam ficado por algum tempo.

Mas não era da minha conta afinal.

— Ele passou muito tempo em turnê com meu irmão ou trancado dentro do estúdio criando, desde que nos conhecemos foi assim e mesmo assim ele sempre esteve ali quando eu precisava — recordou ela — E o mais importante, ele me aceita do jeito que eu sou.

— Você é incrível, quem não te aceita como é, não sabe o que está perdendo.

Alice corou com meu comentário.

— Eu estou falando sério — continuei. — Você não tem sido nada menos do que uma ótima amiga.

— Você também, Bella.

***

Nós comemos e assistimos televisão por um tempo, mas Alice estava com sono e acabamos não virando a noite como fazíamos aos finais de semana. Como eu não estava com sono, abri a playlist que Jasper tinha criado para mim e resolvi mexer no celular.

Angela e Leah tinham mandado mensagens perguntando o que eu estava fazendo e se eu tinha ganhado algo legal de presente. Olhei para os presentes que Jasper e Rose tinham me dado e decidi não mostrá-los, a foto e a playlist eram pessoais demais para compartilhar com elas, parecia errado.

Mas L.A Boyz era algo que nós três amávamos, então corri para tirar foto do presente da Alice.

Leah: toda vez que você fala da irmã do Edward eu me arrependo de não ter começado a faculdade agora

Leah: você é tão sortuda

Leah: eu queria morar com a irmã do Edward

Bella: o nome dela é Alice

Leah: é tão legal que ela deixa você chamar ela pelo nome!

Leah: será que ela consegue uma dessas para mim também?

Ang: As peças são tão lindas! Sua amiga realmente é ótima

Ang: Não vejo a hora de elas estarem a venda pra poder comprar pra mim também

Leah: acho que vou fazer uma aparição aí na Califórnia, fazer amizade com Alice pode ser ótimo

Eu e Angela ficamos quietas depois do comentário de Leah, não sei o que havia em mim, mas esse comentário pareceu tão errado e eu não queria ficar chateada com Leah, minha amizade com Alice não era um produto.

Angela me mandou uma mensagem privada depois de um tempo, falando que estava feliz que eu tinha uma nova amizade e que ela estava relacionada à L.A Boyz de alguma forma, que ela queria ter a sorte de encontrar alguém que fosse fã como nós. Aquilo me incentivou a falar de Jasper e Rosalie, e sobre como eles nem gostavam da  boyband, mas como isso não me fazia gostar menos deles.

Ela começou a falar das amizades que tinha feito até agora na faculdade, que sua colega de quarto era barulhenta, mas divertida, como Leah, só que sem a L.A Boyz.

Ficamos conversando sobre nossas vidas na faculdade até que ambas estivessemos com sono e antes de dormir, pensei em como eu estava feliz que minha amiga também não estivesse se sentindo sozinha.

Eu só esperava que Leah também fizesse amizades.

***

O sábado chegou mais rápido do que eu esperava e Alice estava realmente animada, parecia que era o seu próprio aniversário.

Todos nós havíamos nos esforçado para adiantar nossas atividades da faculdade durante a semana, para não surtar na semana seguinte pelas matérias atrasadas, porém mesmo assim combinamos de que os gêmeos só viriam para o nosso dormitório no final da tarde, então eu e Alice ligamos o som em uma playlist de pop bem alto.

Nós cantávamos as músicas enquanto arrumamos o dormitório, as vezes parando para dançar juntas quando era alguma música que pedia isso.

— Eu não ia contar, porque queria fazer uma surpresa, mas acho melhor te deixar preparada pra você não surtar sobre isso. Além de Emmett, convidei Jacob e Edward também — contou Alice sem olhar para mim, aspirando o sofá. —  Você não se importa, né?

— Agora que você me avisou, não me importo — respondi — Vai ser como o último final de semana na sua casa.

Dei de ombros tentando não mostrar que eu me importava muito. Eu veria mais uma vez dois dos três integrantes da minha banda favorita! Leah tinha razão, eu era mesmo sortuda.

Poderia comemorar meu aniversário mais vezes se aquilo significava que eu podia ver Jacob e Edward. Será que Alice conseguiria que James me mandasse um oi?

***

Jasper e Rosalie chegaram no final da tarde, como tínhamos combinado, carregando um pote de sorvete e um bolo de chocolate.

Jacob, Emmett e Edward chegaram juntos, apenas alguns minutos mais tarde, cada um carregando uma sacola e um engradado de cerveja.

— Não fala pra mamãe que eu trouxe álcool pra você — falou Emmett sério olhando pra Alice.

— Eu não sou idiota — respondeu revirando os olhos e levando as cervejas para a geladeira.

— Bem, teve aquela vez que você tentou usar sua identidade falsa — começou Edward.

— Shiu!

— Você ainda tenta usar ela aqui? — perguntou Jacob tentando não rir.

— Bella é a pessoa que compra álcool — disse Alice. — A identidade dela é a melhor.

— E eu também não tenho tamanho de criança — respondi provocando Alice, que era a mais baixa do grupo.

— Então você é a má influência pra Alice — disse Emmett com os olhos semicerrados.

— Eu mesma — respondi sorrindo.

— Se por má influência você quiser dizer me alimentar com comida saudável e assistir série — disse Alice.

— Ugh, você tá acabando com a minha reputação Alice! — reclamei de brincadeira fazendo todos rirem.

Os meninos fizeram fila para me abraçar e me dar as sacolas que estavam segurando, eu morri um pouco pensando que estava abraçando os garotos da L.A Boyz mais uma vez e que poderia me acostumar com isso, mas consegui não demonstrar minha animação, já que estava preparada pra isso depois do aviso de Alice.

Eu havia ganhado um conjunto de moletom, mais três camisetas e uma jaqueta, todas do que imaginei ser a coleção que os meninos iam lançar em breve.

— Alice disse que você podia gostar das peças — comentou Jacob, que tinha sido o último a me abraçar.

— Eu amei, sério — garanti enquanto abraçava o conjunto de moletom sorrindo.

— Vocês podiam ter dado uma calça com a foto de vocês na bunda que a Bella ia gostar — zoou Jasper.

— Não dá essa ideia pra ela, senão ela vai mandar fazer! — exclamou Rosalie rindo junto com os outros.

— Meu Deus, vocês são muito engraçados — respondi com uma risada seca — Por que eu gosto de vocês mesmo?

— Porque a gente é incrível.

Eu os ignorei e levei os presentes para o quarto, aproveitei para mandar umas fotos rápidas das peças para Leah e Angela.

Quando voltei, todos estavam espalhados pelo sofá e pelos pufes. Rose — que estava sentada entre Alice e Edward —, levantou e sentou em um pufe ao lado do irmão, falando que eu deveria sentar ali. Assim que sentei, Alice deu uma empurradinha em mim com o ombro enquanto sorria, eu estava feita com essas duas.

Eles estavam decidindo o que íamos pedir para comer, acabamos decidindo por pizza, assim como no final de semana passado. Escolher o que faríamos também levou algum tempo e uma pequena discussão, já que Emmett queria ver filme e Alice queria jogar alguma coisa.

Alice ganhou e nós passamos para a discussão do que iríamos jogar, Jasper e Rosalie queriam um de corrida, Emmett queria Just Dance e Alice tinha sugerido ligarmos o karaokê.

— Não há chance alguma de eu cantar antes de ter álcool no meu corpo — declarei e Jasper e Rosalie concordaram comigo.

Nós acabamos resolvendo começar com Just Dance dessa vez, mas combinamos que a música seria escolhida por quem não estava dançando no momento.

Eu acabei indo primeiro, Rose dizendo que eu deveria começar porque era a aniversariante e Edward resolveu que iria competir comigo.

Quando Jacob escolheu a música, eu não consegui conter um gemido. Eu amava a música, era um dos hits do último CD deles e eu sabia a coreografia de trás pra frente, literalmente, mas não era muito justo competir com Edward.

Encarei Jacob antes da música começar, ele me devolveu um sorriso provocador.

Tentei não ignorar a presença de Edward ao meu lado e foquei na música, pensando que era apenas uma das vezes que eu dançava com Angela e Leah na sala da minha casa. Fiz cada passo comprimindo os lábios, não queria me deixar levar e cantar como eu tinha feito com Jacob na semana passada. Dançar com Edward já era ruim, se ele ouvisse minha voz seria ainda mais constrangedor.

A música acabou e por alguns pontos a mais, eu havia ganhado de Edward.

— Bem, depois dessa acho que você já pode me substituir na boyband — brincou Edward.

— Por favor, eu não aguento mais ver a cara dele por tanto tempo — respondeu Jacob continuando a brincadeira.

Alice tomou o lugar de Edward, Rosalie escolheu a música e nós dançamos também, mas eu perdi para Alice, ela era realmente boa dançando Lady Gaga.

As pizzas chegaram pouco tempo tempo depois e Edward e Jasper se ofereceram para pegá-las, eu aproveitei e fui com Rose até a cozinha para pegar as cervejas.

Nós ficamos por um tempo algum tempo naquela dinâmica, dançando, comendo, bebendo e rindo, até que o álcool começou a realmente fazer efeito em nossos corpos e Alice conseguiu nos convencer a ligar o karaokê.

Toda aquela noite estava sendo muito mais divertida do que eu tinha imaginado que um aniversário poderia ser, eu estava tão entorpecida pelo clima, que fui esquecendo que Jacob e Edward eram pessoas que eu admirava desde adolescente e fui me deixando levar. Cantei com todos e ri tanto, me senti em casa de um jeito que estava se tornando comum com meus novos amigos.

Entre cantar com Jacob e dançar com Emmett e Rosalie, eu fiquei agradecida por Alice insistir na comemoração.

Até Edward que havia sido quieto e distante no final de semana anterior, estava mais solto nessa noite, dando risada e conversando com todo mundo, o que me fez pensar na minha conversa com Rosalie e me fez ficar feliz por saber que Edward não era uma pessoa ruim, ele provavelmente só devia estar em um dia ruim.

Mas Jacob era com certeza o mais carismático e eu entendia como ele era o melhor amigo de Alice. Ele insistiu em cantar comigo mais de uma vez, elogiou minha voz novamente — mesmo que eu não estivesse em meu melhor estado, com todo o álcool e a animação — e brincou sobre eu ser uma melhor parceira do que Edward, que eu deveria tomar seu lugar na boyband.

Tudo isso e todo o momento com meus amigos tornou a noite tão especial, que eu sabia que nunca ia esquecer esse momento. E quando no final da noite nós cortamos o bolo que Jasper e Rosalie levaram, eu soprei as velas desejando que o próximo ano fosse ainda melhor do que esse.

***

No meio da semana seguinte, Jasper precisou ir mais cedo para a biblioteca e pulou nosso almoço entre amigos, ele estava tentando criar amizade com o outro garoto que ficava na biblioteca para ele cobrir o turno dele quando conseguíssemos combinar de acampar juntos. Como Jasper não ia almoçar comigo e as garotas sai da sala sozinha direto para nossa mesa de costume, que não tinha ninguém ainda.

Eu tinha preparado torta de limão no dia anterior e aquilo seria nosso almoço do dia, já que eu tinha checado o cardápio do que seria servido na lanchonete e era apenas intragável.

Eu já estava sozinha por alguns minutos, pensando se começava a comer sozinha ou se esperava as garotas, quando vi Rose se aproximando com o mesmo garoto que havia conversado com ela na semana anterior.

Ele estava bem próximo dela, andando com o corpo voltado para ela, enquanto Rose estava completamente corada ouvindo ele falar. Quando eles chegaram na mesa, ele falou:

— Bem, você decide e me fala depois. Não precisa me dar uma resposta agora — disse e se afastou.

Rose ficou alguns minutos em silêncio, só respirando fundo e olhando para frente, então olhou para mim e deu um sorriso amarelo.

— Vai me dizer o que te deixou assim ou vou continuar curiosa? — questionei.

— Por favor não conta pro Jasper, mas Royce me chamou para sair — contou ela ainda corada.

— Isso é ótimo! — comemorei sorrindo. — Ele falou quando?

— Ainda não, só perguntou se eu queria sair com ele e disse pra eu pensar.

— Você quer sair com ele? — perguntei.

— Ele é bonito, bonito demais — falou. — É óbvio que eu quero sair com ele, mas o que a gente faria?

— Sair para jantar, ver um filme, dar uns amassos… Coisas normais.

— É disso que eu tenho medo — respondeu.

***

Depois do almoço, eu e Alice deixamos Rose em seu dormitório como sempre e fomos para casa. Nós duas estávamos com tempo livre, então eu levei meu violão para sala e Alice seu caderno de desenho, porque ela queria desenhar algo novo e me usar de modelo.

Eu brinquei com as cordas do violão por um tempo, sem saber muito bem o que fazer para inspirar Alice, até que ela pediu para que eu tocasse alguma música que ela conhecesse. Acabei tocando uma música da playlist que Jasper havia me dado de aniversário, ela era bem fácil e eu havia aprendido recentemente, então estava fresca na minha memória. Não resisti e acabei cantarolando ela baixinho.

— Sua voz é bonita — comentou Alice séria olhando para seu caderno de desenho.

Eu agradeci corando.

— É sério — insistiu ela ainda sem olhar para mim. — Tenho que confessar que eu ouvi você tocando algumas vezes, a música que você estava tocando no seu aniversário era bem legal. Que música era?

Assim que Alice falou isso, me senti agitada como na primeira vez que eu vi Edward. Talvez mais do que senti naquele momento.

Alguém além da minha mãe tinha escutado uma música feita por mim. Mais do que isso, Alice Cullen, irmã do meu cantor favorito, tinha ouvido uma música minha —mesmo que de longe —, e gostado. Aquilo era assustador demais.

Não consegui falar nada, apenas fechei a boca e continuei dedilhando o violão.

Eu não sei quanto tempo passou, mas Alice levantou do sofá e falou:

— Já volto — deixando o caderno para trás e saindo do dormitório.

Voltei minha atenção totalmente para o violão no meu colo, um pouco mais calma sem Alice por perto naquele momento, então voltei a cantar e dessa vez um pouco mais alto. Música sempre me acalmava, o que era engraçado pensando que também havia sido a música que tinha me deixado ansiosa alguns minutos atrás.

Quando a porta abriu novamente, eu não levantei os olhos para ver Alice. O que teria sido melhor do que continuar cantando.

— Eu disse que você tinha uma voz bonita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palpites de quem apareceu no final do capítulo?
Querem a playlist que Jasper fez pra Bella? O que estão achando de tudo? Beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "T-Shirt - HIATO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.