Inconsciente escrita por Alice


Capítulo 6
0. Somente nós


Notas iniciais do capítulo

Serão três partes que contarão dois natais seguidos desse casal lindo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775465/chapter/6

 

1° Natal

 

 

26/12


Maya respirava fundo enquanto debatia internamente se o que estava fazendo era realmente algo que tinha significado ou não. Tamborilava a ponta dos dedos no joelho que estava coberto por uma grossa calça jeans. Ela o esperava de forma ansiosa, só queria que aquele vaqueiro estúpido atravessasse logo sua janela, pegasse seu bendito presente e sumisse de sua frente. Não sabia se aguentaria mais alguns minutos de espera angustiante.

Soltou um suspiro aliviada quando escutou pequenas batidas na janela, e ao virar viu o rosto sorridente de Lucas. Caminhou até a janela e levantou o vidro para ele entrar.

— Se o Shawn me ver aqui ele me mata. - avisou em um sussurro precupado quando sentou em sua cama.

— Não se preocupe, ele está vendo um filme com minha mãe, ou seja, no momento devem estar se pegando. - afirmou ao fazer uma cara de nojo que o fez rir.

Lucas olhou ao redor do quarto com um pequeno sorriso estampado no rosto. Ela trocava o peso do corpo entre um pé e outro e cruzava as mãos atrás do corpo a fim de que ele não visse seu desconforto.

— Então...

— É, então... - ela fez eco quando notou que ele também mostrava um certo desconforto.

Eles ainda estavam tentando achar um meio termo quando se encontravam sozinhos, o que evitavam acontecer. Havia sido um ano louco e cheio de reviravoltas, ele agora namorava sua melhor amiga e ela tempos atrás estava apaixonada por eles. Maya custava a acreditar que eles um dia coseguiriam encontrar um meio termo no meio dessa loucura.

— Eu sei que você é que me deve um presente, mas eu vi algo no Texas e não tive como não te trazer. - confessou com um leve rubor nas bochechas que a fez se acalmar um pouco.

Vê-lo nervoso a fazia querer gargalhar.

— Hum, bom saber que suas boas maneiras não desapareceram Huckeberry. - provocou ouvindo a risada dele e se aproximou para sentar ao seu lado.

Lucas tirou do bolso do casaco uma pequena caixa de madeira. A loira pegou de sua mão tomando o maior cuidado para não toca-lo, não queria saber o que iria sentir caso sua mão encontrasse a dele novamente. Balançando a cabeça discretamente para se livrar de pensamentos que ela não deveria ter, abriu a pequena caixa e não conseguiu disfarçar a surpresa quando viu uma pequena ovelha de prata que se encontrava com alguns pedaços de feno ao redor.

— Isso é tão bobo. - ela sussurrou ao passar o dedo com delicadeza sobre a peça de prata.

— Sabe que eu não acredito nem um pouco em você? - a voz soou perto de mais e ela virou o rosto para o lado notando que suas cabeças estavam praticamente unidas.

Lucas voltou o olhar para ela no mesmo instante e Maya prendeu a respiração quando fitou os olhos azuis que pareciam tão hipnotizados quanto os dela. O tempo parou para os dois. As respirações se tornaram escassas, mas assim como em um piscar de olhos tudo congelou, no mesmo piscar a realidade se fez presente novamente. Maya afastou o rosto rapidamente e Lucas se afastou alguns centímetros dela levando uma mão a nuca enquanto encarava a porta fechada lutando para nao encara-la novamente.

— O-obrigada. - ela conseguiu dizer fechando a caixinha e se levantando da cama.

— Sem problemas. - ele sussurrou uma resposta ainda sem olhar para ela.

Maya foi até a parede oposta e pegou um quadro que estava coberto. Andou até o loiro e lhe entregou com um sorriso tímido, Lucas a encarou surpreso ao pegar a peça. Abriu apressado e Maya sentiu seu coração aquecer quando o viu abrir um enorme sorriso.

— É lindo. É. Eu nem sei o que dizer Maya. - confessou a encarando emocionado enquanto ela dava de ombros tentando minimizar o gesto.

Ele colocou o quadro de lado e se levantou a puxando para um abraço que surpreendeu no início, mas ao sentir seu calor ela se deixou levar por aquele momento. Afinal, eles eram amigos antes e depois de tudo.

— Parece que eu ganhei em Ranger Rick? - provocou orgulhosa escutando a sonora risada dele que a apertou ainda mais em seus braços.

— Essa ano, querida. Esse ano. - deixou claro recebendo um beliscão na cintura que fez a loira gargalhar.

Na cama a pintura de um céu estrelado se destacava. Maya sabia que ele sentia falta da calma de casa, então pintou o céu que viu em uma noite turbulenta. Mas que não tinha como negar que foi igualmente importante para os dois. Em sua mente esse seria o último presente repleto de significados que trocariam, mal sabia que era somente o primeiro de muitos.

 

2° Natal

 

 

25/12

 

 

— Estou curioso pra saber porque você quis me encontrar aqui, e sozinho. - Lucas falou assim que uma garota loira e altamente agasalhada caminhava em sua direção.

 

 

— Pra início de conversa foi você que deu a dica do lugar. - ela deixou claro assim que parou à frente dele.

 

 

Lucas abriu a boca em uma falsa indignação e levou a mão ao peito em um exagerado drama.

 

 

— Como ousas dizer que eu nos trouxe para este lago congelado no meio do inverno às dez hora da noite no Natal?!

 

 

Maya não conseguiu segurar a gargalhada quando notou que ele havia afinado a voz para se parecer com Zay.

 

 

— Larga de ser bobo e me entrega logo meu presente. - pediu ansiosa o empurrando de leve no ombro.

 

 

Lucas segurou sua mão antes que ela recuasse e a puxou para perto. Maya cerrou os olhos em sua direção e ele abriu um sorriso inocente enquanto passava os braços por sua cintura em um abraço protetor.

 

 

— Aposto que esse ano eu ganho de você.

 

 

— Duvido muito, Huckeberry. Sou uma garota com muitas cartas na manga. - afirmou com um sorriso provocante que o desconcertou. - Amo te deixar vermelho.

 

 

— Não é tão bom assim pra mim. - resmungou revirando os olhos para ela que ria abertamente.

 

 

— Mas sério, foi uma luta tentar enrolar a minha mãe e a Riley. Entrega logo meu presente que eu tenho que tá em casa antes da uma. - insistiu, colocando as duas mãos sobre o peito dele.

 

 

Os dois ainda estavam em um terreno desconhecido. Mesmo após Lucas e Riley terminarem, a relação dele com Maya ainda estava estranha. Só que ao contrário de antes eles evitavam muito contato quando estavam cercados de pessoas, mas nos momentos que estavam a sós não negavam que os braços do outro eram um porto seguro. Mas nunca passaram disso, somente aconchegos e provocações. Nada de beijos ou declarações, concordaram que na situação em que estavam um relacionamento entre eles iria colocar tudo de cabeça para baixo.

 

 

— Eu te trouxe aqui porque você disse que nunca mais havia patinado então pensei que poderíamos aproveitar esse lago juntos. - explicou tentando não corar diante do olhar que ela o lançava. - Sei que não é o melhor presente, mas eu queria te dar um momento. Algo a mais do que um material e se você não gostar não.

 

 

— Calado. - ela pediu ao colocar o dedo indicador sobre sua boca. Ele levantou as sobrancelhas surpreso. - Eu realmente amei o fato de você ter guardado uma informação que eu disse meses atrás, sério. - afirmou com uma voz doce o sentindo relaxar.

 

 

— Fico feliz por isso, vamos então?

 

 

E ela foi. Se desprendeu dos braços dele e colocou os patins que ele havia levado e que estavam em uma mochila perto de um banco. No começo foi irritante não conseguir se segurar, mas assim que recobrou o equilíbrio entrelaçou sua mão a dele e seguiram juntos, patinando ao redor do pequeno lago.

 

 

Após alguns minutos ela parou à sua frente. Fios dourados presos ao rosto por conta do suor e as bochechas coradas pelo esforço e frio. Lucas podia dizer com certeza que nunca a havia visto mais linda.

 

 

— Falta seu presente, vaqueiro. - lembrou, com um sorriso travesso no rosto. - E também vai ser um momento.

 

 

— Então quer dizer que todos os nossos presentes vão ter tema agora? - perguntou de forma divertida a vendo assentir feliz.

 

 

— Uhum, o do ano passado podemos dizer que foram memórias. Sua ovelhinha fofa que você montou.

 

 

— E as nossas estrelas confusas. - continuou antes que ela começasse a rir novamente.

 

 

— Exatamente. Este ano são momentos. Nós já aproveitamos o seu, que está sendo incrível. - quis deixar claro o vendo sorrir feliz. - Mas agora é o meu e tenho certeza de que vou ganhar.

 

 

— Não apostaria tanto nisso, Maya. Precisa ser aprovado por mim primeiro.

 

 

— Tenho certeza de que você vai amar. Porque, meu querido Lucas. - começou o vendo paralisar. Ela havia dito seu nome. Saboreando o estado de confusão dele ela continuou. - Até a meia noite seremos apenas nós. E somente nós.

 

 

— Como assim?

 

 

Ela se aproximou lentamente e tocou seus lábios em um beijo curto, assim que se afastou alguns centímetros notou o nervosismo em seu olhar.

 

 

— Sei que falamos que tudo iria se complicar se seguissemos por esse caminho, mas somente por hoje vamos esquecer o mundo lá fora e sermos nós. Sem cobranças, medos e que o resto do mundo desapareça. Você aceita?  - perguntou sem disfarçar o medo em seus olhos.

 

 

Ela estava ali. Vulnerável e querendo ser transparente com ele e por ele. E ele, parado à sua frente, se aproximando devagar e rodeando sua cintura com seus braços, sempre estaria ali para ela.

 

 

— Somente nós. - concordou com um enorme sorriso antes de puxa-la para um beijo, mas Maya o impediu na hora.

 

 

— Então eu ganho? - perguntou fingindo seriedade o fazendo bufar de impaciência. - Fala logo, ranger Rick. - insistiu rindo quando ele começou a espalhar pequenos beijos por seu rosto.

 

 

— Sim. Sim. Sim. - respondeu ignorando os gritinhos de comemoração dela.

 

 

— Então voltamos a nossa programação especial. - afirmou ao segurar o rosto dele com as duas mãos e trocar um olhar de cumplicidade com o loiro. - Você é um Huckeberry terrivelmente lindo. Por quê?

 

 

— Porque eu tenho a garota mais irritantemente incrível a minha frente.

 

 

— É assim que você conquista as garotas?

 

 

— Espero que eu só tenha que conquistar você. - respondeu sincero a vendo corar levemente, mas resolveu não comentar ou talvez isso custasse sua noite.

 

 

— Acho que você não precisa se preocupar com isso. - declarou juntando seus lábios antes que ele esboçasse uma reação.

 

 

Em meio às estrelas, em um lago congelado e até o fim do natal, quando o relógio batesse doze vezes, eles seriam somente eles, apenas eles e o sentimento estranho e único que compartilhavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.