Uma vida a dois escrita por Rapha Sidle


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775359/chapter/4

Os meses iam se passando e esconder dos amigos que eram um casal se tornava mais difícil a cada turno.

Além de equipe eles eram família, e você sabe tem hora que família aparece do nada na sua casa.

Dessa vez Grissom achou que enganaria Catherine que apareceu de surpresa em sua casa.

Quando a campainha tocou ele achou que fosse Sara, já que ela havia saído com Hank e esquecido as chaves em cima da mesa.

Ao abrir a porta com as chaves de Sara na mão tomou o maior susto.

— Cath ?!? - disse ele escondendo as chaves.

— Oi Grissom, posso entrar? - disse Catherine desconfiada que ele havia escondido algo.

— Claro, a que devo a honra?

— Nada não! Só estava por perto e resolvi fazer uma visita, como sempre te fiz.

Enquanto Catherine falava e falava, Grissom enviou uma mensagem a Sara.

" QUERIDA NÃO VOLTE AGORA. CATHERINE ESTA AQUI."

Isso não adiantou, o toque de mensagem soou na estante, atraindo a atenção de Catherine e deixando Grissom apavorado.

— De quem é o celular? 

A pergunta ficou no ar a campainha tocou novamente, e dessa vez era Sara, quando Grissom abriu a porta ...

— Amor acho que o carro da Cath... 

— Oi Sara ! - sorri Catherine 

— Oi Cath.

Grissom olhava da namorada pra melhor amiga ficando cada vez mais pálido, Catherine ria por dentro e Sara ...

— Catherine Willows você não pode contar pra ninguém...

— Eu sei Sara, só passei pra confirmar minhas suspeitas, ahhhh que fofo você  chama ele de amor.

— Cath não faz esses comentários se não ele desmaia de vergonha, vem Gil senta antes que  eu e Catherine tenhamos que te arrastar pro sofá.

— O que? - finalmente Grissom havia saído do pânico que se instaurou nele.

— Gilbert Arthur Grissom por que não me contou nada? Me sinto profundamente magoada! - reclama Catherine.

— Se eu te contasse você não guardaria segredo, eu te conheço...

— Sara ele tá me chamando de fofoqueira.

— Gil não fala assim dela, esperem aí vou levar o Hank pra lavanderia.

Após o susto inicial os três amigos ficaram horas conversando. Catherine prometeu que não falaria nada a ninguém a final eles além de amigos eram família.

Naquele mesmo dia durante o turno foi a vez dos meninos desconfiarem mais um pouco.

— Hei Cath? Tem um minuto - pergunta Nick no corredor.

— Um ... vinte ... sou sua, o casalzi...

— Você ia dizendo o que eu acho que ia ...

— Sara e Grissom estão na necropsia fala logo o que você precisa Nick.

— O que você está sabendo que não dividiu comigo Catherine?

— Não sei do que você está falando Nick, precisa ou não de ajuda.

— Eu sei que você sabe de algo e por enquanto vou te deixar em paz sobre isso, mas preciso de ajuda sim, quanto você pesa?

— Nick meu amigo nem sob tortura você arranca isso de mim... 

— É só pra um teste sobre a vítima.

— Chama o Greg...

— Você vai ter que me contar o que você sabe.

— O que ela sabe ? - questiona  Greg.

— Ela sabe alguma coisa sobre Sara e Grissom e não quer me contar.

— Ah É sobre isso... legal ...

— Você também sabe algo Greg... por que eu sou o último.

— Último sobre o que ? - pergunta Warrick que acabou de chegar.

— Sara e Grissom ....

— Ah sobre isso...

— Nick meu amigo, se você não quer ficar por fora por mais tempo, acorde por volta das quatro da tarde as segundas, quartas e sextas e encontre a futura senhora Grissom caminhando no parque com o cachorro do Grissom, precisa de mim pra que peso 67 quilos ... - Diz Greg deixando Nick de boca aberta.

Na necropsia...

— Terminamos por aqui, doc até breve - Diz Sara

— Até Sara - diz All.

Após a saída de Sara ...

— Notou algo diferente em Sara nesses últimos meses Gil? - pergunta All

— Não, não notei nada diferente não, acha que ela não tá bem?

— Muito pelo contrário, ela anda mais feliz, animada, menos estressada, será que tá namorando de novo?

— Não sei, não toco nesse assunto com os meus subordinados.

— Sei ... Ah Gil antes de ir, achei muito fofo ver Sara passeando com o Hank... - sorri All deixando Grissom sem palavras.

 Na sala de descanso estavam todos olhando de Sara pra Grissom como se quissesem uma explicação.

Sara que lia uma revista não notou os olhares dos amigos até que Grissom se manifestou.

— Já chega, porque vocês estão nos olhando com essas caras? - pergunta Grissom.

— Se a gente perguntar promete que não vai ter um chilique e não vai suspender ninguém? - pergunta Nick.

— Nick nem quando vocês mereceram eu não suspendi ninguém, vai pergunta logo.

— A quanto tempo você e Sara estão namorando?

— De onde foi que você tirou isso Nick? - Pergunta Sara.

— All  e Greg viram você passeando com o cachorro do Grissom, Warrick sabe de algo e não me fala, Catherine quase chamou vocês dois de casalzinho hoje mais cedo, não neguem ...

— Seis meses - responde Grissom.

— Gilbert... - reclama Sara.

— Tomo mundo já sabe querida não adianta mais tentar esconder.

— Aí Greg ganhei a aposta, valeu chefinho - diz Nick.

— Você sabia? - pergunta Sara.

— Sabia, vi você algum tempo atrás caminhando com o Hank vestida na jaqueta do congresso de entomologia do ano retrasado, foi só somar um mais um, me fiz de bobo e ganhei uma aposta do Greg.

— Meninos isso é muito sério se chegar aos ouvidos do Conrad seremos muito prejudicados - diz Grissom.

— Fica tranquilo chefinho,  estamos em família.

— Pra quando é o casamento? - Brinca Warrick fazendo todo mundo rir.

— Deixa eu ver, mais uns  seis meses e mais uns quatro até ele ou ela ... - Diz Sara.

— Que? Eu ouvi isso direito? - Diz Grissom - Sara?

— Calma querido me perdi mas contas ...

— Sara que contas?

— Até seu filho ou filha nascer e ... ele desmaiou.

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs
Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida a dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.