Razões e Mistérios escrita por Day_siqueira


Capítulo 11
Decifrando Mentes


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77321/chapter/11

Pov Edward

 

Eu estava tentando assimilar tudo aquilo. Bella é uma bruxa. Ela está aqui escondida. Tenho que protegê-la. Tudo que ela me contava sobre o seu mundo era incrível, e eu comecei a admirá-la mais ainda por sua coragem. Eu fiquei um pouco chateado por ela não ter me contado de cara, mas eu não consegui guardar raiva. Eu a amo.

O tempo todo em que eu a procurava desesperado, a sua luta com aquele troglodita, sua coragem só me fizeram sentir o quanto ia doer se eu a perdesse. Eu estava começando a conhecê-la e isso me fascinava. Cada pergunta que eu fazia e ela me respondia tão prontamente... Eu sentia que não havia segredos que ela quizesse esconder de mim e eu me senti importânte pra ela.

Quando chegamos na sua casa, Damon estava lá, nos observando. Senti a Bella ficar tensa e senti o mesmo. Que relação estranha era essa entre os dois? Nos andamos para casa silênciosamente. Eu quis tocá-la, mas não pude. Tinhamos que resolver tudo antes.

Na casa eu tentei ler os pensamentos dele, mas ele estava mentalmente cantando. Bella se sentou em uma poltrona e olhou rígida pra ele. Observei a cena calado, só absorvendo.

 

-Onde estave?

 

-Port Angeles.

 

-Com ele?

 

-Não. Estava com a Jess e com a Ang. Ele veio depois.

 

Damon começou a analizar os fatos. “Sozinha em Port Angels? Inferno, podia ter acontecido algo ruim. Ela é maluca ou o quê?“

 

-O que você foi fazer lá?

 

-Fui ajudar as garotas a escolherem vestidos para o baile, depois fui a uma livraria.

 

-Aconteceu alguma coisa enquanto esteve lá. Você está agindo como culpada. Normalmente você não me responde tão prontamente assim.

 

Bella se mexeu na plotrona e ele estreitou os olhos sabendo que tinha acertado. Ela tomou folego e falou tudo rápido.

 

-O cara da livraria me reconheceu. Era uma livraria bruxa, eu quria o livro sobre o meu padrinho. Ele chamou o comensal assim que eu saí. Era Thor Rowle, o reconheci pelos cartazes de procurado do Beco Diagonal. Nós lutamos.

 

-Diga que você o matou.

 

-Não.

 

Damon se espantou e começou a planejar levá-la daqui. Fiquei abismado. Primeiro ele queria que minha doce Bella matasse alguém, depois queria levá-la por ela não ter matado? Esse cara é perigoso. Preciso entender isso tudo para protejê-la. Bella estava nervosa. Ela torcia a colcha do sofá de um modo desesperado. Por quê é tão importante a aprovação dele pro que quer que seja?

 

-Dan eu apaquei a memória dele, substituí por outra e lancei-lhe um Imperius para ele não contar a ninguém que tinha vindo aqui. – Bella despejou.

 

Damon relachou um pouco e eu me assustei. Ela fez mesmo isso? Olhei aquela garota de aparência tão frágil na minha frente. Ela estava com um vestido azul e um casaco branco por cima. Seus cabelos negros soltos caindo pelas suas costas e seus olhos tão negros estavam deseperados, como se estivesse levando uma bronca de seu pai. Damon olhou pra ela com olhos interrogadores e ela se encolheu mais. Ela não estava tão corajosa agora.

 

-Lupin disse... – começou Damon.

 

-Eu sei o que o Lupin disse, eu sei que você tem razão em estar bravo. Meu padrinho pediu pra eu obedecer você, meus pais pediram pra eu não me meter e encrenca e olhe só pra mim: me arriscando por um livro idiota.

 

Seus olhos se encheram de lágrimas e eu me movi pra mais perto dela, de modo que pudesse afagar seu rosto. Ela me olhou agradecida e eu senti uma onda de prazer e felicidade pelo meu corpo. Me virei pro Damon e sussurei só pra ele ouvir.

 

-Ela já passou por coisas demais hoje.

 

Ele me olhou e fechou os olhos. “Acha que acabou? Está só começando.

Quando Você-sabe-quem souber do paradeiro dela vira pegá-la. Veja você mesmo.”

Surguiu em sua mente imagens de bruxos lutando entre si, de bruxos matando pessoas e vampiros. “Esperarei você lá fora. Se vai cuidar dela, precisa saber com o que está lidando. Se quizer desistir eu entenderei.” Ele soutou um sorriso zombeteiro e eu revirei os olhos. Bella nos olhou intrigada. Deus, como eu queria poder ler sua mente!

 

-Dam, tem mais uma coisa. Eh... Foi esse Comensal que jogou aquele carro em cima de mim. Eu sabia que ele tinha sido azarado não disse? Ele ficou feliz por ver que eu não tinha morrido. Vol...droga, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado deve ter punido ele por ter tentado me matar. Ele me quer viva pra obter informações.

 

-Quê informações? -ele perguntou.

 

-Sobre meu padrinho e Harry.

 

-Tem nosção do que aconteceria se ele pegasse você?

 

Imagens da Bella sendo torturada entraram em sua mente enquanto ele fazia uma careta. Soutei um rosnado e Bella se sobressaltou indo em seguida fuzilar Damon com o olhar. Ele deu de ombros e ela revirou os olhos. Eles se entendiam bem, sem dizer uma só palavra.

 

-Ficamos em Forks com uma condição: qualquer indício de perigo você vai pra minha casa. Fica com Stefan até eu ter certeza que é seguro.

 

Bella concordou com a cabeça e ele relachou. “Lá fora Don Juan. Cinco minutos.”

Cooncordei com a cabeça e ele veio em direção à Bella. Ela se levantou pra ele beijar em sua testa. Ele se foi e ficamos só.

 

-Você tem que ir também?

 

-Quer que eu fique?

 

-Sim. Por favor.

 

Ela me abraçou e eu pequei seu rosto entre minhas mãos para beijá-la calidamente. Não consegui. Seus braços enlaçaram meu pescoço e eu a peguei pela cintura a erguendo pra mim. Ela abriu os lábios recebendo minha língua. Meu desejo pelo seu sangue queimava em minha garganta feito fogo e eu soltei um gemido enquanto me soltava de uma relutante Bella. Não pude deixar de rir e ela me olhou se desculpando.

 

-Ops!

 

-Você testa meu auto-controle ao máximo. Me promete uma coisa? -perguntei sério.

 

-O quê? -ela disse tomando folego.

 

-Se eu te machucar ou você sentir que eu possar te machucar, promete que me manterá longe com um feitiço?

 

-Não. –ela disse calma, enquanto me abraçava. Beijei o alto de sua cabeça.

 

-Bella...

 

-Não e pronto. Nunca machucarei você Edward Cullen. Eu prometo.

 

Eu revirei os olhos e não respondi.

 

-Tenho que ir. Ficarei embaixo da sua janela.

 

Ela me olhou franzindo a testa e balançando a cabeça.

-Ótimo. Outro guarda-costas. Eu não vou ser rapitada do meu quarto.

 

Dei de ombros e sorri. Ela segurou o riso o quanto pôde até se render. Eu a beijei no rosto e ela fez uma careta de desgosto.

 

-Boa noite meu anjo.

 

Olhei suas bochechas rosarem antes de sair pro frio da noite.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou muito banqueira hj.
Quero rewiens com opiniões sobre a história.
Sério, quero saber se vcs tão gostando do rumo da coisa.
beijos.
Day