Legado escrita por Vick Black Potter


Capítulo 3
A flor mais bela do jardim


Notas iniciais do capítulo

No ultimo capitulo eu esqueci de dizer, mas na minha visão a Roxy é interpretada pela kat graham.
Hoje é o dia da nossa Rose, sem duvidas ela é uma das minhas personagens preferidas da nova geração e apesar de nessa história ela não abordar um tema forte, ela merece todo o respeito do mundo, pois pra mim ela é uma guerreira.
Na minha visão ela é interpretada pela maravilhosa katherine mcnamara
Obs: Nessa história a Rose é um ano mais nova que a Roxy e a Dominique e é da mesma idade do Albus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774072/chapter/3

 

ROSE WEASLEY

As rosas são as flores mais famosas do mundo. Existem a mais de séculos, vem sendo cultivada pelo homem desde a antiguidade e é considerada um dos muitos símbolos do amor.

Existem significados diferentes para cada cor de rosas, dizem que o significado de rosas vermelhas (a mais conhecida) é paixão, amor, respeito e adoração. Por esse motivo a corajosa e heroína Hermione Granger não teve dúvidas, ao ver os delicados cabelos avermelhados de sua primogênita. Rose Weasley, o nome da herdeira de Ronald Weasley.

Quando nasceu o mundo bruxo inteiro comemorou, todos os jornais divulgaram que naquela manhã ensolarada uma nova ruiva Weasley chegou ao mundo, mas dessa vez a filha dos grandes heróis Ronald e Hermione. Uma pequena princesinha aos olhos do mundo mágico.

Suas primeiras palavras foram ditas enquanto ela brincava com seu brinquedo preferido, uma vassoura de pelúcia, ela abraçou o objeto e disse “vuár´”. Sua tia Gina quase morreu de orgulho será que aquela pequena menininha seria a mais nova jogadora de quadribol da família?

Com o tempo, a pequena princesa ruiva da casa, foi se mostrando uma garota de personalidade forte e independente, sua cor favorita era vermelho, gostava de jogar quadribol com seus primos, adorava invadir a loja de seu tio George com sua prima Roxy para pregar alguma travessura nos outros membros da família, amava romances trouxas, livros e filmes, ah e música é claro! Como ela amava as músicas trouxas. Sua preferida era La vie Rose, por causa de seu nome e por causa de uma série trouxa da qual ela era viciada.

Seus anos em Hogwarts também foram muito agitados, como o esperado a garota foi para a casa dos leões, a grande e famosa Grifinória. Lá ela fez grandes amizades e viveu intensas aventuras, como toda marota que se preze.

Todos esperavam que ela entrasse para o time de quadribol, já que Rose sem sombra de dúvidas era a melhor artilheira da família, mas não foi isso que a garota fez. Ao contrário do que muitos acreditam, ela nunca quis jogar em um time, a ruiva simplesmente amava a sensação de estar no ar voando, (uma das únicas semelhanças que possuía com sua prima Dominique) mas odiava a pressão dos jogos e a competitividade entre as casas.  

Talvez se não fosse toda aquela pressão ela teria sido uma grande jogadora de quadribol, mas viver com o legado de “Weasley é nosso rei” em suas costas, não era uma tarefa fácil.

Rose era uma grande incógnita para sua família, ela não queria jogar quadribol, apesar de amar voar, tirava notas medianas, apesar de ser extremamente inteligente, andava apenas com sua prima Roxy, apesar de ser extremamente sociável.

A verdade é que Rose, sempre foi apenas ela, todos queriam que ela fosse uma cópia de Hermione Granger ou de Ronald Weasley, todos esperam muito dela, achavam que ela seria a nova heroína do mundo bruxo.

No entanto, Rose era apenas Rose, uma garota linda, que amava ler e assistir séries, mas que não se importava com notas e status, que era romântica e aventureira e amava do fundo do seu coração sentir o vento bater contra seu rosto enquanto voava o mais alto que conseguia.

Uma garota que amava sua família mais do que tudo no mundo, mas que não seria uma cópia de seus pais, que lutava por seus ideais, mas não ligava para os aplausos, ela nunca lutou por fama, ela lutava por si própria, pelo que acreditava e amava.

Ela teve coragem de ser a melhor versão de si mesma que encontrou, sem ligar para os julgamentos do mundo, ou de sua família, ela era ela e se orgulhava disso.

Seu primeiro beijo foi com Lorcan Scamander, um lufano que conhecia desde que nascera, ela tinha 12 anos  foi um momento fofo e inocente entre dois amigos, que ela guardará com carinho em sua memória por toda sua vida.

Sua melhor amiga sempre foi sua prima Roxanne, ela era sua companheira, prima, confidente e irmã de mães diferentes. Rose confiaria sua própria vida a Roxy, e tem certeza de que ela faria o mesmo.

A maior decepção de Rose foi ter se afastado de sua prima mais nova Lily, ambas eram inseparáveis na infância, mas com o passar dos anos, a mais nova decidiu seguir outros caminhos, diferente daqueles que Rose seguia, perder o contato com a pequena Potter foi uma das maiores dores da garota, apesar de muitas vezes ela não demonstrar o quanto sente falta dessa amizade.

Rose com o tempo se tornou uma das garotas mais bonitas de toda Hogwarts, atraindo olhares por onde andava, mas a menina nunca ligou para isso, é claro que ela tinha seus relacionamentos, mas nunca soube lidar muito bem com paixões avassaladoras e garotos com hormônios a flor da pele. Para ela romances eram apenas aqueles dos livros.

Isso mudou quando ela fez 16 anos, a essa altura só havia um garoto que não ficava analisando as curvas de Rose toda vez que ela andava pelos corredores, e isso chamou a atenção da menina.

Scorpius Malfoy era sem dúvidas o cara mais popular da escola, capitão do time de quadribol e monitor chefe da sonserina, dono de uma beleza estonteante que conquistava todos os corações de Hogwarts. O loiro ainda por cima era melhor amigo do primo de Rose, Albus.

A garota lutou contra seus sentimentos pelo sonserino, mas toda vez que ele passava por ela, era difícil controlar as batidas de seu coração que pareciam descontroladas, no entanto Rose era orgulhosa e recusava admitir o que sentia, isso só mudou no natal do sexto ano, quando ela decidiu passar o natal em Hogwarts, já que estava de birra de seus pais devido a uma discussão sobre qual carreira ela deveria seguir.

Por coincidência, Scorpius também havia ficado na escola durante aquele natal, e graças a isso, e é claro uma ajudinha do destino, Rose acabou parando embaixo de um visco na torre de astronomia no exato momento em que Malfoy passava por ela.

Depois do primeiro beijo foi quase inevitável se encontrarem todos os dias, e assim o sentimento que antes já existia, se tornou algo tão forte, que nem mesmo Shakespeare entenderia.

Um mês depois, eles assumiram namoro, o que foi algo bem chocante para a comunidade bruxa, diga-se de passagem, mas para Ronald Weasley, aquele havia sido o fim do mundo.

Para a surpresa de Rose, Draco aceitou super bem o namoro e até ficou feliz em saber que o filho teria uma boa influência para ajudá-lo a andar na linha. Infelizmente Rose não pode dizer o mesmo de sua família que quase decretou uma nova guerra ao mundo mágico, por aquela afronta.

Independentemente dos gritos do pai, Rose manteve-se firme em sua decisão de namorar o garoto por quem havia se apaixonado. Por mais que hoje isso seja passado, no fundo a garota sempre guardou mágoas do pai por nunca ter respeitado suas decisões e sempre contrariá-las.

Sua primeira vez aconteceu aos 17 anos, com é claro Scorpius Malfoy, eles ficavam tão bem ajuntou que com tempo Hogwarts nem se lembrava mais de como era antes de Rose e Scorp andarem de mãos dadas pelos corredores da escola.

Ela decidiu se tornar jornalista, o que não agradou nem um pouco sua mãe, que deve ter dito um milhão de vezes o quanto as reportagens sensacionalistas já prejudicaram eles ao longo da vida, mas Rose nem sequer ligou.

Ela amava escrever e agora poderia fazer isso o quanto quisesse, poderia ir assistir jogos de quadribol e fazer as matérias mais detalhadas e emocionantes já escritas por uma bruxa.

A vida de Rose foi recheada de momentos felizes, ela se casou com o amor de sua vida, viveu intensamente todos os momentos mágicos que passaram por sua jornada. Essa não é a história de mais uma Weasley, é a história de uma garota que se orgulhou de si mesma, e não teve medo de ser quem era. Apesar de tudo Rose sempre foi e sempre vai ser  a flor mais bela do jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é a Rose pessoal, se quiserem escutar a musica preferida dela "La vie Rose" o link ta ai: https://www.youtube.com/watch?v=LcWngIguC_E (peguei o clipe de HIMYM mesmo porque é a série que ela menciona quando fala da musica.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.