After Some Time escrita por Hajime Uzumaki


Capítulo 2
Dia-a-dia.


Notas iniciais do capítulo

Título nada a vê mas tudo bem.

Lá embaixo explico pq demorei e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77542/chapter/2

- Entre – Gritou ao ouvir três baques surdos na porta de madeira de lei de sua sala, o shinobi moreno de íris ônix adentrou a sala, Tsunade se lembrava muito bem daquele abstruso e cansativo dia.

 

Flash Back On


A loira se encontrava deitada em cima do telhado do Escritório Hokage, próxima a janela de sua sala, com os olhos fechados respirava calma e tranquilamente, depois de horas e horas de trabalho era bom relaxar, estava refletindo se fora uma boa ideia mandá-los, junto de Yamato e Sai, para mais uma missão em busca do Uchiha, não era uma mulher de perder as esperanças, mas em relação a isso as suas já estavam se esgotando.

 

Continuaria pensado sobre isso se sua atenção não fosse atraída pela algazarra, perto da praça central de Konoha, algumas pessoas gritavam enquanto outras empurravam, corroborando a confusão ali instalada. Suspirou pesadamente demonstrando sua frustração, teria que resolver aquilo pessoalmente.

 

Pulou de onde se encontrava e aterrissou formidavelmente na terra seca, andou a passos rápidos e longos, observando pelo soslaio dos olhos, o quanto a Vila ficava mais bonita, as casas agora reconstruídas e decoradas no estilo tradicional, o hospital principal de Konoha foi reformado para aumentar a capacidade de atendimento, caso ocorra mais algum tipo de invasão, túneis de evasão, os quais foram muito falhos durante irrupção de Pain, foram ampliados e modernizados e as academias ninjas foram expandidas para mais partes do país do fogo, com o intuito de aumentar o número de Shinobis.

 

Não podia se esquecer de uma das novidades mais esperadas de Konohagakure no Sato, que foi a inauguração, do agora, Restaurante Ichiraku, que foi muito comemorado pelos habitantes. Todos se formaram Jounins, com a exceção de Hinata que saiu da vila a fim de treinamento e Sasuke por estar foragido.

 

Finalmente tinha chegado ao seu destino, e, invés do caos ter diminuído só aumentava cada vez mais com a chegada de mais curiosos, os burburinhos só aumentavam com o passar de cada segundo, uma dor de cabeça começava a se apossar da Senju e já não agüentando mais isso vociferou.

 

- Calados. – Sua voz transmitia, em conjunto de seu semblante, a cólera, que foi diminuindo de acordo com que a agitação cessava. – O que está acontecendo aqui? – Indagou mais calma.

 

Do meio da aglomeração de pessoas saíram um total de cinco indivíduos, sendo que uma delas estava com a cabeça abaixada, observando o chão como se fosse a coisa mais interessante de ser vista no momento. A Godaime, ao identificar de quem se tratava, arregalou os olhos como num ato reflexo. Logo deu ordens para os cinco.

 

- Naruto, Sakura, Yamato, Sai e Sasuke para a minha sala agora. – Ordenou e deu as costas para o grupo e para os curiosos, que se dispersaram aos poucos.

 

•••

 

- Sakura, faça um resumo da missão e me diga. – Falou Tsunade, ao sentar na cadeira de sua sala.

 

- Bem... – Pensou rapidamente no que iria dizer. -... Primeiramente tentávamos encontrar algumas pistas que levassem até nosso objetivo... – Tentou ser fria enquanto referia-se ao Uchiha -... Foi aí que Sai encontrou alguns rastros que nos levaram a fechar uma conclusão de onde, provavelmente, ele estaria. A partir daí, começamos uma incessante busca, fazendo, assim, com que diminuísse cada vez mais a área onde provavelmente Sasuke-k... – Repreendeu-se mentalmente por quase tê-lo chamado de forma carinhosa e retornou a falar. -... Estaria. Localizamos tanto ele – Disse direcionando seu olhar sobre moreno. – quanto o líder da Akatsuki, que descobrimos ser Uchiha Madara. Tivemos uma dura batalha, mas conseguimos alcançar o objetivo da missão, contudo Tobi... – Iria explicar quem era se a Senju não acenasse positivamente indicando que havia compreendido. – Fugiu. – Finalizou.

- Ótimo. – Disse observando o calado Naruto. Podia ver, nos olhos azuis do loiro, que estava feliz com a volta de Sasuke, mas algo no seu interior dizia que havia algo errado com ele, algo como num amor que uma mãe tem para seu filho, e, isso acontecia desde a partida de Hinata. – Shizune chame os conselheiros da vila. – Ordenou para morena ao seu lado. – Sasuke, permaneça na sala o restante pode se retirar.

 

Com os olhos clínicos que a Godaime tinha logo observou vários gestos, os quais indicavam grande arrependimento por parte do Uchiha, isso poderia ajudar no julgamento aliviando levemente a pena.

O silêncio fez questão de preencher o espaço na sala até a chegada dos conselheiros, os quais chegaram revoltados por saberem que o Nukenin havia voltado Tsunade só teve tempo de prever que ficaria com mais dor de cabeça naquela tarde.

 

•••

 

Vários Shinobis se amontoavam na sala da Hokage, uns movido pela curiosidade enquanto outros, como Sakura, Kakashi e Naruto, movido pela preocupação e a amizade.

 

Todos logo se mantiveram calados ao ver a Senju levantar da cadeira irritada pronto para controlar a bagunça de força agressiva.

 

- Excelente. – Disse quando o sossego se tomou conta da sala. – Agora irei anunciar a condenação de Uchiha Sasuke. – Pigarreou. – Pelos crimes cometidos contra Konohagakure no Sato o réu, Uchiha Sasuke, pegará prisão de um ano e meio em regime semi-aberto, onde das cinco horas às dezessete horas cumprirá missões de rank-E, isto é, prestará serviços a comunidade, reduzindo assim a sua pena. – Mais uma vez a confusão tomou conta da pequena área. – Chega! – Gritou, não agüentava mais, se não fizesse todos naquele momento sentiria que sua cabeça explodiria de dor. – A punição já foi imposta, agora todos fora da minha sala. – Observou todos saírem, mas focou seu olhar para sua aluna, a expressão de desolação era mais que evidente em no semblante da rosada.

 

Não havia mais nada a ser feito, todos sabiam disso, Tsunade aliviou o máximo que conseguiu, mesmo que isso não fosse um exemplo a ser dado. Dois A.N.B.U.’s levaram o moreno em direção a prisão. A loira suspirou pesadamente, ponderando se já não estava velha demais para o cargo de Hokage.

 

Flash Back Off


-... nade-Sama, Tsunade-Sama. – Era a terceira vez que Sasuke tentava chamar a atenção da Godaime e por fim na última tentativa conseguiu. – A missão foi completa com total sucesso e aqui está o relatório. – Disse entregando cerca de cinco folhas de papel.

 

- Sasuke. – Disse a mulher de olhos cor de mel, antes que o Uchiha saísse da sala.

 

- Sim? – Indagou.

 

- De agora em diante você não terá mais A.N.B.U.’s te vigiando. – Pronunciou, livrando-o de uma imposição, caso moreno quisesse voltar a sua vida Shinobi.

 

- Estou honrado pelo voto de confiança Tsunade-Sama. – Falou se curvando em total respeito e logo após se direcionando para a saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos lá bem primeiro pq eu demorei.
Domingo ñ deu para digitar tudo q eu queria pq meu cachorro passou mal e fiquei cuidando dele.
Segunda de tarde terminei de digitar e o site estava em manutenção e eu só poderia postar de tarde então ñ deu.
E hoje demorei para colocar pq é meu aniversário * =D * e estive o dia todo fora.
O cap. foi mais para explicar o q aconteceu com sasuke e algumas mudanças da vila eu particulamente axei um pouco chato. Isso tudo ocorreu + ou - 1 ano dps da partida da Hinata.
E o prox. cap é a volta dela *então vai ser mais lgl *

Reviews?