Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 7
Capítulo Seis: Cabelos Vermelhos, Bochechas Vermelhas


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu disse que iria postar até o final do carnaval, porém fiquei bem desmotivada por falta de comentários. Mas, resolvi postar hoje, mesmo sem comentários. Porém, para motivar a autora em postar, você, queridx, poderia prestar esse sacrifício que leva apenas dois minutos ou menos.

BOA LEITURA, LEITOR QUE NÃO SE IMPORTA COM OS SENTIMENTOS DA AUTORA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/7

A situação havia melhorado entre os rapazes e as meninas após Sirius e Frida se resolverem. Lily agora falava com os rapazes normalmente e sua convivência com James havia melhorado,  o que para eles era um grande avanço.  Frida havia voltado a falar com Sirius normalmente, o que o ajudava bastante com sua aposta idiota, apesar de o mesmo sempre se esquecer da existência dela quando estava com a dona dos olhos esverdeados.

Talvez o fato de ela também ter lhe causado certo constrangimento o chamando de “pouco dotado” havia feito ela relevar o que ele fizera, já que metade de Hogwarts ficou caçoando dele por quase duas semanas após o incidente. Agora Sirius definitivamente odiava a palavra “mindinho” de tanto ter escutado.

O tempo parecia passar depressa na escola bruxa. Sirius, que não queria ter ido para seu último ano na escola de bruxos, sentia como se tudo pudesse acabar sem ele ao menos perceber. Já se passaram um mês e meio desde sua volta à escola, o que lhe fazia pensar que em pouco tempo seria um adulto completo e não tinha a mínima idéia do que fazer com a própria vida. Querer se tornar um auror era sua única certeza.

O rapaz estava tão imerso em seus pensamentos que nem prestava atenção na aula de História da Magia que acontecia. A sua frente Remus fazia anotações em seu livro, enquanto Peter mexia com papéis, tentando fazer um origami. James dormia ao seu lado, com os óculos tortos em seu rosto e quase babando. Voltou seus olhos para a fileira do lado. Naquela terça eles tinham aula com a Sonserina.

Lily estava sentada na fileira ao lado, com o cabelo preso em um coque meio desgrenhado, ficando até bonito com seu cabelo cacheado. Ao seu lado estava Frida, com a cabeça apoiada aos braços cruzados em cima da mesa, dormindo durante a aula. Sirius sorriu com isso. Nos últimos dias percebera que a garota era uma pessoa bem legal se você soubesse lidar com o gênio forte e o temperamento volátil.

Ela durante as tardes ajudava Remus com algumas matérias para as provas em que era boa, às vezes jogava Snap explosivo ou xadrez bruxo com Peter, dava algumas dicas a James sobre o que fazer e o que não fazer perto de Lily e às vezes passava algumas noites na cozinha com Sirius. Eles conversavam sobre qualquer coisa, menos sobre suas famílias. Sirius não sabia como era a relação da jovem com os outros Malfoy e não gostaria de entrar em um terreno desconhecido. Da mesma forma que tinha receio de perguntar e ela também querer saber sobra a relação dele com o restante dos Black.

Ele gostava da garota. Sua companhia era agradável, apesar de sempre o repreendê-lo por suas travessuras ou planos que comentava com ela sobre alguém de sua casa. Frida havia se tornado parte do grupo dos rapazes, mesmo sem eles ou ela mesmo saberem. Todos gostavam dela, mesmo sendo uma serpente e ainda por cima uma Malfoy. Algumas vezes até os ajudava com brincadeiras, desde que não fosse direcionada a alguém próximo a ela.

Sirius saiu de seus devaneios quando percebeu o olhar que Edward Greengrass lhe lançava. O loiro de olhos azuis fuzilava Sirius por completo. Há algumas semanas o rapaz havia advertido o jovem Black a não se aproximar novamente de Frida. Como Sirius era uma mal perdedor e adorava irritar Edward, viva se exibindo andando com a garota de cabelos prateados pelos corredores.

Não sentia nem um pouco de receio pelo que poderia acontecer consigo. Edward não poderia fazer nada com ele, o mais malvado que ele conseguia parecer era tentando ameaçar Sirius, o que sempre acabava divertindo o Black pelas falhas tentativas. Fora isso, adorava provocar o sonserino. Edward deveria ter outros brinquedos para se importar, não deveria se preocupar tanto com um que lhe foi tomado.

A aula então finalmente acabou. O rapaz acordou o amigo ao seu lado e se levantou. Remus guardava suas coisas e Peter juntava seus origamis. Avistou as meninas se levantando e indo em direção a porta. O moreno se apressou para acompanhá-las e se postou ao lado das jovens.

 _Então, minhas senhoritas, o que irão fazer agora?

—Adivinhação _Frida comentou. No mesmo momento apareceu Avra McCormick puxando-a pelo pulso em direção à aula. Sirius olhou para Greengrass e percebeu o olhar desafiador. "Ótimo, isso virou uma disputa", pensou ele._ Vejo vocês mais tarde. Até mais.

Lily ficou sem entender o que aconteceu e olhou para o mais alto. Sirius olhou ao redor para ver se os amigos ainda permaneciam distantes e contou a ela o que havia acontecido no sábado que havia voltado a falar com Frida. Nunca resumiu algo tão rápido em sua vida, mas contou tudo que era necessário para a ruiva antes que James se aproximasse.

—Então queridas, falando sobre mim?_ James se aproximou se espreguiçando e sorrindo divertido. Sirius revirou os olhos.

—Maldito Greengrass! _Exclamou Lily. Os rapazes a olharam espantados, não esperando aquela reação dela._ Droga! Tenho aula de Runas agora e preciso falar com Frida.

Os rapazes se entreolharam.

—Relaxe ruiva. Frida ficará bem até a noite _ele disse caminhando pelo corredor indo em direção a sua aula, seus amigos o acompanhavam._ Além disso, a gracinha consegue ser bem durona. Qualquer coisa que o Greengrass fale a ela que não goste, ela com certeza o socaria.

—Não estou preocupada com o Greengrass. Estou preocupada com a McCormick. Não gosto daquela garota _Lily comentou enquanto ajeitava sua saia, puxando-a para baixo. James carregava seus livros, pois havia se oferecido. Os dois estavam começando a se aproximar._ Gosto muito de Frey, sei que ela tem uma personalidade forte e é cabeça dura, mas se o Greengrass e a McCormick conseguirem mexer com a cabeça dela, não sei o que pode acontecer. Eles são a definição de cobras ardilosas.

Remus afagou o ombro da ruiva. Ele sabia o que ela gostaria de dizer.  Vinha de uma família de bruxos humilde e era amigo de Sirius, herdeiro de uma das famílias mais ricas do mundo bruxo. Era complicado ou ser nascido trouxa, ou ser de uma família humilde e ao mesmo tempo ser amigo de alguém de uma família nobre. Tinha que lidar com o preconceito das pessoas, além de ter que conviver consigo mesmo sabendo que, talvez por qualquer coisa, poderiam perder a amizade por influências externas.

—Não se preocupe Evans. Frida não irá dar as costas a você. Além do mais, se ela fizer isso, ainda tem a mim, se precisar de um consolo _James sorriu torto, passando um dos braços em torno dos ombros da ruiva.

—Por que tem que ser tão egocêntrico? _Ela perguntou irritada._ Sempre na frente de seus amigos se torna um prepotente. Isso é nojento.

Ela pegou os livros dos braços do rapaz e saiu batendo os pés. Os rapazes se entreolharam. James depois de um tempo saiu correndo atrás dela. Lily seguia para a aula de Runas Antigas, que por acaso James também fazia, era uma das poucas matérias que era um dos melhores da turma. Enquanto isso Remus e Sirius seguiram para Trato das Criaturas Mágicas e Peter para Aritimância.

—Nosso garoto está crescendo _comentou Sirius para Remus, que riu com o comentário._ Pena que ainda não aprendeu a lidar com mulheres.

E saíram gargalhando pelo corredor.

 

James entrou na sala de aula uma pouco depois da ruiva. Avistou Marlene McKinnon se aproximar, porém ele se apressou e sentou ao lado de Lily. Quando a ruiva o viu, bufou e revirou os olhos, porém permaneceu quieta. O professor entrou na sala e cumprimentou a turma. Era a terceira e penúltima aula no dia e seria com a Lufa-lufa.

—Por que está aqui, Potter? _Lily perguntou enquanto anotava algo em seu livro, fingindo prestar atenção no professor.

—Algo errado? Também tenho aula de Runas, Lily _James a respondeu com um sorriso torto. A ruiva o ficou e ficou vermelha, fechando a cara.

—Sei disso Potter. Mas por que tinha que sentar logo no meu lado?

—Estava vago _ele deu de ombros e ela suspirou rendida._ Além de poder passar mais um tempo com você, ruiva.

Lily olhou para ele irritada. Em seguida virou o rosto e tentou prestar atenção na aula. O rapaz de óculos sorriu com o ato dela. James cometia alguns deslizes às vezes e isso aborrecia a Evans, que ainda tinha o conceito enraizado na cabeça de que ele não passava de um idiota prepotente. Havia presenciado muitas maldades cometidas contra seu antigo amigo, Severo Snape, além de outras pessoas para mudar sua impressão com o Potter tão facilmente.

Passaram um bom tempo em silêncio. Lily prestava atenção na aula enquanto James alternava sua atenção entre a explicação do professor e a ruiva ao seu lado. Adorava o jeito que ela se sentia desconfortável perto dele. Ela anotava o que achava importante na aula, acariciava sua pena quando começava a vagar por seus pensamentos, sempre colocava a mesma mecha insistente de cabelo que lhe caia em frente aos olhos para trás da orelha e, todas as vezes que ela olhava de canto de olho para o moreno ao seu lado e percebia o olhar dele sob ela, suas bochechas ruborizavam e ela desviava o olhar bufando.

O rapaz já havia admitido a todos e a si mesmo que estava apaixonado pela ruiva desde o quinto ano. Porém, ficar com ela ainda o anestesiava de uma forma que nem mesmo ele entendia. Ainda estava surpreso por ela ter aceitado lhe ajudar com um trabalho teórico sobre poção polissuco. Mas claro que a ruiva não era boba. Havia o feito prometer que não ficaria de gracinha ou que não ficaria flertando com ela. Claro que ele aceitou, mas vez ou outra ele ainda a elogiava ou dizia o quanto a achava incrível.

Lily estava farta de ouvir Alice ou Marlene dizendo que ela deveria dar uma chance ao Potter por elas acreditarem realmente que ele era apaixonado por ela. Após Frida conhecer os rapaz e sua prima ouvir falar dele, até mesmo elas concordava com Alice _Marlene e Frida nunca se deram bem por terem gênios muito fortes, já sua prima apenas apoiava Frida. Mas ela não suportava a idéia de gostar ou de ser amada por alguém como James Potter. Um garoto tão egocêntrico e irritante.

A aula de Runas Antigas decorreu assim. Lily ignorando James e desviando o olhar todas as vezes que percebia que ele a encarava e o rapaz sem tirar os olhos da ruiva ao seu lado. Assim que terminou a aula os alunos começavam a se retirar. Lily recolheu os livros e ajeitou suas coisas, saiu andando da sala e James a seguiu.

—Evans, o que há de errado? _James perguntou a puxando pelo braço.

Ela se virou e o encarou com raiva nos olhos. James recuou um passo e levantou as mãos em sinal de rendição.

—Só... Pare de agir como um babaca, Potter! _Ela esbravejava. Os alunos que saiam da sala olhavam curiosos a cena que ocorria, porém se apressaram para sair da linha de fogo._ Tentar flertar comigo é uma coisa, mas agir como um idiota sobre um assunto sério é outra.

—Desculpe-me pelo que eu falei mais cedo _ele se desculpou, voltando a se aproximar._ Não sabia que se importava tanto com o que Frida pensa de você. 

—Ela é minha amiga! _A Evans esbravejou e depois amenizou o tom._ Alguém muito importante da Sonserina já se virou contra mim e me deixou, não quero que ela seja a próxima.

James ficou em silêncio, assim como ela que fitava os próprios pés. O rapaz coçou o pescoço sem jeito e abriu a boca para falar, porém se interrompeu quando a Malfoy se aproximou.

—Então, minhas putas, prontas para o almoço? _Ela perguntou colocando as mãos na cintura sorridente._ A cafetina de vocês acabou de chagar e está solicitando suas presenças.

Lily a olhou e automaticamente sorriu. Claro que tinha outros amigos, mas nenhum deles se comparava à loira. Ela era tão impulsiva, cheia de carisma, extrovertida e inconsequente, totalmente o oposto da ruiva, porém isso a atraia. Lily  era inteligente, pensava antes de agir, totalmente prudente, porém deixava isso de lado às vezes quando estava com a amiga.

Os três foram então caminhando pelo corredor, indo em direção ao salão principal. No caminho eles conversavam sobre assuntos aleatórios, com Lily já mais calma e sem se estressante com James.

—Então Frida... O que fez você voltar a falar com Sirius? _Perguntou James._ Ele nunca nos disse, apenas que foi graças ao charme dele.

A loira gargalhou alto, o que fez com que os dois que a acompanhavam sorrirem. Estavam conversando a algum tempo, caminhando sem pressa até o salão, aproveitando o tempo.

—Ele me pediu perdão parecendo realmente arrependido _ela respondeu se virando e encarando os dois, continuando a caminhar de costas pelo corredor._ Ele não é uma pessoa tão ruim, no final das contas.

Nisso Frida se virou para continuar a andar normal e avistou em outro corredor Sirius com um braço apoiado na parede e o outro com a mão no bolso. Marlene McKinnon estava em sua frente encostada na parede, os dois pareciam conversar.

—Só é meio cafajeste _ela completou e seguiu desfilando pelo corredor,  gargalhando acompanhada dos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Bom? Ruim?T Terão alguns outros capítulos com foco em outros casais, para não ficar tão massante a história girando em torno apenas um (uso esse recurso para também demonstrar a passagem de tempo). Espero que tenham gostado e que comentem a história, por favorzinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.