O.m.g escrita por Alice


Capítulo 10
Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774307/chapter/10

13 de Setembro de algum ano

"Quanto mais você se importa, mais você tem a perder."

 

Hermione soluçava abraçada a um travesseiro. Seu quarto estava na mais completa escuridão, ela não via nada ao seu redor e preferia assim. As cortinas grossas se encontravam fechadas, a porta estava trancada para ninguém lhe incomodar. Seus pais jantavam no andar de baixo alheios ao seu sofrimento. Ela não queria que eles soubessem o motivo de ela chorar tanto. Não queria os olhares de pena misturados com raiva. Eles tinham lhe pedido para se afastar dele, mas não tinha como. Agora a vida e as escolhas irresponsáveis de Draco a forçaram a tomar uma decisão que quebrou seu coração, mas era necessária para lhe poupar de um sofrimento ainda maior.

Mas céus! Ela ainda o amava. Sabia que não era uma simples paixão. Eles passaram por tanta coisa, tantas brigas, discussões estúpidas, declarações nunca antes ditas e momentos que ela nunca iria esquecer. Mas eles estavam crescendo, estavam amadurecendo a cada dia e não tinha mais espaço na vida de Hermione para um relacionamento instável. Ela só não queria mais sofrer, estava ficando exausta e não queria saber o que iria acontecer caso chegasse nesse estado.

Enxugando as lágrimas com as mãos em uma força exagerada ela se levantou, ligou a luz e ficou de frente para o espelho. Os olhos inchados denunciavam as lágrimas que derramava a horas, o nariz vermelho e ressecado estava quase machucado do papel que ela usava para assoa-lo, os cachos grossos estavam desalinhados e amassados. Não desviou o olhar. Encarou sua imagem refletida com toda a coragem. O olhar determinado era o mesmo que anunciou sua decisão para Draco.

— Foi melhor assim. Melhor para nós dois. - afirmou em voz alta tentando esconder o tremor em sua voz. - Foi melhor. Será melhor.

Tentava se convencer a fim de que não voltasse atrás em um momento de fraqueza.

○○○○○

Algumas horas atrás.

Luna encarava os dois amigos que a olhavam em expectativa um pouco envergonhada. Mas não havia nenhum motivo para sentir vergonha, e repetia isso para si mesma até que seus olhos transmitiam somente a mais pura determinação.

— Quero quebrar o sistema de dentro.

— Como assim, louca? - Gina perguntou confusa.

Os alunos já saiam aos poucos para fora do refeitório, a comida já era guardada, e o pessoal da limpeza somente esperava que todos saíssem para começar seu trabalho. Mas os três amigos continuaram no mesmo lugar à espera da explicação da loira.

— Eu pensei que não fazia o menor sentido me irritar com as líderes de torcida e.

— Espera, espera, espera. - a ruiva a interrompeu irritada. Harry se levantou quando notou os olhares impacientes do pessoal da limpeza e puxou Gina pelo braço enquanto seguiam Luna para fora do refeitório. Quando chegaram lá fora a Weasley continuou. - Aquelas vacas te trancaram no vestiário e levaram todas as suas roupas! Você ficou lá por três horas só de calcinha e sutiã e agora vem me falar de acabar com a porcaria dessa merda de sistema?! - gritou indignada ficando de frente para ela.

Harry observava a interação sem querer se meter, conhecia muito bem as consequências de se envolver com uma Gina irritada.

— Sim. - Luna respondeu de forma plena ignorando completamente a vermelhidão no rosto da melhor amiga.

— Que merda você tem na cabeça? Eu simplesmente não entendo por que você quer ficar no mesmo ambiente que as garotas que te infernizam há anos!

— Eu ja falei, Gi. Eu quero abrir portas para outras garotas entrarem. Quero que ser líder de torcida seja para todas e o fato delas me aceitarem já está mostrando que qualquer uma, qualquer uma mesmo pode entrar para a torcida. - explicou determinada ignorando completamente a risada sarcástica que ela soltou. - Não espero que você entenda. Sempre foi fácil pra você se encaixar em qualquer lugar e nunca sentir o medo de que essas brincadeiras fossem longe de mais em algum ponto. Você não sabe o que é ver garotas como eu sentindo medo nos corredores, sentirem que não se encaixam no mundo porque um grupo de garotas resolveu que seria ótimo acabar com seus sonhos antes mesmo delas terem a chance de sonhar. Eu não quero ser popular, Gina. Não quero que todos babem aos meus pés. Só quero ter uma chance de ajudar, uma chance de mudar nem que seja um pouco essa escola. Só quero que os meus amigos estejam ao meu lado para eu conseguir apoiar outras pessoas. Só isso, Gi.

Harry encarou Luna e se aproximou passando o braço por seus ombros ao qual ele aceitou e repousou a cabeça na dele. Gina olhava para o pátio ao lado com os braços cruzados e o rosto fechado em uma carranca. Soltando um alto suspiro ela voltou sua atenção para Luna com os olhos marejados. Respirou fundo e enxugou algumas lágrimas que caíam com o dorso da mão.

— Não me culpe por querer que minha amiga não seja humilhada ou machucada nessa loucura toda. Não me culpe por não querer ver seu estado quando você descobrir que essas vadias só estão esperando o momento certo pra te envergonhar na frente de todo mundo. Você acha mesmo que elas somente repensaram suas atitudes e aceitaram você de boa? Sem nenhuma segunda intenção?

— Gina. - Harry a interrompeu se separando um pouco de Luna que tentava controlar as lágrimas. - Por favor, ruiva. Eu sei que você detesta essas garotas, mas.

— Mas nada, Harry. - o cortou impaciente. - Elas vão acabar com a minha amiga e você quer que eu assista tudo sem fazer nada? Eu te amo, Luni. Você é uma das minhas melhores amigas e a gente se conhece desde criança, mas eu não posso assistir calada essa sua loucura. Eu só quero te proteger.

— Eu não preciso de proteção! - Luna gritou assustando os dois. - Eu sei que você faz pelo meu bem, eu entendo que você não queria me ver sofrer. Mas para de me tratar como alguém que não é capaz de fazer suas próprias escolhas. Eu não sou mais criança, eu não preciso que segurem minha mão e me guiem pela vida. Eu tô cansada de me tratarem como alguém ingênua que não sabe o que diz e nem como o mundo funciona. Só para, por favor. - a loira pediu visivelmente exausta e deu as costas aos dois saindo silenciosamente.

Harry passou a mão pelos fios escuros os bagunçando ainda mais e olhou para Gina que chorava sem ressalvas. Ela olhou para ele assim que Luna sumiu no corredor. O Potter estava irritado com ela, mas ao notar a dor nos olhos verdes não teve como não querer segura-la em seus braços.

— Anda. - falou abrindo os braços para ela que rapidamente correu para ele e o apertou escondendo o rosto em seu pescoço. Harry passou os braços ao redor de seu corpo e também escondeu o rosto em seu cabelo escutando os soluços de Gina que faziam seu coração apertar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno, mas os dois próximos serão importantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O.m.g" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.